Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme] Sacanas sem Lei (2009)

[Filme] Sacanas sem Lei (2009) Inglourious_Basterds_poster

Trailer do Filme

Ora, Inglorious Basterds (ou Sacanas sem Lei nas nossas salas de cinema) é o mais recente filme do realizador Quentin Tarentino. E em primeiro lugar tenho já de dizer uma coisa: eu não sou grande fã de Tarentino. Quer dizer, não sou uma daquelas fãs que já viu os seus filmes todos, que adora cada filme seu, que vibrou com todos. Aliás, vi este filme porque fiquei surpreendida com todo o alarido que ouvi à sua volta. E uau, surpreendeu-me mesmo.

Tal como o filme dita, "Era uma vez, numa França ocupada por Nazis". Pessoalmente, os filmes que abordam a segunda Guerra Mundial e todo o assunto dos Judeus e Alemães conseguem sempre chocar-me. Praticamente sempre. É um tema que, ao mesmo tempo, me interessa e que me repugna. Interessa-me do ponto de vista histórico; repugna-me do ponto de vista humanitário. E há imensos filmes que abordam este tema, normalmente todos de forma dramática, triste, arrepiante. No entanto, este filme coloca este tema numa "comédia negra", com um elenco fantástico, com prestações fantásticas. E tudo muito ao estilo Tarentino.

Quentin Tarentino demorou praticamente uma década a escrever o argumento do filme. Percebe-se; o filme tem imensos desenvolvimentos em 153 minutos. Basicamente, o filme aborda a história dum grupo, os chamados "Sacanas sem Lei", que têm como missão exterminar todos os Nazis que encontrem. Eles são famosos entre os Alemães, e nem Hitler os ignora. Ao mesmo tempo, uma rapariga judia que consegue escapar a um massacre planeia uma vingança contra os Alemães. Sem saberem, estes dois lados tentarão matar um grupo grande de Nazis, incluindo Hitler.

O filme tem características Tarantinescas em todas as cenas: as músicas, os cenas, a violência. Sim, até mesmo a violência; sangue, partes de corpos e assim sucessivamente (quem viu Kill Bill sabe o que pode esperar). Mas é espantosa a forma como as cenas mudam, como os desenvolvimentos ocorrem, como tudo sofre inúmeras reviravoltas. Aquilo que me surpreendeu particularmente foi a forma como dum filme cujo tema não é propriamente o mais alegre da nossa História foi transformado em algo que nos consegue até fazer rir, aquela comédia negra que nos faz abrir os olhos e perguntar "O quê? Como é que isto foi possível?".

E, ainda melhor: a prestação dos actores. Todos eles fazem um excelente e notável trabalho, que enriquece imenso este filme. Já tinha ficado surpreendida com a prestação de Brad Pitt em "Destruir Depois de Ler", e voltou a surpreender-me aqui. Mas o actor mais fantástico foi, sem sombra de dúvidas, Christoph Waltz. Bolas, o homem foi absolutamente genial. Se não for nomeado para Óscar de Melhor Actor será um "sacrilégio". Há algum tempo que não via uma prestação tão boa, a todos os níveis. Fantástico, não foi por acaso que ganhou o prémio de Melhor Actor em Cannes.

Para quem tiver estômago, aconselho vivamente este filme. Não sei se já alguém viu, se gostou... Foi um filme que muito me surpreendeu. Gostava de saber a opinião dos utilizadores de quem o viu, uma vez que ouvi todo o tipo de reacções à saída da sala: desde agrado absoluto a ódio repentino.
Já vi este filme à algum tempinho e posso dizer que adorei!
Eu não sou daquelas super fãs de Tarantino, simplesmento gosto de alguns dos seus filmes, mas este supreendeu.me imenso!

Adorei as personagens, a história de cada uma e especialmente as personagens encarnadas por Christoph Waltz e Brad Pitt! Estavam fenomenais! E tal como disseste Kaoru, conseguiram fazer com que um filme com um tema tão sério me fizesse rir! Eu ri.me imenso com a loucura mas ao mesmo tempo seriedade das personagens, com a sua eloquencia.

Enfim, simplesmente adorei, e para um filme que eu até estava de pé atrás, mal saia em DVD tenho que o ir rever logo, logo, logo! Smile
v_crazy_girl escreveu:Já vi este filme à algum tempinho e posso dizer que adorei!
Eu não sou daquelas super fãs de Tarantino, simplesmento gosto de alguns dos seus filmes, mas este supreendeu.me imenso!

Adorei as personagens, a história de cada uma e especialmente as personagens encarnadas por Christoph Waltz e Brad Pitt! Estavam fenomenais! E tal como disseste Kaoru, conseguiram fazer com que um filme com um tema tão sério me fizesse rir! Eu ri.me imenso com a loucura mas ao mesmo tempo seriedade das personagens, com a sua eloquencia.

Enfim, simplesmente adorei, e para um filme que eu até estava de pé atrás, mal saia em DVD tenho que o ir rever logo, logo, logo! Smile

Tens razão! Confesso que gostava de adquirir o filme quando saísse, e de ver alguns extras, como entrevistas com o Tarentino, etc. Sinceramente, um dos pontos que mais gostei em todo o filme foi mesmo a prestação do Christoph Waltz. Ele foi fabuloso, espero mesmo que tenha uma nomeação para os Óscares!

Ah, como curiosidade, outro dos actores que participa neste filme também teve a sua participação como actor principal de uma das temporadas do Rex, o Cão Polícia Embaracoso (reconheci-o de imediato!)
*Kaoru escreveu:Ah, como curiosidade, outro dos actores que participa neste filme também teve a sua participação como actor principal de uma das temporadas do Rex, o Cão Polícia Embaracoso (reconheci-o de imediato!)

Também o reconheci! *adorava ver o Rex! [Esta imagem já não existe] *
Eu tambem ja ouvi de tudo sobre o filme. Desde a ser demasiado irreal e uma ofença à História... Isto dito por pessoas mais velhas. É compreensivel, visto que nao tem grande coisa haver com o que realmente aconteceu. Creio que o filme (mesmo tendo partes em que os espectadores precisam de 2 estomagos) é mais dirigido à juventude. Digo eu.
Eu fui ver por arrastão, estava à espera de apanhar uma enorme seca, filmes de acção e históricos nunca foram o meu forte. Porém fui surpreendida! Adorei o filme! Não estava mesmo nada há espera de algo que me cativasse.
Tanto é cómico como violento... acaba por ser um registo muito diferente do habitual.
É que nem ao longo do filme, quando estava a começar a gostar daquilo e as horas passavam mais depressa, eu pensei que acabasse assim! É sem duvida surpreendente.

*Kaoru escreveu:
v_crazy_girl escreveu:Adorei as personagens, a história de cada uma e especialmente as personagens encarnadas por Christoph Waltz e Brad Pitt! Estavam fenomenais!
Sinceramente, um dos pontos que mais gostei em todo o filme foi mesmo a prestação do Christoph Waltz. Ele foi fabuloso, espero mesmo que tenha uma nomeação para os Óscares!

Ele é tãoooooo brutal [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 670659 a personagem é que metia nojo e raiva de tao maléfica!
E aquele sotaque do Brad é demais [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 670659

Eu nao reconheci logo, com quem eu fui ver é que me disse que era o do Rex [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 402841

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Hanon escreveu:Eu tambem ja ouvi de tudo sobre o filme. Desde a ser demasiado irreal e uma ofença à História... Isto dito por pessoas mais velhas. É compreensivel, visto que nao tem grande coisa haver com o que realmente aconteceu. Creio que o filme (mesmo tendo partes em que os espectadores precisam de 2 estomagos) é mais dirigido à juventude. Digo eu.
Eu fui ver por arrastão, estava à espera de apanhar uma enorme seca, filmes de acção e históricos nunca foram o meu forte. Porém fui surpreendida! Adorei o filme! Não estava mesmo nada há espera de algo que me cativasse.
Tanto é cómico como violento... acaba por ser um registo muito diferente do habitual.
É que nem ao longo do filme, quando estava a começar a gostar daquilo e as horas passavam mais depressa, eu pensei que acabasse assim! É sem duvida surpreendente.

*Kaoru escreveu:
v_crazy_girl escreveu:Adorei as personagens, a história de cada uma e especialmente as personagens encarnadas por Christoph Waltz e Brad Pitt! Estavam fenomenais!
Sinceramente, um dos pontos que mais gostei em todo o filme foi mesmo a prestação do Christoph Waltz. Ele foi fabuloso, espero mesmo que tenha uma nomeação para os Óscares!

Ele é tãoooooo brutal [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 670659 a personagem é que metia nojo e raiva de tao maléfica!
E aquele sotaque do Brad é demais [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 670659

Eu nao reconheci logo, com quem eu fui ver é que me disse que era o do Rex [Filme] Sacanas sem Lei (2009) 402841

Quando forem os oscares ja ninguem se lembra deste filme, se reparem as maiores categorias costumam ser com os filmes mais recentes, o que é estupido que ha muitos bons ao longo de um ano e com equipas fantasticas mas pronto.

Em relaçao ao filme, adorei ate digo mais. NUNCA MAIS SAI EM DVD lol!
Dos filmes que ja vi do tarantino este foi sem duvida o meu preferido. Como ja muita gente disse a interpretaçao do actor Christoph Waltz foi fantastica é impossivel uma pessoa farta.se daquela personagem.
Epa digo mesmo as pessoas que nao gostam dos filmes do tarantino ou que nao tem paciencia para este tipo de filme, acho que deviam ver o filme à mesma. Filme 5*

Arriverdeci [Esta imagem já não existe]
Neo Queen Serenity escreveu:Quando forem os oscares ja ninguem se lembra deste filme, se reparem as maiores categorias costumam ser com os filmes mais recentes, o que é estupido que ha muitos bons ao longo de um ano e com equipas fantasticas mas pronto.
Eu sei que os Óscares são super 'comprados', mas é impossível fazer alguém acreditar que são sérios e não dar uma nomeação ao Christoph Waltz... E o filme merece mais nomeações do que essa, mas o nível de destaque dele foi bem acima de tudo o resto.. As outras há a possibilidade de haver quem faça melhor, a actuação dele é complicado de superar. Quer dizer, o Brad Pitt é excelente, mas ficou completamente em 2º plano. Só a cena do Christoph Waltz com a Mélanie Laurent (Shoshana e também muito boa) deu-me uma sensação.. Uma pessoa fica mesmo sem mexer um milímetro à espera do que vai acontecer.

Já agora, é demasiado estranho não ter o mínimo de paciência para Kill Bill's e adorar o trabalho do Tarantino aqui?
Definitivamente dos melhores filmes que vi ultimamente e quem se queixa de inconsistências históricas devia relembrar que
Spoiler
o Hitler não morre num cinema (a ver provavelmente um dos piores filmes de sempre)
e aproveitar o filme ¬¬

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Isso dos Óscares só se lembrarem dos filmes mais recentes não é bem assim. Sei que foi um caso um tanto ou quanto diferente, mas o falecido Heath Ledger teve direito ao Óscar e o filme em que participou, "The Dark Knight", saiu bem antes dos Óscares. O próprio Slumdog Millionaire estreou nos EUA antes dos mesmos, com a diferença que foi em festivais. Por ter sido uma excelente prestação e pelo facto de que devem existir bastantes pressões para que o Christoph Waltz seja nomeado (já para não falar dos prémios que ele ganhou) penso que virá a ser nomeado Embaracoso
Grande filme. Tinha de ser Tarantino. O Djalmir é grande fã dos filmes do Tarantino. Já vi todos. De referir a loira que deita fogo ao cinema, é linda. É um belo filme, tem todos os traços de um filme do Tarantino e ainda por cima trata de uma época da história que desperta interesse e dá-lhe um toque de ficção. A história é reescrita. O actor que faz o coronel da SS faz grande papel e o Djalmir acha que o Oscar é merecido. Um dos melhores filmes do Tarantino, ao nível de Reservoir Dogs mas para mim não chega ao patamar do Kill Bill e principalmente do GRANDE Pulp Fiction. Pulp Ficiton é na opinião do Djalmir uma obra-prima do cinema ao nível de Senhor dos Anéis, Godfather, Laranja Mecânica, Goodfellas ou Schindler's List.

Tanto que eu queria ter visto esse filme, mas quando tava no cinema não me deixaram ir porque era pa maiores de 16 Matreiro
Mas com o que "ouvi" aqui tenho mesmo de o ver...
Já vi alguns filmes do Tarentino e gostei, espero surpreender-me com este Embaracoso
xDarkStar escreveu:Tanto que eu queria ter visto esse filme, mas quando tava no cinema não me deixaram ir porque era pa maiores de 16 Matreiro
Já vi alguns filmes do Tarentino e gostei, espero surpreender-me com este Embaracoso

Saca e vê. Não precisas de ir ao cinema.

Aboubakar escreveu:
xDarkStar escreveu:Tanto que eu queria ter visto esse filme, mas quando tava no cinema não me deixaram ir porque era pa maiores de 16 Matreiro

Saca e vê. Não precisas de ir ao cinema.

Yap eu sei... não o saquei já porque depois acabei por me esquecer dele.
Mas vou tratar já disso Wink
Por acaso gostei mais deste filme do que de Kill Bill. Mas pronto, Kill Bill está para mim noutro nível, foi uma obra muito à Tarantino, mais do que o Inglorious Basterds, a meu ver. E o Tarantino tem algo muito bom, que é ter um estilo próprio. Há quem odeie, há quem venere, mas as pessoas realmente boas conseguem ter essa influência no público e divergência de opiniões.
*Kaoru escreveu:Por acaso gostei mais deste filme do que de Kill Bill. Mas pronto, Kill Bill está para mim noutro nível, foi uma obra muito à Tarantino, mais do que o Inglorious Basterds, a meu ver. E o Tarantino tem algo muito bom, que é ter um estilo próprio. Há quem odeie, há quem venere, mas as pessoas realmente boas conseguem ter essa influência no público e divergência de opiniões.

Kill Bill é filme de culto. Principalmente o primeiro. É genial. Tem todas as características de um filme de Tarantino, como a cena dos capítulos, a violência, a história não é linear, diálogos em jeito de charadas etc. Depois a parte de ter a história da Lucy Liu contada em anime está fantástico e super criativo. Consegue misturar acção, com Spaghetti Western, com um pouco de fantasia, animação. Tarantino que para além de um excelente realizador é um grande argumentista. Felizmente vai haver Kill Bill 3, todavia não sei como será, visto o Bill estar morto lol. Ao que li a Uma Thurman e a Daryl Hannah vão participar. Kill Bill é o melhor filme do Tarantino, unicamente superado pelo enorme Pulp Fiction. Que filme mais Deus. Papelaço do John Travolta e do Samuel L. Jackson. Um crime aquele filme não ter ganho o Oscar de melhor filme e o Quentin não ter vencido o de melhor realizador. Não sei se alguém já viu......?

Alguém tinha-me convidado para ir ver este filme, por algum motivo não fui, mas parece ser interessante, eu por mim passava o tempo todo no cinema, adoro filmes Smile este parece ter muita acção, por isso é uma boa opção Very Happy
SofiaFlower escreveu:Alguém tinha-me convidado para ir ver este filme, por algum motivo não fui, mas parece ser interessante, eu por mim passava o tempo todo no cinema, adoro filmes Smile este parece ter muita acção, por isso é uma boa opção Very Happy

Não é que tenha muita acção. É um grande filme de um grande realizador. Mas vê antes o Pulp Fiction do Tarantino. Recomendação do Djalmir. Foi aquele filme que quando acabei de ver fiquei triste por ter acabado lol Deu-me uma pica imensa para o rever. Aliás mal faça o exame na sexta, já vou rever aquilo Very Happy

Aboubakar escreveu:
*Kaoru escreveu:Por acaso gostei mais deste filme do que de Kill Bill. Mas pronto, Kill Bill está para mim noutro nível, foi uma obra muito à Tarantino, mais do que o Inglorious Basterds, a meu ver. E o Tarantino tem algo muito bom, que é ter um estilo próprio. Há quem odeie, há quem venere, mas as pessoas realmente boas conseguem ter essa influência no público e divergência de opiniões.

Kill Bill é filme de culto. Principalmente o primeiro. É genial. Tem todas as características de um filme de Tarantino, como a cena dos capítulos, a violência, a história não é linear, diálogos em jeito de charadas etc. Depois a parte de ter a história da Lucy Liu contada em anime está fantástico e super criativo. Consegue misturar acção, com Spaghetti Western, com um pouco de fantasia, animação. Tarantino que para além de um excelente realizador é um grande argumentista. Felizmente vai haver Kill Bill 3, todavia não sei como será, visto o Bill estar morto lol. Ao que li a Uma Thurman e a Daryl Hannah vão participar. Kill Bill é o melhor filme do Tarantino, unicamente superado pelo enorme Pulp Fiction. Que filme mais Deus. Papelaço do John Travolta e do Samuel L. Jackson. Um crime aquele filme não ter ganho o Oscar de melhor filme e o Quentin não ter vencido o de melhor realizador. Não sei se alguém já viu......?

Se gostaste tanto de Kill Bill, devias experimentar ler um manga chamado "Lady Snowblood" e ver um filme chamado "Shurayukihime", de 1973. É a grande base de Kill Bill, o Tarantino foi profundamente inspirado por este filme.

Ver vídeo no YouTube
*Kaoru escreveu:
Aboubakar escreveu:

Se gostaste tanto de Kill Bill, devias experimentar ler um manga chamado "Lady Snowblood" e ver um filme chamado "Shurayukihime", de 1973. É a grande base de Kill Bill, o Tarantino foi profundamente inspirado por este filme.

Ver vídeo no YouTube

Parece brutal o filme. Vou sacar. Tem 7,8 no imdb portanto tem que ser bom. Agora que falaste em filmes japoneses lembrei-me que tenho aqui um filme do Akira Kurosawa para ver Smile

Aboubakar escreveu:
SofiaFlower escreveu:Alguém tinha-me convidado para ir ver este filme, por algum motivo não fui, mas parece ser interessante, eu por mim passava o tempo todo no cinema, adoro filmes Smile este parece ter muita acção, por isso é uma boa opção Very Happy

Não é que tenha muita acção. É um grande filme de um grande realizador. Mas vê antes o Pulp Fiction do Tarantino. Recomendação do Djalmir. Foi aquele filme que quando acabei de ver fiquei triste por ter acabado lol Deu-me uma pica imensa para o rever. Aliás mal faça o exame na sexta, já vou rever aquilo Very Happy

Eu já vi o Pulp Fiction... grande filme, só o papelão do John Travolta vale por tudo !!
Logo aquela cena ao inicio quando eles matam aquela familia tá demais.
Pessoal, por favor, não falem de cenas cruciais de filmes sem colocar em spoilers. Eu nunca vi o filme e gostava de não ser spoilada Smile E vamos tentar manter-nos dentro do tema Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco