escudos
Este tópico faz-me perceber que a malta de hoje em dia não sabe dar valor ao dinheiro.
A minha mesada era 50$00 (25 cêntimos de euro) e tinha de dar para o mês todo.
A minha mesada era 50$00 (25 cêntimos de euro) e tinha de dar para o mês todo.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Omg k saudades do escudo......tal como o Sammu eu também tenho que converter tudo para escudos para ter noção de kto custam as coisas......e os preços...omg é que nem vale a pena falar no aumento brutal k tiveram de la para ca xD

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu
Sammu escreveu:2$50? Isso é muito recente miúda! O que tá a dar são as moedas de 50 centavos (metade de um escudo, ou seja, 0,0025 € loooooooool) tenho um pote cheio delas!
Recente? Na minha cabeça sim, mas pergunta quantas pessoas aqui se lembram...
Sim, claro q tb me lembro das de 50 cêntimos, mas essas sairam de circulação pouco tempo depois de eu começar a mexer com dinheiro. Também tenho lá em casa uma guardadita... Acho q a achei esquecida algures, já depois de elas deixarem de existir mas ainda antes de entrar o euro...
Nephyla, lembro-me de ver de 10 centavos também, mas já n me lembro de elas estarem em circulação...

A velhice é uma coisa tramada 
Eu lembro-me de o meu avô ter ralhado comigo porque espalhei uma bolsa que ele tinha, cheia de moedas de 10 centavos.

Eu lembro-me de o meu avô ter ralhado comigo porque espalhei uma bolsa que ele tinha, cheia de moedas de 10 centavos.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
Tenho tantas saudades dos meus escudos.. :g1: ainda me lembro quando encontrei uma nota de 500 escudos na rua e fiquei toda contente :g1: , e antigamente mt facilmente se via moedas no chão das ruas, mas agora nem um cêntimo... :
:
também me lembro que os meu padrinhos me davam uma nota verde de cada vez que fazia anos, o que era 5 contos, na altura.. bem que eu tentei que eles me dessem uma nota verde quando muda-mos para o euro
, mas agora o que recebo é uma nota cinzenta :
: , porque aquela de me darem uma nota verde em euros, não resultou, ainda piorou, eles dizem que é mais parecida do que a actual verde.. :
:
Para ser sincera não gosto do euro, pelo simples facto de ter encarecido tudo .. e de eu descer de 5 contos, para 1000 escudos ... :='(:
Mas não sei ainda bem porque mas tal como algumas pessoas já referiram acima eu não me habituei mt bem aos euros.. e passo a vida a pensar em escudo...
Ainda o outro dia me virei para uma colega e disse gastei 6 contos, naquela porcaria.. e ela vira-se para mim e diz, traduz-me isso para euros.. que de escudos já não percebo nada.. Agora pergunto, sou eu que tou caquéctica ou a miúda adaptou-se mt bem ao euro? ela tem a mesma idade do que eu.. acho que se devia pelo menos lembrar, não..?...
Para mim seria ouro sobre azul se a nossa moedinnha voltasse.. mas é apenas um sonho.. :g7: :g1:
EU QUERO O ESCUDO DE VOLTA !!!! :g11: :='(:
: também me lembro que os meu padrinhos me davam uma nota verde de cada vez que fazia anos, o que era 5 contos, na altura.. bem que eu tentei que eles me dessem uma nota verde quando muda-mos para o euro
, mas agora o que recebo é uma nota cinzenta :
: , porque aquela de me darem uma nota verde em euros, não resultou, ainda piorou, eles dizem que é mais parecida do que a actual verde.. :
: Para ser sincera não gosto do euro, pelo simples facto de ter encarecido tudo .. e de eu descer de 5 contos, para 1000 escudos ... :='(:
Mas não sei ainda bem porque mas tal como algumas pessoas já referiram acima eu não me habituei mt bem aos euros.. e passo a vida a pensar em escudo...
Ainda o outro dia me virei para uma colega e disse gastei 6 contos, naquela porcaria.. e ela vira-se para mim e diz, traduz-me isso para euros.. que de escudos já não percebo nada.. Agora pergunto, sou eu que tou caquéctica ou a miúda adaptou-se mt bem ao euro? ela tem a mesma idade do que eu.. acho que se devia pelo menos lembrar, não..?...
Para mim seria ouro sobre azul se a nossa moedinnha voltasse.. mas é apenas um sonho.. :g7: :g1:
EU QUERO O ESCUDO DE VOLTA !!!! :g11: :='(:

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
oh boss não consigo mesmo pensar em escudos já! Nunca gostei do escudo, era muito complicado, basta-me saber que mil escudos é 5 euros e apartir dai nao preciso pensar mais, porque sei exactamente o que é muito ou pouco dentro do valor de euros. Não comparo nada mesmo, porque tipo ja nem me lembro o que é fazer contas em escudos, e tenho a mesma idade que tu!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
meneses escreveu:Sailor S escreveu:Lembro sim *-* apesar de já não ter noção de quanto dinheiro as coisas são em escudos só em quantias pequenas é que consigo ainda fazer a conversão para escudos e ver se é caro ou barato... quando começa a ter muito zero à frente, têm de me falar em €s se não não faço ideia de quanto estamos a falar'
lol eu ainda to super familiarizada com os escudos lolol... eu sou o contario de ti...quantidas pekenas poso falar em euros e escudos..mas quantias grandes em euros n tnhu noçao ainda...recorro ao escudo pa grandes quantidades d dinheiro
Eu também!!! Se for por exemplo às compras posso pensar em euros, não há problema, mas se me forem por exemplo dizer o preço de um carro ou de uma casa, tenho que converter para "x mil contos" para saber se é caro ou não.
Teru Teru Momiji!
Eu cheguei a Portugal em 1999 (de França
''') por isso não estou tão habituada aos escudos como vocês... Fico toda confusa quando alguem fala em "contos", peço logo para traduzir para €s... Mas sim, lembro-me que a economia era mais fácil na época dos escudos, e que os euros complicaram bastante para uma boa parte das pessoas :/
Lembro-me quando no meu porta-moedas tinha uma boa quantia de moedas de escudos, depois quando foram mudar aquilo para euros, a diferença do peso deixou-me completamente parva >_>
''') por isso não estou tão habituada aos escudos como vocês... Fico toda confusa quando alguem fala em "contos", peço logo para traduzir para €s... Mas sim, lembro-me que a economia era mais fácil na época dos escudos, e que os euros complicaram bastante para uma boa parte das pessoas :/Lembro-me quando no meu porta-moedas tinha uma boa quantia de moedas de escudos, depois quando foram mudar aquilo para euros, a diferença do peso deixou-me completamente parva >_>
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.