Fim do site OneManga
Este maravilhoso espaço de mangas traduzidos para inglês vai acabar.
O QUÊ?
*tenta recuperar do choque*
Caraças, agora onde me vou alimentar de mangas?
Por um lado entendo o aspecto das licenças. Como artista, também ia sentir-me lesada, entendo. Mas que raio, a maioria jamais vai chegar às minhas mãos na Fnac ou noutro sítio que seja. Pensando bem, eu acho que são sites como este divulgam mais os mangas do que as publicadoras podem imaginar
'
Confesso que a notícia não me caiu bem, mas não há nada que possa fazer.
Então, amiguinhos, fica a pergunta: Alternativas a este maravilhoso sítio? Existem, não existem, deixarão também de existir? Conheciam/Visitavam regularmente? Concordam com o fecho?
O QUÊ?
*tenta recuperar do choque*
Caraças, agora onde me vou alimentar de mangas?
Por um lado entendo o aspecto das licenças. Como artista, também ia sentir-me lesada, entendo. Mas que raio, a maioria jamais vai chegar às minhas mãos na Fnac ou noutro sítio que seja. Pensando bem, eu acho que são sites como este divulgam mais os mangas do que as publicadoras podem imaginar
'Confesso que a notícia não me caiu bem, mas não há nada que possa fazer.
Então, amiguinhos, fica a pergunta: Alternativas a este maravilhoso sítio? Existem, não existem, deixarão também de existir? Conheciam/Visitavam regularmente? Concordam com o fecho?

Já sabia x)
Não sou muito de ler manga, só andava a ler muuuuito lentamente Ouran, Kobato e K-ON!, e era do Mangafox.
O OneManga para mim sempre foi um bocado coiso, não sei explicar D:
Gosto mais daquele que disse x)
Agora podem sempre ler daqui:
http://www.mangafox.com/
http://www.mangareader.net/
http://www.mangatoshokan.com/
E btw, a FNAC já tá desactualizada
Pode-se sempre mandar vir mangas da Naraneko e acho que a Tsubaki também vende, ou quem mora em Lisboa ou arredores, comprar na Jikai e Kingpin x) (ou quem é de Almada, também há uma loja assim meio famosa que é a AsaNegra Comics
)
Não sou muito de ler manga, só andava a ler muuuuito lentamente Ouran, Kobato e K-ON!, e era do Mangafox.
O OneManga para mim sempre foi um bocado coiso, não sei explicar D:
Gosto mais daquele que disse x)
Agora podem sempre ler daqui:
http://www.mangafox.com/
http://www.mangareader.net/
http://www.mangatoshokan.com/
E btw, a FNAC já tá desactualizada
Pode-se sempre mandar vir mangas da Naraneko e acho que a Tsubaki também vende, ou quem mora em Lisboa ou arredores, comprar na Jikai e Kingpin x) (ou quem é de Almada, também há uma loja assim meio famosa que é a AsaNegra Comics
)
Fui das primeiras pessoas a saber disto. O Manga Updates é logo o primeiro a lançar as notícias e pronto.
"
Ice, o Manga Fox já andou a apagar mangas licenciadas (embora nem todas) e o MangaToshokan também já mandou todas as licenciadas para o lixo para não serem prejudicados. Agora só encontras lá manhwas, manhuas e pouco mais.
"
Eu costumava usar o Manga Fox e o AnimeA, mas a base deles agora está limitada. Por isso é que agora vou buscar directamente às scanlators. Para ler online, ainda funciona bem este link:
http://unixmanga.com/onlinereading/
E o Manga Stream é a scanlator que traduz Bleach, Naruto e whatevers e eles disponibilizam os capítulos online.
Para fazer o download, aconselho:
http://the-evilempire.net/
http://www.mangatraders.com/
"Ice, o Manga Fox já andou a apagar mangas licenciadas (embora nem todas) e o MangaToshokan também já mandou todas as licenciadas para o lixo para não serem prejudicados. Agora só encontras lá manhwas, manhuas e pouco mais.
"Eu costumava usar o Manga Fox e o AnimeA, mas a base deles agora está limitada. Por isso é que agora vou buscar directamente às scanlators. Para ler online, ainda funciona bem este link:
http://unixmanga.com/onlinereading/
E o Manga Stream é a scanlator que traduz Bleach, Naruto e whatevers e eles disponibilizam os capítulos online.
Para fazer o download, aconselho:
http://the-evilempire.net/
http://www.mangatraders.com/

É uma questão bastante delicada, pois os dois lados são prejudicados, uma porque o trabalho do mangaká não é reconhecido tampouco divulgado com esta restrição e muitas vezes o mangá que queremos não chega às lojas, do outro lado tem a questão dos direitos autorais.
Se não fosse pelo OneManga eu nunca saberia da existência dos mangás de Kingdom Hearts e The Legend of Zelda.
Se não fosse pelo OneManga eu nunca saberia da existência dos mangás de Kingdom Hearts e The Legend of Zelda.
Não, não concordo. Mas pronto, eu trabalho numa scanlator, daí que seria um pouco hipócrita até da minha parte dizer que concordo. Tenho a minha própria opinião quanto às scanlators, e acho que se fazem um bom trabalho e se as pessoas gostam o suficiente dum manga para o lerem, então não será impedimento para o comprarem. Não é propriamente a mesma coisa que ouvir música pirateada ou ver filmes piratas. Ler um livro é algo bastante diferente. Eu pelo menos falo por mim - traduzir, editar e ler manga no PC nunca foi impedimento para mim para comprar o respectivo manga. Aliás, sempre foi um incentivo. Podem crer que nunca daria 7 euros por um manga se não soubesse que gostava dele.
Mas pronto, isto à parte... Tenho pena que tenha terminado, mas não é o primeiro nem será o último. Será impossível para as editoras terminarem é com as scanlators. Tenho a certeza que a equipa do Onemanga arranjará uma solução para contornar isto de alguma forma.
Mas pronto, isto à parte... Tenho pena que tenha terminado, mas não é o primeiro nem será o último. Será impossível para as editoras terminarem é com as scanlators. Tenho a certeza que a equipa do Onemanga arranjará uma solução para contornar isto de alguma forma.
Esta coisa das licenças está-me a lixar a vida 
É que não é só com mangas, que eu nem costumo ler (odeio mesmo ler no computador)... Tou desesperada, vou ter que andar a comprar as coisas todas *socras*
É assim, eu concordo com a Di, são sites assim que mais divulgam, e aposto que parte das compras feitas são por existirem sites destes... À parte de sites de manga, se não fossem as fansubbers, e sites inteiramente dedicados a Anime e Manga até (e outros a ver com o assunto), estas coisas limitavam-se ao Japão e não chegavam ao resto do mundo...
Por muito que se diga que não, o pessoal que gosta destas coisas acaba muitas vezes por comprar, mesmo depois de ler na internet compra... É mais por aquela coisa do ''ter'' e coleccionar. E só ainda não comprei parte das coisas que tenho práqui no computador por pastinhas, porque ainda não tive oportunidade para isso...
E também estou de acordo com a Kaoru...
Gastar 7 euros num Manga para depois não gostar dele, é dinheiro deitado ao lixo...
Acho que deviam ser mais tolerantes...
Um dia vão apagar os sites todos sobre isto e vão-se ver à rasca que ninguém vai comprar nada

É que não é só com mangas, que eu nem costumo ler (odeio mesmo ler no computador)... Tou desesperada, vou ter que andar a comprar as coisas todas *socras*
É assim, eu concordo com a Di, são sites assim que mais divulgam, e aposto que parte das compras feitas são por existirem sites destes... À parte de sites de manga, se não fossem as fansubbers, e sites inteiramente dedicados a Anime e Manga até (e outros a ver com o assunto), estas coisas limitavam-se ao Japão e não chegavam ao resto do mundo...
Por muito que se diga que não, o pessoal que gosta destas coisas acaba muitas vezes por comprar, mesmo depois de ler na internet compra... É mais por aquela coisa do ''ter'' e coleccionar. E só ainda não comprei parte das coisas que tenho práqui no computador por pastinhas, porque ainda não tive oportunidade para isso...
E também estou de acordo com a Kaoru...
Gastar 7 euros num Manga para depois não gostar dele, é dinheiro deitado ao lixo...
Acho que deviam ser mais tolerantes...
Um dia vão apagar os sites todos sobre isto e vão-se ver à rasca que ninguém vai comprar nada

AKIYAMA MIO ♥
Eu tou chocada porque coiso ;_; ao menos o 1000manga que também é deles não tem nenhuma noticia...e é de lá que tou a ler HSOTD...senão chorava, por não ficar a saber o final, mas pronto ;_; existem sempre outros sitios por onde ir buscar manga...e eles dizem no site que vão tentar outras soluções...por isso é esperar para ver...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Eu tou chocada porque coiso ;_; ao menos o 1000manga que também é deles não tem nenhuma noticia...e é de lá que tou a ler HSOTD...senão chorava, por não ficar a saber o final, mas pronto ;_; existem sempre outros sitios por onde ir buscar manga...e eles dizem no site que vão tentar outras soluções...por isso é esperar para ver...O 1000manga também vai ser fechado, uma vez que pertence ao grupo do One Manga.
"Well, não é que eu esteja de acordo com a proibição da distribuição de manga, mas não é que tenhamos algum poder. Os americanos estão a ser pressionados pela justiça para acabarem com as scanlations e não têm outra escolha a não ser fechar este tipo de sites. No entanto, tanto quanto sei, esta lei apenas se está a aplicar nos EUA, o que significa que ainda devem existir scanlators no resto do mundo. Compreendo que os mangakas se sintam lesados, como já foi referido acima, mas isto só vai piorar a situação deles. Vai acabar-se a publicidade e as compras vão descer drasticamente.
A partir deste momento, temos três opções:
1- Compramos a Shounen Jump japonesa ou qualquer outra revista com manga para acompanharmos as releases. Para tal, precisávamos de saber japonês. Não me parece que uma pessoa de classe média ou baixa tenha tempo ou dinheiro para gastar em cursos de línguas.
2- Mandamos vir dos EUA ou de outro país, tendo em conta que as releases lá estão sempre atrasadas em relação ao Japão e é um balúrdio. Mais uma vez, uma pessoa de classe média ou baixa não tem dinheiro para isso.
3- Deixamos definitivamente de ler manga. Que me parece a opção mais provável para todos e acabará por limitar a manga ao Japão.
Tudo bem, vai existir o projecto Open Manga, que é uma espécie de One Manga, mas legal, com o consentimento dos mangakas e que necessita de pagamento mensal para a sua utilização. No entanto, quantos de nós poderão pagar mensalmente para ler? Estão a limitar tudo às classes altas...
A nossa única esperança neste momento são as scanlators estrangeiras (e não americanas) que se consigam aguentar durante estes tempos difíceis.

Eu acho q os scanlators estão aqui para justamente tornar os mangás mais conhecidos e irmos às bancas ou comic stores comprá-los e colecioná-los. Mesmo pesando os dois lados eu ainda sou contra o fechamento dos sites de mangás. O mesmo acontece com os animes que nunca passarão na TV por terem conteúdo mais forte e um enredo mais complexo, as licenciadoras tratam os animes como desenhos para crianças.
Até acho que os scanlators deveriam ser pagos por este serviço...hehehe
Até acho que os scanlators deveriam ser pagos por este serviço...hehehe
nao é preciso mandar vir revistas dos EUA. muitas delas já ca estão. A Yen+plus (revista do grupo Yen Press, que está a editar mangas como pandora herts, soul eater, black butler e Haruhi Suzumyia) é editada todos os meses e chega sempre a tempo a portugal. eu por acaso comprei uma (só mesmo porque tinha o Gil de Ph na capa e porque a outra capa era bastante bonita) , mas não compensa. Eu infelizmente, por muito que quisesse comprar mangas todos os meses n possso. São bastante caros e nunca existe o que interessa. E como não possuo cartão de credito n posso ir ao Book of depository ( que tem todos os mangas e livros normais e mais alguns a bom preço e como é um site ingles, n pagamos os transportes para ca e como vem de um pais dentro da ue n fica retido na alfandega
) eu tentaria poupar o suficiente para comprar um ou dois.
Infelizmente portugal n é como a alemanha onde um manga custa 5€. lá eles compram-nos em qualquer loja q venda livros e a qualidade das edições é semelhante a inglesa e muito melhor q a francesa ou a espanhola. pode ser que , agora que a Asa lançou o manga de Astro boy, que comecem a lançar mais mangas a bom preço e em melhores condições.
penso que as editoras e que perdem. eu se comecei a pensar em comprar vk e ouram foi porque comecei a ler os primeiros capitulos lá. :/
) eu tentaria poupar o suficiente para comprar um ou dois. Infelizmente portugal n é como a alemanha onde um manga custa 5€. lá eles compram-nos em qualquer loja q venda livros e a qualidade das edições é semelhante a inglesa e muito melhor q a francesa ou a espanhola. pode ser que , agora que a Asa lançou o manga de Astro boy, que comecem a lançar mais mangas a bom preço e em melhores condições.
penso que as editoras e que perdem. eu se comecei a pensar em comprar vk e ouram foi porque comecei a ler os primeiros capitulos lá. :/
:O :O :O Este é o site onde eu leio todas as mangas que acompanho!!! :'(
Eu entendo toda a polémica de direitos de autor... Mas estou com muitos utilizadores daqui: ler no PC não é nada comparado com comprar o livro! Eu quando leio e gosto mais rapidamente vou comprar mesmo o livro, do que comprar sem saber que gosto!
E há toda aquela questão de que muitos mangas simplesmente não se vêm à venda...
Que treta mesmo, lá vou eu ter de andar à procura de outros sites bons de manga...
P.S.: E parece que todas as mangas que sigo, foram licenciadas e retiradas do sites todos que tenho na minha base de favoritos :O aiii apetece-me dizer um palavrão!!!
Eu entendo toda a polémica de direitos de autor... Mas estou com muitos utilizadores daqui: ler no PC não é nada comparado com comprar o livro! Eu quando leio e gosto mais rapidamente vou comprar mesmo o livro, do que comprar sem saber que gosto!
E há toda aquela questão de que muitos mangas simplesmente não se vêm à venda...
Que treta mesmo, lá vou eu ter de andar à procura de outros sites bons de manga...

P.S.: E parece que todas as mangas que sigo, foram licenciadas e retiradas do sites todos que tenho na minha base de favoritos :O aiii apetece-me dizer um palavrão!!!

Eles é que perdem. O pessoal não vai comprar as revistas deles para saber coisas que já sabem. E o pessoal não vai começar a comprar mangas sem saber o minimo do minimo.
Eu não vou começer a comprar um manga sem saber o minimo da historia. Será que eles não percebem que em vez de melhorarem só pioram?
'
Eu não vou começer a comprar um manga sem saber o minimo da historia. Será que eles não percebem que em vez de melhorarem só pioram?
'
Eu por acaso não leio mangas a inglês, caso o meu ingles fosse melhor o onemanga seria um dos sites onde iria ver...
E eu sou daquelas que primeiro lê e depois se tiver a gostar, ou gostei compro conforme me for possível, mas visto que cada volume cá em portugal é a volta de 7 euros penso um pouco duas vezes (só de pensar que os mangas no Japão são a volta de 70 cêntimos até me dá uma coisinha má).
E claro ter um manga na mão não é a mesma coisa que ter manga no monitor... (um dia em portugal começar a apostar nos mangas/animes eu mando foguetes) XD
Epá... e acho que de uma maneira geral tudo o que disse já foi dito, por isso concordo com o que td disseram, mas não concordo com o fecho das scanlators...
E eu sou daquelas que primeiro lê e depois se tiver a gostar, ou gostei compro conforme me for possível, mas visto que cada volume cá em portugal é a volta de 7 euros penso um pouco duas vezes (só de pensar que os mangas no Japão são a volta de 70 cêntimos até me dá uma coisinha má).

E claro ter um manga na mão não é a mesma coisa que ter manga no monitor... (um dia em portugal começar a apostar nos mangas/animes eu mando foguetes) XD
Epá... e acho que de uma maneira geral tudo o que disse já foi dito, por isso concordo com o que td disseram, mas não concordo com o fecho das scanlators...
Off-topic:
Sorry, mas deves ter visto mal
Os mangas no Japão custam no mínimo 350 ienes (cerca de 2, 3 euros e são os que ninguém conhece) e no máximo 900 (8 euros).
Os de entre 600 a 900 são os mais conhecidos obviamente x)
-----
Isto a mim não me fez muita diferença... leio muito pouco manga como já disse e os que li é porque comprei
Prefiro ler com o manga na mão do que ler online, cansa os olhos :/
É claro que nem toda a gente pode, é só a minha opinião e como eu faço x)
E não é assim tão raro encontrar mangas cá... tenho arranjado uns que adoro (kobato, kuroshitsuji, haruhi, ouran, etc).
JudokaSK escreveu:(só de pensar que os mangas no Japão são a volta de 70 cêntimos até me dá uma coisinha má).
Sorry, mas deves ter visto mal

Os mangas no Japão custam no mínimo 350 ienes (cerca de 2, 3 euros e são os que ninguém conhece) e no máximo 900 (8 euros).
Os de entre 600 a 900 são os mais conhecidos obviamente x)
-----
Isto a mim não me fez muita diferença... leio muito pouco manga como já disse e os que li é porque comprei
Prefiro ler com o manga na mão do que ler online, cansa os olhos :/É claro que nem toda a gente pode, é só a minha opinião e como eu faço x)
E não é assim tão raro encontrar mangas cá... tenho arranjado uns que adoro (kobato, kuroshitsuji, haruhi, ouran, etc).

Em Portugal encontram-se mangas em inglês, é certo, mas são os mangas mais conhecidos. Os meus preferidos, salvo uma ou outra excepção, nem se encontram à venda cá. Claro que se pode mandar vir, mas como posso eu conhecer todos os títulos que gosto se não ler online? Neste caso, é um pouco assim.
É óbvio que eu também gosto e prefiro ler "fisicamente". Prova disso é que tenho praticamente toda a colecção de Rurouni Kenshin, Sailor Moon, tenho volumes de NANA, Honey and Clover, ou seja, dos meus mangas preferidos. Mas comprar manga sai muito caro, principalmente em inglês. Se tiver oportunidade de ler online e se gostar realmente do manga, compro.
Tenho pena que esteja a acontecer isto, mas as scanlators já deixam inclusive de traduzir quando um manga é licenciado. Percebo perfeitamente que isto acabe por trazer prejuízo principalmente às editoras, mas não vai ser possível acabar com toda a pirataria do mundo. Existem milhares de sites que fazem traduções para o inglês. Eles estão é a acabar com aqueles sites que aglomeram os projectos e leitores online. Mesmo assim, não acredito que tudo termine.
E esta polémica não se resume só ao manga, atenção. Há muito tempo que se discute uma maneira de se terminar com as fansubs no anime.
É óbvio que eu também gosto e prefiro ler "fisicamente". Prova disso é que tenho praticamente toda a colecção de Rurouni Kenshin, Sailor Moon, tenho volumes de NANA, Honey and Clover, ou seja, dos meus mangas preferidos. Mas comprar manga sai muito caro, principalmente em inglês. Se tiver oportunidade de ler online e se gostar realmente do manga, compro.
Tenho pena que esteja a acontecer isto, mas as scanlators já deixam inclusive de traduzir quando um manga é licenciado. Percebo perfeitamente que isto acabe por trazer prejuízo principalmente às editoras, mas não vai ser possível acabar com toda a pirataria do mundo. Existem milhares de sites que fazem traduções para o inglês. Eles estão é a acabar com aqueles sites que aglomeram os projectos e leitores online. Mesmo assim, não acredito que tudo termine.
E esta polémica não se resume só ao manga, atenção. Há muito tempo que se discute uma maneira de se terminar com as fansubs no anime.
Editado pela última vez em
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Quero continuar a ler xxxHolic :O

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.