escudos
Lembram-se dos nosso velhos escudinhos?? akelas notas e moedas k tinhamos antes da xegada do euro??? ora aki têm umas imagens para recordar eheheheh
o meu avo davame todos os meses a nota do "velhinho" (era a d 1000escudos mas eu xamava-a assim) e a nota de 500 dava a minha tia para comprar os cromos do rei leao eheheheh

o meu avo davame todos os meses a nota do "velhinho" (era a d 1000escudos mas eu xamava-a assim) e a nota de 500 dava a minha tia para comprar os cromos do rei leao eheheheh

Ena os escudos, os nossos escudos *snif, isto de voltar ao passado, emociona-me sempre !*
Hoje fui dar com uma moeda de 100 escudos dentro do meu armário da aparelhagem... ando em (des)arrumações, pra minha casa ser pintada xD
Fogo, belos tempos em que se comprava um pacote de batatas fritas por 100 'paus' xDD
Hoje fui dar com uma moeda de 100 escudos dentro do meu armário da aparelhagem... ando em (des)arrumações, pra minha casa ser pintada xD
Fogo, belos tempos em que se comprava um pacote de batatas fritas por 100 'paus' xDD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Lembro sim *-* apesar de já não ter noção de quanto dinheiro as coisas são em escudos só em quantias pequenas é que consigo ainda fazer a conversão para escudos e ver se é caro ou barato... quando começa a ter muito zero à frente, têm de me falar em €s se não não faço ideia de quanto estamos a falar
'
'Ainda me lembro do tempo em que enfiei uma moeda de 50 escudos no bolso... e era tão grande que me vi aflita para a conseguir tirar de lá! XD Eu gosto mais dos euros, mas é sempre bom rever o dinheiro que sempre vi ser usado desde que sou pequena (: ainda me lembro das notas de 500$! XD Agora não há notas de 2 euros e meio! XD
Pois... eu também já perdi a total e completa noção do valor dos escudos... mas lembro-me muito bem!
Já estava lá para o 5º ou 6º ano quando apareceu o euro e lembro-me perfeitamente que eu ficava toda feliz quando a minha avó paterna me dava notas de 5.000$ no natal que eu gastava sempre em jogos de computador do the sims 1 e age of empires e assim xD
Ainda tenho uma nota de 1.000$ das antigas... não das ultimas que houve, guardada no mealheiro como colecção e tenho um exemplar de cada moeda de escudo guardado para um dia mais tarde recordar!
Já estava lá para o 5º ou 6º ano quando apareceu o euro e lembro-me perfeitamente que eu ficava toda feliz quando a minha avó paterna me dava notas de 5.000$ no natal que eu gastava sempre em jogos de computador do the sims 1 e age of empires e assim xD
Ainda tenho uma nota de 1.000$ das antigas... não das ultimas que houve, guardada no mealheiro como colecção e tenho um exemplar de cada moeda de escudo guardado para um dia mais tarde recordar!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Nem me fales em escudos! Qd me meto a converter as coisas q pago pra valores em escudos fico horrorizada com a maneira como os preços subiram...
Bem, algumas dessas notas já não são da última versão, já são bem antiguinhas! Mas eu lembro-me de algumas ainda mais velhas, e moedas também! Alguém aqui se lembra da moeda de 2$50? *mim sente-se velha e vai buscar a bengala XD*
Mas o q me mete mais confusão qd encontro uma por acaso é o tamanho. Eram enormes! A nossa memória engana-nos e muitas vezes associamos o tamanho da moeda de 100 escudos à de 1 euro, e a de 200 escudos à de 2 euros. Mas não é verdade, a de 100 é ainda maior q a de 2 euros! E as de 50 então?! Gigantes!
Bem, algumas dessas notas já não são da última versão, já são bem antiguinhas! Mas eu lembro-me de algumas ainda mais velhas, e moedas também! Alguém aqui se lembra da moeda de 2$50? *mim sente-se velha e vai buscar a bengala XD*
Mas o q me mete mais confusão qd encontro uma por acaso é o tamanho. Eram enormes! A nossa memória engana-nos e muitas vezes associamos o tamanho da moeda de 100 escudos à de 1 euro, e a de 200 escudos à de 2 euros. Mas não é verdade, a de 100 é ainda maior q a de 2 euros! E as de 50 então?! Gigantes!
Sailor S escreveu:Lembro sim *-* apesar de já não ter noção de quanto dinheiro as coisas são em escudos só em quantias pequenas é que consigo ainda fazer a conversão para escudos e ver se é caro ou barato... quando começa a ter muito zero à frente, têm de me falar em €s se não não faço ideia de quanto estamos a falar'
lol eu ainda to super familiarizada com os escudos lolol... eu sou o contario de ti...quantidas pekenas poso falar em euros e escudos..mas quantias grandes em euros n tnhu noçao ainda...recorro ao escudo pa grandes quantidades d dinheiro
Lembro-me bem deles *-* quando me davam uma nota de 1000 escudos e eu ficava toda contente, ia logo meter no migalheiro! xD
Agora dão me uma de 5€ e já nem ligo
tudo aumentou desde que o escudo se foi embora, dantes 200 $ eram muito valiosos, hoje em dia já ninguém dá 1€ é pouco
porque ilude, antigamente era 200$ e as pessoas davam muito valor xD
Agora dão me uma de 5€ e já nem ligo
tudo aumentou desde que o escudo se foi embora, dantes 200 $ eram muito valiosos, hoje em dia já ninguém dá 1€ é pouco
porque ilude, antigamente era 200$ e as pessoas davam muito valor xD
Não estou familiarizado com as notas que tens em primeiro lugar (apenas me lembro da primeira de 500 esc). Conheço as da "2ª série" muito bem, as de 10 contos eram as minhas favoritas! xD xD
Eh pá não percebo, eu ainda estou muito apegado ao escudo. Falas-me em euros, quantias grandes e pequenas, eu faço a conversão imediata para o escudo para saber quanto custa "na realidade". Eu tinha 12 anos quando o euro substituíu o escudo, para muita pena minha...
Não troquei nada do mealheiro, tenho-o cheio com quase 12 contos tudo em moedas... ''
Eu também fico parvo Kasei! Lembro-me de em 2001 a minha mãe pagar um café com 60 escudos (0,30 €) e agora os cafés estão a 0,60 € (120 esc) ou seja, em pouco mais de 5 anos o preço do café duplicou... Agora com o dinheiro de 5 cafés em 2001 compravas 10...
2$50? Isso é muito recente miúda! O que tá a dar são as moedas de 50 centavos (metade de um escudo, ou seja, 0,0025 € loooooooool) tenho um pote cheio delas!
Sailor S escreveu:Lembro sim *-* apesar de já não ter noção de quanto dinheiro as coisas são em escudos só em quantias pequenas é que consigo ainda fazer a conversão para escudos e ver se é caro ou barato... quando começa a ter muito zero à frente, têm de me falar em €s se não não faço ideia de quanto estamos a falar'
Manon escreveu:Pois... eu também já perdi a total e completa noção do valor dos escudos... mas lembro-me muito bem!
Eh pá não percebo, eu ainda estou muito apegado ao escudo. Falas-me em euros, quantias grandes e pequenas, eu faço a conversão imediata para o escudo para saber quanto custa "na realidade". Eu tinha 12 anos quando o euro substituíu o escudo, para muita pena minha...
Não troquei nada do mealheiro, tenho-o cheio com quase 12 contos tudo em moedas... ''

Kasei escreveu:Nem me fales em escudos! Qd me meto a converter as coisas q pago pra valores em escudos fico horrorizada com a maneira como os preços subiram...
Bem, algumas dessas notas já não são da última versão, já são bem antiguinhas! Mas eu lembro-me de algumas ainda mais velhas, e moedas também! Alguém aqui se lembra da moeda de 2$50? *mim sente-se velha e vai buscar a bengala XD
Eu também fico parvo Kasei! Lembro-me de em 2001 a minha mãe pagar um café com 60 escudos (0,30 €) e agora os cafés estão a 0,60 € (120 esc) ou seja, em pouco mais de 5 anos o preço do café duplicou... Agora com o dinheiro de 5 cafés em 2001 compravas 10...
2$50? Isso é muito recente miúda! O que tá a dar são as moedas de 50 centavos (metade de um escudo, ou seja, 0,0025 € loooooooool) tenho um pote cheio delas!

Sammu, és fixe!
Faltam aí imagens das notas de 20$00, 50$00 e 100$00, bem como as moedas de 1$00, 2$50, 5$00 e 10$00.
Ainda me lembro das moedas de 10 centavos... estou mesmo velha...
Ainda me lembro das moedas de 10 centavos... estou mesmo velha...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.