[Facebook] Timeline - a favor ou contra?
Tem gerado muita polémica. Inicialmente quando chegou - numa fase beta - muita gente apontava falhas a nível de segurança e afins. Mas é óbvio que as versões beta são instáveis, por isso teve de se dar um certo desconto.
Actualmente já conquistou muitos fãs. Contudo, ainda há muita gente que se encontra com dúvidas quanto à "Cronologia" (designada como Timeline).
A partir de 30 de Março de 2012 vai ser obrigatória para todos. Quer gostem ou não gostem. Não há maneira de regressar ao perfil antigo.
Actualmente já conquistou muitos fãs. Contudo, ainda há muita gente que se encontra com dúvidas quanto à "Cronologia" (designada como Timeline).
A partir de 30 de Março de 2012 vai ser obrigatória para todos. Quer gostem ou não gostem. Não há maneira de regressar ao perfil antigo.

Mudaram sem a tua permissão? Ainda falta coisa de 3 dias para a mudança obrigatória Mindlessjoy. Não reclamaste com eles?
Sinceramente, por um lado não gostava de apagar o Facebook porque acho que me iria sentir "infoexcluída", sigo montes de revista e jornais por lá, com Facebook sinto que estou mais a par do que acontece no Mundo. Por outro lado, faz-me impressão entrar em perfis que têm a Timeline. As imagens parecem cortadas. Acho confuso a forma como a informação está colocada. Quando antigamente conseguia entrar num perfil de um amigo e ver imediatamente o que queria, agora tenho de procurar e procurar.
Não sei se irei apagar ou não, pelos motivos que disse, mas se me tivessem alterado aquilo de um momento para o outro, eu iria reclamar.
Outra coisa, existe uma extensão para o Firefox e afins, que faz com que a gente veja o perfil antigo do Facebook. No entanto, os vossos amigos se não tiverem essa extensão, irão ver na mesma a Timeline. Pelo que não sei até que ponto a extensão é boa ou não, é que assim não sabemos exactamente o que estamos a partilhar nem como partilhamos, porque não vemos a Timeline. Há que ter em conta isso.
Sinceramente, por um lado não gostava de apagar o Facebook porque acho que me iria sentir "infoexcluída", sigo montes de revista e jornais por lá, com Facebook sinto que estou mais a par do que acontece no Mundo. Por outro lado, faz-me impressão entrar em perfis que têm a Timeline. As imagens parecem cortadas. Acho confuso a forma como a informação está colocada. Quando antigamente conseguia entrar num perfil de um amigo e ver imediatamente o que queria, agora tenho de procurar e procurar.
Não sei se irei apagar ou não, pelos motivos que disse, mas se me tivessem alterado aquilo de um momento para o outro, eu iria reclamar.
Outra coisa, existe uma extensão para o Firefox e afins, que faz com que a gente veja o perfil antigo do Facebook. No entanto, os vossos amigos se não tiverem essa extensão, irão ver na mesma a Timeline. Pelo que não sei até que ponto a extensão é boa ou não, é que assim não sabemos exactamente o que estamos a partilhar nem como partilhamos, porque não vemos a Timeline. Há que ter em conta isso.

É feia, o facebook tá-se a tornar tipo hi5 >_>
Além de que demora anos para a página carregar >:
Mas pronto, as redes sociais a cada ano mudam pra supostamente melhor, eu odiei o novo tumblr e twitter e agora já nem me lembro do layout anterior
o mesmo para aquela mudançazita que o facebook fez o ano passado, já não sei como era 
Além de que demora anos para a página carregar >:
Mas pronto, as redes sociais a cada ano mudam pra supostamente melhor, eu odiei o novo tumblr e twitter e agora já nem me lembro do layout anterior
o mesmo para aquela mudançazita que o facebook fez o ano passado, já não sei como era 

Eu por um lado até gosto mas por outro não gosto.
A ideia de ter uma capa até é fixe, mas aquilo é uma desorganisação total
ok, não resisti
Mas o problema é que a capa aparece cortada e assim não tem graça
Por isso sou contra ! No facebook devia haver uma campanha contra a cronologia
hoje não largo os memes
A ideia de ter uma capa até é fixe, mas aquilo é uma desorganisação total
ok, não resistiMas o problema é que a capa aparece cortada e assim não tem graça
Por isso sou contra ! No facebook devia haver uma campanha contra a cronologia
hoje não largo os memesA mim é - me indeferente, pois já estou abituada á cronologia desde do ano passado (se não me engano desde Novembro), até que não fica assim tão feio. Eu aderi á cronologia de livre vontande já para ir abituando! *No inicio tb não gostei lá muito * confesso * Agora isso de ser obrigatório eu acho uma estupidez a pessoa só põe se quiser deles deveriam ter uma opção para a escolha do perfil.
"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands,
the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
Eu não gosto da nova cronologia...
Estava eu a ver um perfil de uma amiga com a TimeLine quando me aparece a perguntar se quero também a TimeLine no meu perfil...Até achei piada e mudei...
Passado um dia aquilo tornou-se bastante confuso, não é tão prático como o antigo...
Tenho tantas saudades do meu perfil antigo
Já estou a ter mais prática naquilo...
O perfil da minha mãe e da minha tia também mudou sem permissão...Elas também não percebem nada daquilo...
Estava eu a ver um perfil de uma amiga com a TimeLine quando me aparece a perguntar se quero também a TimeLine no meu perfil...Até achei piada e mudei...
Passado um dia aquilo tornou-se bastante confuso, não é tão prático como o antigo...
Tenho tantas saudades do meu perfil antigo
Já estou a ter mais prática naquilo...
O perfil da minha mãe e da minha tia também mudou sem permissão...Elas também não percebem nada daquilo...

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*
lol, tanto drama por causa de uma coisa que daqui a umas semanas já ninguém se lembra, como diz a Ice. Já me habitei à timeline há uns bons tempos, mudei logo. Não querem a vossa privacidade invadida? Simples, apaguem os perfis. É sempre um risco quando pomos coisas na internet, por mais seguro que seja o sítio.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Não visito muitas vezes os perfis e páginas (passo mais tempo no mural), por isso a nova cronologia não me faz muita diferença. Mudei logo nos primeiros tempos e, do que vi, não gostei muito, principalmente de como estão as atualizações, acho que é uma forma mais confusa que a anterior.
Enfim, não há nada a fazer, e, como disseram, já aconteceu com outras redes sociais, por isso vamos ter de nos habituar
Enfim, não há nada a fazer, e, como disseram, já aconteceu com outras redes sociais, por isso vamos ter de nos habituar

Por acaso tenho Google + mas é isso, praticamente ninguém usa. Acho-o mais simples e prático. Gosto das coisas assim, simples e práticas. Por isso comecei a usar mais o Facebook do que o hi5. Agora não sei mesmo.
O layout anterior Ice e Dizzy penso que ainda era mais simples do que o anterior à Timeline. Também gostava mais desse. Se não estou em erro no perfil não tinha aquelas informações em cima, tinha só as fotos onde somos identificados. E em vez dessas informações estarem em cima, havia abas por cima do status (estado) e a gente clicava onde queria. Ainda me lembro bem. A meu ver, o mais simples melhor.
O layout anterior Ice e Dizzy penso que ainda era mais simples do que o anterior à Timeline. Também gostava mais desse. Se não estou em erro no perfil não tinha aquelas informações em cima, tinha só as fotos onde somos identificados. E em vez dessas informações estarem em cima, havia abas por cima do status (estado) e a gente clicava onde queria. Ainda me lembro bem. A meu ver, o mais simples melhor.
[Esta imagem já não existe]
Nesta imagem é de uma página, penso, mas mesmo os perfis eram desta forma.
o outro era mais simples, sim, e de certa forma era mais organizado (este com duas colunas deixa tudo ali no meio). Mas gosto da ideia das máscaras. Foi uma coisa que tive falta quando mudei do hi5 para o facebook, o hi5 dava para pôr todo bonitinho. Google + nunca tive, hi5 desisti dele. Quando vi que dava para entrar com o facebook, haha, supah, inception kind of thing? 
Mas pronto, não é bem uma coisa que me preocupe :3

Mas pronto, não é bem uma coisa que me preocupe :3

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Hoje já houve pessoas que foram surpreendidas com a Timeline, por enquanto no meu perfil e de mais alguns amigos ainda não vi nada.
Tentei contactar o Facebook. Eles dizem que estão sempre aptos a ler as nossas sugestões e bla bla bla, então sugeri que devia dar para quem quiser ter a Timeline e quem queria o perfil antigo, ficar com ele. A única resposta que tive deve ter sido daquelas automáticas e diz isto:
Não pensem que eu não li o que está sublinhado. Todos os dias devem receber montes de mensagens/e-mails e eu não sou especial nem mais do que ninguém. Nem esperava que mandassem alguma coisa.
Agora o "houverem" foi um erro grave
e penso que é mesmo resposta automática, apesar de ter insistido e ter respondido.
No hi5 eu cheguei a ter várias trocas de mensagens - em Inglês até - devido a problemas que tinha no perfil, aquilo às vezes tava maluco. Cheguei a mandar print screens para o apoio ao cliente e tudo, sempre me responderam, mesmo sendo em Inglês. Estou um bocadinho desiludida com o Facebook nesse sentido.
Tentei contactar o Facebook. Eles dizem que estão sempre aptos a ler as nossas sugestões e bla bla bla, então sugeri que devia dar para quem quiser ter a Timeline e quem queria o perfil antigo, ficar com ele. A única resposta que tive deve ter sido daquelas automáticas e diz isto:
Olá,
Obrigada por seus comentários. Estamos tentando aprimorar o Facebook constantemente, portanto, é importante ouvir nossos usuários. Infelizmente, não podemos responder a todos os e-mails individualmente, mas estamos lendo cada um deles. Agradecemos o tempo despendido ao escrever seus comentários. Se houverem quaisquer alterações específicas que gostaria de recomendar, avise-nos.
Se tiver quaisquer problemas com sua conta, consulte nossa página de Ajuda (https://www.facebook.com/help.php). Lá você encontrará informações sobre o Facebook assim como respostas para muitas de suas dúvidas.Obrigada novamente por seus comentários.
A Equipe do Facebook
Não pensem que eu não li o que está sublinhado. Todos os dias devem receber montes de mensagens/e-mails e eu não sou especial nem mais do que ninguém. Nem esperava que mandassem alguma coisa.
Agora o "houverem" foi um erro grave
e penso que é mesmo resposta automática, apesar de ter insistido e ter respondido.No hi5 eu cheguei a ter várias trocas de mensagens - em Inglês até - devido a problemas que tinha no perfil, aquilo às vezes tava maluco. Cheguei a mandar print screens para o apoio ao cliente e tudo, sempre me responderam, mesmo sendo em Inglês. Estou um bocadinho desiludida com o Facebook nesse sentido.

Pois, li agora o que estás a dizer, e lembro-me que houve uma vez que eu fiz isso no Hi5 e que mm assim responderam-me directamente. Either way, o Facebook é aquela base. Eu para ser sincera, epah, o facebook tem tado a dar ainda mais problemas desde que meteram a Timeline(apesar d eu ja tar habituada a ela), sobretudo com a Chatbox. Ainda hj tive problemas cm ela x.x e desde que a Timeline entrou q anda assim.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Bem, a mim é indiferente, a única coisa que sou contra é obrigarem o pessoal todo a mudar para o "Timeline"... eu hoje cheguei a casa e quando olhei, pensei que a minha mãe tivesse clicado para actualizar (se bem que não acreditava que ela o conseguisse, mas para estar como está), quando reparei que ia começar a ser obrigatório fiquei desiludida... parece o msn a pedir sempre actualizações que recuso (ainda cheguei a recusar na transição para o Live, até o msn não abrir mais sem actualizar).
Eu cheguei a venerar o Hi5 quando podia mudar aquilo tudo com o CSS, depois disso ficou esquecido e abandonado quando deixou de dar para colocar o perfil como queriamos.
Eu cheguei a venerar o Hi5 quando podia mudar aquilo tudo com o CSS, depois disso ficou esquecido e abandonado quando deixou de dar para colocar o perfil como queriamos.
Tens de entrar para responderes neste tópico.
NOVOS.
mas acho que está mais bonito assim LOL
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.