[FIC] FA outra realidade da Sailormoon
O capitulo nao está fracote, pelo contraio, as tuas descriçoes estao fantasticas e super detalhadas. Parabens.
Achei o capitulo tao Kawaii
.o:
Principalmente por denotar a ansiedade da Serenity por querer ver o Endymion.
Os dois fiacrao juntos à mesa
.o:
Fabuloso.
Tambem gostei bastante dos Reis, pais do Endymion, foram bastante simpaticos e cordias.
Agora quero saber é o que vai acontecer com eles.
Parabens! Continua...
*mim espera ansiosamente por mais*
Achei o capitulo tao Kawaii
.o:Principalmente por denotar a ansiedade da Serenity por querer ver o Endymion.
Os dois fiacrao juntos à mesa
.o:Fabuloso.
Tambem gostei bastante dos Reis, pais do Endymion, foram bastante simpaticos e cordias.
Agora quero saber é o que vai acontecer com eles.
Parabens! Continua...
*mim espera ansiosamente por mais*

fracote?? tas a gozar???
Tá lindo, adorei a recepcçao k eles tiveram na terra. foi lindo!
Os pais do endymion sao mt simpaticos. Adorei, mas penso k algo vai correr mal durante a palestra com a corte! nao sei, mas vou esperar para ver no proximo capitulo! :g1:
Continua assim, adoro a tua maneira de descrever as coisas! :g5:
Bj grandes
*mim entrega um bolo de chocolate mt grande á Silva*
ñao sei se gostas de bolos, mas como td a gente gosta de chocolate, pensei k talves gostasses!
:
=D:
Tá lindo, adorei a recepcçao k eles tiveram na terra. foi lindo!
Os pais do endymion sao mt simpaticos. Adorei, mas penso k algo vai correr mal durante a palestra com a corte! nao sei, mas vou esperar para ver no proximo capitulo! :g1:
Continua assim, adoro a tua maneira de descrever as coisas! :g5:
Bj grandes
*mim entrega um bolo de chocolate mt grande á Silva*
ñao sei se gostas de bolos, mas como td a gente gosta de chocolate, pensei k talves gostasses!
:
=D:
visitem a minha 1º fic:
"A flor que o vento levou"
http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-f13/a-flor-que-o-vento-levou-t3213.htm
COMENTEM!!!
COMENTEM!!!
obrigada ...
Adoro tudo o que seja doce, por isso obrigada!
Bem, posso dizer que o discurso vai correr bem mas vão acontecer coisas menos simpáticas á Serenity depois, ainda que não estejam directamente relacionadas com a Aliança.
Neste capítulo as navegantes vão estar um pouco apagadas. as personagens principais serão o Endymion, a Serenity e os monarcas de ambos os Reinos...
beijinhos e continuem a comentar
Adoro tudo o que seja doce, por isso obrigada!
Bem, posso dizer que o discurso vai correr bem mas vão acontecer coisas menos simpáticas á Serenity depois, ainda que não estejam directamente relacionadas com a Aliança.
Neste capítulo as navegantes vão estar um pouco apagadas. as personagens principais serão o Endymion, a Serenity e os monarcas de ambos os Reinos...
beijinhos e continuem a comentar
Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
a sério?? AINDA BEM *mim respira de alivio*
kuando postas?
.o:
kero saber, para vir logo ler, pois tou ansiosa!
Tou a adorar a tua fic! Continua :g1:
Ainda bem que gostas de coisas doces, pk eu tenho aki uma bela e grande caixa de bombons, e um belo bolo de bolacha (n sei se sabes o ke é! :
': ) para a minha grávida favorita (pelo que percebi, tás grávida, certo? :
': ) para te dar kuando postares um nv capitulo!
Eu até te oferecia um ovo kinder, mas nao faço parte do gang, e por isso nao ofereço. Espero ansiosamente para saber o que vem no proximo capitulo!
Bj grandes
kuando postas?
.o: kero saber, para vir logo ler, pois tou ansiosa!
Tou a adorar a tua fic! Continua :g1:
Ainda bem que gostas de coisas doces, pk eu tenho aki uma bela e grande caixa de bombons, e um belo bolo de bolacha (n sei se sabes o ke é! :
': ) para a minha grávida favorita (pelo que percebi, tás grávida, certo? :
': ) para te dar kuando postares um nv capitulo!Eu até te oferecia um ovo kinder, mas nao faço parte do gang, e por isso nao ofereço. Espero ansiosamente para saber o que vem no proximo capitulo!
Bj grandes
visitem a minha 1º fic:
COMENTEM!!!
COMENTEM!!!
Só hoje vou começar a 2ª parte...
Moon Princess disse:
Moon princess:
Obrigada pelos doces e adoro bolo de bolacha... faço-o muitas vezes! Obrigada
Quanto ao capítulo... ainda não sei quando posto porque tenho andado muito indisposta e com alguma febre (coisas de grávida...
) Mal o tenha acabado, eu coloco-o logo aqui! Fico à espera do bolo!
Princess Serenity, Seira_Lunar, Arika, Sweetmoon, Neptune, Picky, Coelhinha, Princess Serenity e Tixa_Xana , obrigada pelos vossos comentários.
RmmR111, obrigada pelo teu comentário e pela tua crítica. Não prometo segui-la porque acho que isso é quase impossível para mim.. Eu tive uma educação muito formal (menina educada em colégios, etc, etc, etc... Não imaginam o escândalo que foi na minha casa qd comecei a namorar com o meu marido... Segundo eles, o meu amorzinho não era indicado para mim. Hoje posso dizer que estão enganados... namorei quase 3 anos, estou casada há 5 e vou ter um filho/a do homem que amo. Como não fiz o que queriam, hoje poucos falam comigo...Dá para ver o tipo de educação que tive!) e isso nota-se muito na minha maneira de escrever ainda que eu seja uma pessoa simples. Desculpa....
Continuem a comentar
Moon Princess disse:
Ainda
bem que gostas de coisas doces, pk eu tenho aki uma bela e grande caixa
de bombons, e um belo bolo de bolacha (n sei se sabes o ke é! :': ) para a minha grávida favorita (pelo que percebi, tás grávida, certo? :
': ) para te dar kuando postares um nv capitulo!
Moon princess:
Obrigada pelos doces e adoro bolo de bolacha... faço-o muitas vezes! Obrigada
Quanto ao capítulo... ainda não sei quando posto porque tenho andado muito indisposta e com alguma febre (coisas de grávida...
) Mal o tenha acabado, eu coloco-o logo aqui! Fico à espera do bolo!Princess Serenity, Seira_Lunar, Arika, Sweetmoon, Neptune, Picky, Coelhinha, Princess Serenity e Tixa_Xana , obrigada pelos vossos comentários.
RmmR111, obrigada pelo teu comentário e pela tua crítica. Não prometo segui-la porque acho que isso é quase impossível para mim.. Eu tive uma educação muito formal (menina educada em colégios, etc, etc, etc... Não imaginam o escândalo que foi na minha casa qd comecei a namorar com o meu marido... Segundo eles, o meu amorzinho não era indicado para mim. Hoje posso dizer que estão enganados... namorei quase 3 anos, estou casada há 5 e vou ter um filho/a do homem que amo. Como não fiz o que queriam, hoje poucos falam comigo...Dá para ver o tipo de educação que tive!) e isso nota-se muito na minha maneira de escrever ainda que eu seja uma pessoa simples. Desculpa....
Continuem a comentar
Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Silva escreveu:Oh não faz mal!
Continuem a comentar
mesmo assim adoro a tua escrita, claro que vou continuar commentando!
quanto a essa situação pessoal... quem ficou a ganhar foste tu... estas feliz e um filho só virá reforçar essa felicidade!
Silva minha querida so queria dizer que tenho vindo sempre ler..e estou a amar tudo tudinho...nao tenho tido muito tempo para grandes comentarios..por isso peço te que me desculpes...
mas estou para ver como corre a visita delas na Terra..já me assustaste ao dizer que nem tudo vai correr bem...
so uma coisa que tenho que referir..adorei os presentes que Endymion escolheu para elas...
oh e mais uma coisinha....estás grávida?! que fofinho! de quantos meses estas? ja sabes o sexo do bebe? ai desculpa a minha curiosidade e ja agr o offtopic...mas eu adoro crianças e adoro acompanhar as gravidezes..e alem disso temos que comemorar quando o teu bebe nascer!
mas estou para ver como corre a visita delas na Terra..já me assustaste ao dizer que nem tudo vai correr bem...
so uma coisa que tenho que referir..adorei os presentes que Endymion escolheu para elas...

oh e mais uma coisinha....estás grávida?! que fofinho! de quantos meses estas? ja sabes o sexo do bebe? ai desculpa a minha curiosidade e ja agr o offtopic...mas eu adoro crianças e adoro acompanhar as gravidezes..e alem disso temos que comemorar quando o teu bebe nascer!

neptune:
sim, é verdade! Tou de 2 meses... ainda não sei se é menino ou menina mas o que importa realmente é que nasça saudável e perfeitinho.... é o meu primeiro por isso não tenho preferências! claro que vou comemorar o seu nascimento!!!! E digo logo no forúm!
Obrigada rmmr111 e fico à espera dos vosso comentários!!!!
Beijinhos
oh e mais uma
coisinha....estás grávida?! que fofinho! de quantos meses estas? ja
sabes o sexo do bebe? ai desculpa a minha curiosidade e ja agr o
offtopic...mas eu adoro crianças e adoro acompanhar as gravidezes..e
alem disso temos que comemorar quando o teu bebe nascer!
sim, é verdade! Tou de 2 meses... ainda não sei se é menino ou menina mas o que importa realmente é que nasça saudável e perfeitinho.... é o meu primeiro por isso não tenho preferências! claro que vou comemorar o seu nascimento!!!! E digo logo no forúm!
Beijinhos
Silva escreveu:neptune:oh e mais uma
coisinha....estás grávida?! que fofinho! de quantos meses estas? ja
sabes o sexo do bebe? ai desculpa a minha curiosidade e ja agr o
offtopic...mas eu adoro crianças e adoro acompanhar as gravidezes..e
alem disso temos que comemorar quando o teu bebe nascer!
Beijinhos
ohhh o.o fofuraaaa d certeza q vai ser um bebé lindo com uma mãe maravilhosa
*mim entra de mansinho*
Olá a todos...
Vou tentar colocar ainda hoje mas ainda não o terminei... Não me ameaçem se não o colocar, please!
Ainda vou a meio . . . coisa menos coisa.
Desculpem mas tenho andado numa vida meia complicada e com alguns problemas familiares.
Desculpem e tentem compreender!
Beijinhos
*mim sai de cabeça baixa porque não gosta de desiludir ninguém*
Olá a todos...
Vou tentar colocar ainda hoje mas ainda não o terminei... Não me ameaçem se não o colocar, please!
Ainda vou a meio . . . coisa menos coisa.
Desculpem mas tenho andado numa vida meia complicada e com alguns problemas familiares.
Desculpem e tentem compreender!
Beijinhos
*mim sai de cabeça baixa porque não gosta de desiludir ninguém*
nao fikes triste, nao me desiludiste. Cabeça erguida. Eu vou esperar pelo teu capitulo. É normal, ás vexes a nossa vida pessoal impede-nos de postar, eu compreendo.
*mim sorri e dá um abraço na Silva*
Força, e continua a escrever!
Beijos
*mim sorri e dá um abraço na Silva*
Força, e continua a escrever!
Beijos
visitem a minha 1º fic:
COMENTEM!!!
COMENTEM!!!
* entro de mansinho*
Olá...
Venho dizer que já acabei o capítulo. Este será o maior deles todos. Ocupou 13 páginas do Word. É muita descrição. Hoje ou amanhá vou postá-lo.
Espero que gostem e que façam comentários!
*mim abandona o tópico sem fazer grande alarido com medo de represálias. Foram quase 2 semanas sem postar...*
Olá...
Venho dizer que já acabei o capítulo. Este será o maior deles todos. Ocupou 13 páginas do Word. É muita descrição. Hoje ou amanhá vou postá-lo.
Espero que gostem e que façam comentários!
*mim abandona o tópico sem fazer grande alarido com medo de represálias. Foram quase 2 semanas sem postar...*
O discurso de Serenity a as suas consequências (2ª parte)
Rei - Princesa de Marte
Amy - Princesa de Mercúrio
Mina - Princesa de Vénus
Makoto - Princesa de Júpiter
Endymion - Príncipe da Terra
Ana - Aia da Princesa
Eliseu - Mestre de Cerimónias da Terra
Luna – Gato da Princesa Serenity
Beatriz - Criada da nanny
Máximus – Rei da Terra
Miriam – Rainha da Terra
Beryl – Marquesa do Ártico
Era de manhã. Serenity tinha dormido pouco por causa dos pesadelos. Sonhara que tudo tinha corrido mal e que a tinham expulso da Terra.
Quando acordou sentia-se encharcada em suor.
Que raio de pesadelo… porque o tive? Será que era um aviso? Eu tenho de me esmerar… Há tanta coisa em risco… Eu não quero desiludir a minha mãe e não quero perder o Endymion… Que droga devida!
Sai da cama e vai tomar um banho… Este foi demorado. Sentia necessidade de relaxar!
Depois de pronta, desceu para tomar o pequeno-almoço. Quando a viram no salão tão cedo estranharam…
Alteza, que deseja?
Pode ser leite, torradas com manteiga e mel e uma salada de frutas…
Aqui tem, princesa… Bom apetite!!!!
Caíste da cama, Serenity? Não é normal estares a pé a esta hora. As tuas amigas ainda estão a dormir!
Não… Eu estou bem. Só um pouco nervosa… Hoje é um dia muito importante e tenho medo de falhar. Se falhar as consequências podem ser irreversíveis!
Serenity… Tu não vais falhar, eu tenho a certeza. Eu sei que vais ser capaz de convencer a Corte e vais conseguir oficializar a participação da Terra na Aliança!
Tua mãe e eu confiamos nas tuas capacidades…
Que capacidades???? Eu sou comilona, preguiçosa, brincalhona e choramingas… Eis as qualidades que dizem que tenho!
Minha querida, apesar dessas tuas características, todas te amamos muito e queremos que não mudes… É certo que às vezes era melhor que fosses um pouco mais responsável mas também és muito jovem e não se pode exigir a perfeição a uma adolescente!
Ao contrário do que possas pensar tu consegues tocar as pessoas pela tua simplicidade e pela forma franca como falas. Quando as pessoas olham para ti vêm uma menina lindíssima mas quando falas podem observar a tua bondade, a tua modéstia e o teu grande coração! Tu não calculas a bênção que tu és para todos! Quando entras és como o Sol… Iluminas tudo à tua volta, com o teu sorriso!
Nanny!!! Deixaste-me embaraçada.
Desculpa, não era a minha intenção.
Não faz mal… Serviu para animar-me. Há notícias de minha mãe?
Sim… A tua mãe pediu que fosses até ao meu escritório mal acordasses…
Fuuuuui!
E sai a correr deixando a nanny sozinha no salão sorrindo. Aquela menina sempre conseguía colocar-lhe um sorriso no rosto.
Mãe? Onde estás?
No espelho que adornava aparece uma imagem de sua mãe a rir para ela ainda que parecesse um pouco abatida.
Mamã… Estás doente? Pareces adoentada?
Serenity, minha pequenina… Tenho tantas saudades tuas! Queria tanto abraçar-te mas sei que estás bem e feliz.
Saudade?! Não tens falado comigo…Só sei que falas com a nanny…
Filhota, estás a ser injusta! Eu sei que estás bem e que tens divertido. Eu não falei contigo antes porque sei que íamos chorar (ambas choravam) e não gosto de te ver triste… Tu és a minha alegria de viver e a do Reino também.
Eu sei mãe… Só senti um pouco de ciúmes porque só falavas com a nanny… Desculpa.
Não faz mal. Eu queria falar contigo sobre o teu discurso. Já o escreveste?
Não… Ainda não. Estava a pensar falar directamente…
Querida, tu é que sabes como vais fazer. Só te peço que fales com o teu coração aberto, sem medo! Tu és capaz. Tens o dom do teu pai!
Obrigada, mãe. Não sabes como foi importante ouvir-te!
Serenity, se precisares de alguma coisa, fala com a nanny. Ela também pode ser uma grande ajuda, assim como o Endymion… Agora tenho de ir, querida. Beijos para todos e um grande para ti, meu anjo.
Ok, assim o farei. Beijinhos para ti e as meninas também te mandam beijinhos.
Depois de a mãe ter desaparecido do espelho Serenity levanta-se e vai ter com a nanny.
Nanny, quando puderes, podes ir ter comigo ao meu quarto? Preciso da tua ajuda para umas coisitas… Importaste?
Só estou a acabar de combinar o almoço de hoje com a Beatriz, que vai ser o que era hoje ao jantar e falar sobre o que precisamos por causa do baile de logo à noite. Depois vou ter contigo…
Está bem. Fico à espera no quarto.
Abandonou o salão e caminhou lentamente para o seu quarto. A nanny estranhou aquela calma e achou que devia investigar, mais tarde, o que se passava.
No quarto, Serenity abre o guarda-fatos… Do seu interior tira o seu vestido oficial de Princesa da Lua Branca, um vestido rosa comprido, modelo império, lindíssimo e um vestido azul celeste, justo ao corpo mas trabalhado no peito.
Serenity fica a olhar para os vestidos e não sabe o que escolher. Nessa altura entra a nanny.
Vejo que estás de volta de vestidos… Não sabes o que escolher e queres de te dê a minha opinião? As meninas foram agora tomar o pequeno-almoço e perguntaram por ti. Daqui a pouco estão aqui.
É isso mas não é só…
Bem, vamos por partes… Relativamente à roupa, tens de levar dois vestidos. Um para o discurso e outro para o baile. A minha opinião é que para o discurso devias usar o branco e para o baile o vestido rosa. Apesar de parecer muito simples ele é todo trabalhado a vidrilhos, logo, quando te mexeres, vais parecer uma estrela a brilhar… Agora diz-me o que te preocupa…
A minha mãe… Ela não me pareceu bem. Mal isto acabe quero voltar para casa. Eu sinto que ela precisa de mim! Desculpa nanny. Sei que gostavas que eu conhecesse o teu planeta mas…
Minha querida, tens um coração de ouro. A tua mãe está bem. Eu falei com ela, não te preocupes. Quanto a voltares, só depois de veres o meu planeta. Ordens de tua mãe.
Bem, se assim o dizes… Não fiquei convencida mas vou fazer o que vocês mandam.
Obrigada pela ajuda nos vestidos…
De nada…Não te esqueças da faixa!!!
Pouco depois as suas amigas entraram no quarto e estiveram a preparar e a escolher o penteado que a princesa iria usar no baile… Ela precisava de estar diferente nessa altura, nem que não fosse por causa de Endymion.
As garotas já tinham percebido que a Serenity sentia algo por ele mas como ainda não tinha lhes dito nada, elas faziam de conta que não tinham notado!
Depressa passou a manhã. Quando tinham acabado de colocar a maquilhagem na princesa, era hora de ir almoçar.
Serenity comeu pouco a conversou ainda menos. Todos tentavam animá-la mas sem efeito. Quando acabou de comer, subiu para lavar os dentes, dar um retoque no rosto e vestir-se. As meninas prontificaram-se a ajudá-la.
Enquanto acabava de se arranjar todas ouviram a campainha tocar mas não ligaram porque de certeza que era visita para a nanny. Quando ficou pronta, olharam-na. Minako, como sempre, disse o que pensava...
Vais ser a mais bela dentro do salão, quando estiveres a falar!
Estou pronta… Makoto, podes ajudar-me a transportar as minhas coisas para o baile?
Claro que sim, Serenity… É este cabide e aquelas duas caixas, não é?
Sim, eu ajudo a levar…
Nada disso! Nós levamos. Pode alguma caixa estar suja e depois tens de te mudar.
Não vês que isso é o que ela quer? Assim podia ser que já não falasse na corte…
Rey!!!!!
Já cá não está quem falou…
Rey, num momento destes agradeço que me poupes das tuas piadas…
Serenity avança pelo corredor e chega à escadaria e fica parada… Logo esboça um sorriso. As meninas se apercebem da mudança de humor da princesa e caminham para junto dela e perguntam:
Que se passa, Serenity?????
Como a sua amiga não respondia, olham para a frente e sorriem também.
À frente delas estava Endymion sorrindo para todas. Estava vestido como no dia da festa no Reino. Era o seu traje oficial.
Serenity desce as escadas…
Olá Endymion… Que se passa? Estou atrasada?
Boa tarde Serenity… Não se passa nada. Apenas achei que te devia acompanhar até ao palácio de meu pai. Não fica bem chegares sozinha…
Tu estás linda, perfeita… Como na noite em que te conheci!
Obrigada… Deixaste-me embaraçada! Pareces a nanny hoje de manhã…
Provável… É minha tia! Quem sai aos seus, não degenera!
Desculpem meninas não vos ter cumprimentado… Espero que estejam bem e que estejam a gostar de aqui estar.
Todos conversavam animadamente quando o relógio avisa que falta quinze minutos para as duas da tarde…
Meus queridos... É hora de irem para o palácio. Mais logo falamos. Ainda bem que vieste Endymion… Serenity parece mais animada.
Nanny… Realmente fiquei muito contente por ver o Endymion mas continuo muito nervosa.
Não sei porquê…Vai correr tudo bem. Se precisares de ajuda, eu e o meu pai estaremos lá para te apoiar. Agora vou pegar nas tuas coisas e vamos!
Despediram-se e o jovem casal saiu na carruagem… Todas foram desejar boa sorte e dizer adeus… A nanny estava feliz por ver a sua menina mais calma e segura. Sabia que Endymion tinha contribuído para isso e ficava-lhe grata.
A curta viagem foi feita num instante. Quando chegaram ao Palácio Real tinham os monarcas à espera…
Olá Serenity. Vejo que meu filho foi buscar-te. Fez bem…
Minha querida, está linda! És muito parecida com a tua mãe! Acompanha-nos.
O pequeno grupo caminhava por corredores longos e largos… Passados alguns minutos chegaram. O rei abriu a porta e Serenity tremeu…
Tinham chegado ao Salão das Cortes… As cadeiras estavam dispostas em U e no centro desse U estava um pequeno palco estava uma espécie de concha e uma mesa muito pequena e alta.
Princesa, para discursar deverás falar para a concha. Ela serve para aumentar o alcance da tua voz. A mesa será para colocares algum papel, se precisares.
Alteza, quanto á concha, agradeço. A mesa não será necessária porque falarei livremente e estarei disponível para responder a quaisquer perguntas…
Que valente és, Serenity! Meu filho diz que és mais forte e resistente do que aparentas e parece que tem razão.
Agora vamos para a minha ala até nos chamarem… Ainda ninguém chegou.
A princesa sorri e agradece o cuidado que estão a ter com ela. Endymion está a seu lado e tenta tranquilizá-la…
Enquanto esperamos na ala da minha mãe podes aproveitar e ver os pais da Star. Eles já falam…
Realmente os pássaros distraíram-na e fizeram com que se risse… Parecia que tinha esquecido o que tinha pela frente. O Rei, a Rainha e o Príncipe estavam encantados com a sua espontaneidade… Era realmente uma menina cheia de vida e de alegria. Ninguém ficava indiferente ao seu rosto alegre, nem os criados, que estavam espantados com a beleza e simpatia da jovem princesa!
Altezas… A Corte está reunida.
Obrigada… Temos de ir. Nós iremos primeiro e fazemos a introdução. Nosso filho entrará contigo, minha querida. Não tenhas medo deles. Podem te parecer feios e mal-humorados. Ignora! Faz de conta que estás a falar com a tua nanny ou connosco… Até já.
Rei - Princesa de Marte
Amy - Princesa de Mercúrio
Mina - Princesa de Vénus
Makoto - Princesa de Júpiter
Endymion - Príncipe da Terra
Ana - Aia da Princesa
Eliseu - Mestre de Cerimónias da Terra
Luna – Gato da Princesa Serenity
Beatriz - Criada da nanny
Máximus – Rei da Terra
Miriam – Rainha da Terra
Beryl – Marquesa do Ártico
Era de manhã. Serenity tinha dormido pouco por causa dos pesadelos. Sonhara que tudo tinha corrido mal e que a tinham expulso da Terra.
Quando acordou sentia-se encharcada em suor.
Que raio de pesadelo… porque o tive? Será que era um aviso? Eu tenho de me esmerar… Há tanta coisa em risco… Eu não quero desiludir a minha mãe e não quero perder o Endymion… Que droga devida!
Sai da cama e vai tomar um banho… Este foi demorado. Sentia necessidade de relaxar!
Depois de pronta, desceu para tomar o pequeno-almoço. Quando a viram no salão tão cedo estranharam…
Alteza, que deseja?
Pode ser leite, torradas com manteiga e mel e uma salada de frutas…
Aqui tem, princesa… Bom apetite!!!!
Caíste da cama, Serenity? Não é normal estares a pé a esta hora. As tuas amigas ainda estão a dormir!
Não… Eu estou bem. Só um pouco nervosa… Hoje é um dia muito importante e tenho medo de falhar. Se falhar as consequências podem ser irreversíveis!
Serenity… Tu não vais falhar, eu tenho a certeza. Eu sei que vais ser capaz de convencer a Corte e vais conseguir oficializar a participação da Terra na Aliança!
Tua mãe e eu confiamos nas tuas capacidades…
Que capacidades???? Eu sou comilona, preguiçosa, brincalhona e choramingas… Eis as qualidades que dizem que tenho!
Minha querida, apesar dessas tuas características, todas te amamos muito e queremos que não mudes… É certo que às vezes era melhor que fosses um pouco mais responsável mas também és muito jovem e não se pode exigir a perfeição a uma adolescente!
Ao contrário do que possas pensar tu consegues tocar as pessoas pela tua simplicidade e pela forma franca como falas. Quando as pessoas olham para ti vêm uma menina lindíssima mas quando falas podem observar a tua bondade, a tua modéstia e o teu grande coração! Tu não calculas a bênção que tu és para todos! Quando entras és como o Sol… Iluminas tudo à tua volta, com o teu sorriso!
Nanny!!! Deixaste-me embaraçada.
Desculpa, não era a minha intenção.
Não faz mal… Serviu para animar-me. Há notícias de minha mãe?
Sim… A tua mãe pediu que fosses até ao meu escritório mal acordasses…
Fuuuuui!
E sai a correr deixando a nanny sozinha no salão sorrindo. Aquela menina sempre conseguía colocar-lhe um sorriso no rosto.
Mãe? Onde estás?
No espelho que adornava aparece uma imagem de sua mãe a rir para ela ainda que parecesse um pouco abatida.
Mamã… Estás doente? Pareces adoentada?
Serenity, minha pequenina… Tenho tantas saudades tuas! Queria tanto abraçar-te mas sei que estás bem e feliz.
Saudade?! Não tens falado comigo…Só sei que falas com a nanny…
Filhota, estás a ser injusta! Eu sei que estás bem e que tens divertido. Eu não falei contigo antes porque sei que íamos chorar (ambas choravam) e não gosto de te ver triste… Tu és a minha alegria de viver e a do Reino também.
Eu sei mãe… Só senti um pouco de ciúmes porque só falavas com a nanny… Desculpa.
Não faz mal. Eu queria falar contigo sobre o teu discurso. Já o escreveste?
Não… Ainda não. Estava a pensar falar directamente…
Querida, tu é que sabes como vais fazer. Só te peço que fales com o teu coração aberto, sem medo! Tu és capaz. Tens o dom do teu pai!
Obrigada, mãe. Não sabes como foi importante ouvir-te!
Serenity, se precisares de alguma coisa, fala com a nanny. Ela também pode ser uma grande ajuda, assim como o Endymion… Agora tenho de ir, querida. Beijos para todos e um grande para ti, meu anjo.
Ok, assim o farei. Beijinhos para ti e as meninas também te mandam beijinhos.
Depois de a mãe ter desaparecido do espelho Serenity levanta-se e vai ter com a nanny.
Nanny, quando puderes, podes ir ter comigo ao meu quarto? Preciso da tua ajuda para umas coisitas… Importaste?
Só estou a acabar de combinar o almoço de hoje com a Beatriz, que vai ser o que era hoje ao jantar e falar sobre o que precisamos por causa do baile de logo à noite. Depois vou ter contigo…
Está bem. Fico à espera no quarto.
Abandonou o salão e caminhou lentamente para o seu quarto. A nanny estranhou aquela calma e achou que devia investigar, mais tarde, o que se passava.
No quarto, Serenity abre o guarda-fatos… Do seu interior tira o seu vestido oficial de Princesa da Lua Branca, um vestido rosa comprido, modelo império, lindíssimo e um vestido azul celeste, justo ao corpo mas trabalhado no peito.
Serenity fica a olhar para os vestidos e não sabe o que escolher. Nessa altura entra a nanny.
Vejo que estás de volta de vestidos… Não sabes o que escolher e queres de te dê a minha opinião? As meninas foram agora tomar o pequeno-almoço e perguntaram por ti. Daqui a pouco estão aqui.
É isso mas não é só…
Bem, vamos por partes… Relativamente à roupa, tens de levar dois vestidos. Um para o discurso e outro para o baile. A minha opinião é que para o discurso devias usar o branco e para o baile o vestido rosa. Apesar de parecer muito simples ele é todo trabalhado a vidrilhos, logo, quando te mexeres, vais parecer uma estrela a brilhar… Agora diz-me o que te preocupa…
A minha mãe… Ela não me pareceu bem. Mal isto acabe quero voltar para casa. Eu sinto que ela precisa de mim! Desculpa nanny. Sei que gostavas que eu conhecesse o teu planeta mas…
Minha querida, tens um coração de ouro. A tua mãe está bem. Eu falei com ela, não te preocupes. Quanto a voltares, só depois de veres o meu planeta. Ordens de tua mãe.
Bem, se assim o dizes… Não fiquei convencida mas vou fazer o que vocês mandam.
Obrigada pela ajuda nos vestidos…
De nada…Não te esqueças da faixa!!!
Pouco depois as suas amigas entraram no quarto e estiveram a preparar e a escolher o penteado que a princesa iria usar no baile… Ela precisava de estar diferente nessa altura, nem que não fosse por causa de Endymion.
As garotas já tinham percebido que a Serenity sentia algo por ele mas como ainda não tinha lhes dito nada, elas faziam de conta que não tinham notado!
Depressa passou a manhã. Quando tinham acabado de colocar a maquilhagem na princesa, era hora de ir almoçar.
Serenity comeu pouco a conversou ainda menos. Todos tentavam animá-la mas sem efeito. Quando acabou de comer, subiu para lavar os dentes, dar um retoque no rosto e vestir-se. As meninas prontificaram-se a ajudá-la.
Enquanto acabava de se arranjar todas ouviram a campainha tocar mas não ligaram porque de certeza que era visita para a nanny. Quando ficou pronta, olharam-na. Minako, como sempre, disse o que pensava...
Vais ser a mais bela dentro do salão, quando estiveres a falar!
Estou pronta… Makoto, podes ajudar-me a transportar as minhas coisas para o baile?
Claro que sim, Serenity… É este cabide e aquelas duas caixas, não é?
Sim, eu ajudo a levar…
Nada disso! Nós levamos. Pode alguma caixa estar suja e depois tens de te mudar.
Não vês que isso é o que ela quer? Assim podia ser que já não falasse na corte…
Rey!!!!!
Já cá não está quem falou…
Rey, num momento destes agradeço que me poupes das tuas piadas…
Serenity avança pelo corredor e chega à escadaria e fica parada… Logo esboça um sorriso. As meninas se apercebem da mudança de humor da princesa e caminham para junto dela e perguntam:
Que se passa, Serenity?????
Como a sua amiga não respondia, olham para a frente e sorriem também.
À frente delas estava Endymion sorrindo para todas. Estava vestido como no dia da festa no Reino. Era o seu traje oficial.
Serenity desce as escadas…
Olá Endymion… Que se passa? Estou atrasada?
Boa tarde Serenity… Não se passa nada. Apenas achei que te devia acompanhar até ao palácio de meu pai. Não fica bem chegares sozinha…
Tu estás linda, perfeita… Como na noite em que te conheci!
Obrigada… Deixaste-me embaraçada! Pareces a nanny hoje de manhã…
Provável… É minha tia! Quem sai aos seus, não degenera!
Desculpem meninas não vos ter cumprimentado… Espero que estejam bem e que estejam a gostar de aqui estar.
Todos conversavam animadamente quando o relógio avisa que falta quinze minutos para as duas da tarde…
Meus queridos... É hora de irem para o palácio. Mais logo falamos. Ainda bem que vieste Endymion… Serenity parece mais animada.
Nanny… Realmente fiquei muito contente por ver o Endymion mas continuo muito nervosa.
Não sei porquê…Vai correr tudo bem. Se precisares de ajuda, eu e o meu pai estaremos lá para te apoiar. Agora vou pegar nas tuas coisas e vamos!
Despediram-se e o jovem casal saiu na carruagem… Todas foram desejar boa sorte e dizer adeus… A nanny estava feliz por ver a sua menina mais calma e segura. Sabia que Endymion tinha contribuído para isso e ficava-lhe grata.
A curta viagem foi feita num instante. Quando chegaram ao Palácio Real tinham os monarcas à espera…
Olá Serenity. Vejo que meu filho foi buscar-te. Fez bem…
Minha querida, está linda! És muito parecida com a tua mãe! Acompanha-nos.
O pequeno grupo caminhava por corredores longos e largos… Passados alguns minutos chegaram. O rei abriu a porta e Serenity tremeu…
Tinham chegado ao Salão das Cortes… As cadeiras estavam dispostas em U e no centro desse U estava um pequeno palco estava uma espécie de concha e uma mesa muito pequena e alta.
Princesa, para discursar deverás falar para a concha. Ela serve para aumentar o alcance da tua voz. A mesa será para colocares algum papel, se precisares.
Alteza, quanto á concha, agradeço. A mesa não será necessária porque falarei livremente e estarei disponível para responder a quaisquer perguntas…
Que valente és, Serenity! Meu filho diz que és mais forte e resistente do que aparentas e parece que tem razão.
Agora vamos para a minha ala até nos chamarem… Ainda ninguém chegou.
A princesa sorri e agradece o cuidado que estão a ter com ela. Endymion está a seu lado e tenta tranquilizá-la…
Enquanto esperamos na ala da minha mãe podes aproveitar e ver os pais da Star. Eles já falam…
Realmente os pássaros distraíram-na e fizeram com que se risse… Parecia que tinha esquecido o que tinha pela frente. O Rei, a Rainha e o Príncipe estavam encantados com a sua espontaneidade… Era realmente uma menina cheia de vida e de alegria. Ninguém ficava indiferente ao seu rosto alegre, nem os criados, que estavam espantados com a beleza e simpatia da jovem princesa!
Altezas… A Corte está reunida.
Obrigada… Temos de ir. Nós iremos primeiro e fazemos a introdução. Nosso filho entrará contigo, minha querida. Não tenhas medo deles. Podem te parecer feios e mal-humorados. Ignora! Faz de conta que estás a falar com a tua nanny ou connosco… Até já.
Continuação:
Assim é que se fala! Quando chegarmos à porta vamos esperar que se acenda uma luz azul na porta. Esse será o sinal. Fica calma e tudo correrá bem.
Rapidamente chegaram à porta… Aguardaram pela luz. Quando ela acendeu as portas abriram-se…
Sua Alteza Real o Príncipe Endymion, herdeiro da Coroa Terrestre.
Sua Alteza Real a Princesa Serenity, Filha da Rainha Serenidade do Reino do Milénio Prateado e Embaixadora da Aliança.
Todos olham para a porta. Não estavam curiosos para com o seu príncipe mas para com aquela princesa que já tinham ouvido falar.
Muitos sorriram ao ver aquela frágil e delicada jovem a entrar no salão. Acharam-na bela mas pensavam que tinha sido um erro pô-la a discursar em representação da Aliança. Era tão jovem, demasiado jovem.
Serenity estava realmente bonita. Usava o seu traje oficial e estava penteada da mesma forma que sua mãe. O seu rosto estava ligeiramente corado mas tinha esboçado um belo sorriso.
O príncipe encaminhou-se para o seu lugar, ao lado de seu pai e sentou-se.
Serenity chegara junto na concha e dá um último olhar aos monarcas…
Boa tarde a todos. Agradeço a vossa presença que tanto me honra.
A maioria não me conhece mas sabe de onde venho e a quem represento. Pretendo explicar como funciona a Aliança e quais as regalias que podem usufruir com a vossa participação.
A Aliança surgiu no reinado de minha avó, a Rainha Selene, em consequência de uma guerra travada entre a Lua Branca e a Lua Negra. Quando firmaram a paz entre os Reinos, formaram a Aliança lunar. Esta Aliança servia para evitar novas guerras e para fomentar o desenvolvimento social, económico e educacional de ambas as luas.
Segundo sei meu pai foi morto por um membro da Lua Negra que estava contra esta Aliança.
Com a morte de meu pai, o Rei Sales, esse dissidente pensou que a relação de confiança deixaria de existir. Isso nunca aconteceu. O dissidente foi severamente castigado por ter morto um emissário da Aliança. Com o passar do tempo outros planetas se uniram pois viram as vantagens. Hoje somos oito planetas e evoluímos em conjunto, trocando experiências e partilhando recursos.
Espero que hoje a Terra nos honre com a sua participação. Se a união se concretizar, hoje mesmo, no baile, já haverá embaixadores de vários planetas para estabelecerem os primeiros contactos com este lindo e rico planeta que é a Terra.
Os embaixadores serão trazidos pela princesa Setsuna, Princesa de Plutão e também navegante ao serviço da Aliança. Ela controla o portal espaço-tempo que tornará esta deslocação de pessoas mais fácil. Esta situação será uma excepção porque, depois, qualquer embaixador terá de dispor de meios para dialogar ou viajar entre os planetas.
Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que me queiram fazer sobre a Aliança.
Princesa Serenity, muito obrigada pelas suas palavras. Acho que foram esclarecedoras. Agora peço-lhe que se retire para que a Corte delibere. Quando chegarmos a uma conclusão peço que a chamem…
Com certeza, Alteza. Retiro-me então…
Serenity faz uma vénia aos monarcas e à Corte e sai da sala. Repara que Endymion lhe sorria. Será que o discurso tinha corrido bem… Ainda que preocupada segue um criado que a encaminha para os seus aposentos. Lá encontra o seu cabide e as duas caixas. Ao lado vê um embrulho. Reconhece imediatamente como sendo o presente para o Endymion. Vê uma carta junto do pacote e abre-a.
Serenity:
Mandei o presente para os teus aposentos porque não sabia quando o querias dar ao Endymion. Sei que foi a forma que escolheste de oficializares a Aliança inter-planetária. Oferece-a quando achares melhor…
Até logo.
Beijinhos,
Nanny
Obrigada nanny…
Depois de ler a carta vai para a janela. De lá vê um lindo jardim… Ouve os pássaros a cantar e fica pensativa… Algum tempo mais tarde a porta abre-se.
Princesa… Solicitam a sua presença no Salão.
Sim, obrigada. Pode indicar-me o caminho?
Será um prazer Alteza!
Serenity sorri e segue o mestre de cerimónias.
Alteza… Desculpe o atrevimento mas não fique nervosa… Lembre-se que tem amigos que estão do seu lado.
Obrigada…
Rapidamente chegaram à porta e é anunciada.
Sua Alteza Real a Princesa Serenity.
A princesa repara que a sala estava silenciosa e que havia expressões de alegria na maioria dos casos mas outros pareciam furiosos. Serenity olha para o Rei e vê um sorriso.
É com grande orgulho que transmito à embaixadora que a Terra aceita fazer parte da Aliança! A participação foi aceite pela maioria. Esperemos que, um dia, os que se opuseram venham a dar-nos razão.
Não calculam a alegria que sinto com tal comunicação. Sei que todos vamos sair a ganhar com esta união…
A partir deste momento todos pertencemos à Aliança inter-planetária. Sejam bem-vindos!
Daqui a alguns minutos comunicarei a vossa decisão.
A maioria festeja efusivamente, alguns abandonam a sala. Serenity sente-se a explodir de alegria. Tinha conseguido…
Lentamente todos os elementos da Corte despedem-se com a promessa de voltarem para o jantar…
Ficam finalmente sozinhos os quatro.
Serenity, os meus parabéns! Conseguiste. Finalmente pertencemos à Aliança. Há opositores mas em breve essas vozes desaparecerão. Como te sentes?
Agora sinto-me bem, aliviada. Acho que não desiludi ninguém e que vou deixar a minha mãe orgulhosa.
Sem dúvida! A Rainha Serenidade havia de ter gostado de ouvir o discurso de Serenity…
E quem disse que não ouviu?
Os três olham admirados para o Rei. Este dá uma gargalhada.
Serenity… Como deves ter reparado esta sala tem um grande espelho. Através dele a tua mãe assistiu ao teu discurso. Reparei que parecia muito orgulhosa das tuas palavras.
Rainha Serenidade, por favor, responda.
Máximus… Já há novidades????? Olá Miriam. Endymion, obrigada por teres ido buscar a Serenity.
Alteza… A Terra aceitou fazer parte da Aliança!!!!
Minha querida, estou tão orgulhosa! Tens realmente o dom da palavra. Teu pai havia de estar aqui. Acho que choraria de tanto orgulho.
Que boa noticia me dás, minha filha. Vejo que tinha razão em te ter escolhido. Vou tratar com a Plutão para que os embaixadores cheguem a tempo... Podes falar comigo normalmente á frente do Máximus, da Miriam e do Endymion.
Mamã… Tenho tantas saudades tuas!!!! Queria tanto receber uns miminhos teus…
Dentro de duas semanas regressas e eu prometo de reservo dois dias só para nós as duas…
Todas sentimos a tua falta… Agora vou ter com a nanny para lhe dizer o que se passou. Beijinhos e cuida-te mamã. Pareces cansada.
Não será necessário tu falares com a nanny. Eu vou falar com ela e digo-lhe. Descansa um pouco antes do jantar e depois põe-te linda. Beijos e diverte-te.
O espelho fica baço de novo. Serenity sente as lágrimas a virem-lhe aos olhos e tenta resistir…
A Rainha apercebe-se e abraça-a. Serenity ao sentir-se abraçada deixa fluir aquele rio de lágrimas que tentava reter a custo. A Rainha senta-a no seu colo a faz-lhe festas no cabelo de forma a acalmá-la…
Serenity, estás melhor?
Sim… Estou melhor. Obrigada e desculpem eu ter chorado. Ver a minha mãe deu-me uma saudade tão grande, não sei explicar. A minha mãe parece doente e estou preocupada.
Minha linda, a tua mãe não está doente. Simplesmente andava a preparar tudo para que hoje nada falhasse depois de tu conseguires que a Corte aceitasse fazer parte da Aliança. Não fiques assim. A tua mãe se te visse nesse estado ficava raladíssima!
Tu foste muito corajosa ao enfrentares a Corte. Senti que tu és muito forte e que a tua força vem das pessoas que te amam. Por elas, põe um sorriso lindo nesse teu rosto. As lágrimas não combinam contigo!
Serenity, os meus pais têm razão! É a tua alegria que cativa as pessoas. A tristeza não é compatível contigo. Não gosto de te ver triste…
Desculpem… Pareço uma criança. Não posso preocupar as pessoas, não tenho esse direito. Rainha, obrigada pelos miminhos.
Acho que é melhor ires descansar um pouco para depois estares fresca para o baile. Eu acompanho-te…
Os monarcas olham para os jovens que se afastam. O Rei sorri por notar que o seu filho sente algo por aquela linda e delicada menina. A mãe olha-os enternecida e com alguma nostalgia. Quando teve ao colo a princesa recordou quando seu filho era pequeno e ainda lhe pedia mimo.
O príncipe deixa a sua protegida no quarto e vai descansar.
Ambos se deitam e dormem.
No palácio decorriam os preparativos para o jantar e o baile.
No quarto da princesa entram cinco pessoas…
Serenity, querida, acorda…
Lentamente aqueles olhos azuis foram-se abrindo… Sorriu para aquela voz, que tão bem conhecia e amava. Encarava-a como sua segunda mãe e amava-a, respeitava-a e admirava-a como tal.
Olá nanny… Adormeci! Que horas são?
São seis e meia… Meu irmão mandou Endymion ter connosco e ele contou-nos o que se passou…
Que vergonha. Fui uma fraca…
Ficamos preocupadas e viemos ter contigo. Não te queremos triste, minha querida. Tua mãe está “que nem um sino!” Ela está super orgulhosa de ti. Todos já sabem da tua conquista diplomática.
Já chega de conversa… Temos de te arranjar. Já para a banheira!
Vou a caminho… Tiram as minhas coisas?
Vai para o banho descansada!
Não sei o que seria de mim sem vocês as cinco.
Simplesmente não serias nada!
Rey, cala-te e tu Serenity… Banho!!!!
Enquanto Serenity toma um duche as suas amigas tiram as coisas das embalagens e colocam-nas em cima da cama…
Serenity sai do banho enrolada numa toalha e senta-se. Primeiro colocam a maquilhagem e penteiam-na. No fim, ajudam-na a vestir e a calçar.
Estás linda, Serenity!
Nanny, meninas, obrigada.
Serenity estava realmente muito bela…
O seu cabelo estava apanhado no cimo da cabeça. Todo o seu cabelo tinha separado em pequenas partes e torcido, desenhando, na sua cabeça, o logótipo da Aliança rodeado de flores. De onde em onde tinha alguns cristais que davam o toque final. A Rey tinha-se esmerado e o penteado não podia estar mais de acordo com a ocasião. O vestido rosa era simples, de modelo império. A parte de cima tinha inúmeras aplicações de cristais que desenhavam estrelas. A parte da saia tinha o mesmo trabalhado no fundo. No resto do vestido havia múltiplas estrelas pequeninas, que só se notavam quando a princesa se mexia. Levava a sua faixa branca por cima onde as pontas estavam presas ao brasão da sua família. De jóias levava uns brincos de quartzo rosa, muito discretos e uma gargantilha de ouro branco que, no centro, tinha um lindo quartzo rosa. Era um dos seus conjuntos favoritos! Os sapatos eram rosa, com pouco salto.
É hora de irmos para o salão.
Quando chegaram ao salão viram que estava repleto de pessoas. Reinava a boa disposição.
O jantar, estilo buffet, correu bem. As pessoas formaram pequenos grupos. Serenity teve noção que alguns tratavam de negócios e também reconheceu alguns embaixadores. Estava feliz. Tudo parecia que ia correr bem. Serenity brilhava na festa pela sua simplicidade e pela forma como falava. Sempre junto a ela estava Endymion e as suas amigas. A aia andava pelo salão a falar com seus amigos que não via fazia muito tempo.
Sem ninguém contar as portas do salão abrem-se e instala-se o silêncio. O sorriso tinha desaparecido da maioria das pessoas.
No salão entrou uma mulher alta, de cabelo negro, olhos escuros, pele branca. O seu rosto transmitia sensações negativas como medo e ódio. A jovem olha os convidados e caminha em direcção a Endymion.
Olá Endymion… Que bela festa! Ainda cheguei a tempo. Fico feliz.
Acho que não… Não se pode chegar a tempo a uma festa à qual não se foi convidada!
Meu querido… E desde quando preciso de convite? E quem são as pirralhas?
Beryl… Dobra a língua quando falas das convidadas do Reino. Vê como falas. Aquela para quem olhas, de vestido rosa é somente a Princesa do Milénio Prateado, a Princesa Serenity. Junto estão a Princesa de Marte, a Princesa de Júpiter, a Princesa de Vénus e a Princesa de Mercúrio.
Se vieste aqui para estragar a festa, podes sair pelo mesmo caminho que vieste!
Endymion…
Serenity a minha função é cuidar e garantir que todos os convidados são tratados de forma respeitosa. Não podia ficar calado!
Endymion, ainda não me apresentaste… Desculpa a forma indelicada que te tratei, Serenity.
Claro, lady Beryl.
Beryl é a marquesa do Ártico. Vive num território distante no meio do gelo do Ártico.
Endymion... Esqueceste-te de referir que sou a tua noiva.
Beryl, eu não me esqueci. Apenas não te posso atribuir um posto na minha vida que tu ainda não tens! Caso estejas esquecida eu só terei que escolher a minha noiva aos dezoito anos. Só nessa altura é que comunicarei quem será a eleita do meu coração!
Que humilhação! Não a esquecerei…
A marquesa sai do salão. Todos olham para aquele grupo com quem a marquesa tinha falado.
Que continue a festa!
A festa realmente continuou e bastante animada. Quando estava mais ao menos a meio o Rei deu ordens para que a música parasse…
Meus amigos… Obrigada por terem vindo. Hoje é um dia muito importante para o nosso Reino já que passámos a pertencer à Aliança. Quero agradecer publicamente a todos os que tornaram possível este dia mas em especial a uma menina que trouxe até nós a esperança de nos tornarmos ainda melhores.
Para oficializar a nossa participação eu chamo para junto de mim a Princesa Serenity, a mais jovem embaixadora da Aliança.
A princesa, envergonhada, caminha para junto do Rei. Por de trás dele está um escudeiro com uma caixa. A nanny, que sabia o que se ia passar, tinha pedido a Makoto para ir buscar a caixa da Serenity. Makoto, depois de a trazer, coloca-se também por detrás da sua soberana.
Embaixadora é com grande honra que a Terra lhe oferece esta peça como recordação deste momento. Que este seja o primeiro de muitos!
O Rei pega na caixa e entrega-lha. Serenity olha e agradece.
Obrigada é realmente muito bela. Vou levá-la para a sede da Aliança e ficará na entrada. Assim como uma árvore a nossa união há-de trazer bons frutos!
Serenity vira a caixa e todos observam uma estatueta de cristal. Era uma espécie de árvore, com ramos de onde brotavam os símbolos dos planetas que formavam a Aliança.
Todos bateram palmas.
Serenity olha para trás de si e sorri.
Eu também trouxe uma recordação da Aliança.
A Terra deixou-me uma imagem de beleza e de diversidade fora do vulgar.
Admiro realmente este planeta e o acho muito belo e por isso acho que deve ser preservado e ajudado a ser mantido sempre desta forma.
Como é do conhecimento de todos a Aliança tenta manter a Paz na galáxia mas isso nem sempre é possível. Neste momento vivemos um período calmo mas não sabemos tanto tempo durará.
A minha recordação é uma espada. Que a espada sirva para lembrar que a guerra não é solução e que quem pela espada vive, pela espada morrerá! Logo devemos sempre ficar unidos e manter esta Paz que tanto custou a instaurar.
Serenity entregou a caixa ao Rei que estava envolta num pano de veludo. Quando O Rei a destapou contemplou aquela peça e sorriu. Virou-a para que todos a pudessem admirar.
Todos bateram palmas novamente.
Agora é tempo de recomeçar a festa.
O baile continuou até de madrugada. Todos dançaram muito e se divertiram imenso.
Já era tarde quando todos partiram para suas casas para descansarem.
Serenity e as suas companheiras foram das últimas a sair da festa.
Serenity, Vou ver-te em breve.
Até breve então.
Na despedida dão um beijo no rosto e ambos ficam um pouco corados mas riem de felicidade…
Para Serenity este seria um ponto de viragem. Tudo estava prestes a mudar….
Ambos se deitam e dormem.
No palácio decorriam os preparativos para o jantar e o baile.
No quarto da princesa entram cinco pessoas…
Serenity, querida, acorda…
Lentamente aqueles olhos azuis foram-se abrindo… Sorriu para aquela voz, que tão bem conhecia e amava. Encarava-a como sua segunda mãe e amava-a, respeitava-a e admirava-a como tal.
Olá nanny… Adormeci! Que horas são?
São seis e meia… Meu irmão mandou Endymion ter connosco e ele contou-nos o que se passou…
Que vergonha. Fui uma fraca…
Ficamos preocupadas e viemos ter contigo. Não te queremos triste, minha querida. Tua mãe está “que nem um sino!” Ela está super orgulhosa de ti. Todos já sabem da tua conquista diplomática.
Já chega de conversa… Temos de te arranjar. Já para a banheira!
Vou a caminho… Tiram as minhas coisas?
Vai para o banho descansada!
Não sei o que seria de mim sem vocês as cinco.
Simplesmente não serias nada!
Rey, cala-te e tu Serenity… Banho!!!!
Enquanto Serenity toma um duche as suas amigas tiram as coisas das embalagens e colocam-nas em cima da cama…
Serenity sai do banho enrolada numa toalha e senta-se. Primeiro colocam a maquilhagem e penteiam-na. No fim, ajudam-na a vestir e a calçar.
Estás linda, Serenity!
Nanny, meninas, obrigada.
Serenity estava realmente muito bela…
O seu cabelo estava apanhado no cimo da cabeça. Todo o seu cabelo tinha separado em pequenas partes e torcido, desenhando, na sua cabeça, o logótipo da Aliança rodeado de flores. De onde em onde tinha alguns cristais que davam o toque final. A Rey tinha-se esmerado e o penteado não podia estar mais de acordo com a ocasião. O vestido rosa era simples, de modelo império. A parte de cima tinha inúmeras aplicações de cristais que desenhavam estrelas. A parte da saia tinha o mesmo trabalhado no fundo. No resto do vestido havia múltiplas estrelas pequeninas, que só se notavam quando a princesa se mexia. Levava a sua faixa branca por cima onde as pontas estavam presas ao brasão da sua família. De jóias levava uns brincos de quartzo rosa, muito discretos e uma gargantilha de ouro branco que, no centro, tinha um lindo quartzo rosa. Era um dos seus conjuntos favoritos! Os sapatos eram rosa, com pouco salto.
É hora de irmos para o salão.
Quando chegaram ao salão viram que estava repleto de pessoas. Reinava a boa disposição.
O jantar, estilo buffet, correu bem. As pessoas formaram pequenos grupos. Serenity teve noção que alguns tratavam de negócios e também reconheceu alguns embaixadores. Estava feliz. Tudo parecia que ia correr bem. Serenity brilhava na festa pela sua simplicidade e pela forma como falava. Sempre junto a ela estava Endymion e as suas amigas. A aia andava pelo salão a falar com seus amigos que não via fazia muito tempo.
Sem ninguém contar as portas do salão abrem-se e instala-se o silêncio. O sorriso tinha desaparecido da maioria das pessoas.
No salão entrou uma mulher alta, de cabelo negro, olhos escuros, pele branca. O seu rosto transmitia sensações negativas como medo e ódio. A jovem olha os convidados e caminha em direcção a Endymion.
Olá Endymion… Que bela festa! Ainda cheguei a tempo. Fico feliz.
Acho que não… Não se pode chegar a tempo a uma festa à qual não se foi convidada!
Meu querido… E desde quando preciso de convite? E quem são as pirralhas?
Beryl… Dobra a língua quando falas das convidadas do Reino. Vê como falas. Aquela para quem olhas, de vestido rosa é somente a Princesa do Milénio Prateado, a Princesa Serenity. Junto estão a Princesa de Marte, a Princesa de Júpiter, a Princesa de Vénus e a Princesa de Mercúrio.
Se vieste aqui para estragar a festa, podes sair pelo mesmo caminho que vieste!
Endymion…
Serenity a minha função é cuidar e garantir que todos os convidados são tratados de forma respeitosa. Não podia ficar calado!
Endymion, ainda não me apresentaste… Desculpa a forma indelicada que te tratei, Serenity.
Claro, lady Beryl.
Beryl é a marquesa do Ártico. Vive num território distante no meio do gelo do Ártico.
Endymion... Esqueceste-te de referir que sou a tua noiva.
Beryl, eu não me esqueci. Apenas não te posso atribuir um posto na minha vida que tu ainda não tens! Caso estejas esquecida eu só terei que escolher a minha noiva aos dezoito anos. Só nessa altura é que comunicarei quem será a eleita do meu coração!
Que humilhação! Não a esquecerei…
A marquesa sai do salão. Todos olham para aquele grupo com quem a marquesa tinha falado.
Que continue a festa!
A festa realmente continuou e bastante animada. Quando estava mais ao menos a meio o Rei deu ordens para que a música parasse…
Meus amigos… Obrigada por terem vindo. Hoje é um dia muito importante para o nosso Reino já que passámos a pertencer à Aliança. Quero agradecer publicamente a todos os que tornaram possível este dia mas em especial a uma menina que trouxe até nós a esperança de nos tornarmos ainda melhores.
Para oficializar a nossa participação eu chamo para junto de mim a Princesa Serenity, a mais jovem embaixadora da Aliança.
A princesa, envergonhada, caminha para junto do Rei. Por de trás dele está um escudeiro com uma caixa. A nanny, que sabia o que se ia passar, tinha pedido a Makoto para ir buscar a caixa da Serenity. Makoto, depois de a trazer, coloca-se também por detrás da sua soberana.
Embaixadora é com grande honra que a Terra lhe oferece esta peça como recordação deste momento. Que este seja o primeiro de muitos!
O Rei pega na caixa e entrega-lha. Serenity olha e agradece.
Obrigada é realmente muito bela. Vou levá-la para a sede da Aliança e ficará na entrada. Assim como uma árvore a nossa união há-de trazer bons frutos!
Serenity vira a caixa e todos observam uma estatueta de cristal. Era uma espécie de árvore, com ramos de onde brotavam os símbolos dos planetas que formavam a Aliança.
Todos bateram palmas.
Serenity olha para trás de si e sorri.
Eu também trouxe uma recordação da Aliança.
A Terra deixou-me uma imagem de beleza e de diversidade fora do vulgar.
Admiro realmente este planeta e o acho muito belo e por isso acho que deve ser preservado e ajudado a ser mantido sempre desta forma.
Como é do conhecimento de todos a Aliança tenta manter a Paz na galáxia mas isso nem sempre é possível. Neste momento vivemos um período calmo mas não sabemos tanto tempo durará.
A minha recordação é uma espada. Que a espada sirva para lembrar que a guerra não é solução e que quem pela espada vive, pela espada morrerá! Logo devemos sempre ficar unidos e manter esta Paz que tanto custou a instaurar.
Serenity entregou a caixa ao Rei que estava envolta num pano de veludo. Quando O Rei a destapou contemplou aquela peça e sorriu. Virou-a para que todos a pudessem admirar.
Todos bateram palmas novamente.
Agora é tempo de recomeçar a festa.
O baile continuou até de madrugada. Todos dançaram muito e se divertiram imenso.
Já era tarde quando todos partiram para suas casas para descansarem.
Serenity e as suas companheiras foram das últimas a sair da festa.
Serenity, Vou ver-te em breve.
Até breve então.
Na despedida dão um beijo no rosto e ambos ficam um pouco corados mas riem de felicidade…
Para Serenity este seria um ponto de viragem. Tudo estava prestes a mudar….
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.