Fazer bijuteria
A minha mãe está a pensar começar a fazer bijuteria, mas, embora, claro, consiga fazer uma coisita ou outra, não é nenhuma pro. Gostava de saber se alguém conhece um site ou um artigo que ensine a fazer bijuteria, ou até mesmo tererés. Se sim, por favor coloca aqui o link.
Obrigada!
Obrigada!
Obrigada Sofia!!^^
"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
sandritamoon escreveu:Bem..eu nao conheço nenhum...eu aprendi a fazer bijutaria sozinha! Aos poucos fiquei "pro"...mas isso tbm vais ao google e ves!
A sério, sozinha?
Já experimentei ao google e não encontrei nada de jeito...
Obrigada Sofia!!^^
Ice Moon escreveu:Tererés *o*
Eu fiz um que me custou os olhos da cara u_u
Mas isso é fácil de fazer, eu é que não me lembro bem x_x Tens é de ter prática
Vou perguntar à minha irmã que ela sabe e depois já venho dizer
Bijuteria não sei... só colares e pulseiras de missangas 8D
Pois, esse tal que u fizeste deve ter sido no Algarve ou assim. Fiz um la k me custou 12 euros e outro aqui no Norte super comprido, com mais missangas no fim, por 5. *.*
Obrigada Sofia!!^^
Nope, eu fiz na Baixa, em Lisboa xD
Foi o ano passado, no Verão. Como tinha o cabelo, portanto, por mais de metade das costas, custou-me 30€ u_u Nunca mais faço T_T
Mas como fazer tererés:
Escolhes as cores que quiseres (óbvio xD) e metes uns 7 fios de lã.
Depois separas o cabelo e ficas só com a parte onde o queres fazer. Fazes um nó com os fios de lã e no cabelo e depois é só ir enrolando e apertar cada vez mais. Depois quando chegares ao fim, tens de dar outro nó para não desenrolar e metes uma missanga ou um guizo (xD) para dar graça
Foi o ano passado, no Verão. Como tinha o cabelo, portanto, por mais de metade das costas, custou-me 30€ u_u Nunca mais faço T_T
Mas como fazer tererés:
Escolhes as cores que quiseres (óbvio xD) e metes uns 7 fios de lã.
Depois separas o cabelo e ficas só com a parte onde o queres fazer. Fazes um nó com os fios de lã e no cabelo e depois é só ir enrolando e apertar cada vez mais. Depois quando chegares ao fim, tens de dar outro nó para não desenrolar e metes uma missanga ou um guizo (xD) para dar graça

Ice Moon escreveu:Nope, eu fiz na Baixa, em Lisboa
Foi o ano passado, no Verão. Como tinha o cabelo, portanto, por mais de metade das costas, custou-me 30€ u_u Nunca mais faço
Mas como fazer tererés:
Escolhes as cores que quiseres (óbvio) e metes uns 7 fios de lã.
Depois separas o cabelo e ficas só com a parte onde o queres fazer. Fazes um nó com os fios de lã e no cabelo e depois é só ir enrolando e apertar cada vez mais. Depois quando chegares ao fim, tens de dar outro nó para não desenrolar e metes uma missanga ou um guizo () para dar graça
OMG 30 EUROS??? em qualquer lado e mais barato... podes crer que te custou mesmo os olhos da cara!:
': obrigada pela dica sobre os tererés!
Obrigada Sofia!!^^
Editado pela última vez em
Ice Moon escreveu:Quanto maior é o cabelo, mais caro fica
E demorou 2 horas quase xD
nao era eu que tinha pachorra pa isso! lol
com que cores fizeste? o que eu fiz este ano é purpura e prateado, tipo as cores da Navegante de neptuno
Obrigada Sofia!!^^
sandritamoon escreveu:Bem..eu nao conheço nenhum...eu aprendi a fazer bijutaria sozinha! Aos poucos fiquei "pro"...mas isso tbm vais ao google e ves!
onde e k arranjas as ferramentas para fazer isso? ha tipo alguma loja especial pa isso?
Obrigada Sofia!!^^
fazer bijutaria n e um bicho de 7 cabeças, mas acredita que n e lendo um site na net que vais aprender.
o conselho k te dou e ires a uma loja que venda artigos para fazer ponto cruz, malha, esgrima e essas cenas que e nessas lojas que se vendes as cenas pah fazer bijutaria, mas nessas lojas o material e bue caro, caso queiras gastar pouca guita sujiro que te dirijas a um xines mais proximo de ti, pois ai tb se vende cenas pah bijutaria de baixa kualidade (mas pah começar e bom) a um preço razoavel. dpx de teres o material sujiro que pessas a uma amiga tua umas dicas, nem que ela te ensine o basico so. dpx vais treinando e variando na maneira como fazes as coisas, tens e k puxar imenso pela imaginaçao e tens de ter mt paciencia. se fizeres isto td garanto-te que em menos de nd tu e a tua mae vao ser uma expert em bijutaria XDD
o conselho k te dou e ires a uma loja que venda artigos para fazer ponto cruz, malha, esgrima e essas cenas que e nessas lojas que se vendes as cenas pah fazer bijutaria, mas nessas lojas o material e bue caro, caso queiras gastar pouca guita sujiro que te dirijas a um xines mais proximo de ti, pois ai tb se vende cenas pah bijutaria de baixa kualidade (mas pah começar e bom) a um preço razoavel. dpx de teres o material sujiro que pessas a uma amiga tua umas dicas, nem que ela te ensine o basico so. dpx vais treinando e variando na maneira como fazes as coisas, tens e k puxar imenso pela imaginaçao e tens de ter mt paciencia. se fizeres isto td garanto-te que em menos de nd tu e a tua mae vao ser uma expert em bijutaria XDD

Joana escreveu:Ice Moon escreveu:Quanto maior é o cabelo, mais caro fica
E demorou 2 horas quase xD
nao era eu que tinha pachorra pa isso! lol
com que cores fizeste? o que eu fiz este ano é purpura e prateado, tipo as cores da Navegante de neptuno
Laranja e branco

A lã prateada olha que não é boa...porque não é a verdadeira e desfia-se muito rápidamente... se quiseres ter isso por algum tempo aconselho a escolher cores "normais" xD

Joana escreveu:dgirl escreveu:fazer bijutaria n e um bicho de 7 cabeças, mas acredita que n e lendo um site na net que vais aprender.
obrigada pela ajuda, vamos fazer mesmo isso!
de nd, sempre as ordens
mim gosta mt de trabalhos manuais e a bijutaria e um dos meus favoritos

dgirl escreveu:Joana escreveu:dgirl escreveu:fazer bijutaria n e um bicho de 7 cabeças, mas acredita que n e lendo um site na net que vais aprender.
obrigada pela ajuda, vamos fazer mesmo isso!
de nd, sempre as ordens
mim gosta mt de trabalhos manuais e a bijutaria e um dos meus favoritos
eu ca sou um bocado trapalhona pa trabalhos manuais, mas nunca se sabe, talvez bijuteria seja o meu dom

Obrigada Sofia!!^^
Eu fiz um tereré por 10 euros, aqui na Póvoa de Varzim, e vai quase até ao traseiro XD (Tenho cabelo até ao meio das costas).
Quando o homem mo estava a fazer, apareceram lá umas raparigas que queriam aprender a fazer, porque os tererés que ele faz são mesmo bons, contrariamente a muitos que se vêem por aí. Elas pediram, mas ele disse que era uma "receita de família" XD
Quando o homem mo estava a fazer, apareceram lá umas raparigas que queriam aprender a fazer, porque os tererés que ele faz são mesmo bons, contrariamente a muitos que se vêem por aí. Elas pediram, mas ele disse que era uma "receita de família" XD
Tópico interessante 
Fez-me recordar os meus tempos de "menina" (é óbvio que ainda sou menina
mas refiro-me aos tempos em que era mais nova), e que tinha montes de caixas com missangas, e bla bla bla
eu adorava perder tempo de roda de fios, aneis, pulseiras, e cheguei até a fazer alguns brincos. Sinceramente é giro, porque é uma forma de termos coisas originais, e feitas por nós, que dificilmente mais alguém terá, no entanto é um pouco dificil.
Há anos que me deixei disso...Cansei-me, tinha-se de comprar fio de coco, pra fazer as coisas, e depois aquele elástico, por mais nós que dês mete raiva, porque fica um cadito mal, o outro tipo de fio, que é rijo, tens de queimar as pontas com isqueiro ou assim, mas depois eu não sabia fazer bem, e ficava feio >_<
Desejo-te boa sorte, nisso

Fez-me recordar os meus tempos de "menina" (é óbvio que ainda sou menina
mas refiro-me aos tempos em que era mais nova), e que tinha montes de caixas com missangas, e bla bla bla
eu adorava perder tempo de roda de fios, aneis, pulseiras, e cheguei até a fazer alguns brincos. Sinceramente é giro, porque é uma forma de termos coisas originais, e feitas por nós, que dificilmente mais alguém terá, no entanto é um pouco dificil.Há anos que me deixei disso...Cansei-me, tinha-se de comprar fio de coco, pra fazer as coisas, e depois aquele elástico, por mais nós que dês mete raiva, porque fica um cadito mal, o outro tipo de fio, que é rijo, tens de queimar as pontas com isqueiro ou assim, mas depois eu não sabia fazer bem, e ficava feio >_<

SofiaFlower escreveu:Tópico interessante
Fez-me recordar os meus tempos de "menina" (é óbvio que ainda sou meninamas refiro-me aos tempos em que era mais nova), e que tinha montes de caixas com missangas, e bla bla bla
eu adorava perder tempo de roda de fios, aneis, pulseiras, e cheguei até a fazer alguns brincos. Sinceramente é giro, porque é uma forma de termos coisas originais, e feitas por nós, que dificilmente mais alguém terá, no entanto é um pouco dificil.
Há anos que me deixei disso...Cansei-me, tinha-se de comprar fio de coco, pra fazer as coisas, e depois aquele elástico, por mais nós que dês mete raiva, porque fica um cadito mal, o outro tipo de fio, que é rijo, tens de queimar as pontas com isqueiro ou assim, mas depois eu não sabia fazer bem, e ficava feio >_<
Por acaso, quando tinha +/- 6 anos, tinha uma mala enorme com fios e bugigangas, mas aconteceu-me o msm que a ti. Ao início ate gostei, mas depois vi que não tinha jeito nenhum e desisti.
Obrigada Sofia!!^^
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.