Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Entrevista aos dobradores portugueses

Ora bem...
Excelente iniciativa, está tudo muito original, e claro, também é uma opurtunidade fantástica! Mas, também não podemos exagerar! Gostei bastante de algumas perguntas tipo, tenho dois :

1) Considera que o trabalho de dobragem da Sailor Moon foi dos mais dificeis de realizar na sua carreira?

2) Sente que o trabalho de dobragem enriqueceu significavelmente o seu percurso ou não aprendeu nada significativo?

(acho a segunda um bocado obvia, mas pode realmente ajudar-nos a conhecer a dobradora)

Quanto ao video, já o vi!
Está muito lindo e original, aposto que ao ver o video, a dobradora de certeza, que se vai lembrar de alguma coisa na sua dobração! Só tenho medo é, que, sendo muito longo, o vídeo pode tornar-se cansativo de mais! Mas não acho! Penso que ela vai gostar!

Sign em construção.....
Q fofos =)

Ja conseguiram falar com ela pelo mail q vos dei ?

Quando tiverem a entrevista quero ver logo logo eheh.

bjz a todos.

Very Happy

PS:
Nani, so uma coisa, acho q nao foi dos mais dificeis. eu conheci a porque ela veio fazer uma peça de teatro ca na minha cidade e eu reconheci logo a voz dela.

De todo acho que nao foi dos trabalhos mais dificeis, ela neste teatro citou uns 30 poemas em forma de musica, sabia os de cor. foi um monologo o que acho que deve ter sido dificil..

Beijinhos Mongloide

Smile

________

Tenho uma criança dentro de mim que, se sai, eu morro Matreiro

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
chousenshi escreveu:Serena, atenção aos double-posts, se queres acrescentar alguma coisa é só clicar em editar na mensagem anterior... Embaracoso

tentei mudar mas nao da. so nao vi simplesmente os comentarios, comentei eu e quando vi o que a nani escreveu apenas disse uma coisa que achava... visto ja ter falado com a cristina paiva .
bj

Eu gostava de fazer estas perguntas:

- Ainda se lembra da cena que mais gostou de gravar??

- Houve alguma cena que a tenha marcado profundamente??

- Como se sentiu quando soube que ia fazer a voz de uma personagem como a Jupiter??

É tudo da minha parte! Razz

E já agora: Obrigada por tomarem esta iniciativa!! Very Happy
1- Como se sente ao ver que uma série dobrada por si teve imenso sucesso?

2- Sabemos que dobrou Maria, Joana, Petzite, JunJun e Sailor Lead Crow. Qual destas gostou mais de dobrar?

3- Como descreve agora os seus antigas colegas de dobragem ( Fernanda Figueiredo, Isabel Wolmar e Olga Lima) ?

4- E o Rogério Jackes e o Miguel Feijão ?

5- Qual o primeiro impacto quando o António Semedo ( director da dobragem) faleceu?

6- Explico-nos de que forma eram dobrados os episódios.

7- O que aconteceu quando no estúdio se aperceberam da troca dos sexos do Luna e da Artemisa ?

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Gente, a entrevista com a Cristina Paiva está marcada para a próxima semana...

Se alguém quer fazer alguma pergunta, não demore muitos dias...

Chamo a atenção para tentarem não fazerem perguntas demasiado específicas. Isto porque quando falei com a Cristina, ela disse que pouco se lembra da série e das personagens... Embaracoso

Star Uranus escreveu:Gente, a entrevista com a Cristina Paiva está marcada para a próxima semana...

Se alguém quer fazer alguma pergunta, não demore muitos dias...

Chamo a atenção para tentarem não fazerem perguntas demasiado específicas. Isto porque quando falei com a Cristina, ela disse que pouco se lembra da série e das personagens... Embaracoso

Ah ainda bem Mongloide que ela já respondeu.. como ela não me dizia nada quando lhe disse que ia dar o mail dela a voces.

Nota-se que ela não se lembra bem quando eu lhe perguntei se era ela ela disse "Sim, fui eu que fiz a voz da Maria e mais algumas que não me lembro" (estranho não se lembrar também da Joana :Incredulo: )

Boa Sorte com isso, tenho a certeza que o resultado vai ser 5* Surprised.o:

Dumpling* escreveu:
Ah ainda bem Mongloide que ela já respondeu.. como ela não me dizia nada quando lhe disse que ia dar o mail dela a voces.
Não foi bem responder... :Embaracoso':
Mas ontem falei com ela por telefone e depois eu e a merc fomos ver uma peça dela e estivemos um monte de tempo de conversa Surprised.o: ... Aproveitámos e marcámos logo a entrevista... Very Happy

Star Uranus escreveu:
Dumpling* escreveu:
Não foi bem responder... :Embaracoso':
Mas ontem falei com ela por telefone e depois eu e a merc fomos ver uma peça dela e estivemos um monte de tempo de conversa Surprised.o: ... Aproveitámos e marcámos logo a entrevista... Very Happy

Ah boa, melhor então... :Incredulo: não sabia... pensei que tivesse sido por mail.
Melhor ainda então Surprised.o: Ela é muito simpática e adora saber se gostaram do trabalho dela, eu não cheguei a dizer-lhe nada no final da peça que vi mas ela disse que para a próxima eu lhe falar .
Fico feliz que tenham conseguido e que consigam muitos mais cheers

OMFG eu tinha escrito um TESTAMENTo e a meda do pc foi abaixo!!!

Aff!!

Bem, aqui vao NOVAMENTE as minhas perguntas, que têm mais haver com o mundo da dobragem do que propriamente o anime:

- Como consegue "disfarçar" a voz para fazer diferentes personagens? Neste caso específico fez duas personagens distintas com vozes bastante diferentes, e existem pessoas que só há pouco tempo é que notaram que foram dobradas pela mesma pessoa.

- No processo de dobragem, e visto que está a dobrar sozinha numa sala com o técnico, como é que consegue dar entoação e realismo ao diálogo se não estava a ouvir o que a outra personagem dizia? Via o video enquanto dobrava com as falas japonesas ou nem sequer via o video nem ouvia nada (como por exemplo os diálogos já gravados pela actriz antes de si)?

- Há alguma técnica especial para fazer o tempo da frase coincidir com a boca aberta do boneco?

- Costumava improvisar ou dizia estritamente o que estava no papel?

- Para nós, é estranho e confuso saber que aquelas personagens que eram tão comicas no desenho animado e que tinham tanta cumplicidade umas com as outras, não se conhecerem pessoalmente na vida real, e nem sequer se cruzaram no estúdio visto que as dobragens se realizavam em alturas separadas para cada um. Acha que as dobragens deveriam ser feitas conjuntamente para dar mais realismo às cenas, ou por outro lado que a técnica de gravar separadamente é a mais adequada?

- Qual é a sensação de saber que ainda hoje é conhecida pela sua voz, pela sua dobragem deste desenho animado que marcou tanta gente, e ouvir pessoas a dizer "Ah, esta era a Navegante de Júpiter!!", após tanto tempo? (e por ser esse o motivo desta entrevista Matreiro)

- Por fim, uma pequena palavra em relação ao nosso projecto Embaracoso (além de extraordinário Matreiro)
Sammu, és fixe!
A entrevista à Cristina Paiva é esta tarde.
Obrigado a quem colaborou colocando as suas perguntas e curiosidades! Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco