Escutismo.
[Esta imagem já não existe]
E vocês? Sabem o que é o Escutismo?
Sou Pioneira do Agrupamento 343, Senhor do Socorro, Viana do Castelo.
Gosto imenso de ser Escuteira, e não pretendo largar isto por nada!
Decidi criar o Tópico para que possamos ter boas ''conversas'' acerca do Escutismo,
A fim de, além de ficarmos a conhecer melhor os outros,
Desmentir algumas das afirmações que por aí andam acerca dos Escuteiros...
É que muita coisa que dizem, de facto não é a realidade...
Podem crer que até é bem diferente.
Espero que gostem e se divirtam.

AKIYAMA MIO ♥
Elah
temos aqui uma escuteira
uma grande amiga mia anda nos escuteiros, e conheço mais uma ou outra pessoa que anda também
acho giro, os jovens ficam com um grande sentido de responsabilidade e de inter-ajuda, eu não ando nem nunca andei, mas gosto muito daquilo que ouço as pessoas falarem sobre os escuteiros.
É saudável sim
boa sorte nas tuas aventuras Brunii
temos aqui uma escuteira
uma grande amiga mia anda nos escuteiros, e conheço mais uma ou outra pessoa que anda também
acho giro, os jovens ficam com um grande sentido de responsabilidade e de inter-ajuda, eu não ando nem nunca andei, mas gosto muito daquilo que ouço as pessoas falarem sobre os escuteiros.É saudável sim
boa sorte nas tuas aventuras Brunii
Que giro
Tambem nao me importava nada de ser escuteiro, nunca ouvi nada mau a respeito dos escuteiras, tenho mesmo muitos amigos escuteiros, que ja me pediram muitas vezes para entrar....mas acho que ja vou um bocadinho atrasada, alem de que sempre que os escuteiros fazem acampamentos, teria que decidir entre ir viajar com os meus pais ou ir acampar com os escuteiros, mas deve ser muito giro, nao digo que nao 
é uma experiencia diferente
Sobreescrevo a Sofia, boa sorte nas tuas aventuras

Tambem nao me importava nada de ser escuteiro, nunca ouvi nada mau a respeito dos escuteiras, tenho mesmo muitos amigos escuteiros, que ja me pediram muitas vezes para entrar....mas acho que ja vou um bocadinho atrasada, alem de que sempre que os escuteiros fazem acampamentos, teria que decidir entre ir viajar com os meus pais ou ir acampar com os escuteiros, mas deve ser muito giro, nao digo que nao 
é uma experiencia diferente

Sobreescrevo a Sofia, boa sorte nas tuas aventuras

A verdade é que já ouvi pensarem muito mal...
Ainda ontem tavamos a preparar as coisas para o Acampamento Regional e estávamos a falar desse assunto...
Uma colega da minha amiga pensava que o Escutismo se reduzia a vestir uma Farda e andar assim todos ''betinhos''.
Mas não tem nada a ver mesmo!
Ainda no Fim-De-Semana passado fomos fazer Rafting para Melgaço xDD.
E Lianocas, nunca é tarde para entrar! :'DD
Ainda ontem tavamos a preparar as coisas para o Acampamento Regional e estávamos a falar desse assunto...
Uma colega da minha amiga pensava que o Escutismo se reduzia a vestir uma Farda e andar assim todos ''betinhos''.
Mas não tem nada a ver mesmo!
Ainda no Fim-De-Semana passado fomos fazer Rafting para Melgaço xDD.
E Lianocas, nunca é tarde para entrar! :'DD

AKIYAMA MIO ♥
HEY , eu sou escuteira !!
348 Meadela !
Eu não acredito
*sara salta e grita de entusiasmo*
Eu também vou ao regional , vamo-nos encontrar lááá!
Escutismo ? É fantástico , não me perguntei pq , ando lá á 7 anos , desde os Lobitos
Amo cada vez mais , e agora pioneira , a responsabilidade e o orgulho de carregar um lenço cor do céu aumentam
348 Meadela !
Eu não acredito
*sara salta e grita de entusiasmo*
Eu também vou ao regional , vamo-nos encontrar lááá!
Escutismo ? É fantástico , não me perguntei pq , ando lá á 7 anos , desde os Lobitos

Amo cada vez mais , e agora pioneira , a responsabilidade e o orgulho de carregar um lenço cor do céu aumentam

Jujumoon escreveu:A Bahnny e o Dédé também são escuteiros, BTW.
A tia Juju lembrou-se de mim :dança:
Eii, Brunii, não sabia que eras escuteira

A Sara e o deceased sabia, pois eu tambem sou ^__^ Daqui Bárbara do Agrupamento 854, Leça Do Balio, Nucleo Litoral

Já lá ando á 10 anos, logo passei quase toda a minha vida lá
Apesar de ter adorado completamente os exploradores, os pioneiros estão a ser sem duvida alguma a melhor secção de sempre, e como a Sara disse, o lenço é mesmo um orgulho ^___^Quanto ao regional.. Bahhh, boa sorte para se divertirem
rezem para não ser como o de 2004, (acho q era 2004 x)).. Nós decidimos não ir por várias razões que incluem assim podermos fazer dois acampamentos, um de agrupamento, e outro de secção ^___^ Já para não falar que fiquei totalmente traumatizada com o de 2004, foi a pior coisa de sempre
já para não falar que acordavamos e deitavamo-nos a ouvir a 'Canoa' 
Já agora, aproveito para fazer publicidade ao nosso blog
http://pioneiros854.blogspot.com/ --> Visitem

EDIT: deixem me perguntar uma coisa estupida que me veio agora á cabeça
vocês usam os calções ou a saia?x)
Bahnny , eu uso saia como farda 'oficial' , levo-a para as missas de piedade , uso na fanfarra , em geral uso em cerimónias por assim dizer x)
E uso calções como farda de campo , como em acampamentos , para quando saímos do campo , em actividades em geral . Fazem parte da nossa farda de campo : camisola azul do cne, lenço (óbvio) , calções , cinto , meias , jarreteiras e botas
E já agora também queria fazer uma pergunta : O vosso agrupamento adoptou o chapéu de BP ? ( aquele castanho de abas
)
E uso calções como farda de campo , como em acampamentos , para quando saímos do campo , em actividades em geral . Fazem parte da nossa farda de campo : camisola azul do cne, lenço (óbvio) , calções , cinto , meias , jarreteiras e botas

E já agora também queria fazer uma pergunta : O vosso agrupamento adoptou o chapéu de BP ? ( aquele castanho de abas
)Sara eu não acredito que tu és da Meadela *-*
Secalhar já falamos e tudo! Na Actividade Regional em São Silvestre que o Hugo e o Edgar queriam ''conhecer'' uma amiga minha e eu fui lá com ela.
Que grande coicidência!
Olhem, num Acampamento de Agrupamento há 2 anos, uma Dirigente foi ao banho no rio de farda! Loucura total xD.
Secalhar já falamos e tudo! Na Actividade Regional em São Silvestre que o Hugo e o Edgar queriam ''conhecer'' uma amiga minha e eu fui lá com ela.
Que grande coicidência!
Olhem, num Acampamento de Agrupamento há 2 anos, uma Dirigente foi ao banho no rio de farda! Loucura total xD.

AKIYAMA MIO ♥
Eu infelizmente nao pude ir a essa actividade , mas contaram-me isso 
Ai o hugo e o Edgar são uns tónhós
( principalmente o Edgar , nem imaginas
)
Vamo-nos ver na quarta então , weee
De q reino és ? Eu sou da França , e a minha provincia é a Corsega ( quem sabe não somos no mesmo sub-campo
)

Ai o hugo e o Edgar são uns tónhós
( principalmente o Edgar , nem imaginas
)Vamo-nos ver na quarta então , weee

De q reino és ? Eu sou da França , e a minha provincia é a Corsega ( quem sabe não somos no mesmo sub-campo
)Obrigada Lili <3
Editado pela última vez em
Saramoon escreveu:Eu infelizmente nao pude ir a essa actividade , mas contaram-me isso
Ai o hugo e o Edgar são uns tónhós( principalmente o Edgar , nem imaginas
)
Vamo-nos ver na quarta então , weee
De q reino és ? Eu sou da França , e a minha provincia é a Corsega ( quem sabe não somos no mesmo sub-campo)
Sim, vemo-nos Quarta! Ou melhor, conhecemo-nos Quarta 
Eu não sei de que reino somos... Ainda não nos disseram.

AKIYAMA MIO ♥
Editado pela última vez em
Brunii hj contei ao Hugo de ti , e ele lembrou-se e sabe quem és 
Quarta tbm vejo quem és *.*
Sabias q no regional secalhar ( ainda está pendente ) , vamos ter uma actividade surpresa que custa 1250 € ?
Nós já andamos em apostas , uma amiga minha firma que vamos voar , de balão ,a vião xD E já andam jantares em jogo xD

Quarta tbm vejo quem és *.*
Sabias q no regional secalhar ( ainda está pendente ) , vamos ter uma actividade surpresa que custa 1250 € ?
Nós já andamos em apostas , uma amiga minha firma que vamos voar , de balão ,a vião xD E já andam jantares em jogo xD
eu n sou escuteira...mas desde miuda k gostava de ser...mas entrar c kuase 20 anos n deve ter piada nenhuma...
e alem disso ainda ha o dinheiro k se tem k gastar c o fardamento e assim...ne?
espero k se divirtam bastante...

e alem disso ainda ha o dinheiro k se tem k gastar c o fardamento e assim...ne?
espero k se divirtam bastante...

_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Ice Moon escreveu:Brunii escreveu:Entra Ice Moon! Tenho a certeza de que vais adorar!
Como faço para entrar? xD
Por acaso fiquei interessada
Procura na Internet, pesquisa, pergunta aos teus amigos, de certeza que algum método te indicará onde há uma sede de Escuteiros por exemplo...
Depois pedes uma ficha de inscrição e tá! Mas as inscrições devem ser feitas em Setembro/Outubro, senão depois só podes entrar no próximo ano.
P.S. - Cheguei do Acampamento e foi Brutal!
Depois pedes uma ficha de inscrição e tá! Mas as inscrições devem ser feitas em Setembro/Outubro, senão depois só podes entrar no próximo ano.
P.S. - Cheguei do Acampamento e foi Brutal!

AKIYAMA MIO ♥
Ora bem...
Existem Escuteiros e Escoteiros.
Uns católicos, e outros não católicos.
Isto, cá em Portugal, porque penso que no brasil é a mesma palavra para os dois, e no resto do mundo também não sei, mas pronto.
Escuteiros, são católicos. Escoteiros, não católicos.
No fundo são a mesma coisa, mas uns estão associados à Igreja e outros não.
Até penso que a promessa seja igual, só que os Escoteiros não tem a parte de honrar a Igreja.
O fundador do Escutismo, Baden Powell estava ligado à Igreja. Só mais tarde surgiu o Escotismo.
É assim, não posso ser muito detalhada, porque não estou associada ao Escotismo, mas deu para perceber a diferença.
Inclusivé, a farda entre um e outro são diferentes...
Além de Escuteiros e Escoteiros (ambos para os dois sexos), existem as Guias, que são mais ou menos como os Escuteiros, pois estão ligadas à Igreja, mas é só para raparigas
Penso que têm mais etapas, e as fardas delas também são diferentes.
Existem Escuteiros e Escoteiros.
Uns católicos, e outros não católicos.
Isto, cá em Portugal, porque penso que no brasil é a mesma palavra para os dois, e no resto do mundo também não sei, mas pronto.
Escuteiros, são católicos. Escoteiros, não católicos.
No fundo são a mesma coisa, mas uns estão associados à Igreja e outros não.
Até penso que a promessa seja igual, só que os Escoteiros não tem a parte de honrar a Igreja.
O fundador do Escutismo, Baden Powell estava ligado à Igreja. Só mais tarde surgiu o Escotismo.
É assim, não posso ser muito detalhada, porque não estou associada ao Escotismo, mas deu para perceber a diferença.
Inclusivé, a farda entre um e outro são diferentes...
Além de Escuteiros e Escoteiros (ambos para os dois sexos), existem as Guias, que são mais ou menos como os Escuteiros, pois estão ligadas à Igreja, mas é só para raparigas
Penso que têm mais etapas, e as fardas delas também são diferentes.
AKIYAMA MIO ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.