Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fotos e Informações sobre a Cristina Paiva (Júpiter/Vénus)

Como não tinha nada para fazer e estou sem sono nenhum (amanhã vai ser lindo, vai... ainda por cima tenho de acordar às 7...Rolling Eyes ), comecei aqui a pesquisar os dobradores portuguesas da Sailor Moon no Google. E quando comecei a pesquisar sobre a Cristina Paiva (dobradora da Júpiter, Vénus, Petzite e de outrar personagens) encontrei o site da companhia de teatro Andante a que ela pertence: http://www.andante.com.pt/quemsomos.html.

A Cristina Paiva encena e protagonisa praticamente todas as peças da companhias. Está aqui um pequeno excerto da peça "Às Escuras, o Amor", em que ela cita um poema muito giro sobre o amor de Roland Barthes: http://www.andante.com.pt/asescuras.html Cliquem em "Ouvir" que abre logo, e prova que ela é sem dúvida nenhuma a actriz que faz a voz da Júpiter. Razz

Há várias fotos dela no site, basta clicarem em "Fotos" que aparece uma data delas. No entanto, vou colocar aqui a foto que considero mais engraçada:::

Fotos e Informações sobre a Cristina Paiva (Júpiter/Vénus) Foto_averomar_03

Também há uma pequena biografia dela no site:

Natural de Setúbal.
Actriz desde 1984, inicia a sua actividade no teatro de amadores. A profissionalização surge após a conclusão do Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema (antigo Conservatório Nacional).
Em 1987 foi-lhe atribuído o Prémio Actriz Revelação pela Associação de Críticos Teatrais Portugueses. Companhias como Teatro de Portalegre, Teatro Infantil de Lisboa, Efémero – Companhia de Teatro de Aveiro foram alguns dos percursos.
No entanto a maior parte do seu trabalho é realizado fora das companhias com pessoas como José Carretas, Rui Paulo, Fernando Gomes, Adriano Luz, Norberto Barroca, Carlos Pimenta, entre muitos outros. Desde 1999, juntamente com Fernando Ladeira, dá início a este projecto levado a cabo essencialmente em bibliotecas e que tem como objectivo principal a partilha do prazer da leitura.
Enfim, acho que já disse tudo o que tinha a dizer. Espero que gostem! Wink

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

Tive a ouvir e tens razão, não engana nada que é a voz de Jupier. POr acaso sempre tive curiosidade em ver os dobaradores portugueses, inclusive adorava ver uma foto do dobrador do Gonçalo/Seiya, mas nunca consegui encontrar.
Image hosted by servimg.com
Bem, mas que figurinha ela está a fazer com um barco de papel em cima da cabeça... xD

Arigato pelas informações Embaracoso

Missa, não dá para ver grande coisa, mas...
Spoiler

É o que tá com a mão no peito xD
Fotos e Informações sobre a Cristina Paiva (Júpiter/Vénus) Hpim5145

Star Uranus escreveu:Bem, mas que figurinha ela está a fazer com um barco de papel em cima da cabeça... xD

Spoiler

É o que tá com a mão no peito xD

Não é aquele do anuncio do Feira Nova a imitar o Sherlock Holmes?

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:
Star Uranus escreveu:Bem, mas que figurinha ela está a fazer com um barco de papel em cima da cabeça... Matreiro

Spoiler

É o que tá com a mão no peito Matreiro

Não é aquele do anuncio do Feira Nova a imitar o Sherlock Holmes?

Oui oui Very Happy
Também fez um montão de novelas

Ua! Não sabia que ele tinha dobrado na SM!

Arigato Embaracoso

dizzy22 escreveu:Ua! Não sabia que ele tinha dobrado na SM!

Arigato Embaracoso

Eu também não... E até nem vou nada com a cara dele :S
Mas à bocado andei à procura e depois falei com o Sammu, que me disse que ele tinha entrado nesse anuncio...

Entrou num monte de novelas, tipo Morangos com Açucar (1.ª série), Filha da Maresia, há pouco tempo num episódio de Conta-me como Foi, fez uma participação em Deixa-me Amar...

E também no Inspector Max XD

Quanto à actriz (ainda não comentei lol) não posso ouvir a voz dela pq o som do meu pc está maluco... :s

sobre o Rogerio Jacques ja sabia.... ja tinha pesquisado sobre isso... agora a dobradora da jupiter é que nao sabia... relamente a voz no poema é mesmo mesmo igual O.o
é das poucas vozes de lá que eu gostoEmbaracoso

Missa tens a certeza que o dobrador do Gonçao e do Seya sao o mesmo? O.o é que as vozes sao super diferentes O.o

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Star Uranus escreveu:Bem, mas que figurinha ela está a fazer com um barco de papel em cima da cabeça... Matreiro

Spoiler

É o que tá com a mão no peito Matreiro

Bemmmmmmmmm StarUranus mataste-me uma curiosidade que ja tinha ha anos :='(:

ARIGATOOO :Embaracoso':
Image hosted by servimg.com
barbie escreveu:sobre o Rogerio Jacques ja sabia.... ja tinha pesquisado sobre isso... agora a dobradora da jupiter é que nao sabia... relamente a voz no poema é mesmo mesmo igual Incredulo

Missa tens a certeza que o dobrador do Gonçao e do Seya sao o mesmo? Incredulo é que as vozes sao super diferentes Incredulo

Não sou a Missa, mas posso dizer que sim Embaracoso É mesmo ele que faz as vozes do Seiya e do Gonçalo Embaracoso A Cristina Paiva fez a voz da Maria e no entanto não é parecida à da Joana Razz

O poema ficou tão giro Embaracoso
Como sou utilizadora da Biblioteca Municipal de Faro, eles mandam-me uma newsletter com os eventos e então na última vinha:

10 de Julho_21h30

"ÀS ESCURAS O AMOR"

Espectáculo com interpretação da actriz Cristina Paiva

Com concepção e realização da ANDANTE, Associação Artística, este espectáculo foi construído a partir da obra "Fragmentos de um discurso amoroso" de Roland Barthes. É o amor como "salto no escuro", no desconhecido, a porta que tememos e que não deixamos de abrir ainda que não saibamos o que nos espera.

Entrada Livre, no Pátio Exterior da Biblioteca

Se estiverem em Faro ou perto, deixo aqui o aviso Wink

barbie escreveu:sobre o Rogerio Jacques ja sabia.... ja tinha pesquisado sobre isso... agora a dobradora da jupiter é que nao sabia... relamente a voz no poema é mesmo mesmo igual Incredulo

Missa tens a certeza que o dobrador do Gonçao e do Seya sao o mesmo? Incredulo é que as vozes sao super diferentes Incredulo

sim é o mesmo.... o facto de n serem parecidas n ker dizer k sejam pessoas diferentes!
dizzy22 escreveu:Como sou utilizadora da Biblioteca Municipal de Faro, eles mandam-me uma newsletter com os eventos e então na última vinha:

10 de Julho_21h30

"ÀS ESCURAS O AMOR"

Com concepção e realização da ANDANTE, Associação Artística, este espectáculo foi construído a partir da obra "Fragmentos de um discurso amoroso" de Roland Barthes. É o amor como "salto no escuro", no desconhecido, a porta que tememos e que não deixamos de abrir ainda que não saibamos o que nos espera.

Esse espectáculo é muito engraçado mesmo. Quem tiver oportunidade de ir, aproveite! Very Happy

Star Uranus escreveu:
dizzy22 escreveu:Como sou utilizadora da Biblioteca Municipal de Faro, eles mandam-me uma newsletter com os eventos e então na última vinha:

10 de Julho_21h30

"ÀS ESCURAS O AMOR"

Esse espectáculo é muito engraçado mesmo. Quem tiver oportunidade de ir, aproveite! Very Happy

E já que se fala na Cristina Paiva, quando é que colocam a entrevista no site? Quer dizer, desde que houve aquela pequena polémica das montagens nunca mais falaram dela... Atenção que não estou a criticar ninguém, só estou a fazer uma pequena pergunta. É que acho estranho já terem feito a entrevista (pelo menos, o Star Uranus dá a entender isso numa das suas mensagens noutro tópico) e de não colocarem-na no fórum pelas convergências que tiveram, e já nem falo das montagens feitas pelos users do fórum que, indepedentemente de serem ou não no número que queriam, foram feitas de propósito para a entrevista. Penso que isso é desperdiçar o trabalho dos outros, mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. :Embaracoso':

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

marsupilami escreveu:
E já que se fala na Cristina Paiva, quando é que colocam a entrevista no site? Quer dizer, desde que houve aquela pequena polémica das montagens nunca mais falaram dela... Atenção que não estou a criticar ninguém, só estou a fazer uma pequena pergunta. É que acho estranho já terem feito a entrevista (pelo menos, o Star Uranus dá a entender isso numa das suas mensagens noutro tópico) e de não colocarem-na no fórum pelas convergências que tiveram, e já nem falo das montagens feitas pelos users do fórum que, indepedentemente de serem ou não no número que queriam, foram feitas de propósito para a entrevista. Penso que isso é desperdiçar o trabalho dos outros, mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. :Embaracoso':
Olha, a entrevista já foi feita, sim senhor, mas eu ainda não a montei, sinceramente, por que ainda não me apeteceu...

E não tem nada a ver com as divergências (não "convergências") que houve na altura. Só não tenho estado para aí voltado...

Mas já que falas nas montagens, realmente, ainda menos vontade tenho de montar a entrevista, se tão pouca gente participou numa coisa que estão tão habituados a fazer, que são montagens... Vai-se aos concursos e tem-se todos os meses uma série de participações (pronto, uns meses mais que outros) e, quando se pede alguma coisa são poucas ou nenhumas as pessoas que participam... Nisso, tenho que dar razão ao Sammu...

Mas prometo que vou tentar montar a entrevista o mais rápido possível.

Para a próxima, mantenho-me de boca fechada, ou melhor, com os dedos quietos, e não digo nada sobre entrevistas...

10 de Julho_21h30

"ÀS ESCURAS O AMOR"

Quando ela veio cá ao Entroncamento, foi esse Teatro que vi.
Reconheci-lhe logo a voz.
Foi muito giro mesmo, recomendo. É muito dinâmico, e nota-se o seu talento maior. Pois decorar tanto poema...err... não sei se era capaz.
Mas só assim se vê uma boa actriz Embaracoso de lamentar era quando ela falava em cenas de sexo havia uns quantos a rir-se... mas bem, isso já é da sociedade. Ir pela escola dá nisso...e em a Cristina ter interrompido o espéctaculo por causa das risotas --'

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:[...]e em a Cristina ter interrompido o espéctaculo por causa das risotas --'
Quando fui ver o mesmo espectáculo aqui, logo no início ela mandou uns valentes berros e fez umas caras de possuída porque estavam lá umas turmas de escolas e não se calavam, faziam um monte de barulho. Ela até disse a uns quantos para sairem Matreiro

No final o espectáculo, ela estava a falar do site da Andante, que as pessoas podiam enviar os seus poemas e tudo o mais, e houve uns quantos que se levantaram para se ir embora logo, e ela também não esteve com meias medidas, mandou uns valentes berros também Matreiro

Star Uranus escreveu:
Dumpling* escreveu:[...]e em a Cristina ter interrompido o espéctaculo por causa das risotas --'
Quando fui ver o mesmo espectáculo aqui, logo no início ela mandou uns valentes berros e fez umas caras de possuída porque estavam lá umas turmas de escolas e não se calavam, faziam um monte de barulho. Ela até disse a uns quantos para sairem Matreiro

No final o espectáculo, ela estava a falar do site da Andante, que as pessoas podiam enviar os seus poemas e tudo o mais, e houve uns quantos que se levantaram para se ir embora logo, e ela também não esteve com meias medidas, mandou uns valentes berros também Matreiro

não é um trabalho de todo fácil... ainda por cima com turmas --'
mas quando ela teve de interromper realmente calou se tudo, a mha colega do lado até fez "uhh medo"
apesar de tudo... nós não estamos habituados, não vemos muito teatro . e o dela de 2 que vi este ano foi o melhor (odiei a interpretação de Frei Luis de Sousa que vieram ca fazer... cada roupa --')
quando falei com ela por mail cheguei mesmo a enviar-lhe uns poemas meus mas acho que so mais 1 ou 2 o fizeram.
mas plo menos correu bem dps ne Matreiro conseguiste a entrevista Embaracoso

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 2 online: farias13 Tito