Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Governo vai acabar com uso de calculadoras no 2ºciclo

Pois concordo plenamente com vocês, eu também nao sabia que o 2.º ciclo usava calculadora, só soube quando vi o Jornal das 8 em que avisa que iria se realizar a retirada das calculadoras no 2.º ciclo, onde é que este governo chegou ao autorizar o 2.º ciclo usa-las, se é que foi o governo...
Ainda bem que concordamos todos com a retirada das calculadoras, sem cabimento nenhum, sem dúvidas...
ONDE É QUE ISTO IRÁ CHEGAR UM DIA MG

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Eu sou do tempo das velhas e que só tive máquina científica no nono ano para a prova global de matemática e fq e a gráfica no secundário Matreiro
Actualmente eu já tenho dificuldades em fazer uma conta de cabeça, já não a faço tão rapidamente como fiz outrora. Sim e estou de acordo com o retirar das calculadoras até ao 7 ano devia ser até ao 9 ano já que as equações de 1º grau de 2ºgrau nem sejam muito difíceis de resolver à mão
Calculadora só mesmo no secundário propriamente no 12 ano!

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Samantha escreveu:Quando estive a dar AECs de inglês ha 2 anos os putos já usavam calculadora, estamos a falar de miúdos do 1.º ciclo Neutral

No 1º ciclo????? affraid

Mas quem é que foi a pessoa que teve essa brilhante ideia??? LOL E depois não querem que os resultados nos exames de matemática sejam sempre uma desgraça. Habituam os miúdos a não pensarem desde pequeninos...
Samantha escreveu:Quando estive a dar AECs de inglês ha 2 anos os putos já usavam calculadora, estamos a falar de miúdos do 1.º ciclo Neutral

Parvoice

Lembro-me de andar no quarto ano, e a professora dividir-nos pelos dois quadros na sala e inventar contas de dividir enormes para irmos fazendo, e enquanto não fizéssemos, não havia intervalo. Realmente, isto hoje em dia está tudo facilitado, e se eu já achava que o era quando andei na escola, então agora nem se fala.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
E venho eu que sou muito suspeita para falar deste assunto x)
Estou num curso em que podemos ser tirar mestrado em professoras do 2.º ciclo (apesar de eu só querer pré e pri), e tive este ano Números e Operações (que vou a melhoria uhuh) e não podia estar mais de acordo. Isto porque muitas de nós não conseguimos passar à disciplina com uma professora exigente e é tudo por falta de bases. Eu também só comecei a usar calculadora no 7.º ano (se é que usava, já que era corrida a testes que mais parecia natal todo o ano) mas estupidamente, e certamente não somos as únicas, a sentir dificuldade em fazer contas de dividir. Ah e tal com 1 número, agora 2... e enfim, cheguei a uma aula em que falámos de algoritmos da divisão e fiquei atónita, like, haviam outras maneiras de fazer contas de dividir (posso mostrar-vos alguns)??? E mais simples?! Então para que me complicaram a vida no 4.º ano em que ficava a olhar para os outros a fazer continhas daquelas ? Sim, eu pensei tudo isto mas tenho plena noção que não podendo utilizar calculadora nesta disciplina me senti burra, estúpida a olhar para o quadro e a ouvir o sotaque coimbrão da senhora, e sem saber por que ponta pegar para fazer uma conta de dividir com modelos de área. Mas sabendo outros métodos, chego lá mais facilmente, depois saberei buscar o algoritmo tradicional.
Talvez, se eu tivesse feito mais contas de dividir e insistido mais, quem sabe eu hoje gostaria de matemática? Julgo que é também o que este novo Ministro da Educação quer trazer, mais lógica e cálculo mental faz bem e ajuda os professores a perceber os métodos de cálculo e evolução do aluno. Quanto ao português, bem... poderiam melhorar um pouco mas eu já li por alto o programa do ensino básico e nem o acho muito mau, o novo acordo, estou de acordo x) mas traz-me como futura professora muita despesa Embaracoso'

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

GOD! na primária? e depois admiram-se se os putos não souberem quando é 2+2 de cor, desde pequenos que não usam o calculo mental Mal disposto eu ainda hoje consigo fazer cálculos de cabeça (as vezes com o uso dos dedos, quando são contas maiores Matreiro) e o meu cérebro já não é o que era...
o meu problema com matemática sempre foi a geometria e funções, o cálculo e raciocínio mental safava-me bem..
Lol é verdade, na primária já haviam calculadoras. Pelo menos na escola onde eu estive,ne? E o mais estranho é que às vezes mesmo com a calculadora à frente davam erros de meia-noite. Isto porque às vezes dava-me a preguiça de dar aula - hehe - e deixava os miúdos adianterem os TPCs, então ficava a vê-los fazerem contas de 35x12 com a calculadora e mesmo assim darem resultado errado no fim :p
Para muitos a matemática sempre foi um bicho de sete cabeças e se já com calculadoras era a desgraça que era, estou para ver agora como vai ser. Vai estar tudo a reclamar de "ah...expressões numéricas são tãaããããooo difíceis..." que quando chegarem a equações de 2.º grau e aos números irracionais dá-lhes o badagaio Laughing
sou totalmente a favor de não deixarem os miudinhos usarem calculadoras no quinto e no sexto ano.
Eu também só tive calculadora no sétimo ano e era por causa das raízes quadradas e outros afins.,
Agora na universidade, nas cadeiras de matemática pura, não se pode usar nenhum tipo de calculadora.
Habitar os mais novos a não dependerem tanto dos "brinquedos" (sim, as calculadoras gráficas também dão para jogar Mongloide) e a usarem mais a cabecinha é louvável.
No 1º ciclo ja usavam affraid o valha-me deus!
Eu tinha o direito de utilizar calculadora Parvoice , mas realmente não a cheguei a utilizar Emocionada Super contente ... E concordo plenamente em acabar com elas no 2º ciclo... Simpatico
porque depois mais tarde vão começar a existir mais alunos com aquela alcunha de " BURROS".... Mal disposto Sem paciencia Martelar

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Eu também tinha direito a usar calculadora (no 4º ano) mas nunca usei, comecei a usar no 5º, e facilito-me bastante, agora que vou passar para o 7º vejo a calculadora no 5º ano como uma coisa inútil, mas acho que não deviam retirar as calculadoras ao 2º ciclo.
Eu começei a usar calculadora no meio do 6ºano .-.
Deu-me bué feito (Matreiro) mas no quarto ano acho rídiculo porqueé nesses 4º anos que se aprende a contar com o que temos dentro da cabeça e não com objectos a pilhas .-.

Naruto, One Piece e Bakuman <3

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino