Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fazer odangos

Estive à procura na net e encontrei na net uma página que ensina a fazer odangos, o penteado da Bunny:
Como fazer Odangos passo a passo!

Você precisará de:

*Uma escova de cabelos
*Um pente
*Quatro gominhas de cabelo
*Um cabelo longo e liso de preferência
*Muita paciência e prática

Instruções:

Fazer odangos Odango01
1) Parta o seu cabelo em duas partes
2) Usando duas gominhas prenda o seu cabelo bem alto (Você ficará parecendo como a Baby Spice...)
A partir de aqui, prestem muita atenção
Fazer odangos Odango02 Fazer odangos Odango03 Fazer odangos Odango04
3) No lado direito da cabeça, torça o seu cabelo (epa... calma, é para você pegar o seu rabo de cavalo que esta no lado direito e gira-lo) no sentido horário (Para quem não sabe, é o sentido que o relógio faz) umas duas ou três vezes. Dependendo do lado que você for fazer, você deve torcer o cabelo no sentido do centro da cabeça.
Fazer odangos Odango05
4) Com uma das mãos, coloque os dedos indicador e polegar por baixo do seu cabelo (que você torceu)
5) Com a outra mão, passe o seu cavalo por cima, atrás e contorne a gominha que esta em seu cabelo. (Se você esta começando a ficar confuso e em vez de fazer o que aqui pede, você esta começando a querer arrancar o seu cabelo, de uma olhada na figura, pq eu não sei como explicar isso direito!!)
Fazer odangos Odango06
6) Usando o polegar e o indicador, segure o seu cabelo, meio que como se você fosse amarra-lo
Fazer odangos Odango07 Fazer odangos Odango08
7) Empurre o seu "nozinho" até encostar na sua cabeça.
Fazer odangos Odango9 Fazer odangos Odango10
Cool Com uma mão, faça mais um nó e, com a outra mão, vá dando forma, criando assim um "odango"
Fazer odangos Odango11 Fazer odangos Odango12
9) Coloque uma gominha de cabelo no seu "odango", impedindo-o de desfazer (e muitas pessoas não reparam que tem uma gominha! Eu achava que eles se mantinham sozinhos...)
Fazer odangos Odango13

10) Repita o processo com a outra metade do eu cabelo, fazendo tudo no sentido contrario do primeiro que você fez; assim as bolas ficarão mais parecidas. É lógico que vai ser muito difícil conseguir da primeira vez, então não se chateie se não conseguir.
11) Grite "Poder cósmico lunar" e saia correndo dentro de casa, atrás de seu irmão como se ele fosse um demônio, ou monstro, ou algo parecido...

Quem é que se atreve a experimentar? Eu acho que vou tentar, mas andar assim na rua já é outra história...Very Happy

Não sei é se o meu cabelo é comprido o suficiente. Dá-me pouco mais do que pelo meio das costas, o que é que vocês acham?

Obrigada Sofia!!^^

"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
Eu já tentei o ano passado.
Aproveitei que tinha o cabelo até ao rabo e estiquei-o Embaracoso (já não o tenho e até precisava ;-; )
Ficou giro, mas primeiro que eu conseguisse fazer... ui. Levei 3 dias para conseguir fazer xD
lol n sei pke axu k n ficaria bem com odangos na cabeça....ja sou mt crescida lolol :p
Já conhecia esta explicação (:
Mas nunca experimentei, aliás, o meu cabelo não está muito comprido XD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Matreiro

Eu dantes adorava o meu cabelo comprido, porque adorava aprender um dia, a fazer isto, mas isto foi à muitos anos, hoje em dia, odeio ver-me com cabelo grande, por isso Embaracoso paciência, mas se um dia deixar crescer ou meter extensões Very Happy já sei dum tuto que me ensina a fazer Matreiro

Tá giro Very Happy
já esperimentei mas como não tinha o cabelo grande para descair ficaram só as "bolas"
Adorava fazer Surprised.o: quando o meu cabelo estiver comprido o suficiente , vou tentar Surprised.o:
OH PÁÁÁA´! LOGO AGORA QUE EU CORTEI O CABELOO!
lol!
já tilha visto esse tuto, mas conhecia outro q fazia os odangos mais volumosos... tenho k ver s o encontro Embaracoso (até pk eu uso mt e talz xDDD)
Oh!! Eu faço muitas vezes! sempre fiz desde pequenina... mas chamava-lhes orelhas de ursinho! xD ou pompons! xD mas tmbm fica giro com cabelo comprido!! xD tipo ficam assim uns cabelinhos por baixo dos pompons! xD fica mesmo fofinho!!

Love me now! if you dare!!
rmmr111 escreveu:OH PÁÁÁA´! LOGO AGORA QUE EU CORTEI O CABELOO!
lol!
já tilha visto esse tuto, mas conhecia outro q fazia os odangos mais volumosos... tenho k ver s o encontro Embaracoso (até pk eu uso mt e talz xDDD)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL esse teu comentário Rmmr Matreiro

Mas já agora se encontrares esse tuto, fiquei curiosa Matreiro
Eu juro que se o meu cabelo fosse compridissimo como o da Bunny eu fazia odangos e ia para a rua *.*

AKIYAMA MIO ♥
Joana escreveu:Estive à procura na net e encontrei na net uma página que ensina a fazer odangos, o penteado da Bunny:
Como fazer Odangos passo a passo!

Você precisará de:

*Uma escova de cabelos
*Um pente
*Quatro gominhas de cabelo
*Um cabelo longo e liso de preferência
*Muita paciência e prática

muita pratica e muita paciencia é pouco, fazer isso é uma aventura lol!
oh! é muito facil!! muito mesmo!!
fazes em 15 minutos!!

Tenho o cabelo até meio das costas e encaracolado e mt volumoso :g11:
Queria-o mais compridinho e lisinho pa fazer uns bem bonitinhos, mas eu vou deixar crescer mais o cabelo e logo se vê x)

Obrigada Lili <3
pq nao compras um ferro de esticar o cabelo? é mais facil! xD

rmmr111 escreveu:OH PÁÁÁA´! LOGO AGORA QUE EU CORTEI O CABELOO!
lol!

sim, depois indica aqui o link, k tmb fikei curiosa!

P.S.:Também tenho cabelo até meio das costas e é muito ondulado, quase encaracolado. Acho que não dá!:g11: Mas vou fazer como algumas pessoas ja disseram e quando esticar o cabelo tento!

Obrigada Sofia!!^^

"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
Saramoon escreveu:Tenho o cabelo até meio das costas e encaracolado e mt volumoso :g11:
Queria-o mais compridinho e lisinho pa fazer uns bem bonitinhos, mas eu vou deixar crescer mais o cabelo e logo se vê x)
Já sei quem é a Sara, já sei quem é a Sara Esperancoso
Desculpem o off :g7:

AKIYAMA MIO ♥
Ei tenho o meu ondulado mas pelos ombors cortei-o em portugal e antes tinha-o comprido :g11: agora que tenho franja e tudo ficava como a Bunny XD so faltava te-lo loiro...tenho de deixa-lo crescer Razz

Arigatou Dumpling* I love you

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano