Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[FIC] Mágoas e tristezas (Actualizada - 29/03/2009)

excelente ^^qem é a cátia??? Razz

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

no próximo capítulo ficarás a entender Lena_Dias

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
Demais!!! Curti!! estou aniosa de ver o proximo capitulo!
Parabens :dança:
Quem será a Carla?? Tens de postar o proximo capitulo o mais brevemente possivel!
Haruka Tenou escreveu:Quem será a Carla?? Tens de postar o proximo capitulo o mais brevemente possivel!

é cátia x'DDD é parecido, mas cátia é mais giro :Mongloide:

continuem as duas com o belo trabalho :Brincalhao:

Spoiler:

obrigada, bom nao sei se deva postar hoje o novo capítulo, ou amanha? o que acham? eu ja o passei para computador!!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
aqui vai o próximo capítulo dedicado à pmpm65 e à Lena_Dias
-----------------------------------

Capítulo 5 – O regresso e a reunião

Conforme tinham planeado, Gonçalo e Bunny partiram dois dias depois do pesadelo, para Tokyo.

Quando chegaram ao aeroporto, como não tinham avisado ninguém, ninguém os esperava. Foram para o apartamento de Gonçalo, que era onde iriam morar.

-Utiliza o teu intercomunicador, e combina com as outras uma reunião no templo da Rita daqui a 2 horas.

Bunny assim o fez. O intercomunicador só era utilizado em situações de emergência, por isso era utilizado muito raramente. Elas aceitaram logo, sem perguntar nada, porque viram a cara com que Bunny estava.

Passadas duas horas, lá estavam elas, inclusive as que protegem o Sistema Solar, porque Bunny as tinha convidado.

-Então Bunny, o que é que querias falar connosco? – pergunta-lhe Joana.

Joana andava muito abalada desde que tivera o pesadelo. Não comia nem dormia e deixou de ser alegre, deixando Artémis muito preocupado.

-Princesa conte-lhes o seu sonho. – diz-lhe Susana.

-Mas como sabes que eu tive um sonho? – pergunta-lhe Bunny espantada.

-Não se esqueça que como eu sou a Guardiã do Portão do Tempo, eu sei tudo o que se passa, logo ouvi-a a contar ao Gonçalo.

-Pronto, vou-lhes contar. Foi assim …

Bunny contou-lhes o que lhe havia acontecido na Disneyland e o seu sonho. Quando chegou à parte do sonho, esta e Artémis repararam que Joana tinha ficado muito pálida.

-Acho que tens algo para nos contar, não é? – pergunta Bunny a Joana.

-Não é nada, não tem interesse.

-Conta-me imediatamente!

Ficaram todas estupefactas, porque Bunny tinha usado a sua autoridade como princesa, o que era raro.

-E se não me apetecer contar, não és tu que me vais obrigar!

Todos ficaram indignados com o que Joana disse. Rita deu-lhe um estalo.

-Vou-me embora.

-Volta já aqui!

-Não me apetece. – diz Joana com sarcasmo.

Bunny estava muito furiosa e quando Joana estava a afastar-se, esta sentiu algo a tentar controlar os seus movimentos, lutou para sair dali, mas sem sucesso, porque a força era muito mais poderosa que ela e conseguiu o controlo total sobre o seu corpo, levando-a de volta para a frente de Bunny, que a olhava irada.

Todos estavam boquiabertos com o que se acabara de passar, excepto Susana que estava a sorrir.

-O que se passa? Quem me fez isto?

-Bem como ninguém sabe o que se passa, eu respondo-te. Primeiro utilizaram em ti a telecinese, segundo quem te está a fazer isto é a Princesa. – disse a Susana.

-Eu? Explica-te Susana.

- Acabou de descobrir um dos seus muitos poderes como Princesa da Lua. Eu já sabia que existiam, só que não lhe podia dizer, porque os deveria descobrir sozinha.

- Joana, agora conta-me tudo.

- Podem manter-me aqui, mas eu não abrirei a boca.

- Susana, será que eu consigo ver a sua mente?

- Não sei, mas não custa nada tentar.

Ela assim o fez e, descobriu que também tinha esse poder, o que lhe poderia ser muito útil no futuro. A mente de Joana estava bastante confusa, havia muitas recordações, mas só lhe interessava uma, concentrou-se no que Joana estava a esconder e uma recordação apareceu em primeiro lugar. Era um sonho. Começou a vê-lo e arrepiou-se toda ao reconhece-lo, a única diferença do seu, é que jazia uma pessoa parecidíssima com ela a seus pés e Joana estava morta com a espada das navegantes cravada no seu peito.

Bunny saiu horrorizada da mente de Joana. E reparou que esta estava a chorar. Ela abraçou-a e disse para se ela acalmar, porque iam fazer com que nada daquilo se passasse.

Com os poderes recém-adquiridos, Bunny mandou o sonho de Joana para todos, pois não conseguia expressar o horror que sentia e era melhor verem eles próprios.

Como ninguém estava à espera daquele cenário de morte, ficaram todos, sem excepção, com medo.

A Bunny dirige-se à Susana e pergunta-lhe:

-Quem era aquela rapariga a meus pés?

-Sabe que eu não posso contar tudo sobre o seu passado, que tem de descobri-lo por si própria!

-Susana ordeno-te que me digas!

“Fogo que ela está a ficar muito mandona!” – pensou a Rita.

-Se é assim, não tenho outra escolha. “À muito tempo atrás vivia na Lua uma rainha, que era muito conhecida tanto pela sua beleza como pelo seu poder, ela chamava-se Serenidade. Para consolidar uma aliança com o planeta Vénus, ela casou-se com o Rei desse mesmo planeta, que era o pai da navegante de Vénus, só que o casamento correu mal e ao fim de 2 anos separaram-se. Passados 3 meses a rainha descobriu que estava grávida.

A rainha e o rei tinham-se separado, porque o rei, entretanto, apaixonou-se por uma nobre do seu planeta e traiu Serenidade. Passados alguns meses, o rei soube que a nobre estava grávida e decidiu que era melhor pôr fim ao seu casamento. A rainha ficou bastante deprimida.

Passados alguns meses nasceu a princesa de Vénus, filha do rei e da nobre, sendo procedida pelas filhas gémeas de Serenidade, a Princesa Serenidade e a Princesa Luz.

As crianças foram crescendo, até que quando tinham 14 anos foram apresentadas às Princesas da Lua as suas guardiãs. Entre elas encontrava-se a meia-irmã delas, a princesa de Vénus.

A rainha decidiu contar-lhes a verdade, e elas ficaram muito contentes e tornaram-se bastante amigas. Devido a tal amizade, Serenidade nomeou-a Líder das Sailors.

Passados 2 anos, foi celebrado um baile em honra das princesas. Estavam bastante ansiosas porque era o 1º baile delas.

A princesa Serenidade era loira, tinha uns olhos azuis muito expressivos e andava sempre com 2 odangos. A princesa Luz tinha também o cabelo loiro, tinha uns olhos castanhos-claros e andava sempre com o cabelo solto. Elas tinham personalidades iguais.

Chegada a hora do baile, as duas descem a enorme escadaria de um mármore puro e branco, e olham para os convidados. Reparam que a um canto estão os príncipes da Terra, o Príncipe Endymion e o Príncipe Sol. Estes tinham 19 e 17 anos respectivamente. As princesas dirigem-se a eles. Estes, ao verem tal acto, convidam-nas para dançar.

Como estavam cansadas, vão dar uma volta pelos jardins de rosas vermelhas. Lua e Serenidade como estavam a ficar constrangidas com o silêncio, dizem que se querem retirar para os seus aposentos, mas ambas são impedidas pelos seus pares, que lhes dão um longo e apaixonado beijo. Despediram-se e foram-se embora.

Pelo caminho iam comentando o que se tinha acabado de passar, e confessam uma à outra que já gostavam dos respectivos príncipes há muito tempo. Com os príncipes também era a mesma coisa.

Desde aquele momento passaram a encontrar-se às escondidas, até que um dia a rainha Beryl, noiva do príncipe Endymion, descobriu e ganhou um enorme ódio ao reino da Lua.

A partir daqui vocês sabem o que se passou, excepto que no dia do ataque, a Sailor Vénus sucumbiu ao tentar proteger as princesas, com a própria espada espetada no seu peito, que Beryl lhe tirara. Beryl dirigiu um raio mortal a Luz, só que esta foi salva pelo Sol que se pôs à sua frente, morrendo nos seus braços. Luz com o desgosto, tirou a espada do corpo de Vénus e matou-se. Beryl assistiu áquilo e começou a dar gargalhadas cruéis que enervaram a princesa Serenidade, esta pega na espada e ataca a Beryl ferindo-a. Esta dirige outro raio destinado a atingir Serenidade só que esta também foi salva pelo seu amor, o príncipe Endymion. Cega pela dor e pela raiva, a princesa mata Beryl com a espada e suicida-se de seguida.

A rainha Serenidade, vendo o horrível cenário, não hesita e usa o poder total do cristal prateado para salvar as suas queridas filhas”. – contou-lhes Susana.

-Como sabes isso tudo? – pergunta-lhe Bunny.

-Grande parte presenciei, mas outra parte foi informação das princesas.

Joana anima-se um pouco mais ao saber que na sua vida passada tinha duas meias-irmãs.

Ami quebra o silêncio dizendo:

-Bunny e Gonçalo, como já está a ficar muito tarde temos de nos despachar e, por isso, Bunny tenta ver a premonição que a Rita teve no dia do teu casamento.

-Acho que não consigo, estou muito cansada!

-Não sabes se não tentares. – diz-lhe Maria.

-Então para não gastar mais energia vou pedir-te Rita que te foques nessa premonição.

-Está bem.

Bunny entrou na mente desta e notou a sua hesitação, ao permitir o acesso aos seus pensamentos e emoções. Era avassaladora, tal como fora o seu sonho. Ficou angustiada. Saiu da mente de Rita e passou a memória ao Gonçalo.

-Agora nós vamos explicar o que achamos. – diz Mariana. – Nós pensamos que podemos evitar este cenário, se evoluirmos para Eternal.

-Será?

-Temos quase a certeza, por isso é que a Chibiusa saiu mais cedo do vosso casamento. – diz Octávia.

-Por falar nisso, ela avisou-me que apareceria a qualquer momento. – diz Susana.

-Estou ansiosa por …

Bunny é interrompida por uma forte luz rosa, acompanhada de uma enorme dor de cabeça, porque Chibiusa aterrou, mais uma vez, em cima dela.

-Peço desculpa.

-Ainda por cima estás mais pesada que da última vez. Fogo!

Chibiusa deita-lhe a língua de fora.

-Parem de discutir! – dizem ao mesmo tempo Gonçalo e Haruca.

-Chibiusa o que foste fazer ao futuro, quando saíste do casamento? – perguntou Ami.

-Fui consultar a minha mãe para saber como é que vocês poderiam passar à fase Eternal.

-E o que é que ela disse?

-Que vocês só a atingirão quando os vossos poderes estiverem em harmonia total com o vosso planeta. Bunny já me ia esquecendo, a minha mãe quer que eu te leve ao futuro para falar contigo.

-Quando posso partir?

-Quando a reunião acabar.

-A reunião já acabou. Andor!! – diz-lhes Rita.

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Sandra Pereira escreveu:adorei!!!

:dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:

ainda bem!!!!!!!!!:g6: epah sinceramente gostei mais dessa Mongloide adoro-te minha convencida :g5:

Spoiler:

Ehehehe o tão esperado capitulo novo!!! Muito fixe adorei cntinua! Bjnhs
ESPETACULAR!! Estas a evoluir o teu modo de escrever!
Parabens

e agora......vou votar iiii What a Face
obrigada, sao todas uns amores!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco