Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Factos da abertura portuguesa

Star Uranus escreveu:Não descurando as vossas opiniões, eu acho que a letra foi feita mais ou menos ao acaso... Há partes que parecem a SM a cantar para a luna, outras não... Acho que quem escreveu a letra não se preocupou com isso...

Lá está XD a letra foi feita mesmo ao empurrão, isso percebe-se logo xP (e nao sei porquê as letras das musicas de abertura de anime daquela altura parecem todas religiosas, basta ouvir as letras do dragon ball XD)
Ayame escreveu:
Star Uranus escreveu:Não descurando as vossas opiniões, eu acho que a letra foi feita mais ou menos ao acaso... Há partes que parecem a SM a cantar para a luna, outras não... Acho que quem escreveu a letra não se preocupou com isso...

Lá está XD a letra foi feita mesmo ao empurrão, isso percebe-se logo xP (e nao sei porquê as letras das musicas de abertura de anime daquela altura parecem todas religiosas, basta ouvir as letras do dragon ball XD)

Religiosas? Nunca notei...

Tambe'm não... e' normal que as musicas apelem ao bem e não ao mal...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sammu escreveu:Ainda não encontrei esse comentário =X

Está na abertura Classic Sammu e está em inglês, é uma portuguesa que está a traduzir a letra para inglês e que depois no final diz aquilo que me fez abrir este tópico
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Realmente, embora me enerve um pouco as letras não serem traduzidas integralmente do japonês e terem que estar a iventar letras, embora algumas sejam melhores que as próprias japonesas, na miha opinião, por exemplo, a 3ª abertura de Card Captor Sakura, Platinum, acho que a letra portuguesa está muito melhor que a japonesa, mas lá está, vê-se certas semelhanças com a letra japonesa, principalmente no início:
- "Sou sonhadora, tenho a magia" - "I am a dreamer, hisomu pawaa";
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Bom, a minha opinião é que é a Queen Serenity (mãe da Princess Serenity) a cantar para a Sailor Moon e para o Luna... porque a canção é assim:

Vai em ti a paixão do meu destino - O destino da Queen Serenity

E com o meu gato Luna - Como já disseram aqui, antes era a Queen Serenity que lutava juntamente com o Luna

Luna, Luna, conto contigo/Luna, Luna vem lutar pelo bem - Aqui poderá ser a Queen Serenity a chamar o Luna, para lutar com a Sailor Moon

Acho que poderia ser assim =)
Hum... Não é e sabes porque Jujumoon? Quando eles receberam a série para dobrar (mesma altura que fizeram a letra) ainda não sabiam da existencia da rainha Serenidade, porque quando ela aparece o Artemis já aparece e eles não sabiam da existencia dele (razão pela qual os sexos dos gatos foram trocados), por conseguinte tmb n sabiam da existencia da Rainha!
É um raciocinio complicado, mas penso que é o certo.
Sammu, és fixe!
Pois, parece q a teria de ter sido um acaso ainda é a mais provável... Very Happy Apesar de realmente bater certo com ser a Rainha Serenidade a cantar, acho q eles n o fizeram de propósito...

jujmoon realmente faz sentido mas tmb pode ser a propria navegante da lua visto ke eles ñ deviam saber da existencia da rainha serenidade. por isso tmb a podes intrepertar assim:

Vai em ti a paixão do meu destino - O destino dela propria com o gonçalo, ou ate mesmo por seremos criança e ela estar a cantar esta parte devido aos sonhos das crianças ke viam e keriam ter um destino tão fascinante como ela...( eu sei ke parece estupido)

E com o meu gato Luna - por o gato ser dela.

Luna, Luna, conto contigo/Luna, Luna vem lutar pelo bem - ela a dizer ke conta com o luna por ke ñ tem expriencia como guerreira e precisa da ajuda dele para lutar.

Eu sei ke pode ser estupido mas era a maneira como eu interpretava isto a uns anos.... Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco