[Filme] Avatar
Primeiro: eu não aprecio por aí além filmes a 3D. Porquê? Porque não consigo vê-los bem. Creio que seja um problema dos meus olhos, pois não é a primeira vez que me acontece. Nunca consigo desfrutar completamente dos filmes deste género precisamente porque existem bastantes pormenores que acabam por me passar ao lado, pormenores gráficos que acredito serem muitos giros. Vejo quase tudo, mas não na perfeição. Por isso, quando soube, no momento que me deram os óculos no cinema ontem, na estreia deste filme, torci o nariz.
Eu não sabia nada sobre o Avatar. O nome lembrava-me terrivelmente a série de animação Avatar, the last airbender. Aliás, durante muito tempo pensei que o filme fosse uma adaptação cinematográfica desses desenhos animados. Só mais tarde é que descobri os únicos elementos que tinha presente acerca do filme até entrar na sala de cinema: Avatar foi um filme que demorou nada mais nada menos que 15 anos até chegar ao cinema; é o filme mais caro de sempre; e é uma revolução no mundo do cinema. A chegada deste filme irá ficar presente na história do cinema. Só sabia isto e, portanto, não esperava nada em particular, apesar de estar curiosa.
Spoiler
Spoiler
![[Filme] Avatar 20091210182724](https://2img.net/h/eptv.globo.com/dbimagens/20091210182724.jpg)
![[Filme] Avatar Article-0-077441EC000005DC-701_634x286](https://2img.net/h/i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/12/11/article-0-077441EC000005DC-701_634x286.jpg)
Porque é que é um marco na história do cinema? Porque, pela primeira vez, Avatar consegue aliar uma tecnologia fantástica a seres humanos, isto é, pessoas de carne e osso andam ao lado de criaturas criadas em 3D. E tudo isto com uma qualidade incrível. Sou honesta quando digo que nunca gostei de filmes que me fizessem sentir "Isto é feito a computador". Porém, Avatar nunca nos dá a sensação que é feito a computador. Parece extremamente real, como se de facto estivéssemos ali, em Pandora. Além disso, o facto de falar tanto sobre a Natureza é um ponto a assinalar: numa época onde as alterações climáticas estão cada vez mais badaladas, não existe melhor altura para retratar um dos temas que está sempre presente no filme: a importância da mãe Natureza.
Aconselho a toda a gente a ir ver o filme, mesmo com o preço acrescido devido ao facto de ser em 3D. É uma experiência a não perder. Tirem as vossas conclusões sobre a história e sobre a qualidade. Verão que não se arrependerão!
BRU-TAL
Eu fui ver o filme já a espera de me desiludir
completamente, coisa q quase sempre acontece quando se publicita muito um filme….
Ainda bem.
a sério eu vi ontem e fiquei tipo Colado á cadeira calado e a olhar (e eu sou daquelas pessoas que tão sempre a comentar cos amigos o filme).
MUITO MUITO MUITO BOM.
A a historia era meio clichezão (a mais ou menos um quarto do filme dava pra ver o q ia acontecer mais ou menos...) o que não quer dizer que estivesse mal. e a mensagem de fundo era bastante enternecedora.
eu gritei "Ah-ah take that bitch" qd um senhor mauzão merreu
fiquei maravilhado com a qualidade do 3d. a sério recomendo
Aborreceu m colar o post q pus no blog
completamente, coisa q quase sempre acontece quando se publicita muito um filme….
Ainda bem.
a sério eu vi ontem e fiquei tipo Colado á cadeira calado e a olhar (e eu sou daquelas pessoas que tão sempre a comentar cos amigos o filme).
MUITO MUITO MUITO BOM.
A a historia era meio clichezão (a mais ou menos um quarto do filme dava pra ver o q ia acontecer mais ou menos...) o que não quer dizer que estivesse mal. e a mensagem de fundo era bastante enternecedora.

Eu por acaso não achei que fosse muito cliché, é um filme que, felizmente, consegue aliar muito bem ficção científica com fantasia e juntar-lhe um toque de realidade. Por isso é que penso que está muito bem construído. Mas percebo o que queres dizer, talvez te refiras ao estilo de homem-encontra-mulher-apaixona-se e tal e coisa (se é que me faço entender)
No entanto, fiquei bastante surpreendida com alguns aspectos da história, e acho que um ponto extremamente positivo é eles conseguirem aliar a tecnologia à natureza, a dicotomia máquina/natural e tudo isso.
É muito difícil criar um mundo fantástico, irreal, sem cair na tentação de repetir o que já foi feito. Há milhares de livros com temas similares, e também filmes, claro. No entanto, acho que o James Cameron não pecou na riqueza da história. Até mesmo as criaturas que apareceram... Tudo muito bem idealizado
(Ah, e eu li o teu post no blog!
)
No entanto, fiquei bastante surpreendida com alguns aspectos da história, e acho que um ponto extremamente positivo é eles conseguirem aliar a tecnologia à natureza, a dicotomia máquina/natural e tudo isso. É muito difícil criar um mundo fantástico, irreal, sem cair na tentação de repetir o que já foi feito. Há milhares de livros com temas similares, e também filmes, claro. No entanto, acho que o James Cameron não pecou na riqueza da história. Até mesmo as criaturas que apareceram... Tudo muito bem idealizado

(Ah, e eu li o teu post no blog!
)
Eu vi! Eu vi hoje! Só que não em 3D... ¬¬ Mas é... APAIXONANTE,
diria... eu me senti dentro do filme O.O Pandora é um lugar incrível (apesar que lembra muito o local onde trabalho
)...
James Cameron se superou de novo!!!! *0* Eu quero um Jake

diria... eu me senti dentro do filme O.O Pandora é um lugar incrível (apesar que lembra muito o local onde trabalho
)...James Cameron se superou de novo!!!! *0* Eu quero um Jake

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
o filme da decada! o homem leva 15 anos a fazer um filme, mas quando faz não é um filme.. é O filme!
pandora parece real.. serio aquelas imagens! (onde aquilo é? alguem sabe? quero ir lá! xDDDD lololol) e a pele dos nativos de lá.. os animais.. as luzes.. e pralem dos excelentes efeitos especiais, tem uma historia muito fixe! gostei mesmo muito!
pandora parece real.. serio aquelas imagens! (onde aquilo é? alguem sabe? quero ir lá! xDDDD lololol) e a pele dos nativos de lá.. os animais.. as luzes.. e pralem dos excelentes efeitos especiais, tem uma historia muito fixe! gostei mesmo muito!
A principio ainda pensei que avatar fosse relativamente a suposta serie de animaçao que a kaoru falou... mas depois de ver as imagens percebi que tava errada...
De qualquer maneira, ainda nao fui ver o filme, mas o pouco que vi, fiquei espantada, tudo feito ao promenor de um total realismo, ja pra nao dizer que demorou 15 anos ate aparecer nos cinemas...
de qualquer maneira espero ir ver o filme, mas espero que nao seja em 3D, porque me faz uma confusão enorme a minha cabeça, e uma impressao enorme aos olhos...
De qualquer maneira, ainda nao fui ver o filme, mas o pouco que vi, fiquei espantada, tudo feito ao promenor de um total realismo, ja pra nao dizer que demorou 15 anos ate aparecer nos cinemas...
de qualquer maneira espero ir ver o filme, mas espero que nao seja em 3D, porque me faz uma confusão enorme a minha cabeça, e uma impressao enorme aos olhos...
vi hoje o filme, adorei. tal como o rmmr estava á espera de uma desilusao. gostei imenso do promenor de os nativos se ligarem ás coisas. gostei do facto como tratam o planeta como matam rapidamente e indolor apenas para comer. gostei do seu estilo de vida. achei a experiencia Avatar muito interessante, gostei do filme. mesmo muito. a qualidade estava exelente, o argumento estava muito bom so tive pena da cientista. nao merecia aquilo.
bom sugiro mesmo que vão ver o filme
bom sugiro mesmo que vão ver o filme

simplesmente belo! obrigada
Mr. Land escreveu:Bem...vou vê-lo Quarta-feira.
A minha irmã diz que este filme é para *PUTOS!*
Que é crianças em 3D a transformarem-se e isso.
Avatar é tudo menos um filme para crianças. Aliás, por vezes os temas nem são tão fáceis de se entender como parece. Não vou comentar a parte de crianças se transformarem, porque ainda não viste o filme, mas depois perceberás que isso não é assim.

*Kaoru escreveu:Mr. Land escreveu:Bem...vou vê-lo Quarta-feira.
A minha irmã diz que este filme é para *PUTOS!*
Que é crianças em 3D a transformarem-se e isso.
Avatar é tudo menos um filme para crianças. Aliás, por vezes os temas nem são tão fáceis de se entender como parece. Não vou comentar a parte de crianças se transformarem, porque ainda não viste o filme, mas depois perceberás que isso não é assim.
Eu claro que sei, que não é para crianças, vê-se no trailer.
Até acho um filme que vai ter um gigantesco sucesso.
O que estava a dizer era que a minha irmã de 17 anos, pensa que o filme é como um filme de 6 anos.
Achava, que era gostava deste tipo de filmes...
Desculpa pelo off-topic.
Acho este filme lindíssimo, e espero chorar

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Love it!
Bem fui ver hoje o filme e digo.. está soberbo.
Cheguei a uma parte do filme que só me apetecia era estar dentro dele. Adorei completamente, fui tal como a Kaoru, sem saber nada acerca da história nem nada, só sabia que apareciam seres azuis.. E digo fiquei fascinado do fim ao inicio, colado ao ecrã, mesmo.
Cheguei a uma parte do filme que só me apetecia era estar dentro dele. Adorei completamente, fui tal como a Kaoru, sem saber nada acerca da história nem nada, só sabia que apareciam seres azuis.. E digo fiquei fascinado do fim ao inicio, colado ao ecrã, mesmo.
Eu fui ver este fantástico filme ontem (e nao foi em 3D! x) ) e devo dizer que fiquei totalmente apaixonada!
A história em si é lindissima, e cada personagem cativa mais do que outra!
Os efeitos especiais estavam magnificos, nem sequer davam a sensaçao de pura montagem, pois a natureza, os na vi, os humanos, os robots, as maquinas, enfim, tudo, estavam encaixados numa sintonia grafica soberba!
Alem disso, amei a relaçao que nasceu entre o jake e aquele mundo, e gostei mais ainda de o filme ter envolvido algum romançe! Aquela demonstraçao de afecto entre ele e a sua Na vi (nao sei escrever o nome dela direito
) foi tao linda!
O final foi aquela parte que ate me fez vibrar! Quando aparece "avatar" escrito no grande ecra o meu coraçao ate pulou mais rapido! lol
Aconcelho vivamente a verem esta criaçao do James Cameron! (E eu que achava 15 anos um exagero!
)
bjx
PS: Os Na Vi sao lindos!
Lindos, lindos, lindos! 
A história em si é lindissima, e cada personagem cativa mais do que outra!
Os efeitos especiais estavam magnificos, nem sequer davam a sensaçao de pura montagem, pois a natureza, os na vi, os humanos, os robots, as maquinas, enfim, tudo, estavam encaixados numa sintonia grafica soberba!
Alem disso, amei a relaçao que nasceu entre o jake e aquele mundo, e gostei mais ainda de o filme ter envolvido algum romançe! Aquela demonstraçao de afecto entre ele e a sua Na vi (nao sei escrever o nome dela direito
) foi tao linda!O final foi aquela parte que ate me fez vibrar! Quando aparece "avatar" escrito no grande ecra o meu coraçao ate pulou mais rapido! lol
Aconcelho vivamente a verem esta criaçao do James Cameron! (E eu que achava 15 anos um exagero!
)bjx
PS: Os Na Vi sao lindos!
Lindos, lindos, lindos! 
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Vi o filme antes do Natal. Achei-o interessante sim senhor, os efeitos especiais estavam muito bem, gostei do facto de terem criado uma língua nova, etc etc. Mas houve uma coisa que não gostei. Aquilo parecia a história da Pocahontas do princípio ao fim... For god sake ele até falou com uma árvore! Acho que em termos de história poderia ter sido diferente. Nesse aspecto acho que perdeu um pouco a piada. De resto achei o filme fantástico.
Teru Teru Momiji!
Eu tenho o filme, mas ainda não vi !
Eu queria muito vê-lo em 3D..
Deve ser mesmo fixe !
Eu queria muito vê-lo em 3D..
Deve ser mesmo fixe !

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
rmmr111 escreveu:BRU-TAL
Ainda bem.
MUITO MUITO MUITO BOM.
Eu fui ver e digo-vos... no inicio estava naquela de "ok... ja estou a ver onde isto vai dar" mas as tantas eu dei por mim a rir, a chorar (sou mt sensivel
), e roer as unhas e a passar-me pq o raio do gajo n morria!!!! loooool! Tanta explosao (tinha d ser, né?) e ele conseguia safar-se... grrrrrr! Mas fiquei maravilhada com a paisagem.... aquela árvore.... e as almas... God... LINDO
QUERO VER DE NOVO XDqd sai o dvd???
Se não estou em erro, vão sair mais dois "avatares".
James Cameron falou em trilogia, portanto...
James Cameron falou em trilogia, portanto...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Eu não dou 1 cêntimo por este filme!
Já estava chateada com a publicidade enganosa que não diz nada sobre a história e tinha decidido não ver por isso, mas depois de ter roubado dois Globos de Ouro ao 'Inglourious Basterds', então é que me recuso terminantemente a pagar para ver um 'Titanic' extraterrestre com efeitos especiais bonitos ¬¬
Já estava chateada com a publicidade enganosa que não diz nada sobre a história e tinha decidido não ver por isso, mas depois de ter roubado dois Globos de Ouro ao 'Inglourious Basterds', então é que me recuso terminantemente a pagar para ver um 'Titanic' extraterrestre com efeitos especiais bonitos ¬¬

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.