Fazer odangos
Estive à procura na net e encontrei na net uma página que ensina a fazer odangos, o penteado da Bunny:
Quem é que se atreve a experimentar? Eu acho que vou tentar, mas andar assim na rua já é outra história...
Não sei é se o meu cabelo é comprido o suficiente. Dá-me pouco mais do que pelo meio das costas, o que é que vocês acham?
Como fazer Odangos passo a passo!
| Você precisará de: *Uma escova de cabelos *Um pente *Quatro gominhas de cabelo *Um cabelo longo e liso de preferência *Muita paciência e prática Instruções: ![]() 2) Usando duas gominhas prenda o seu cabelo bem alto (Você ficará parecendo como a Baby Spice...) A partir de aqui, prestem muita atenção ![]() 3) No lado direito da cabeça, torça o seu cabelo (epa... calma, é para você pegar o seu rabo de cavalo que esta no lado direito e gira-lo) no sentido horário (Para quem não sabe, é o sentido que o relógio faz) umas duas ou três vezes. Dependendo do lado que você for fazer, você deve torcer o cabelo no sentido do centro da cabeça. 4) Com uma das mãos, coloque os dedos indicador e polegar por baixo do seu cabelo (que você torceu) 5) Com a outra mão, passe o seu cavalo por cima, atrás e contorne a gominha que esta em seu cabelo. (Se você esta começando a ficar confuso e em vez de fazer o que aqui pede, você esta começando a querer arrancar o seu cabelo, de uma olhada na figura, pq eu não sei como explicar isso direito!!) ![]() 6) Usando o polegar e o indicador, segure o seu cabelo, meio que como se você fosse amarra-lo ![]() 7) Empurre o seu "nozinho" até encostar na sua cabeça. ![]() Com uma mão, faça mais um nó e, com a outra mão, vá dando forma, criando assim um "odango" ![]() 9) Coloque uma gominha de cabelo no seu "odango", impedindo-o de desfazer (e muitas pessoas não reparam que tem uma gominha! Eu achava que eles se mantinham sozinhos...) ![]() 10) Repita o processo com a outra metade do eu cabelo, fazendo tudo no sentido contrario do primeiro que você fez; assim as bolas ficarão mais parecidas. É lógico que vai ser muito difícil conseguir da primeira vez, então não se chateie se não conseguir. 11) Grite "Poder cósmico lunar" e saia correndo dentro de casa, atrás de seu irmão como se ele fosse um demônio, ou monstro, ou algo parecido... |
Quem é que se atreve a experimentar? Eu acho que vou tentar, mas andar assim na rua já é outra história...
Não sei é se o meu cabelo é comprido o suficiente. Dá-me pouco mais do que pelo meio das costas, o que é que vocês acham?
Obrigada Sofia!!^^
"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
rmmr111 escreveu:OH PÁÁÁA´! LOGO AGORA QUE EU CORTEI O CABELOO!
![]()
já tilha visto esse tuto, mas conhecia outro q fazia os odangos mais volumosos... tenho k ver s o encontro(até pk eu uso mt e talz xDDD)
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL esse teu comentário Rmmr

Mas já agora se encontrares esse tuto, fiquei curiosa

Joana escreveu:Estive à procura na net e encontrei na net uma página que ensina a fazer odangos, o penteado da Bunny:Como fazer Odangos passo a passo!
Você precisará de:
*Uma escova de cabelos
*Um pente
*Quatro gominhas de cabelo
*Um cabelo longo e liso de preferência
*Muita paciência e prática
muita pratica e muita paciencia é pouco, fazer isso é uma aventura

rmmr111 escreveu:OH PÁÁÁA´! LOGO AGORA QUE EU CORTEI O CABELOO!![]()
já tilha visto esse tuto, mas conhecia outro q fazia os odangos mais volumosos... tenho k ver s o encontro(até pk eu uso mt e talz xDDD)
sim, depois indica aqui o link, k tmb fikei curiosa!
P.S.:Também tenho cabelo até meio das costas e é muito ondulado, quase encaracolado. Acho que não dá!:g11: Mas vou fazer como algumas pessoas ja disseram e quando esticar o cabelo tento!
Obrigada Sofia!!^^
"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Com uma mão, faça mais um nó e, com a outra mão, vá dando forma, criando assim um "odango"

(já não o tenho e até precisava ;-; )

.o: quando o meu cabelo estiver comprido o suficiente , vou tentar

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.