Eutanásia
Concordas que a Eutanásia seja tornada legal?
Total de votos: 42
-
Sim 90% 38 votos
-
Não 10% 4 votos
Esta sondagem está encerrada.
Eutanásia é a prática pela qual se abrevia, sem dor ou sofrimento, a vida de um doente incurável. Algumas pessoas acham errado matar uma pessoa, mesmo que essa pessoa esteja a passar por um terrível sofrimento e queira morrer por vontade própria.
Qual é a tua opinião?
Achas correcto matar uma pessoa que esteja a sofrer se essa for a sua vontade?
Ou pelo contrário, achas que todos temos direito à vida e não a podemos terminar por vontade própria?
Ou pelo contrário, achas que todos temos direito à vida e não a podemos terminar por vontade própria?

Sammu, és fixe!
Por acaso fiz um trabalho sobre isto em formação civica este ano
Epa na minha opinião.. cada pessoa faz o que quer e tal.. O problema é se quando ela decide isso se está em perfeita sanidade mental ou nao >_< Porque dizermos que queremos morrer é muito fácil.. mas depois acaba-se por nao se ter coragem =\ Ent e os médicos >_< saber que vão ter que matar uma pessoa.. ( por assim dizer ) tbm n deve ser fácil para eles.. ( suponho eu ). Mas por acaso na aula também discutimos se os familiares deviam assistir.. e acho que todos concordamos que isso é com as familias >_< porque vermos um familiar nosso a morrer.. omg >_<
Eu também acho que sim.. Ninguém tem o direito de julgar as pessoas sem saber mesmo o que se está a passar
Epa na minha opinião.. cada pessoa faz o que quer e tal.. O problema é se quando ela decide isso se está em perfeita sanidade mental ou nao >_< Porque dizermos que queremos morrer é muito fácil.. mas depois acaba-se por nao se ter coragem =\ Ent e os médicos >_< saber que vão ter que matar uma pessoa.. ( por assim dizer ) tbm n deve ser fácil para eles.. ( suponho eu ). Mas por acaso na aula também discutimos se os familiares deviam assistir.. e acho que todos concordamos que isso é com as familias >_< porque vermos um familiar nosso a morrer.. omg >_<Eu também acho que sim.. Ninguém tem o direito de julgar as pessoas sem saber mesmo o que se está a passar

Eu votei sim.
As pessoas são LIVRES de escolher. Têm o direito à vida, mas também têm direito a fazer o que quiserem desde que isso não esteja a prejudicar directamente ninguém. E muitas pessoas que sofrem de doenças axim ou tiveram acidentes em que ficaram totalmente 'irrecuperáveis'.. tipo por amor de deus! Axu cruel quererem obrigá-los contra a sua própria vontade ainda por cima (porque para eles proprios quererem morrer eles lá sabem pelo que estão a passar, e nós sabemos que assim vão ficar para sempre até que a morte os resolva levar por ela mesma o que pode mesmo demorar anos! ou seja, anos de TORTURA para essas pessoas, por NOSSA culpa)a sofrerem interminavelmente...
Axu totalmente desumano não obedecerem à vontade daquela pessoa. Tipo se ela pode explicar de alguma forma a sua vontade em morrer, estanto nestas situações, é obvio que sou a favor! não é do género os familiares decidem por ela. isso é + complicado. mas partindo de alguma forma da propria pessoa, quem somos nós para condená-la antes a + sabe-se lá quantos anos de sofrimento, tortura mesmo!
enfim.. eu sou a favor. 100% a favor. digo SIM à eutanásia.
As pessoas são LIVRES de escolher. Têm o direito à vida, mas também têm direito a fazer o que quiserem desde que isso não esteja a prejudicar directamente ninguém. E muitas pessoas que sofrem de doenças axim ou tiveram acidentes em que ficaram totalmente 'irrecuperáveis'.. tipo por amor de deus! Axu cruel quererem obrigá-los contra a sua própria vontade ainda por cima (porque para eles proprios quererem morrer eles lá sabem pelo que estão a passar, e nós sabemos que assim vão ficar para sempre até que a morte os resolva levar por ela mesma o que pode mesmo demorar anos! ou seja, anos de TORTURA para essas pessoas, por NOSSA culpa)a sofrerem interminavelmente...
Axu totalmente desumano não obedecerem à vontade daquela pessoa. Tipo se ela pode explicar de alguma forma a sua vontade em morrer, estanto nestas situações, é obvio que sou a favor! não é do género os familiares decidem por ela. isso é + complicado. mas partindo de alguma forma da propria pessoa, quem somos nós para condená-la antes a + sabe-se lá quantos anos de sofrimento, tortura mesmo!
enfim.. eu sou a favor. 100% a favor. digo SIM à eutanásia.
Concordo com aquilo que já foi dito. Uma pessoa tem o direito de acabar com a sua vida, se assim o desejar, pois só a mesma saberá o sofrimento por que passa. Normalmente quem opta pela Eutanásia, são doentes em fases terminais, e de doenças que a medicina não encontra resposta actualmente.
No fundo, estas pessoas procuram manter a sua dignidade, e acho que esse direito, ainda devemos de ter.
No fundo, estas pessoas procuram manter a sua dignidade, e acho que esse direito, ainda devemos de ter.
eu votei sim!
se tamos a sofrer e se jah nao ah mais a fazer acho que devemos ter o direito a escolher se queremos acabar com o sofrimento ou nao... tipo se eu soh estivesse a sobreviver porque estava ligada a uma maquina mas mesmo assim nao podia fazer nada... acho que preferia acabar com isto... nao sei se calhar tou a ser um bocado dramatica =s
se tamos a sofrer e se jah nao ah mais a fazer acho que devemos ter o direito a escolher se queremos acabar com o sofrimento ou nao... tipo se eu soh estivesse a sobreviver porque estava ligada a uma maquina mas mesmo assim nao podia fazer nada... acho que preferia acabar com isto... nao sei se calhar tou a ser um bocado dramatica =s

Eu votei sim, axo k se a pexoa está mxm numa fase em k a vida k está a viver já não é vida devido a tds os problemas k exa pexoa tem o melhor a fazer-lhe é ao menos deixa-la acabar com a sua vida se ela axim o kiser...
Se foxe eu a estar num estado dexes, provavelmente gostaria de poder optar pela eutanásia pk ninguém ker uma vida dexas, em k se está doente, kase a morrer e não se pode morrer pk se está ligado a uma mákina ou kk coisa do género...
Se foxe eu a estar num estado dexes, provavelmente gostaria de poder optar pela eutanásia pk ninguém ker uma vida dexas, em k se está doente, kase a morrer e não se pode morrer pk se está ligado a uma mákina ou kk coisa do género...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Não tás di.. é mesmo axim.
Concordo contigo poseidon, acho que o ser humano tb tem direito à sua dignidade. E como tal morrer dignamente! Ao invés de arrastar um sofrimento e tortura por anos k isso não, não tem nada de digno.
Há até kem por vezes diga k se tem de ter ocragem para enfrentar a vida mesmo axim e tudo o mais.. Tipo não se trata disso. eu axu.
Concordo contigo poseidon, acho que o ser humano tb tem direito à sua dignidade. E como tal morrer dignamente! Ao invés de arrastar um sofrimento e tortura por anos k isso não, não tem nada de digno.
Há até kem por vezes diga k se tem de ter ocragem para enfrentar a vida mesmo axim e tudo o mais.. Tipo não se trata disso. eu axu.
Sailor S escreveu:...Há até kem por vezes diga k se tem de ter ocragem para enfrentar a vida mesmo axim e tudo o mais.. Tipo não se trata disso. eu axu.
Eu acho que muitas dessas pessoas vêm a Eutanásia como uma desistência. Eu não vejo tanto como uma desistência, mas como uma vontade de acabar a sua vida com alguma dignidade.
Eu acho que a eutanasia devia ser legal, porque razao as pessoas tem de sofrer quando sabem que não existe maneira para se curarem.
Eu cheguei a conhecer uma pessoa que recorreu a eutanasia, so que teve de se deslocar à Holanda e correu o risco de não poder entrar no avião pelo estado de gravidade em que se encontrava
Eu cheguei a conhecer uma pessoa que recorreu a eutanasia, so que teve de se deslocar à Holanda e correu o risco de não poder entrar no avião pelo estado de gravidade em que se encontrava
Eu votei SIM, quem somos nós para dizer a uma pessoa que tem de viver mesmo que essa pessoa esteja a passar por um sofrimento horrível que nem se quer nos passa pela cabeça? Cada um tem o direito de tomar as suas decisões e se essa pessoa deseja morrer por vontade própria, quem somos nós para dizer que não se não está a prejudicar outra pessoa? Antes de mais temos de respeitar a individualidade de cada um e respeitar a sua vontade, por muito que essa vontade nos custe, temos de tentar compreender pelo sofrimento que essa pessoa passa e como podemos acabar com esse sofrimento de vez.
Isso da família assistir, acho que cada família deve decidir por si própria.
Quanto ao facto da sanidade mental da pessoa, acho que quando a pessoa mostra o desejo de morrer pelo sofrimento que está a passar deve ser acompanhada por psicólogos para comprovar a sua sanidade mental e se se comprovar a mesma, então essa pessoa pode acabar com a sua vida e consequentemente com o seu sofrimento.
Este é o meu ponto de vista, mas respeito outro qualquer, claro!
Isso da família assistir, acho que cada família deve decidir por si própria.
Quanto ao facto da sanidade mental da pessoa, acho que quando a pessoa mostra o desejo de morrer pelo sofrimento que está a passar deve ser acompanhada por psicólogos para comprovar a sua sanidade mental e se se comprovar a mesma, então essa pessoa pode acabar com a sua vida e consequentemente com o seu sofrimento.
Este é o meu ponto de vista, mas respeito outro qualquer, claro!

:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Bom eu escolhi sim.
Por isso concordo ctg, porque isso não está em causa.
Compreendo que em certo ponto os familiares estejam contra, pois se é uma pessoa de família hão-de querê-la perto e viva. Mas tem de ser mesmo uma decisão da própria pessoa, pelo menos é o que axo, pois diz respeito apenas à sua vida. Se não houver nada a fazer o melhor é não sofrer.
Sailor S escreveu:Há até kem por vezes diga k se tem de ter coragem para enfrentar a vida mesmo axim e tudo o mais.. Tipo não se trata disso. eu axu.Pois. Tem de se ter coragem quando vale a pena. e aí até posso concordar. Mas claro o caso de uma pessoa que esteja "vegetativa", e em que não há nada a fazer, não hácomo enfrentar a vida porque não haverá vida. Pelo menos com qualidade suficiente, por muito que os familiares queiram ajudar.
Por isso concordo ctg, porque isso não está em causa.
Compreendo que em certo ponto os familiares estejam contra, pois se é uma pessoa de família hão-de querê-la perto e viva. Mas tem de ser mesmo uma decisão da própria pessoa, pelo menos é o que axo, pois diz respeito apenas à sua vida. Se não houver nada a fazer o melhor é não sofrer.
Poseidon escreveu:Sailor S escreveu:...Há até kem por vezes diga k se tem de ter ocragem para enfrentar a vida mesmo axim e tudo o mais.. Tipo não se trata disso. eu axu.
Eu acho que muitas dessas pessoas vêm a Eutanásia como uma desistência. Eu não vejo tanto como uma desistência, mas como uma vontade de acabar a sua vida com alguma dignidade.
exacto. é isso que eu penso também.
Tenho concordado com o que se tem dito aqui.De facto, se já não é a pessoa que faz pela sua própria vida, que tem de ser mantida viva por maquinas, e que de alguma forma consegue expressar que já chega desse modo de "vida", sim acho que não se tem o direito de estar a manter essa máquina ligada.
Se o tempo daquela pessoa já chegou, se não há mais nada para ela continuar viva, e se consegue então expressar que quer morrer, acho que sim que devem facilitar essa última decisão à pessoa, haja alguma coisa que ela possa "comandar".
Lá está são os valores, vontades o que quiserem de cada um, e ninguem é ninguem para os sensurar, lá está haverá pessoas que pelos seus valores pelas suas vontades poderão não levar a cabo a vontade dessa outra pessoa, mas se fosse então possivel de certo haveria alguem, que desligaria a máquina, e punha fim à "operação"
exacto.. compreendo que haja quem não consiga... mas tb acredito k há-d haver alguém com 'estômago' suficiente para atender à ultima hipotese daquela pessoa vegetativa (aproveitando as tuas palavras AngMaculada) de 'comandar' alguma coisa na sua 'vida' (k pra mim é apenas existência/sobrevivência nessa altura do campeonato, por assim dizer)
eu votei sim....
acho que é tremendamente egoista e absurdo nao dar a escolher a propria pessoa o que quer fazer com a sua vida.
essas pessoas com doenças incuraveis, sujeitas por vezes a dores insuportaveis, presas a camas do hospital, a verem o seu corpo a degradar dia para dia...elas tem o direito a escolher morrer em paz e com dignidade, em vez de continuarem a sofrer...
acho que é tremendamente egoista e absurdo nao dar a escolher a propria pessoa o que quer fazer com a sua vida.
essas pessoas com doenças incuraveis, sujeitas por vezes a dores insuportaveis, presas a camas do hospital, a verem o seu corpo a degradar dia para dia...elas tem o direito a escolher morrer em paz e com dignidade, em vez de continuarem a sofrer...
Apesar de nao concordar mto com a pena de morte... eu sou a favor da eutanasia... pelo simples facto de que uma pessoa que tá preste a morrer, e só tá á espera que esse dia chegue e enquanto isso sofre... acho que para aliviar o sofrimento é mesmo morrer... por mais que custe... penso que seja o melhor....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.