Grupos Sanguíneos das Navegantes
Star Uranus escreveu:lulumoon escreveu:hummm
tenho uma duvida!
Afinal qual é o tipo de sangue mais raro?!
sempre pensei que fosse o O, mas agora que vejo isto a maioria á O!
Que estranho, qual é afinal?!
bjx
A questão não é o facto de ser raro, mas sim de ser chamado "sangue universal". Qualquer pessoa, tenha o tipo de sangue que tiver, pode receber sangue do tipo O. No entanto, quem tem sangue do tipo O, só pode receber do mesmo tipo.
Por isso é que é um tipo de sangue que faz tanta falta nos hospitais...
Bem, a conversa está a ir por caminhos mais científicos do q era inicialmente esperado...
Uranus, por acaso o q a lulu disse faz sentido. Como diz a chou, é um tipo q tem tendência a diminuir, visto q os outros prevalecem sobre ele, isto é, se um dos pais foi B (suponhamos) e o outro for A, há mais probabilidades de a criança ser A. Felizmente nem sempre acontece, como eu sou exemplo
já q o meu pai é O+ e a minha mão AB+, e eu saí O+.Q eu saiba, existe ligeiramente menos percentagem de AB em relação aos outros, mas n estou certa. Até pode ter a ver com a época... Em certas alturas haver mais gente de determinado grupo, outras alturas de outro... De qq maneira as estatísitcas nunca são universais, mas apenas das pessoas q já tiveram q tirar sangue em hospitais. Eu por exemplo só soube o meu grupo aos 16 anos qd estive no hospital.
Kasei escreveu:Star Uranus escreveu:lulumoon escreveu:hummm
tenho uma duvida!
Afinal qual é o tipo de sangue mais raro?!
sempre pensei que fosse o O, mas agora que vejo isto a maioria á O!
Que estranho, qual é afinal?!
bjx
A questão não é o facto de ser raro, mas sim de ser chamado "sangue universal". Qualquer pessoa, tenha o tipo de sangue que tiver, pode receber sangue do tipo O. No entanto, quem tem sangue do tipo O, só pode receber do mesmo tipo.
Por isso é que é um tipo de sangue que faz tanta falta nos hospitais...
Bem, a conversa está a ir por caminhos mais científicos do q era inicialmente esperado...
Uranus, por acaso o q a lulu disse faz sentido. Como diz a chou, é um tipo q tem tendência a diminuir, visto q os outros prevalecem sobre ele, isto é, se um dos pais foi B (suponhamos) e o outro for A, há mais probabilidades de a criança ser A. Felizmente nem sempre acontece, como eu sou exemplojá q o meu pai é O+ e a minha mão AB+, e eu saí O+.
Q eu saiba, existe ligeiramente menos percentagem de AB em relação aos outros, mas n estou certa. Até pode ter a ver com a época... Em certas alturas haver mais gente de determinado grupo, outras alturas de outro... De qq maneira as estatísitcas nunca são universais, mas apenas das pessoas q já tiveram q tirar sangue em hospitais. Eu por exemplo só soube o meu grupo aos 16 anos qd estive no hospital.
Pois, eu disse aquilo, porque foi o que me disseram quando fui dar sangue e soube o meu grupo sanguíneo (no ano passado)... Também pensei que o O fosse raro e então disseram-me aquilo... :
: (Só uma coisinha, já agora, aproveito: gentinha, toca a dar sangue. Vá, mal façam 18 anos, informem-se e deem sangue, num custa nada
)
Star Uranus escreveu:(Só uma coisinha, já agora, aproveito: gentinha, toca a dar sangue. Vá, mal façam 18 anos, informem-se e deem sangue, num custa nada)
*die ¬¬*
Bah, eu não me importava nada de dar sangue, mas tenho pânico a agulhas, praticamente não consigo ver uma seringa que entro logo em pânico, começo toda a tremer e a chorar, mesmo pânico

Enfim, sorry pelo off-topic

O meu tipo é A *confirmei com a minha mãe, que eu nunca sei se sou A ou B* e combina a 100% comigo... Apesar de que também tenho um bocado de AB...
E é estranho a Michiru ser O... Não combina nada com ela

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:E é estranho a Michiru ser O... Não combina nada com ela =/
Eu acho que por um lado até tem, embora não seja tão evidente. Eu associo-a bastante à harmonia, talvez por estar relacionada com o mar. Também penso que é dócil e confiante, bem como gosta de ser o centro das atenções (lembro-me sempre daquele episódio da série Stars e da interacção com a/o Seiya). Mas talvez seja um dos casos menos evidente... Claro que a Usagi se insere perfeitamente neste tipo. Acho que pode ter elementos, embora nem todos sejam muito evidentes como noutras personagens.
*Kaoru escreveu:Tipo A: As pessoas com este tipo de sangue são calmas e ponderadas. Fazem planos, têm ideais bem definidos e tentam ser fiéis a estes. São dignos de confiança e têm um sangue-frio capaz de os manter calmos numa situação de pânico. Contudo, tentam evitar confrontos e discussões, podendo sentir-se desconfortáveis na presença de pessoas. Tentam, por vezes, esconder as suas emoções, dando a impressão que são realmente muito fortes, mas a verdade é que também têm um lado nervoso e frágil. São muito educados, perfeccionistas e preferem muitas vezes fazer um bom trabalho do que tomar conta deles próprios. São também responsáveis e criativos, os mais artísticos de todos os tipos de sangue.
O meu tipo de sangue é o A e carreguei a bold as características com que mais me identifico. Só a parte do artístico é que não tem mesmo nada a ver comigo!

Teru Teru Momiji!
Lumi-chan escreveu:Star Uranus escreveu:(Só uma coisinha, já agora, aproveito: gentinha, toca a dar sangue. Vá, mal façam 18 anos, informem-se e deem sangue, num custa nada)
*die ¬¬*
Bah, eu não me importava nada de dar sangue, mas tenho pânico a agulhas, praticamente não consigo ver uma seringa que entro logo em pânico, começo toda a tremer e a chorar, mesmo pânico
Enfim, sorry pelo off-topic
Pois, eu sou tal e qual.
E (ok podem chamar-me estranha agora
) começo a fazer uns barulhos estranhos ao respirar, e a mulher pensa sempre que estou a ter um ataque qualquer, e pergunta 100x se eu estou mesmo bem XD <.<Mas pronto. Eu já tirei sangue imensas vezes, e surpreendentemente não sei qual é o meu tipo sanguineo :
': Hei-de perguntar cá em casa para ver se alguém me sabe responder. Mas pelo que vi identifico-me com algumas características do AB e do O.Corresponde mt bem..
Eu kndo comexei a ler o tipo A estava lgo a associar à Ami, e quando li o tipo O associei lgo à Bunny.. as outras tive mais dificuldade... Mx dpx concordei plenamente..
Ora bem eu ou sou do tipo A ou do tipo O... px os meus pais sao tipo A (AO), mx vamos la ver com qual mais me identifico... Com o A...
Eu kndo comexei a ler o tipo A estava lgo a associar à Ami, e quando li o tipo O associei lgo à Bunny.. as outras tive mais dificuldade... Mx dpx concordei plenamente..
Ora bem eu ou sou do tipo A ou do tipo O... px os meus pais sao tipo A (AO), mx vamos la ver com qual mais me identifico... Com o A...

Star Uranus escreveu:Signos não têm nada a ver com tipos de sangue... :':
O tipo de sangue do Mamoru é A.
Quanto ao signo, é Leão.
looool
nao é bem assim,uranus. os japoneses usam mt os tipos de sangue da mesma forma que nós usamos os signos

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
anokas2757 escreveu:Tudo bem, mas não deixa de não ter nada a ver...Star Uranus escreveu:Signos não têm nada a ver com tipos de sangue... :':
O tipo de sangue do Mamoru é A.
Quanto ao signo, é Leão.
looool
nao é bem assim,uranus. os japoneses usam mt os tipos de sangue da mesma forma que nós usamos os signos

Tens de entrar para responderes neste tópico.

NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.