Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Eutanásia

Concordas que a Eutanásia seja tornada legal?

Total de votos: 42

• Sim 90% 38 votos
  • Não 10% 4 votos

Esta sondagem está encerrada.

Sailor S escreveu:Eu votei sim.

As pessoas são LIVRES de escolher. Têm o direito à vida, mas também têm direito a fazer o que quiserem desde que isso não esteja a prejudicar directamente ninguém. E muitas pessoas que sofrem de doenças axim ou tiveram acidentes em que ficaram totalmente 'irrecuperáveis'.. tipo por amor de deus! Axu cruel quererem obrigá-los contra a sua própria vontade ainda por cima (porque para eles proprios quererem morrer eles lá sabem pelo que estão a passar, e nós sabemos que assim vão ficar para sempre até que a morte os resolva levar por ela mesma o que pode mesmo demorar anos! ou seja, anos de TORTURA para essas pessoas, por NOSSA culpa)a sofrerem interminavelmente...

Axu totalmente desumano não obedecerem à vontade daquela pessoa. Tipo se ela pode explicar de alguma forma a sua vontade em morrer, estanto nestas situações, é obvio que sou a favor! não é do género os familiares decidem por ela. isso é + complicado. mas partindo de alguma forma da propria pessoa, quem somos nós para condená-la antes a + sabe-se lá quantos anos de sofrimento, tortura mesmo!Question

enfim.. eu sou a favor. 100% a favor. digo SIM à eutanásia.

A S disse tudo.
Cada um é livre de escolher se quer sofrer eu não! Acho que é estúpido esperar que uma pessoa morra ali quando se sabe que nunca vai poder ter uma salvação... para quê? Deve ser horrivel acordar e pensar: "Só tenho este x dias/meses de vida..." ou "não sei quando morro... será hoje ou amanhã?".
Eu votei sim.
Acho que as pessoas que estão já em fases terminais, num sofrimento tão grande, tanto físico como psicológico, em que a família já nada pode fazer, nem os médicos e os enfermeiros, deveriam ter esta escolha.
Falam muito nos cuidados paliativos para estas pessoas, mas esses cuidados não chegam a toda a gente, nem o Estado tem capacidade financeira para investir nestes cuidados e ajudar essas pessoas.
Não há qualidade de vida para quem está mesmo à beira da morte, e assim morre-se com alguma dignidade.
Eu penso que se estivesse na mesma situação iria preferir morrer desta maneira.
Sim, claro! Se não há cura para a doença, e se essa pessoa está a viver em sofrimento, deve poder decidir!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Hoje tou muito filosofico...
Eu votei sim.
existem por este mundo afora muita gente ue diz ser uma atitude egoista e precipitada, as deixo no ar uma pergunta:
Não será muito pior manter viva uma pessoa que está a sofrer, só pelo medo de a perder?
rmmr111 escreveu:existem por este mundo afora muita gente ue diz ser uma atitude egoista e precipitada, as deixo no ar uma pergunta:
Não será muito pior manter viva uma pessoa que está a sofrer, só pelo medo de a perder?

Será. Eu voto sim, acho que as pessoas têm o direito de escolher como querem passar os dias em que sofrem e não querem.
Eu acho que devia ser tornado legal porque há pessoas que sofrem imenso tempo pk causa de certas doenças incoraveis assim porque nao abreviar a sua existencia de maneira a que nao sofram mais...tambem penso que nao custara tanto aos familiares!

Sou 100% a favor da legalização da aeutanasia!

Sou totalmente a favor da eutanásia!
Se uma pessoa está em sofrimento, sabe que vai morrer, e se é mesmo essa a sua vontade, porque não aplicar a eutanásia nessa pessoa?
Não estamos a falar de chegar lá e pum apagar as luzes a alguém, mas sim com o seu devido concentimento.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
The Messiah of silence escreveu:Eu acho que devia ser tornado legal porque há pessoas que sofrem imenso tempo pk causa de certas doenças incoraveis assim porque nao abreviar a sua existencia de maneira a que nao sofram mais...tambem penso que nao custara tanto aos familiares!

Sou 100% a favor da legalização da aeutanasia!

Eu podia escrever um testamento mas ñão ía dizer nada que há não tivesse sido dito... Concordo 100% è perfeitamente normal uma pessoa querer aliviar a sua or, aliviando tb a dos familiares...!

Sign em construção.....

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco