Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme] The Craft

Manon escreveu:Sinceramente devem haver, mas são todos uma cambada de neo-pagãos sem fundamento (não que sejam todos, mas a grande maioria é), do género que tem a mania que são druidas e a queen morgaine...
O meu coven é familiar... ou seja é uma bondage criada entre mim e o meu pai... portanto é levada descontraidamente, mas sem lhe tirar a seriedade!

pois, concordo com isso...

confesso que já estava à espera disso (i mean, do coven familiar).

eu nao tenho grandes hipoteses de contactar com pessoas que de facto percebam do assunto e que não sejam so "a bunch of lunatics" que não sabem do que falam...

qto ao q o uranus disse, é bem verdade. as coisas têm de ser encaradas seriamente...se nao...olha, fica-se parvinho tipo a gaja xD

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
sim, porque quem não tem cuidado com esse tipo de coisas pode acabar levando um susto bem grande. são assuntos sérios que não devem ser levados "á toa".

Offtopic: Manon, sim o teu nome não é português, mas se foste registada na Irlanda, não faz muito sentido terem-te feito mudar de nome. Não estou a ver obrigarem uma Mary ou um John, que venham morar para Portugal, a mudarem de nome também, daí a minha curiosidade. Acho que não foi muito justo terem-te feito mudar de nome... mas isso é só uma opinião.

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Star Uranus escreveu:
Manon escreveu:Star Uranus não a abertura dos circulos não pode ser feita assim. Só o coven é que pode entrar no mesmo circulo e para isso é preciso fazer o tal pacto que elas também fazem no filme, aquele do "I drink from my sisters..."
Só as pessoas desse pacto podem entrar directamente dentro do circulo, por isso é que elas no filme o podem fazer, porque eram do mesmo coven.
Senão não poderiam mesmo fazê-lo.

Pois, pelo que li tem que se abrir o circulo com o athame ou com a varinha... e proferir algumas palavras e isso...
Mas pronto, é um filme... É pena distorcerem as coisas...

Livy escreveu:Bem, Manon.... tudo o que dissest só aumentou a minha curiosidade sobre a magia e o que é wicca.... já fui dar uma espreitadela, mas realamente na net não se encontra nada.... sempre tive uma curiosidade em saber e experimentar o oculto, mas a verdade é que sempre tive receio e medo.... a mim deram me um colar, uso como amuleto, uma triqueta... e a verdade é que me dá sorte, porque confio nela! Smile

Dá uma olhada neste site: http://www.oldreligion.com.br/novo/index.asp
Não sei se tudo o que lá está é correcto, mas gostei muito. Acho que é acessivel e dá para entender em traços gerais o que é a Wicca... Embaracoso

Sobre o filme, têm aqui um site com "verdades" e "mentiras":
http://estronho.com.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=3164&Itemid=39

O tal feitiço em que ela mudam a cor de cabelo e dos olhos, não é bem como aparece no filme, mas chama-se "Glamour"...

Obrigado Star Uranos.... adorei o site.... já andei a ler algumas coisas... e interessaram me bastante.... cada vez tenho mais curiosidade... adorei! Muito obrigado.... tenho mesmo de ver o filme!!! Smile

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Livy escreveu:Obrigado Star Uranos.... adorei o site.... já andei a ler algumas coisas... e interessaram me bastante.... cada vez tenho mais curiosidade... adorei! Muito obrigado.... tenho mesmo de ver o filme!!! Smile

De nada Embaracoso
Esse é o site assim melhorzito que encontrei sobre Wicca... Como não conheço ninguém que a pratique, não sei se tudo o que lá diz é mesmo assim ou não, como os rituais e isso...

Um bom livro que podes ler, é "BRIDA" de PAULO COELHO. É excelente mesmo. É a história de uma rapariga que se iniciou na Wicca. É um livro levesinho e que trata a magia sem fantochadas ou "efeitos especiais" do tipo, apontas a varinha e acontece. É um livro mesmo muito bom.
Só tem um pequeno senão, mas é um pormenor sem importância, é que deram o nome "Wicca" a uma das personagens...
Mas aconselho mesmo o livro.

Quanto ao filme, como já temos dito aqui, tem muitas aldrabices pelo meio... Matreiro Mas não deixa de ser muito interessante...
Se já estás assim e ainda nem viste o filme, quando o vires acho que vais querer devorar livros e sites na net sobre o assunto... Embaracoso Wink

EDIT: estava à procura da sinopse do livro para por aqui e soube que foi adaptado para telenovela há uns anos Shocked Tenho que ver, tenho que ver... Shocked

Esta é a sinopse do livro, que está no site oficial do Paulo Coelho:

"Perseguidos por uns, amaldiçoados por outros, os segredos das feiticeiras sobreviveram ao ódio, às fogueiras, ao racionalismo e ao esquecimento, atravessando os séculos graças às mulheres que mantinham, de geração em geração, os mistérios da tradição da Lua. Agora, em pleno final do século XXI, quando novamente a Busca Espiritual surge com força no coração das pessoas, estes segredos aparecem em plena luz do dia, trazendo de volta o mesmo tipo de compreensão do mundo que guiou nossos antepassados --- através de um mais polêmicos caminhos para se chegar à comunhão com Deus. Brida é a história real de uma das mais jovens Mestras da Tradição das Feiticeiras. No estilo que o consagrou como um dos escritores mais vendidos do país, PAULO COELHO conta os primeiros passos da então menina de 21 anos que, um belo dia, decidiu que seu destino estava profundamente ligado aos mistérios da magia."

esse livro é lindíssimo *.*
adorei esse livro

quanto ao filme, nao o vi (as coisas que eu perco por nao ver televisao xD) mas gostava mesmo de ter visto....
eu penso que já vi a capa do filme no clube de video... amanha vou lá ver se tem xD

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Obrigado Star Uranus.... vou seguir o teu conselho.... eu por acaso gosto de paulo coelho... tenho 11 minutos e a Bruxa de Portebello.... Smile por isso vai ser facil ler esse livro....
Não sabia que o livro dele tinha sido adaptado... eu vi uma novela na sic, que se chamava Eterna MAgia.... e tratava disso... inclusive o Paulo Coelho entrou em algumas cenas... por acaso tb gostava de conhecer alguem que praticasse.... e saber como é.... tenho tanta curiosidade.... lol mas sozinha não tento.... e acho que devemos aprender melhor... Razz

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
god, eu odeio paulo coelho.... (sorry gente..mas n gosto mm)

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
mariakino escreveu:god, eu odeio paulo coelho.... (sorry gente..mas n gosto mm)

Acho que para ler Paulo Coelho se tem que gostar minimamente de assuntos relaccionados com o Oculto, já que é sobre isso que ele escreve...
Além de ele ter um estilo muito próprio de escrever... Às vezes um pequeno pormenor faz uma grande diferença nas histórias dele...

Aw, não cheguei a ver o filme... Pensativo
Mas depois dos vossos comments fiquei com vontade de o ver! XD
Principalmente o da Manon, OMG, fiquei a olhar para ele durante algum tempo Razz

Eu até gosto do Paulo Coelho (de alguns livros, não de todos), e concordo um bocado com o que o Uranos disse... Rolling Eyes
xicapirikita escreveu:sim, porque quem não tem cuidado com esse tipo de coisas pode acabar levando um susto bem grande. são assuntos sérios que não devem ser levados "á toa".

Offtopic: Manon, sim o teu nome não é português, mas se foste registada na Irlanda, não faz muito sentido terem-te feito mudar de nome. Não estou a ver obrigarem uma Mary ou um John, que venham morar para Portugal, a mudarem de nome também, daí a minha curiosidade. Acho que não foi muito justo terem-te feito mudar de nome... mas isso é só uma opinião.

Pois, mas o meu nome não era john nem mary!
Era ainim dom! E para eles é tipo... demais...
Alem disso os papeis do meu registo perderam-se num incendio e não restou quase nada sobre mim! Logo... não existe qualquer possibilidade de contestar seja o que for! Por alguma razao demorei quase 4 anos para conseguir o meu B.I.

Star Uranus...
Para abrir um circulo é preciso um athame e uma vassoura.
É preciso executar um ritual de purificacao da casa que é apenas preciso proferir algumas palavras enquanto se queima incenso de erva doce.
Depois risca-se o chão com giz em forma de um circulo e tem que se varrer bem e depois é so riscar pentagramas no ar no sentido norte sul este oeste com os nomes de 4 arcanjos, rafael, miguel, gabriel e uriel.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Eu já saquei o filme da net... vou ver se o vjo o mais depressa possivel... muitos testes e trabalhos... mas lá arranjo uma folga.... Razz

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco