Grupos Sanguíneos das Navegantes
Bom, não sei se este tópico já existe, pesquisei por todo o lado e penso que não... Caso exista um semelhante, estejam à vontade para bloquear 
Já devem ter reparado que a Naoko Takeuchi fez questão de indicar quais os grupos sanguíneos das navegantes. Isto é explicado pelo facto de os japoneses acreditarem que o tipo de sangue está relacionado com características da personalidade das pessoas, temperamento, compatibilidades... É como se fosse um horóscopo à nossa maneira. As revistas femininas até referenciam isto muitas vezes, no Japão.
Vou deixar aqui as características dos tipos sanguíneos
Tipo A: As pessoas com este tipo de sangue são calmas e ponderadas. Fazem planos, têm ideais bem definidos e tentam ser fiéis a estes. São dignos de confiança e têm um sangue-frio capaz de os manter calmos numa situação de pânico. Contudo, tentam evitar confrontos e discussões, podendo sentir-se desconfortáveis na presença de pessoas. Tentam, por vezes, esconder as suas emoções, dando a impressão que são realmente muito fortes, mas a verdade é que também têm um lado nervoso e frágil. São muito educados, perfeccionistas e preferem muitas vezes fazer um bom trabalho do que tomar conta deles próprios. São também responsáveis e criativos, os mais artísticos de todos os tipos de sangue.
São compatíveis com A e AB.
Navegantes que pertencem a este grupo sanguíneo:
. Ami / Navegante de Mercúrio
. Setsuna (Susana) / Navegante de Plutão
Características:Tipo B: As pessoas deste grupo sanguíneo são muito práticas e sabem bem o que querem fazer. Focam toda a sua atenção naquilo que estão a fazer e têm noção de quando devem começá-lo ou terminá-lo. Levam um projecto até ao fim, mesmo que pareça impossível. Às vezes envolvem-se tanto em algo que acabam por negligenciar outras coisas. As pessoas do grupo B são também muito curiosas e interessadas em várias actividades, mas às vezes podem acumular muitos passatempos. Seguem as suas ideias, podendo por vezes ser individualistas e parecer sérias e frias. São mais relaxadas que as outras pessoas, por vezes fora do normal (dos padrões da sociedade), mas não de uma maneira inaceitável.
São compatíveis com B e AB.
. Haruka / Navegante de Úrano
. Minako (Joana) / Navegante de Vénus
Características:Grupo AB: As pessoas deste grupo sanguíneo parecem ter dois lados distintos e, por isso, são difícies de caracterizar. Elas podem alternar-se facilmente: são tímidas e extrovertidas ao mesmo tempo; compreendem os sentimentos das outras pessoas, mas são rígidas e inflexíveis consigo próprias. Têm muitos amigos, mas precisam de bastante tempo para estarem sozinhas para que possam pensar. São muitas vezes sentimentais, mas, por outro lado, pensam demasiado em determinados assuntos. São responsáveis, mas não conseguem responder bem quando é exigido demasiado delas. Podem ter duas personalidades: uma que mostram aos outros e outra que guardam para eles. São únicos, têm interesse na arte e na metafísica e não se importam de ajudar os outros desde que sigam as suas condições.
Como curiosidade, este é o tipo de sangue que é considerado como o pior no Japão. Algumas empresas dividem os empregados consoante o grupo sanguíneo e ninguém quer trabalhar com os AB. Os vilões de anime são normalmente deste tipo de sangue.
São compatíveis com AB, B, A e O.
. Rei (Rita) / Navegante de Marte
. Hotaru (Octávia) / Navegante de Saturno
Características:Grupo O: As pessoas com este tipo de sangue são energéticas, sociais e normalmente criam a harmonia entre um grupo. São geralmente despreocupadas, livres e flexíveis. Iniciam muitos projectos que os abandonam com facilidade porque desistem facilmente. Dizem aquilo que pensam, interessam-se pelos outros e são dóceis e benevolentes. Geralmente todos gostam deles, mas também podem ser teimosos ou ter um lado mais forte. São confiantes, gostam de ser o centro das atenções.
Ao contrário do AB, é o tipo sanguíneo mais comum e que as pessoas mais gostam.
São compatíveis com O e AB.
. Usagi (Bunny) / Navegante da Lua
. Chibiusa / Chibimoon
. Makoto (Maria) / Navegante de Júpiter
. Michiru (Mariana) / Navegante de Neptuno
Características:Já agora, ficam os grupos sanguíneos das Star Lights 
Seiya: A
Taiki: AB
Yaten: B
Acham que corresponde?

Já devem ter reparado que a Naoko Takeuchi fez questão de indicar quais os grupos sanguíneos das navegantes. Isto é explicado pelo facto de os japoneses acreditarem que o tipo de sangue está relacionado com características da personalidade das pessoas, temperamento, compatibilidades... É como se fosse um horóscopo à nossa maneira. As revistas femininas até referenciam isto muitas vezes, no Japão.
Vou deixar aqui as características dos tipos sanguíneos

Tipo A: As pessoas com este tipo de sangue são calmas e ponderadas. Fazem planos, têm ideais bem definidos e tentam ser fiéis a estes. São dignos de confiança e têm um sangue-frio capaz de os manter calmos numa situação de pânico. Contudo, tentam evitar confrontos e discussões, podendo sentir-se desconfortáveis na presença de pessoas. Tentam, por vezes, esconder as suas emoções, dando a impressão que são realmente muito fortes, mas a verdade é que também têm um lado nervoso e frágil. São muito educados, perfeccionistas e preferem muitas vezes fazer um bom trabalho do que tomar conta deles próprios. São também responsáveis e criativos, os mais artísticos de todos os tipos de sangue.
São compatíveis com A e AB.
. Ami / Navegante de Mercúrio
. Setsuna (Susana) / Navegante de Plutão
Características:
Spoiler
Calmas; Pacientes; Sensíveis; Responsáveis; Fortes; Enérgicas; Nervosas; Artísticas; Stressadas
São compatíveis com B e AB.
. Haruka / Navegante de Úrano
. Minako (Joana) / Navegante de Vénus
Características:
Spoiler
Individualistas; Odeiam o convencional; Optimistas; Fortes; Imprevisíveis; Práticas; Curiosas; Energéticas; Criativas; Flexíveis
Como curiosidade, este é o tipo de sangue que é considerado como o pior no Japão. Algumas empresas dividem os empregados consoante o grupo sanguíneo e ninguém quer trabalhar com os AB. Os vilões de anime são normalmente deste tipo de sangue.
São compatíveis com AB, B, A e O.
. Rei (Rita) / Navegante de Marte
. Hotaru (Octávia) / Navegante de Saturno
Características:
Spoiler
Controladas; Racionais; Sociáveis; Populares; Críticas; Indecisas; Únicas; Sensíveis; Frias
Ao contrário do AB, é o tipo sanguíneo mais comum e que as pessoas mais gostam.
São compatíveis com O e AB.
. Usagi (Bunny) / Navegante da Lua
. Chibiusa / Chibimoon
. Makoto (Maria) / Navegante de Júpiter
. Michiru (Mariana) / Navegante de Neptuno
Características:
Spoiler
Leais; Apaixonadas; Independentes; Confiantes; Ambiciosas; Enérgicas; Invejosas

Seiya: A
Taiki: AB
Yaten: B
Acham que corresponde?

Oh só tu pa te lembrares disto 
Por acaso ja tinha lido sobre isto no Sos sailormoon, eles tÊm as fichas das sailors e especificam os detalhes, eu por acaso tinha feito essa pesquis pra caracterizar os meus OCs. xD
nunca cheguei a inserir as informações pk não havia forma de inseri-las na história, por isso fiquei plos signos...
O meu tipo de sangue é O (claro tinha que ser)
Por acaso assenta-me na perfeição toda essa caracterização.
Se mal te pergunte kaoru e tu es de que tipo, não dizes...
eu arrisco a dizer tipo A...

Por acaso ja tinha lido sobre isto no Sos sailormoon, eles tÊm as fichas das sailors e especificam os detalhes, eu por acaso tinha feito essa pesquis pra caracterizar os meus OCs. xD
nunca cheguei a inserir as informações pk não havia forma de inseri-las na história, por isso fiquei plos signos...
O meu tipo de sangue é O (claro tinha que ser)
Por acaso assenta-me na perfeição toda essa caracterização.
Se mal te pergunte kaoru e tu es de que tipo, não dizes...
eu arrisco a dizer tipo A...
Bem, li a descrição e não fecha :
': :
:, porém o tipo sanguíneo A fechou mais :
:, por isso não acredito muuuuuito... eu acho que tem mais a ver com a educação que recebe do que propriamente sangue, signo ou outra coisa... :
:
Já agora, sou O (descoberto há pouco tempo, achava que era A por genética :
:).
': :
:, por isso não acredito muuuuuito... eu acho que tem mais a ver com a educação que recebe do que propriamente sangue, signo ou outra coisa... :
:Já agora, sou O (descoberto há pouco tempo, achava que era A por genética :
:).
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Editado pela última vez em
Lool, eu já tinha visto uma coisa dessas, mas sinceramente, não sei o meu tipo de sangue. Eu ia pedir que mo dissessem quando fiz análises no mês passado. Mas esqueci-me XD
Eu tenho mt de B e AB e algumas coisitas do O, será msm?
N acredito mt nessas coisas mas msm assim é giro ver o que realmente corresponde ou não.
Eu tenho mt de B e AB e algumas coisitas do O, será msm?
N acredito mt nessas coisas mas msm assim é giro ver o que realmente corresponde ou não.
Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
chousenshi escreveu:Bem, li a descrição e não fecha :': :
:
Já agora, sou O (descoberto há pouco tempo, achava que era A por genética ::).
Claro, Chou, eu também acredito que é a educação e esses factores que influenciam a nossa personalidade, só coloquei porque se trata de um aspecto da cultura japonesa e é engraçado ver como eles pensam nisso para criar as personagens
E apesar de ser um factor cultural de muita importância para os japoneses, há quem diga que é apenas uma maneira de diferenciar um pouco mais as pessoas, já que o povo japonês é considerado como um povo homogéneo.rmmr, por acaso esqueci-me completamente! Ainda há dias sabia o meu grupo, mas não me consigo lembrar de é A ou O... :
':
Editado pela última vez em
*Kaoru escreveu:E apesar de ser um factor cultural de muita importância para os japoneses, há quem diga que é apenas uma maneira de diferenciar um pouco mais as pessoas, já que o povo japonês é considerado como um povo homogéneo.É, preconceitos existem nas melhores famílias...
:
:De qualquer forma é interessante sim, aliás a obra da Naoko tem poucos erros dentro da proposta dela. Bem pensado, mas é de se esperar, uma vez que o povo japonês preza muito a educação

Semi-ausente até março

Realmente só mesmo a nossa Kaoruzinha para se lembrar disto! x'D
O meu tipo de sangue é o A, o mesmo da Ami e da Setsuna *-*
Combina bem comigo principalmente na parte de esconder as suas emoções e parecerem mais fortes do que na realidade são! Só a parte da "veia artistica" é que não se aplica lá muito bem xDD
O meu tipo de sangue é o A, o mesmo da Ami e da Setsuna *-*
Combina bem comigo principalmente na parte de esconder as suas emoções e parecerem mais fortes do que na realidade são! Só a parte da "veia artistica" é que não se aplica lá muito bem xDD

Tá engraçado, n sabia q eles atribuiam significados aos tipos de sangue...
Só uma coisa... Essa "compatibilidade" é de tipo sanguíneo mesmo, ou é em relação às personalidades? É q se é em relação ao tipo, tá errado. N sei se "compatilibilidade" se refere a quais pode dar ou quais pode receber, mas por exemplo, o O (q é o meu, por acaso) pode dar a todos, mas só pode receber O. Por isso n percebo mt bem essa lista de compatibilidades...
Só uma coisa... Essa "compatibilidade" é de tipo sanguíneo mesmo, ou é em relação às personalidades? É q se é em relação ao tipo, tá errado. N sei se "compatilibilidade" se refere a quais pode dar ou quais pode receber, mas por exemplo, o O (q é o meu, por acaso) pode dar a todos, mas só pode receber O. Por isso n percebo mt bem essa lista de compatibilidades...
Kasei escreveu:Tá engraçado, n sabia q eles atribuiam significados aos tipos de sangue...
Kasei, creio que a compatibilidade que a *Kaoru referiu é pela questão afetiva, seja amizade ou amor :
:, pela questão biológica realmente só podemos receber sangue tipo O 
(Aliás, reparo que o O é mais comum do que se pensa :
:, ele por ser recessivo na teoria devia ser menos comum... :

(Ah, tem mais uma: os portadores do tipo O são os samurais na tradição japonesa :

Semi-ausente até março

O meu tipo é O Rh + (num me perguntem o que é o "Rh", mas é o que está no cartão do dador...)... Identifico-me realmente com algumas das características que estão aí descritas, mas não todas.Mas não me identifico nada com as navegantes do meu tipo de sangue... Dessas, talvez só com a Usagi, por ela também gostar muito de dormir...
Mas interessante isso... Num sabia que também havia "horóscopo do sangue"...

Kasei, tal como a Chou disse, essa compatibilidade é em termos de personalidades e não em termos científicos
É como pessoas de um determinado signo serem mais compatíveis com outros...
O Rh é muito importante por exemplo quando uma mulher engravida... Se o pai for Rh negativo e a mãe positiva pode levar à morte do feto se isso não for controlado. Mas já são assuntos para além destes que estamos a falar
É como pessoas de um determinado signo serem mais compatíveis com outros...O Rh é muito importante por exemplo quando uma mulher engravida... Se o pai for Rh negativo e a mãe positiva pode levar à morte do feto se isso não for controlado. Mas já são assuntos para além destes que estamos a falar

lulumoon escreveu:hummm
tenho uma duvida!
Afinal qual é o tipo de sangue mais raro?!
sempre pensei que fosse o O, mas agora que vejo isto a maioria á O!
Que estranho, qual é afinal?!
bjx
A questão não é o facto de ser raro, mas sim de ser chamado "sangue universal". Qualquer pessoa, tenha o tipo de sangue que tiver, pode receber sangue do tipo O. No entanto, quem tem sangue do tipo O, só pode receber do mesmo tipo.
Por isso é que é um tipo de sangue que faz tanta falta nos hospitais...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.