[Filme] Harry Potter e o Príncipe Misterioso
A minha opinião sobre o filme:
Spoiler
Gostar do filme até gostei, gostei bastante, mas só até ao final. O final comparativo ao do livro acho que tá muito fraco. Não há a luta da Ordem da Fénix contra os Devoradores da Morte, e nem funeral houve =\ Houve aquela coisa de eles apontarem as Varinhas para o céu. Esperava muito mais do final do que aquilo que vi.
Mas tirando o final, até gostei do filme. Tem momentos de comédia, maior parte porcausa do Ron x) mas pronto, e gostei das partes das memórias e isso x) E por acaso também não me lembro nada do ataque à Toca o_O mas pronto..
Mas tirando o final, até gostei do filme. Tem momentos de comédia, maior parte porcausa do Ron x) mas pronto, e gostei das partes das memórias e isso x) E por acaso também não me lembro nada do ataque à Toca o_O mas pronto..
O 6º livro é uma introdução ao último... Eu senti que lhe faltava qualquer coisa depois de ler a explosão que é o 5º (o meu favorito), mas contem muita informação nova que é importante para compreender toda a história...
Spoiler
E sim, um pouco de luta tinha sido bom, para criar mais impacto... Mas pronto, eles lá acharam que bastava o Harry a correr por ali abaixo, e a gritar com o Snape...
Hmm... Tenho uma opinião semelhante ao geral...
A cena na Toca não presta, não acontece em lado nenhum, não faz sentido, não é perdida nem achada no livro nem memso no filme tem qualquer lógica...
O restante filme até ao final... é um pouco muito diferente do livro, mas tem toda a história fundamental... Faltam ali memórias mas para tal seriam necessárias umas 4 horas d filme
Adoro toda a comédia... Achei extremamente amoroso todo o filme...
Contudo... O final desiludiu-m muito... Está muito bom as partes que incluiram... chorei quando o Harry vai para o pé do corpo...
MAS... falta a batalha! :\ eu sei que não é essencial no drama, mas... é o momento de + "acção" de todo o livro, de todo aquele ano.. e é ao fim e ao cabo aquele apogeu dos devoradores da morte, toda aquela batalha, todos aqueles feridos... todos envolvidos, alunos, professores...
E falta, sem dúvida... O funeral.
Mas sim, não posso dizer que não gostei do filme. Gostei muito, adorei-o todo... Apenas senti que faltava ali muito no fim, mas só mesmo no fim. =)
A cena na Toca não presta, não acontece em lado nenhum, não faz sentido, não é perdida nem achada no livro nem memso no filme tem qualquer lógica...
O restante filme até ao final... é um pouco muito diferente do livro, mas tem toda a história fundamental... Faltam ali memórias mas para tal seriam necessárias umas 4 horas d filme

Adoro toda a comédia... Achei extremamente amoroso todo o filme...
Contudo... O final desiludiu-m muito... Está muito bom as partes que incluiram... chorei quando o Harry vai para o pé do corpo...
MAS... falta a batalha! :\ eu sei que não é essencial no drama, mas... é o momento de + "acção" de todo o livro, de todo aquele ano.. e é ao fim e ao cabo aquele apogeu dos devoradores da morte, toda aquela batalha, todos aqueles feridos... todos envolvidos, alunos, professores...
E falta, sem dúvida... O funeral.
Mas sim, não posso dizer que não gostei do filme. Gostei muito, adorei-o todo... Apenas senti que faltava ali muito no fim, mas só mesmo no fim. =)
Vou fazer copy/paste da minha opinião sobre o filme que pus noutro fórum.
Não está tão mau quanto eu estava à espera..
Em termos de falhas em relação ao livro tem umas cenas muito mal feitas, umas cenas que faltam em relação ao filme (em relação a cenas de que eu senti falta é a vida, n posso fazer nd) e duas explicações que eu não sei como é que as vão desencantar... A Hermione n me parece assim tão genial para isso. Mas por outro lado tem cenas fantásticas e no geral (tirando o Ron/Lavender a mais, já n podia ver aquela criatura à minha frente e os cortes de cenas que parecem demasiado random como sempre) o filme está bastante bom, melhor do que eu estava à espera..
Especificamente...
Cenas muito mal feitasAs cenas fantásticas As duas explicações que me vão dar a volta a cabeça e que este filme torna-se o pior da série se n explicarem uma delas depois será A nível do filme em si falta uma ou outra cena de uma cena a seguir depende, nomeadamente Mas, apesar destas queixas todas, eu gostei do filme... Senti a falta dos Gaunt e do 'white tomb' mas já estava a contar que n aparecessem portanto já me tinha mentalizado que n ia ver as cenas e mais valia aproveitar o que há de filme sem elas..
Não está tão mau quanto eu estava à espera..
Em termos de falhas em relação ao livro tem umas cenas muito mal feitas, umas cenas que faltam em relação ao filme (em relação a cenas de que eu senti falta é a vida, n posso fazer nd) e duas explicações que eu não sei como é que as vão desencantar... A Hermione n me parece assim tão genial para isso. Mas por outro lado tem cenas fantásticas e no geral (tirando o Ron/Lavender a mais, já n podia ver aquela criatura à minha frente e os cortes de cenas que parecem demasiado random como sempre) o filme está bastante bom, melhor do que eu estava à espera..
Especificamente...
Cenas muito mal feitas
Spoiler
Aquele início com o Harry com a outra (wth?!
) e sem um mínimo dos Dursleys e felizmente depois só o final é que fica bastante mal. A cena do Dumbledore a beber aquilo n tem o impacto certo e ele n fica tão debilitado como seria suposto, o Harry n petrificado n resulta mas compensa pela cena do Snape, n conseguiu dar a entender que o objectivo do Voldemort em por o Draco a fazer aquilo era o poder matá-lo com motivo, o facto dos Devoradores da Morte irem dar um passeio a Hogwarts também me irritou, comparada à luta fantástica do livro, cortassem a Bellatrix a queimar a Toca que n serviu para nada, mas a luta dava um final fantástico e a reacção do Snape ao 'cobarde' é demasiado fraca. Ele acabou de fazer o que fez, é suposto ele passar-se um bocado por alguém o chamar 'cobarde' quando o último acto dele de cobardia foi há anos atrás...
) e sem um mínimo dos Dursleys e felizmente depois só o final é que fica bastante mal. A cena do Dumbledore a beber aquilo n tem o impacto certo e ele n fica tão debilitado como seria suposto, o Harry n petrificado n resulta mas compensa pela cena do Snape, n conseguiu dar a entender que o objectivo do Voldemort em por o Draco a fazer aquilo era o poder matá-lo com motivo, o facto dos Devoradores da Morte irem dar um passeio a Hogwarts também me irritou, comparada à luta fantástica do livro, cortassem a Bellatrix a queimar a Toca que n serviu para nada, mas a luta dava um final fantástico e a reacção do Snape ao 'cobarde' é demasiado fraca. Ele acabou de fazer o que fez, é suposto ele passar-se um bocado por alguém o chamar 'cobarde' quando o último acto dele de cobardia foi há anos atrás...Spoiler
A cena do inferi que acho que bate tudo... Apesar de ser suposto ele estar fraco por causa da poção, ele é o maior feiticeiro de todos os tempos e aquela cena é a prova absoluta disso. Além disso houve um pormenor fantástico (para quem leu o 7º livro) quando o Dumbledore falou nos horcruxes, qualquer coisa de ficar de boca aberta por como tão subtil e bem feito aquilo está. E a cena do início, apesar de eu ter alguma curiosidade sobre como é que os Devoradores da Morte conseguem voltar estilo sombras (visto que n me lembro de nada disso) está fantástica, conseguiu muito bem o mostrar como o Voldemort é uma ameaça a sério agr. E não falharam com a cena dos pássaros e da Hermione que é das minhas cenas favoritas deste livro, apesar de terem poucos pássaros, foi awesome x3
Spoiler
a questão da protecção da Lily, a diferença crucial entre o Voldemort e o Harry, tenho medo que eles n achem essencial porque n é essencial em termos de história servindo só para n deixar pontas soltas, mas faz parte do porquê é que o Harry sobreviveu, porquê é que ele é mais forte, é a mensagem principal da série e HP n é o mesmo sem isso, espero que desencantem essa explicação de algum lado...
Outra questão é a falta de explicação do Dumbledore sobre quais são os horcruxes que faltam e porquê aqueles horcruxes, a Hermione é boa, mas n tão boa a ponto de conhecer suficientemente o Voldemort para descobrir isso e n estão a ver o Harry a chegar à questão da Nagini ser um horcrux, eles juntos se calhar conseguem chegar perto da questão dos objectos dos fundadores, mas a Nagini n me parece e vão demorar o triplo do tempo que demoraria ter o Dumbledore a dizer o que já tinha descoberto..
Outra questão é a falta de explicação do Dumbledore sobre quais são os horcruxes que faltam e porquê aqueles horcruxes, a Hermione é boa, mas n tão boa a ponto de conhecer suficientemente o Voldemort para descobrir isso e n estão a ver o Harry a chegar à questão da Nagini ser um horcrux, eles juntos se calhar conseguem chegar perto da questão dos objectos dos fundadores, mas a Nagini n me parece e vão demorar o triplo do tempo que demoraria ter o Dumbledore a dizer o que já tinha descoberto..
Spoiler
o Dumbledore a prometer ao Harry leva-lo ao próximo horcrux, ele do nada diz que prometeu sem nunca ter dito isso e a solução para o Príncipe Meio-Sangue pareceu muito random considerando que o Snape deduz que o Harry encontrou o livro simplesmente por causa do sectumsempra e, sem nunca ter sabido de nada, vira-se para ele e diz algo como 'n penses em usar os meus feitiços contra mim. pois é, eu sou o Príncipe Meio-Sangue' o que dá ideia de que alguém andou a cortar demasiado o filme.

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu ainda não foi ver, mas uma amiga duma amiga minha (
) que é 'dona' do site portugues que contem mais info do Harry Potter, adorou, e na opiniao pessoal dela pensa que um dos melhores.
Eu é ver pra crer. Mas como sempre gostei de todos, vou vê-lo com grande expectativa.
) que é 'dona' do site portugues que contem mais info do Harry Potter, adorou, e na opiniao pessoal dela pensa que um dos melhores.Eu é ver pra crer. Mas como sempre gostei de todos, vou vê-lo com grande expectativa.
Como a Lumi disse... e o que eu achei foi...
Spoiler
Acho estupido o Dumbledore não lhes ter dito o que são, nem onde podem estar as horcruxes...porque como ela disse, não estou a ver a Hermione por muito genial que seja a descobrir a Nagini, a Tiara da Rowena, a taça da Helga e as outras horcruxes todas sozinha... Outra coisa que não gostei foi terem dado tão pouca importancia ao funeral do Dumbledore, que acho que, a meu ver era uma coisa essencial.
E sim... os Death Eaters entram dentro de Hogwarts como quem não quer a coisa, todos lampeiros, como se tivessem chegado a casa. E eu à espera de uma luta gigante com lobisomens, e gostava de ter visto a cena do Bill e da Fleur.
Achei que deram muita importancia a coisas que não interessam nem ao menino jesus tipo a "Lavander Brown" omg... eu ia morrendo de nojo, em troca de cenas com impacto.
Achei o fim demasiado rápido. E no filme nota-se que o Snape está a fazer aquilo de proposito e não com intenção de matar. E o Dumbledore, parecia perfeitamente normal na torre e não debilitado, como deveria estar. Mas gostei do impacto que teve a cena da caverna, quando eles estão em cima da rocha antes de entrar, e a caverna, com o mar todo picado, adorei essa cena. E claro está a cena dos inferi achei bastante genial, mas, foi curta.
Basicamente odiei o começo... acho que não teve ponta por onde pegar...e deu-me arrepios ver a Millenium Bridge da Tate a cair, coiso, fiquei logo omg a minha Londres.
Faltaram algumas cenas essenciais, mas isso falta sempre...
No geral, gostei e não gostei, lá está, não estava assim tão horrivel como me disseram, mas também não estava fantástico. E estou para ver como vai ser o próximo, com tão poucas pontes do filme anterior.
E sim... os Death Eaters entram dentro de Hogwarts como quem não quer a coisa, todos lampeiros, como se tivessem chegado a casa. E eu à espera de uma luta gigante com lobisomens, e gostava de ter visto a cena do Bill e da Fleur.
Achei que deram muita importancia a coisas que não interessam nem ao menino jesus tipo a "Lavander Brown" omg... eu ia morrendo de nojo, em troca de cenas com impacto.
Achei o fim demasiado rápido. E no filme nota-se que o Snape está a fazer aquilo de proposito e não com intenção de matar. E o Dumbledore, parecia perfeitamente normal na torre e não debilitado, como deveria estar. Mas gostei do impacto que teve a cena da caverna, quando eles estão em cima da rocha antes de entrar, e a caverna, com o mar todo picado, adorei essa cena. E claro está a cena dos inferi achei bastante genial, mas, foi curta.
Basicamente odiei o começo... acho que não teve ponta por onde pegar...e deu-me arrepios ver a Millenium Bridge da Tate a cair, coiso, fiquei logo omg a minha Londres.
Faltaram algumas cenas essenciais, mas isso falta sempre...
No geral, gostei e não gostei, lá está, não estava assim tão horrivel como me disseram, mas também não estava fantástico. E estou para ver como vai ser o próximo, com tão poucas pontes do filme anterior.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
eu fui ver o filme....o que foi inesperado dado que desde que começaram a fazer os filmes me recusei a ve-los depois de uma tremenda desilusao com o primeiro...
Eu adoro os livros mesmo e ja devia saber que quando assim é os filmes nunca estao nem sequer perto das minhas expectativas, porque ao ler um livro cada pessoa faz a sua propria interpretaçao na cabeça...
Mas depois de passar o mes a ouvir colegas meus a falar dos filmes e dpeois de ver uma data de trailers e de me dar na cabeça ler os livros todos seguidos outra vez, numa fase aguda de obsessao por Harry Potter, la fui eu ao cinema...
E bah...
enfim, ja me tinha mentalizado que nunca seria como o livro ou como eu estava a espera, e pronto nem é assim tao mau... mas sinceramente aqueles olhares todos entre a Ginny e o Harry nao fizeram sentido para mim, ate porque eram so olhares, quando as cenas de ciumes que o Harry sente a crescerem dentro dele qd ve a Ginny com outros nao foram mostradas (e que sao para mim a melhor explicaçao para eu gostar do romance entre eles nos livros). E ate alteraram o beijo deles!! Depois de ter lido que naquela emoçao toda do final do jogo de Quidditch ela vai a correr para ele e ele beija...aparece me no filme, uma cena lamechas e sem graça nenhuma...
Outra, o Ron envolve-se com a Lavender sem se perceber donde é que aquilo vem, qd no livro é obvio que ele fica irritado com Ginny depois de ela lhe dizer que ele nunca andou com ninguem, qd tanto a Hermione e o Harry ja... e devido aos ciumes que fica da Hermione e do Krum é que resolve andar com a Lavender...
Se queriam tornar as cenas romanticas mais importantes no filme, do que no livro, bom no meu ver falharam em muita coisa...
Depois mudaram a cena da morte do Dumbledore, quer dizer para quem conhece a historia, se o Harry realmente estivesse livre e solto com a varinha na mao iria memso ficar escondido a ver tudo o que se estava a passar??!! please... e depois ONDE É QUE ESTA A CENA DA BATALHA???? Entao Hogwarts tem as defesas aumentadas, nas primeiras imagens ate aparecem vultos dos supostos aurors que la estao e depois ninguem aparece?!
Para que adicionarem uma cena sem nexo nenhum onde a Bellatrix vai se la saber porque aparece na Toca, e o Harry passa as chamas para ir atras dela, mas curiosamente mais ninguem as consegue passar a nao ser Ginny para ir atras dele... e conseguem pegar fogo a Toca, e sei la eu nem sei o que dizer desta cena...se queriam mais acçao pusessem como no livro a batalha durante a morte do Dumbledore!!!!
e outra, as aulas do Snape, que ele sempre desejou dar, Defesas contra as Artes negras, nem ve-las, os castigos ao Harry, nem ve-los...
e outra, porque a Luna a ficar a espera do Harry?! Cade a Tonks??? triste e desanimada por causa do Lupin??!! que o Harry desconfia que é por causa do Sirius?? E o Snape a ir busca-lo e a tentar que ele perca a cabeça?
Bom...
Mas valeram momentos como as caras que o Ron fez ao comer os bombons com poçao de amor, de partir o coco a rir! A cena no lago com os Inferi, muito boa tambem...
enfim...
vou parar de escrever....lool
Eu adoro os livros mesmo e ja devia saber que quando assim é os filmes nunca estao nem sequer perto das minhas expectativas, porque ao ler um livro cada pessoa faz a sua propria interpretaçao na cabeça...
Mas depois de passar o mes a ouvir colegas meus a falar dos filmes e dpeois de ver uma data de trailers e de me dar na cabeça ler os livros todos seguidos outra vez, numa fase aguda de obsessao por Harry Potter, la fui eu ao cinema...
E bah...
Spoiler
enfim, ja me tinha mentalizado que nunca seria como o livro ou como eu estava a espera, e pronto nem é assim tao mau... mas sinceramente aqueles olhares todos entre a Ginny e o Harry nao fizeram sentido para mim, ate porque eram so olhares, quando as cenas de ciumes que o Harry sente a crescerem dentro dele qd ve a Ginny com outros nao foram mostradas (e que sao para mim a melhor explicaçao para eu gostar do romance entre eles nos livros). E ate alteraram o beijo deles!! Depois de ter lido que naquela emoçao toda do final do jogo de Quidditch ela vai a correr para ele e ele beija...aparece me no filme, uma cena lamechas e sem graça nenhuma...
Outra, o Ron envolve-se com a Lavender sem se perceber donde é que aquilo vem, qd no livro é obvio que ele fica irritado com Ginny depois de ela lhe dizer que ele nunca andou com ninguem, qd tanto a Hermione e o Harry ja... e devido aos ciumes que fica da Hermione e do Krum é que resolve andar com a Lavender...
Se queriam tornar as cenas romanticas mais importantes no filme, do que no livro, bom no meu ver falharam em muita coisa...
Depois mudaram a cena da morte do Dumbledore, quer dizer para quem conhece a historia, se o Harry realmente estivesse livre e solto com a varinha na mao iria memso ficar escondido a ver tudo o que se estava a passar??!! please... e depois ONDE É QUE ESTA A CENA DA BATALHA???? Entao Hogwarts tem as defesas aumentadas, nas primeiras imagens ate aparecem vultos dos supostos aurors que la estao e depois ninguem aparece?!
Para que adicionarem uma cena sem nexo nenhum onde a Bellatrix vai se la saber porque aparece na Toca, e o Harry passa as chamas para ir atras dela, mas curiosamente mais ninguem as consegue passar a nao ser Ginny para ir atras dele... e conseguem pegar fogo a Toca, e sei la eu nem sei o que dizer desta cena...se queriam mais acçao pusessem como no livro a batalha durante a morte do Dumbledore!!!!
e outra, as aulas do Snape, que ele sempre desejou dar, Defesas contra as Artes negras, nem ve-las, os castigos ao Harry, nem ve-los...
e outra, porque a Luna a ficar a espera do Harry?! Cade a Tonks??? triste e desanimada por causa do Lupin??!! que o Harry desconfia que é por causa do Sirius?? E o Snape a ir busca-lo e a tentar que ele perca a cabeça?
Bom...
Mas valeram momentos como as caras que o Ron fez ao comer os bombons com poçao de amor, de partir o coco a rir! A cena no lago com os Inferi, muito boa tambem...
enfim...
vou parar de escrever....lool
hei de ter que ir ver o setimo filme, que ja ouvi dizer vao cortar em dois...talvez assim façam as coisas como deve ser!
espero que nao decidam cortar a batalha do fim!loool!Acabei por ver todos os filmes e por acaso ate gostei imenso do primeiro, muito bom, bastante fiel ao livro, e os actores eram tao pequenos e cutes!lool!
Mas nada como os livros!!!! MESMO!
eu acabei de ver e OMFG adorei adorei adorei.
Não sou uma amante louca dos filmes de HP, a minha onda são mais os livros, mas até os filmes têm aquela magia. Foi outra vez estar em Hogwarts, estar em "casa".
Acho que o filme, apesar de ter alguns erros de adaptação está fantástico e relativamente fiel até. Foram 148 minutos muito bem passados. Por um lado deviam ter dado mais enfase á cena da gruta e ao liquido que o Dumbledore teve que beber, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, assim não ficou muito pesado. nem a cena final ficou assim tão pesada.
O beijo do Harry com a Ginny foi tão curto`:/
E adorei a actuação do trio. O Tom Felton também não esteve mal...mas coiso. Este Dumbledore está um bocadinho melhor, mas preferia o dos primeiros filmes. Apesar de o substituto ter evoluido um pouco.
a bellatrix está divinal neste filme
muito bem intrepretada. E não imaginava a Lavander nada assim, pensava que era tipo LINDA, magra, inteligente.
Também deram pouco enfase ao livro do snape, e não mostraram algumas das memórias.
O combate final e o funeral foram tããão forjados. credo, não houve luta. Só o snape a lançar a maldição e pronto. E os outros? e quem morreu naquela luta? e quem ficou ferido? E também não houve funeral :/
mas a cena final entre os tres foi linda
Não sou uma amante louca dos filmes de HP, a minha onda são mais os livros, mas até os filmes têm aquela magia. Foi outra vez estar em Hogwarts, estar em "casa".
Acho que o filme, apesar de ter alguns erros de adaptação está fantástico e relativamente fiel até. Foram 148 minutos muito bem passados. Por um lado deviam ter dado mais enfase á cena da gruta e ao liquido que o Dumbledore teve que beber, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, assim não ficou muito pesado. nem a cena final ficou assim tão pesada.
O beijo do Harry com a Ginny foi tão curto`:/
E adorei a actuação do trio. O Tom Felton também não esteve mal...mas coiso. Este Dumbledore está um bocadinho melhor, mas preferia o dos primeiros filmes. Apesar de o substituto ter evoluido um pouco.
a bellatrix está divinal neste filme
muito bem intrepretada. E não imaginava a Lavander nada assim, pensava que era tipo LINDA, magra, inteligente. Também deram pouco enfase ao livro do snape, e não mostraram algumas das memórias.
O combate final e o funeral foram tããão forjados. credo, não houve luta. Só o snape a lançar a maldição e pronto. E os outros? e quem morreu naquela luta? e quem ficou ferido? E também não houve funeral :/
mas a cena final entre os tres foi linda
Vi o filme quando saiu, na quinta-feira de estreia (apesar de ter sido um bico de obra ter conseguido bilhete para alguma sessão, mas lá foi!). Aqui vai então a minha opinião, tentando ser o mais objectiva possível!
Vou ser sincera: já não me recordo de todos os pormenores do livro, uma vez que o li uma única vez, em inglês, quando saiu. No entanto, recordo-me de ter gostado do livro, e tenha ideia das coisas mais básicas. E, para ser honesta, eu sou uma verdadeira fã dos livros. Apesar de já ter sido muito mais, gosto de ver um filme bem adaptado, e tenho consciência que não é fácil reproduzir no ecrã todos os pormenores dum livro grande como é o Half Blood Prince.Em suma; considero este filme bom para quem não acompanha os livros. Não sei, no entanto, como é que as pessoas serão capazes de compreender a profundidade dos pormenores dos próximos dois filmes. Houve imensas lacunas neste filme, imensas. Porque esse é um dos grandes segredos do sucesso do Harry Potter; a riqueza dos detalhes, a profundidade dos mistérios, a importância de cada personagem, por mais secundária que possa ser. E isso, este filmes nunca conseguem reproduzir, por mais efeitos especiais que usem, por mais que recorram à comédia. E é isso que falha imenso.
Vou ser sincera: já não me recordo de todos os pormenores do livro, uma vez que o li uma única vez, em inglês, quando saiu. No entanto, recordo-me de ter gostado do livro, e tenha ideia das coisas mais básicas. E, para ser honesta, eu sou uma verdadeira fã dos livros. Apesar de já ter sido muito mais, gosto de ver um filme bem adaptado, e tenho consciência que não é fácil reproduzir no ecrã todos os pormenores dum livro grande como é o Half Blood Prince.
Spoiler
Ainda assim, este filme conseguiu desiludir-me em comparação àquilo que o trailer prometia. Estava à espera dum filme mais sombrio, com uma exploração do passado do Voldemort de uma forma mais profunda. Estava à espera de pormenores que nunca surgiram.
É verdade que me ri muitas vezes ao longo do filme. Havia piadas bem construídas, as situações cómicas foram, de facto, cómicas, e levaram muita gente à gargalhada. Foi um ponto positivo, mas... E o resto? As piadas não são um filme inteiro e, temos de ser honestos... O filme chama-se "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" e não "Harry Potter-com-as-hormonas-aos-saltos-e-o-caso-do-Ron-com-a-Lavander-histérica"
Deixem-me ver... Quantas vezes falaram no Príncipe Misterioso? Que eu me lembre, três: quando o Harry descobre o livro de poções, que o ajuda a fazer a Felix; quando o Harry aprende a fazer o feitiço que quase mata o Malfoy; e quando, no final, o Snape revela ser o Príncipe Misterioso. Esta foi a minha maior desilusão no filme inteiro, juntamente com a enorme lacuna que foi o facto de não terem feito o funeral do Dumbledore. Por amor de todos os feiticeiros, o filme chama-se Harry Potter e o Príncipe Misterioso! E o que é que as pessoas ficaram a aprender dele? Nada!
Outra grande lacuna: o final. O final desapontou-me imenso. Como é que não incluíram cenas mais elaboradas dos Devoradores da Morte a destruírem o Castelo? Como é que não fizeram a cena do funeral? E a cara do Daniel Radcliffe, tão sem emoção...? Já nem falo do Dumbledore, pois nunca gostei do actor que escolheram para desempenhar o seu papel... E penso que a falta de tempo não é desculpa. Afinal de contas, o filme foi bastante grande, tinham tempo mais do que suficiente para colocarem as cenas mais importantes do livro. Eles quase não exploraram nada de importante; limitaram-se a colocar o mais superficial, isto é, os dilemas amorosos de Harry/Ron/Hermione. E pronto.
Pontos positivos do filme: a cena do Dumbledore e do Harry na caverna, penso que estava bem feita, gostei bastante. Foi das que mais gostei ao longo do filme. E, claro, a prestação de alguns actores, nomeadamente do Alan Rickman, que, como sempre, desempenha um soberbo Snape. É e sempre será o meu actor favorito destes filmes.
É verdade que me ri muitas vezes ao longo do filme. Havia piadas bem construídas, as situações cómicas foram, de facto, cómicas, e levaram muita gente à gargalhada. Foi um ponto positivo, mas... E o resto? As piadas não são um filme inteiro e, temos de ser honestos... O filme chama-se "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" e não "Harry Potter-com-as-hormonas-aos-saltos-e-o-caso-do-Ron-com-a-Lavander-histérica"

Deixem-me ver... Quantas vezes falaram no Príncipe Misterioso? Que eu me lembre, três: quando o Harry descobre o livro de poções, que o ajuda a fazer a Felix; quando o Harry aprende a fazer o feitiço que quase mata o Malfoy; e quando, no final, o Snape revela ser o Príncipe Misterioso. Esta foi a minha maior desilusão no filme inteiro, juntamente com a enorme lacuna que foi o facto de não terem feito o funeral do Dumbledore. Por amor de todos os feiticeiros, o filme chama-se Harry Potter e o Príncipe Misterioso! E o que é que as pessoas ficaram a aprender dele? Nada!
Outra grande lacuna: o final. O final desapontou-me imenso. Como é que não incluíram cenas mais elaboradas dos Devoradores da Morte a destruírem o Castelo? Como é que não fizeram a cena do funeral? E a cara do Daniel Radcliffe, tão sem emoção...? Já nem falo do Dumbledore, pois nunca gostei do actor que escolheram para desempenhar o seu papel... E penso que a falta de tempo não é desculpa. Afinal de contas, o filme foi bastante grande, tinham tempo mais do que suficiente para colocarem as cenas mais importantes do livro. Eles quase não exploraram nada de importante; limitaram-se a colocar o mais superficial, isto é, os dilemas amorosos de Harry/Ron/Hermione. E pronto.
Pontos positivos do filme: a cena do Dumbledore e do Harry na caverna, penso que estava bem feita, gostei bastante. Foi das que mais gostei ao longo do filme. E, claro, a prestação de alguns actores, nomeadamente do Alan Rickman, que, como sempre, desempenha um soberbo Snape. É e sempre será o meu actor favorito destes filmes.
Lumi-chan escreveu:Spoiler
Além disso houve um pormenor fantástico (para quem leu o 7º livro) quando o Dumbledore falou nos horcruxes, qualquer coisa de ficar de boca aberta por como tão subtil e bem feito aquilo está.
Focaste a parte que mais me deixou maravilhada no filme!
Fiquei absolutamente deleitada ao ver a expressão do Dumbledore, porque acredito que foi propositado um "sinal" que ele tinha tido a sua confirmação de que o Harry... Bem, o resto é spoiler do 7º livro.
Mas tinha que vir aqui congratular-me por mais alguém ter reparado nesse pormenor do livro
.o:De resto... Todos têm razão... Acho que ninguém consegue não gostar do filme porque está extremamente cómico e tem o fundamental...
Mas todos nós sentimos a falta ali de muitas coisas que teriam tornado o filme extraordinário e, como alguém já disse, com tanto tempo de filme tinham + que o suficiente para focar + alguns pontos fulcrais

P.S.: Também não sei como é que no 7º filme vão explicar
Spoiler
como é que o harry descubriu todos os horcruxes. A menos que acrescentem uma cena ao testamento do dumbledor, algo que só o harry conseguirá ler e onde diz então quais os objectos que o dumbledor já suspeitava serem os restantes horcruxes...
Só aquela cena em que o Tom Riddle vai a casa daquela mulher herdeira dos Hufflpuff era bué importante porque dava a dica logo de 2 horcruxes :\ Mas enfim...
Só aquela cena em que o Tom Riddle vai a casa daquela mulher herdeira dos Hufflpuff era bué importante porque dava a dica logo de 2 horcruxes :\ Mas enfim...
Eu já vi o novo filme do Harry Potter !
Devo admitir que tá muito fixe, mas não gostei muito da parte do fim. . .é tão triste
Estou anciosa que saia o proximo filme do harry potter
Devo admitir que tá muito fixe, mas não gostei muito da parte do fim. . .é tão triste

Estou anciosa que saia o proximo filme do harry potter

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Gostei do filme? Gostei.
A pensar no livro? Nop...
para quem leu o livro fica desiludido pela falta de informação do filme, coisas essenciais pra a continuação (algumas coisas ja foram referidas anteriormente... e entao aquela cena da toca nao tem mesmo cabimento... ja pra nao falar que ja estao a cortar a cena na toca no proximo filme *destruida*
o filme foi demasiado sentimental, com isso esqueceram-se das partes mais importantes...mas ja sabia que o filme nao ia ser grande coisa... ja tinha ouvido rumores 
A pensar no livro? Nop...
para quem leu o livro fica desiludido pela falta de informação do filme, coisas essenciais pra a continuação (algumas coisas ja foram referidas anteriormente... e entao aquela cena da toca nao tem mesmo cabimento... ja pra nao falar que ja estao a cortar a cena na toca no proximo filme *destruida*

o filme foi demasiado sentimental, com isso esqueceram-se das partes mais importantes...
Spoiler
ja no beijo entre a ginny e o harry nao me convenceu.. 

SofiaFlower escreveu:OMG fui ver este filme faz hoje uma semana, eu não gostava do Harry Potter, só tinha visto ainda um filme dele, e tinha jurado para nunca mais, desta vez só fui pela companhia, que são grandes amigas, e acabei por afinal gostar da companhia e do filmeagora quero ver os próximos
está fantástico
a tua sorte deve ser por nao saberes a história pelo livro [Esta imagem já não existe]
Tens de entrar para responderes neste tópico.

agora quero ver os próximos 
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.