Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme] The Craft

Alguém viu o filme que deu ontem (Sexta, 1 Fev) à noitinha na SIC?

Sinopse:
«The Craft é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas - Nancy, Bonnie e Rochelle - que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia negra, mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, interpretada por Robin Tunney, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.
Tag Line: Welcome to the witching hour.»

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Craft_(film)

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Craft

Chamou-me à atenção porque além de gostar deste género de filmes, o espírito maior é chamado de "Manon" e quem diria que ele está registado neste fórum? xD

Sammu, és fixe!
eu já vi há muito tempo atrás. lembro-me duma parte em que há uma cheerleader perde bué cabelo... ou estarei a fazer confusão? Embarassed
a Manon aqui do fórum, se não me engano é uma rapariga... ou estarei a fazer confusão outra vez? Embarassed

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
god eu era apaixonada por esse filme qdo era garota *.* por acaso n vi agora...mas tb, ja o vi tantas vezes

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Sammu escreveu:Alguém viu o filme que deu ontem (Sexta, 1 Fev) à noitinha na SIC?

Sinopse:
«The Craft é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas - Nancy, Bonnie e Rochelle - que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia negra, mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, interpretada por Robin Tunney, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.

Chamou-me à atenção porque além de gostar deste género de filmes, o espírito maior é chamado de "Manon" e quem diria que ele está registado neste fórum? xD

Eu ando atrás desse filme há que tempos! Òó
E na sexta quando mudei de canal e o filme já ia a meio ia-me dando um treco muito grande... -.-'
O filme é antiguinho e as actrizes também são um bocadinho para o fraquitas, mas o argumento não é nada mau...
Apesar de misturar vários conceitos da bruxaria, a base deste filme é a Wicca...
Acho que este filme mostra muito bem o que pode acontecer às pessoas que operam com energias que não conhecem... Ficam como a outra, passadinha a dizer que estão a voar... xD Ou acontecem-lhes coisas piores...

Sabem aquela conhecida frase: "o feitiço vira-se contra o feiticeiro"? Pois... Segundo uma regra da bruxaria, todo o feitiço seja bom ou mau, volta para o emissor multiplicado por 3... E tem toda a lógica, já repararam que quando apontamos o dedo a alguém estamos a apontar 3 dedos a nós proprios?

Para quem acredita, e cada um é livre de acreditar no que quiser... Estão a ver aquela parte do filme em que uma delas passa as mãos pelo cabelo e muda de cor? Há relatos sobre isso.

Quanto ao tal "Manon" que é comparado a um estádio de futebol, em que está Deus e o Diabo a jogar à bola... É uma "criação" mesmo só para o filme. Esse nome não é mencionado em nada do que diga respeito à bruxaria.

pois nao, eu pelo menos nunca ouvi falar disso, nem nunca encontrei nada sobre isso nas minhas pesquisas.

é um mundo que sempre me interessou bastante, e aquele filme fazia me sonhar com coisas "way beyond" mim (ok isto soa mal xD)

eu lembro-me dessa parte, e tb mudam a cor dos olhos.

e tb m lembro daquela coisa da tabua (leve como uma pena, dura como uma tabua...qqr coisa no genero Embaracoso')

o enredo é engraçado. e isso da regra dos 3, é algo que deviamos seguir em tudo o que fazemos...uma boa lição.

tenho pena d n ter visto o filme outra vez...mas ptt, fica para a próxima.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Factos trocados :3

Sou uma apaixonada por ocultismo e cá em casa é o dia a dia... as minhas estantes estão ocupadas com o mais variado tipo de livros e eu digo desde já...
Manon existiu!

Manon era o nome de um grande feiticeiro... o pai de todos os feiticeiros do tempo de Alberto, o grande, outro dos grandes renomes da feitiçaria!
Não foi o primeiro, tipo Hermes Trimegistus, mas foi dos maiores de todos os tempos. Tal como Hermes Trimegistus os seus registos são escaços e foi tomado como sendo ficticio ou a alcunha de outro grande feiticeiro disfarçado.
Não esperes encontrar isso na wikipedia... podes antes procurar nas obras de Cornelius Agrippa porque não xD
E onde encontra-las? No alfarrabista talvez xD

E não eu não fui buscar o meu nick ao filme como muitos poderiam achar xDDD
Toda a gente me pergunta isso xD muahahah
Manon é o diminutivo do meu nome irlandês, que é Ainim Dom.
Manon quer dizer senhora dos mares em gaélico! :3

Mas sim existiu um Manon na história da feitiçaria.
Não sobre a forma de demónio, mas sobre a forma de invocador de demónios.

E elas no filme não praticam magia negra...
Aquilo é Wicca :3 só que depois a outra fica maluca e quer ser possuida xD mas aquilo começa como sendo magia branca, controlada e bonita!

Mas na Wicca adoramos não um deus mas a deusa da natureza.
Chamem-lhe Cerridwen, Gaia, Dana, Dannach... o que quizerem xD
Mas é sempre a mesma deusa, a deusa que rege a natureza.
Boa, carinhosa e vingativa.
Porque todos os deus tem os 2 lados, o que constroi, destroi, e ela fa-lo sobre o efeito catastrofe natural.
Não que eu leve isto muito a serio, mas com a natureza não se brinca!

A lei do comes back times 3 é para ser usada em tudo na nossa vida, é a lei da vida.
Por isso é que existe o mito das bruxas boas e más... as boas são bonitas e as más são feias... porquê?
Porque a magia reverteu para elas de forma boa e má conforme os seus actos, 3x aumentada em relação ao feitiço em si.

Outra coisa que eu acho engraçada é os feitiços que elas expelem serem feitiços que existem mesmo a sério xD
Aquela coisa do...

For the power of the dark towers of the north é a criação do circulo onde se invocam os pontos cardeais e os nomes dos arcanjos...
É verdadinha, e falo eu que sou wiccan, pelo menos fui quando tinha mais desponibilidade, ando um pouco parada, por falta de dinheiro e tempo (wiccaning exige muito tempo e dinheiro, poxa, só em material para os sabbats).
Mesmo assim celebro os sabbats com a familia e o tradicional pão e vinho e bolos de frutas :3
É das formas de estar na vida mais belas que eu conheço, sempre a seguir as leis da harmonia.

Quanto ao que aconteceu no filme foi que a outra quiz poder a mais...
Elas adoravam uma coisa às quais não tinham qualquer noção das dimensões.
Acabaram por se meter com um demónio.
Nem todos os demónios fazem coisas más...Muitos deles nem sequer são maus, mas tem o nome demónio só porque são espiritos inferiores e se não devidamente instruidos e pagos, podem tornar-se maus e agressivos.
E elas provavelmente foram meter-se com um mesericordioso, mas vingativo!
Não creio que Manon fosse mesmo algo superior a deus e ao diabo, muito pelo contrario, algo poderoso, mas não grande.

A verdadeira mensagem de tudo isto é... não se brinca com magia... magia é algo muito sério e a doutrina do ocultismo séria é.
As pessoas que tem a mania que somos todos uma cambada de parvos não o somos!
Levamos isto muito a sério!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
ah ok, agora ficou explicado =))))

thanks manon Wink

a outra era mm maluquinha Matreiro

o teu nome irlandes é lindo!

como é k sabes o teu nome irlandês?

a manon é irlandesa. mudou o nome dela quando veio para portugal.

manonzinha tens d m dar o teu mail, eu sou religiosa, cresci como católica e acredito no divino, mas sempre aceitei as diversas religioes...nao sei o q me posso chamar, acredito em algo além de mim, mais poderoso do que eu. talvez a minha "religião" seja um misto de diferentes culturas e crenças...eu acredito que deus, ou a deusa, pode "tomar diferentes formas".

o que eu queria dizer com isto tudo, é que gostava de falar ctg sobre a tua experiencia enquanto wiccan. é uma religião que me interessa bastante, assim como o reconstruccionismo celta.

algures em coimbra deve estar o meu livro das sombras...da época em que eu tinha tempo para este tipo de coisas. e tenho lá o ritual de conjuração do círculo (não sei se se chama exactamente assim, corrige-me se estiver errada).

a verdade é que é dificil arranjar boa literatura no que diz respeito ao paganismo/neo-paganismo...e os sites que existem, ha cada um tão ridiculo =/

e se bem me lembro quando andava no 9º/8º ano era completamente doida por este filme e meti-me com umas colegas, a experimentar umas coisas. o que é certo é que numa semana, todas elas tiveram experiencias (quase) perigosas. e acobardaram-se. não sei s elas encaravam aquilo como uma brincadeira, sem respeito, ou se terão feito algo mau.. pode ter sido coincidencia, ou podem mesmo ter feito uma tempestade num copo de agua...

Sammu escreveu:Alguém viu o filme que deu ontem (Sexta, 1 Fev) à noitinha na SIC?

Sinopse:

Chamou-me à atenção porque além de gostar deste género de filmes, o espírito maior é chamado de "Manon" e quem diria que ele está registado neste fórum? Matreiro

Não acredito que perdi esse filme.... nunca vi... mas pela sipnose deu a entender que eu de certeza ia gostar.... adoro esse tipo de filmes... porquê que fui ao shopping e não fiquei em casa.... vou tentar sacar da net e vejo.... Smile

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Manon ainda tou a olhar para o que escreveste... O.o....

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Manon ainda tou a olhar para o que escreveste... Incredulo....

eu confesso que fiquei um pouco "embasbacada" a olhar para o que ela escreveu. lol!

off topic: porque é que a manon teve de mudar o seu nome?

Manon escreveu:Factos trocados :3

Sou uma apaixonada por ocultismo e cá em casa é o dia a dia... as minhas estantes estão ocupadas com o mais variado tipo de livros e eu digo desde já...
Manon existiu!

Manon era o nome de um grande feiticeiro... o pai de todos os feiticeiros do tempo de Alberto, o grande, outro dos grandes renomes da feitiçaria!
Não foi o primeiro, tipo Hermes Trimegistus, mas foi dos maiores de todos os tempos. Tal como Hermes Trimegistus os seus registos são escaços e foi tomado como sendo ficticio ou a alcunha de outro grande feiticeiro disfarçado.
Não esperes encontrar isso na wikipedia... podes antes procurar nas obras de Cornelius Agrippa porque não Matreiro
E onde encontra-las? No alfarrabista talvez Matreiro

E não eu não fui buscar o meu nick ao filme como muitos poderiam achar xDDD
Toda a gente me pergunta isso Matreiro muahahah
Manon é o diminutivo do meu nome irlandês, que é Ainim Dom.
Manon quer dizer senhora dos mares em gaélico! :3

Mas sim existiu um Manon na história da feitiçaria.
Não sobre a forma de demónio, mas sobre a forma de invocador de demónios.

E elas no filme não praticam magia negra...
Aquilo é Wicca :3 só que depois a outra fica maluca e quer ser possuida Matreiro mas aquilo começa como sendo magia branca, controlada e bonita!

Mas na Wicca adoramos não um deus mas a deusa da natureza.
Chamem-lhe Cerridwen, Gaia, Dana, Dannach... o que quizerem Matreiro
Mas é sempre a mesma deusa, a deusa que rege a natureza.
Boa, carinhosa e vingativa.
Porque todos os deus tem os 2 lados, o que constroi, destroi, e ela fa-lo sobre o efeito catastrofe natural.
Não que eu leve isto muito a serio, mas com a natureza não se brinca!

A lei do comes back times 3 é para ser usada em tudo na nossa vida, é a lei da vida.
Por isso é que existe o mito das bruxas boas e más... as boas são bonitas e as más são feias... porquê?
Porque a magia reverteu para elas de forma boa e má conforme os seus actos, 3x aumentada em relação ao feitiço em si.

Outra coisa que eu acho engraçada é os feitiços que elas expelem serem feitiços que existem mesmo a sério Matreiro
Aquela coisa do...

For the power of the dark towers of the north é a criação do circulo onde se invocam os pontos cardeais e os nomes dos arcanjos...
É verdadinha, e falo eu que sou wiccan, pelo menos fui quando tinha mais desponibilidade, ando um pouco parada, por falta de dinheiro e tempo (wiccaning exige muito tempo e dinheiro, poxa, só em material para os sabbats).
Mesmo assim celebro os sabbats com a familia e o tradicional pão e vinho e bolos de frutas :3
É das formas de estar na vida mais belas que eu conheço, sempre a seguir as leis da harmonia.

Quanto ao que aconteceu no filme foi que a outra quiz poder a mais...
Elas adoravam uma coisa às quais não tinham qualquer noção das dimensões.
Acabaram por se meter com um demónio.
Nem todos os demónios fazem coisas más...Muitos deles nem sequer são maus, mas tem o nome demónio só porque são espiritos inferiores e se não devidamente instruidos e pagos, podem tornar-se maus e agressivos.
E elas provavelmente foram meter-se com um mesericordioso, mas vingativo!
Não creio que Manon fosse mesmo algo superior a deus e ao diabo, muito pelo contrario, algo poderoso, mas não grande.

A verdadeira mensagem de tudo isto é... não se brinca com magia... magia é algo muito sério e a doutrina do ocultismo séria é.
As pessoas que tem a mania que somos todos uma cambada de parvos não o somos!
Levamos isto muito a sério!

És wicann? OMG OMG *corre em circulos* temos que falar...
No 10.º ano fiz um trabalho para filosofia sobre a Wicca. Foi um trabalho que amei fazer, porque já há algum tempo que lia sobre o assunto...
Adoro ler sobre tudo o que diga respeito ao ocultismo e a Wicca foi uma coisa que me fascinou... Só o que os rituais Wicca envolvem... E é como disseste, a magia branca é bonita, mas não se deve abusar.

E a parte do circulo e invocação dos pontos cardeais também se faz, embora, na minha opinião, esteja mal retratada no circulo...
Naquela parte em que uma delas vai à loja esotérica pedir ajuda e as duas entram de repente no circulo, acho que não funciona bem assim... Não é entrar e pronto... Corrige-me, por favor, se estiver errado...

Quanto a Manon, pois, tal como disseste, na net não se encontra nada sobre ele... Não fazia ideia que tinha sido um feiticeiro... Se calhar o argumentista gostou do nome e adaptou-o assim para o cinema...
Tenho muito poucos livros sobre ocultismo, porque o dinheiro não abunda e esse tipo de livros é caro... Já para não falar no material Wicca que, bolas, é mesmo horrores, só para quem pode...

Adorei a tua mensagem... Esperancoso Surprised.o:

Mariakino vai ao meu profile e tens lá o meu msn.

Xicapirikita eu tive que mudar de nome porque não aceitavam o meu nome em portugal, ainim dom não é propriamente um nome português não é?

Star Uranus não a abertura dos circulos não pode ser feita assim. Só o coven é que pode entrar no mesmo circulo e para isso é preciso fazer o tal pacto que elas também fazem no filme, aquele do "I drink from my sisters..."
Só as pessoas desse pacto podem entrar directamente dentro do circulo, por isso é que elas no filme o podem fazer, porque eram do mesmo coven.
Senão não poderiam mesmo fazê-lo.

.Her Ghost in the Fog.
vou t add entao, mas so deve dar para hablar ctg dpois dos exames...god como eu odeio exames...

em portugal ha covens? pq tipo, eu bem tento pesquisar e a unica coisa que me aparece é aquela porcaria daquele site da associaçao internacional de paganismo ou la o q é aquilo =/

Sinceramente devem haver, mas são todos uma cambada de neo-pagãos sem fundamento (não que sejam todos, mas a grande maioria é), do género que tem a mania que são druidas e a queen morgaine...
O meu coven é familiar... ou seja é uma bondage criada entre mim e o meu pai... portanto é levada descontraidamente, mas sem lhe tirar a seriedade!

.Her Ghost in the Fog.
Bem, Manon.... tudo o que dissest só aumentou a minha curiosidade sobre a magia e o que é wicca.... já fui dar uma espreitadela, mas realamente na net não se encontra nada.... sempre tive uma curiosidade em saber e experimentar o oculto, mas a verdade é que sempre tive receio e medo.... a mim deram me um colar, uso como amuleto, uma triqueta... e a verdade é que me dá sorte, porque confio nela! Smile

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Manon escreveu:Star Uranus não a abertura dos circulos não pode ser feita assim. Só o coven é que pode entrar no mesmo circulo e para isso é preciso fazer o tal pacto que elas também fazem no filme, aquele do "I drink from my sisters..."
Só as pessoas desse pacto podem entrar directamente dentro do circulo, por isso é que elas no filme o podem fazer, porque eram do mesmo coven.
Senão não poderiam mesmo fazê-lo.

Pois, pelo que li tem que se abrir o circulo com o athame ou com a varinha... e proferir algumas palavras e isso...
Mas pronto, é um filme... É pena distorcerem as coisas...

Livy escreveu:Bem, Manon.... tudo o que dissest só aumentou a minha curiosidade sobre a magia e o que é wicca.... já fui dar uma espreitadela, mas realamente na net não se encontra nada.... sempre tive uma curiosidade em saber e experimentar o oculto, mas a verdade é que sempre tive receio e medo.... a mim deram me um colar, uso como amuleto, uma triqueta... e a verdade é que me dá sorte, porque confio nela! Smile

Dá uma olhada neste site: http://www.oldreligion.com.br/novo/index.asp
Não sei se tudo o que lá está é correcto, mas gostei muito. Acho que é acessivel e dá para entender em traços gerais o que é a Wicca... Embaracoso

Sobre o filme, têm aqui um site com "verdades" e "mentiras":
http://estronho.com.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=3164&Itemid=39

O tal feitiço em que ela mudam a cor de cabelo e dos olhos, não é bem como aparece no filme, mas chama-se "Glamour"...

adorei o filme...tanto quanto adoro o tema!!!
o oculto é algo que me fascina, e apesar de nao ter livros sobre o assunto adoro e respeito tudo o que tenha a haver com bruxarias e afins...

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
anokas2757 escreveu:adorei o filme...tanto quanto adoro o tema!!!
o oculto é algo que me fascina, e apesar de nao ter livros sobre o assunto adoro e respeito tudo o que tenha a haver com bruxarias e afins...

Mas cuidadinho, não se brinca com magia, é muito séria e é mesmo para levar a sério...

Olha que a do filme abusou e foi parar ao manicómio... Estava toda amarrada e dizia que voava... xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu