Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Escola...

Eu to a ter uns problemas na escola, i to a precisar d ajuda, pk era uma aluna mt inteligente, e no final do 1º periodo tive 4 negas( 2 9s e 2 8s)! nunca m tinha acontecido, nunca xumbei d ano, e tb n kero, fui pa area das artes, to no 10º ano, k devo d fazer? Tem ideias?
Bigada
=^_^=....*JellicleMoonC@T*....=^_^=
Em que disciplinas te destacavas no 9º ano?
Se te lembrares! Gostaria que dissesses as tuas notas do 3º período do ano passado!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
no ano paxado foi a historia, ingles, ev, tic, e mat k s destakavam +, as notas foram:
Ef-3+
cFq-4+
Ing-5
Mat-4+
Edv-4
Tic-5
Hist-4
Port-4
ggf-3+
=^_^=....*JellicleMoonC@T*....=^_^=
Pois, se calhar "Literatura" era o melhor para ti porque tens notas muito boas a essas disciplinas, mas provavelmente gostas mais de Artes e isso também é importante, eu não tenho esse problema porque eu quero ir para "Ciências Sócio-Económicas" e tenho boas notas nas disciplinas que a envolvem!
Eu aconselhava-te a dirigires-te à psicóloga da tua escola e fazeres um teste psicotécnico! É o que na minha escola os alunos do 9º ano fazem! Isso talvez te ajude a conjugar para o que tu tens aptidão com o que tu gostas!

É o meu conselho, mas tenta falar sobre isso com a psicóloga da tua escola para ver o que ela te diz!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Jelliclemooncat escreveu:Eu to a ter uns problemas na escola, i to a precisar d ajuda, pk era uma aluna mt inteligente, e no final do 1º periodo tive 4 negas( 2 9s e 2 8s)! nunca m tinha acontecido, nunca xumbei d ano, e tb n kero, fui pa area das artes, to no 10º ano, k devo d fazer? Tem ideias?
Bigada
Quais foram as disciplinas que tiveste nega?

Visitem o meu forum: http://sm-4ever.goodbb.net
GD e Mat é uma questão de estudo e de perceber bem a matéria... Em GD aconselho-te a tentares ver sempre as coisas no espaço... Faz esboços das coisas no espaço ao lado do exercício e ixo Embaracoso

Em Fil é perceber +/-, decorar matéria e xegar ao teste e escrever grandes textos, sem mt palha, a explicar td direitinhu k a prof pergunta...

Quantu ao desenhu... a melhor sugestão k te posso dar é ires desenhando mt em casa... praticar.. k desenhu consegue ser uma disciplina bem difícil...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pois, bem eu com as tuas notas de 9º ano tb não teria encarreirado para Artes, mas como o que conta mais é o nosso gosto, então se é isso que gostas.. tens de ir à luta. Tens que estudar, praticar, aplicar-te mesmo à séria.. Os alunos que têm mais dificuldade sou que estão com + dificuldades em certos momentos têm s aplicar e 'marrar' um bocado se kiserem safar-se.. eu por exemplo por norma sou mt boa a matemática e de vez em qd ando ali (desculpem a expressão) "à rasca" e nessas alturas tenho mesmo k marrar um bocado em casa para me safar... Portanto a matemática se estás com dificuldades é perguntares na aula TUDO (por + parva k seja a duvida) o que não entendes que tenha sido dito ou resolvido no quadro.. E em casa ler com muita atenção as xplicações e 1exemplo do livro.. Se não te sentires preparada para resolver os exercicios do livro então relê bem a xplicação+e resolve exemplos (sem olhar para a resolução do livro enquanto o fazes).. Depois olhas então de novo para os exemplos, vês s conseguiste resolver, e s n cnseguiste atenta na resolução k os autores do livro fazem percebe onde é k te enganaste e PORQUE É QUE NÃO ERA ASSIM E SIM DE MODO DIFERENTE! é mt importante escrevermos, quando erramos, a razão pela qual se errou x exercicio. Ajuda mt no estudo futro.. E pronto dps é evoluir para os exercicios dos quais só se conhece a solução (não a resolução).

Filosofia é mal geral dos agrupamentos :p Da mniha parte.. bem.. eu nunca fiz grande coisa para filosofia :S Tirava o máximo de apontamentos possiveis das aulas, mesmo o máximo (nunca houve nem há nenhuma disciplina em k tenha tirado ou tire tantos apontamentos como tirava em filosofia tanto de 10º como 11º ano), porque o segredo está depois em, para os testes, conseguires organizar todas as ideias k tens apontadas no caderno e o livro servir-te apenas como apoio para compreender melhor alguma coisa k te tenha escapado ou ordenar correctamente as ideias.. Depois disso, epah, se o conseguiste fazer é pk percebeste logo agora é mesmo decorar akilu tudo e dps no teste conseguires discernir qual a informação adequada à resposta a cada pergunta k surge... (não é dificil se perceberes bem a pergunta e tiveres conseguido seguir todos os passinhos descritos acima xD)..
Bem, isto comigo resultou em filosofia.. acabei com 19 xD (18 do 10º ano e 19 do 11º)

Geometria descritiva é o conselho k já te deram... E em desenho tb... Eu não sou desses agrupamentos mas tenho umas luzes sobre o k s faz por lá lol (tenho alguns amigos em artes) e penso k o k a lumi-chan disse é o melhor k se pode aconselhar..

e pronto, não vejo k mais te possa dizer k possa ajudar^-^

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Só para acrescentar que td o que a Sailor S dixe pa mat tb se aplica a GD...

As disciplinas em si de GD e Mat são MT diferentes, mas o método de aprendizagem é mt parecido!!! Tens de perceber tudinhu dexas duas disciplinas para dp não te perderes a meio do ano...

Por exemplo, deves estar a dar rectas e planos em GD e x agr não aprenderes ixo dp nunca mais vais conseguir perceber coisas pa frente como intersecções de rectas com planos e distâncias entre 2 rectas e ixo...

GD, tem mxm de ser como a Sailor S diz, tirares as dúvidas tds na aula para conseguires perceber e se tiveres um "óptimo" stor (k não sabe explicar nd) como eu tenhu, aconselho-te a arranjares explicações... Ainda por cima GD é espífica e é pedida como prova de ingresso em mts faculdades.. E apesar de td, para mim, ainda consegue ser mais fácil k desenhu (perspectiva está-me a matar em desenhu u.u)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pode ser só uma fase d adaptacao o 10 ano emuito diferente do 9ano...ou entao nao tas no agrupamento certo pa ti pois artes e mm um agrupamento de vocaçao... tens de ver se realmente e isso que queres:)
Like a Star @ heaven É tudo o que já te disseram, também sou de artes, já devia estar na faculdade, mas ainda tenho 3 exames para fazer, um deles é exactamente o de GD, que é o meu "pesadelo".
Mas é como a Lumi-chan disse. Aproveita agora, nunca deixes ficar coisas por perceber, a GD não dá mesmo, GD é mesmo aquela disciplina em que em todos os exercicios todos os anos, vais precisar de toda a matéria, para evoluires tens de saber como se faz o passo anterior, não dá para saltar passos, por isso aproveita que ainda deves estar em coisas mais básicas e pergunta tudo, mesmo que tenhas "medo" do professor (o meu era desse genero, mas eles estão lá para alguma coisa) pergunta sempre mesmo que tenhas de retroceder passos, pergunta até perceberes para poderes avançar. Sério, eu por não perceber no 11 saí porque com aquela stora então não dáva mesmo (e eu que pensava que o stor do 10 era assustador) e agora estou numa encrusilhada que tenho de fazer o exame com matéria de 12º e com o tempo que passou, já nem a matéria de 10 sei.
Não deixes mesmo passar..
Quanto a desenho, não sou desse tempo tongue não sei o que se faz nessas disciplinas, tive Oficina de Artes e depois mudei para Materiais e Técnicas de Expressão Plástica... Agora não sei bem como é por isso não te posso ajudar muito.
Quanto a matemática, até ao 9º eu era bastante boa aluna, no 10º descarrilei um pouco, era muito diferente, mas lá fui adaptando, mas eu tive a oportunidade de mudar para métodos quantitativos (para o que vou seguir não necessito de matemática por isso mudei)mas lá está é como já te disseram, há que "marrar" e tirar sempre TODAS as duvidas, não tenhas medo de perguntar, mesmo que seja estupido e que aches que possas ser gozada, há profs que reclamam qd perguntamos certas coisas q "já deviamos saber" mas se não sabes tens de perguntar e não ficar na ignorância, eles estão lá para ensinar TODOS e se um tem duvidas e quer ser esclarecido, têm de o educar Wink e força, não desanimes, boa sorte, depois dá notícias de como te estão a correr as coisas Wink Like a Star @ heaven
exacto, daí eu ter dito para tirares até a duvida k t parecer + parva, k é tipo akela k tu té podes ver k todo o resto da turma sabe, k é algo k devias saber d antemão doutro ano passado.. Mas não interessa, se não aprendeste na altura ou agora não te lembras tens de perguntar! O prof a turma ri-se? gozam? o prof atira-t à cara 'já devias saber isso'? azar. Ele tá lá e mesmo k diga isso primeiro a seguir explicar-te-à. E se calhar qd chegarem ao teste akeles k s riram ou desdenharam da tua duvida tiram má nota e tu tiras uma boa nota.. Pk em matemática os problemas são sempre na base das matéria.. e mesmo o prof se com isso consegiu c k tirasses boa nota, fica contente (pk o profs gostam k nos tiremos boas notas!;p mesmo os k n o demonstram lol)e nem se há-de lembrar dps k fizest uma pergunta sobre algo k 'já deverias saber!' ;p

por acaso preciso de reforços!

o ano passado (7º ano) subi bastante as notas...so tirava muito bons e bons altos... tirava seis 5 no final do periodo!

Este ano baixei bastante! :S
Era a melhor aluna da turma, inda sou...mas as notas tao diferentes! estudo: faço papeladas de resumos...mas nada m entra!

Tirava 5 a Frances, Historia, EV, Geografia, FQ, Ingles...

este ano so tirei a Frances e Ciencias! ms tenho um pressentimento que vou tiar 4 a ciencias! DesiludidoS

que complicação! nas aulas era super caladinha, este ano falo muito muito muito...hoje leve TPC extra de frances! xD
o 8º ano é um nadinha + complicado k o 7º ano (apesar d m ter corrido melhor o 8º k o 7º, aos meus colegas foi tudo ao contrário, por isso digo isso Embaracoso).. portanto ñ t preocupes mt.. o importante é perceberes mt bem as matérias... =) e não tirar negas xD
Se és boa aluna, isso dps qd xegares ao 9º tiras 5 a tudo sem fazer quase nada ;p lol

lolol ya xD O 8 ano é o ano mais complicado desde o 5 ao 9 :\ Pelo menos na minha opinião xD Que só no 8 ano ék tirei 3 negas T_T mas felizmente subi-as todas e ja tou no 9 xD
Eu achei o 9º ano bem mais difícil do ue o 8º. O 8º ano para mim foi o pior ano da minha vida, diria até que foi o mais difícil de todos...Evil or Very Mad
Starlight escreveu:Eu achei o 9º ano bem mais difícil do ue o 8º. O 8º ano para mim foi o pior ano da minha vida, diria até que foi o mais difícil de todos...Evil or Very Mad

:s a 2ª frase era mesmo 8º? é k axim n condiz c a 1ª frase. Embaracoso

O 9º ano fez-se buéé bem..
E por acaso aki na zona quase toda a gente comenta o mesmo: k o 9º ano passou-se na boa =) lol

mas depende sempre das pessoas.. é como a cena do 7º e 9º.. pra mim o 7º foi por d todos até agora, axei-o horrivel.. mas a maioria dos meus colegas dizem k foi dos melhores anos Embaracoso

A mim foi o 10º ano... foi o que mais andei disperço/away :S

Mas o 8º também foi complicado...
o 8º ano para mim foi mais dificil do que este 9º está a ser... apesar de andar mais disperça, o resto faz-se na boa Embaracoso

se tiveres duvidas, pergunta
Take care of my heart - I've left it with you

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino