Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

escudos

ooooh q saudades! dantes o dinheiro servia para mais! ja pareco os velhos!
q saudades de dizer "mãe tens 200 escudos pra eu ir comprar umas gorila?"
oh god tou a ficar velho!!!
Nephyla escreveu:Faltam aí imagens das notas de 20$00, 50$00 e 100$00, bem como as moedas de 1$00, 2$50, 5$00 e 10$00.

Ainda me lembro das moedas de 10 centavos... estou mesmo velha...

vo tentar encontrar e juntar as restantes Wink
Omg k saudades do escudo......tal como o Sammu eu também tenho que converter tudo para escudos para ter noção de kto custam as coisas......e os preços...omg é que nem vale a pena falar no aumento brutal k tiveram de la para ca xD

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
Sammu escreveu:2$50? Isso é muito recente miúda! O que tá a dar são as moedas de 50 centavos (metade de um escudo, ou seja, 0,0025 € loooooooool) tenho um pote cheio delas!

Recente? Na minha cabeça sim, mas pergunta quantas pessoas aqui se lembram...
Sim, claro q tb me lembro das de 50 cêntimos, mas essas sairam de circulação pouco tempo depois de eu começar a mexer com dinheiro. Também tenho lá em casa uma guardadita... Acho q a achei esquecida algures, já depois de elas deixarem de existir mas ainda antes de entrar o euro...

Nephyla, lembro-me de ver de 10 centavos também, mas já n me lembro de elas estarem em circulação... Razz

Tenho tantas saudades dos meus escudos.. :g1: ainda me lembro quando encontrei uma nota de 500 escudos na rua e fiquei toda contente :g1: , e antigamente mt facilmente se via moedas no chão das ruas, mas agora nem um cêntimo... :Sem paciencia:
também me lembro que os meu padrinhos me davam uma nota verde de cada vez que fazia anos, o que era 5 contos, na altura.. bem que eu tentei que eles me dessem uma nota verde quando muda-mos para o euro Very Happy , mas agora o que recebo é uma nota cinzenta :Sem paciencia: , porque aquela de me darem uma nota verde em euros, não resultou, ainda piorou, eles dizem que é mais parecida do que a actual verde.. :Sem paciencia:
Para ser sincera não gosto do euro, pelo simples facto de ter encarecido tudo .. e de eu descer de 5 contos, para 1000 escudos ... :='(:
Mas não sei ainda bem porque mas tal como algumas pessoas já referiram acima eu não me habituei mt bem aos euros.. e passo a vida a pensar em escudo...
Ainda o outro dia me virei para uma colega e disse gastei 6 contos, naquela porcaria.. e ela vira-se para mim e diz, traduz-me isso para euros.. que de escudos já não percebo nada.. Agora pergunto, sou eu que tou caquéctica ou a miúda adaptou-se mt bem ao euro? ela tem a mesma idade do que eu.. acho que se devia pelo menos lembrar, não..?... scratch
Para mim seria ouro sobre azul se a nossa moedinnha voltasse.. mas é apenas um sonho.. :g7: :g1:
EU QUERO O ESCUDO DE VOLTA !!!! :g11: :='(:

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Aii...como ver essas notinhas fez me lembrar dos temps em q o meu avo (deus lhe dê o céu) me dava 100 escudos para comprar 1 pacote de batata frita ;___;

T__T voltar ao passado deixa me sempre assim xD

(ate quando voltei a ver sailor moon classic xD)
oh boss não consigo mesmo pensar em escudos já! Nunca gostei do escudo, era muito complicado, basta-me saber que mil escudos é 5 euros e apartir dai nao preciso pensar mais, porque sei exactamente o que é muito ou pouco dentro do valor de euros. Não comparo nada mesmo, porque tipo ja nem me lembro o que é fazer contas em escudos, e tenho a mesma idade que tu!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
eu por acaso n m desliguei completamente ao escudo!! e dificil lololol foram ainda uns aninhos com eles
Xiiii o_o' já nem me lembrava deles!!É tipo alguém me diz"aquilo custa 500 contos!" e eu "wtf?sim,quanto é isso em euros?"

o_o' a única coisa que me lembro dos escudos é ir em pequena ao café comprar um bolycao e pagar com uma moeda de 100,se não me engano xD
o.õ o euro é muito mais bonito
O escudo era fixe, compravamos tudo muito mais baratinho...

Embora, como muitos já referiaram, cada moeda parecesse um camião... Embaracoso''

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
tenho saudades lembro me melhor das de 500 escudos xD era as ke tinha mais
e com uma nota de 500 compravamse mtx cromos da panini eheheheh
meneses escreveu:
Sailor S escreveu:Lembro sim *-* apesar de já não ter noção de quanto dinheiro as coisas são em escudos só em quantias pequenas é que consigo ainda fazer a conversão para escudos e ver se é caro ou barato... quando começa a ter muito zero à frente, têm de me falar em €s se não não faço ideia de quanto estamos a falar Embaracoso'

lol eu ainda to super familiarizada com os escudos lolol... eu sou o contario de ti...quantidas pekenas poso falar em euros e escudos..mas quantias grandes em euros n tnhu noçao ainda...recorro ao escudo pa grandes quantidades d dinheiro

Eu também!!! Se for por exemplo às compras posso pensar em euros, não há problema, mas se me forem por exemplo dizer o preço de um carro ou de uma casa, tenho que converter para "x mil contos" para saber se é caro ou não.
Teru Teru Momiji!

Edição comemorativa dos escudos em 1998 Embaracoso
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Eu cheguei a Portugal em 1999 (de França Embaracoso''') por isso não estou tão habituada aos escudos como vocês... Fico toda confusa quando alguem fala em "contos", peço logo para traduzir para €s... Mas sim, lembro-me que a economia era mais fácil na época dos escudos, e que os euros complicaram bastante para uma boa parte das pessoas :/
Lembro-me quando no meu porta-moedas tinha uma boa quantia de moedas de escudos, depois quando foram mudar aquilo para euros, a diferença do peso deixou-me completamente parva >_>

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu