Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Encerramento de Hospitais/Urgências

Bem, há uns tempo falou-se muito na TV do encerramento das urgências.
Houveram várias manisfestações, pelo que sei, mas o estado não quis saber.
Fecharam Hospitais, Urgências, Maternidades..

Agora, esse assunto volta de novo á Televisão para denunciar as consequências.

• Mães dão á luz nas ambulâncias
• Filas infinitas nos hospitais

- Á uma média de 2 ou 3 dias, falou-se num caso de que um homem, foi para o hospital com uma crise de visicula. Ficou no corredor, em cima de uma maca, e ninguém lhe ligava nenhuma.
Até que, ele caiu da maca, e a maca por cima dele.
Ficou lá, cheio de sangue e com a maca em cima, ninguém lhe ligava.
Depois só lhe deram atenção, quando a sua mulher entrou á socapa no sitio onde estava, porque não lhe davam informações.

- E desde Sexta, que passam na TV uma conversa de um senhor com uma funcionária do INEM, em que o irmão da vitima, que se tinha aleijado liga para lá.
A mulher faz montes de perguntas, fazem uma conversa absurda, o homem estava completamente a mil..

Resumindo, só chegaram ao local 2 horas depois, e o homem ainda por cima já estava morto.
Agora o INEM está a ser processado e estes casos estão a dar uma enorme polémica.

O que acham disto?
Os ministros apenas se preocupam em ganhar dinheiro, e fecham tudo!! O SAP de Faro foi fechado e agora o hospital ta' a abarrotar de gente, que la' vai pq tem uma constipação ou dor de dentes... This is Portugal!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu acho que a saúde em Portugal vai de mal a pior Embaracoso ou temos seguros e tamos no privado ou tamos lixados Embaracoso

As urgências da minha terra também vão fechar Embaracoso
SofiaFlower escreveu:Eu acho que a saúde em Portugal vai de mal a pior Embaracoso ou temos seguros e tamos no privado ou tamos lixados Embaracoso

Ai meu Deus!
Mal disposto

Qualquer dia vou emigrar, já que não vou ter um único hospital..
Onde eu moro fechou um também (Posto 6)
Agora tenho de ir á SAP de Almada e toda a gente encontra-se lá, ou seja, fico lá um dia inteiro.
Cheguei a ir lá um vez que fui ás 9:00h e só saí de lá ás 16:30h fogo :/
Querem poupar dinheiro e vão tirá-lo onde deviam investi-lo. Mas bem... Nada a fazer. É um país que vai de mal a pior...
Sinceramente, por muito macabra que esta teoria que vou referir seja, acho que o Sócrates quer deixar morrer idosos/pessoal doente para ter de pagar menos pensões de reforma e invalidez. É horrivel dizer isto, eu sei, mas quanto mais olho para a treta (para nao dizer outra coisa) que ele faz, mais me parece que é isso que ele quer, menos bocas para alimentar no país. É uma situação que me repugna mesmo, não tenho palavras para descrever o quão indignada me faz - de certeza que se afectasse a saúde do senhor ministro ele não o faría!

Ah e outro pormenor "curioso" - então não é que nos locais onde fecharam urgências e centros de saúde estão a abrir clínicas privadas (noutras palavras, urgências em que se PAGA)? Porque é que será? Para ajudar as pessoas não é de certeza, á mais para lhes extorquir do bolso o pouco dinheiro que já têm.

Se eu algum dia apanhar o Sócrates na minha frente, eu não respondo por mim, a criatura (sim porque ele não merece o estatuto de pessoa) que fuja! Ele pode já ter feito umas poucas reformas boas à política (que os outros governos se recusaram a fazer), mas estraga tudo fazendo estas coisas abomináveis que mais fazem lembrar as políticas do Salazar.
Ayame escreveu:Se eu algum dia apanhar o Sócrates na minha frente, eu não respondo por mim, a criatura (sim porque ele não merece o estatuto de pessoa) que fuja!
Spoiler
Fala baixo senão ele processa-te!
O que eu acho é que o Sócrates está a fazer o máximo que pode.

Vou passar a explicar...

Portugal tem andado muito mal durante estes anos todos em termos financeiros e coisas dos géneros, se nós queremos evoluir os nossos hospitais, temos de fechar uns para todos terem as mesmas condições. Ora vejamos... sendo assim o Sócrates tá a fazer o que pode com a cácá que os outros fizeram.

Mas uma das coisas que não percebo é que se não tem dinheiro como é que pode ter dinheiro para o novo aeroporto (que por acaso fica mesmo ao lado do outro quase --' se pelo menos fizesse noutro sitio) e não tem dinheiro para outras coisas...

Enfim politica não é comigo

~O meu blog~
Eu acho completamente absurdo. Para que é que estão a fazer isto? O dinheiro é mais importante que a população ou vice-versa? Acho muito bem o INEM ser processado. O estado anda maluco...

Silvermist. <3

Spoiler:

Makoto escreveu:
Ayame escreveu:Se eu algum dia apanhar o Sócrates na minha frente, eu não respondo por mim, a criatura (sim porque ele não merece o estatuto de pessoa) que fuja!
Spoiler
Fala baixo senão ele processa-te!

Off: Viste ele a dizer que não se importava que lhe assobiassem porque tinha muitos anos de ministro? O.o

Mas pronto, concordo com tudo o que disseste Ayame, secalhar para ele, quanto menos população Portugal tiver, melhor -_-
Esta semana os telejornais só falavam disso! Mas mt pior pk falaram d 4 ou 5 casos d mortes e problemas nas ambuâncias , claro k td ligado a ixo! O noxo pais vai de mal a mt pior!! (e já n digo pior pk isso tava o ano passado)

Sign em construção.....
Os meus pais são os dois médicos!
E eu sei mais ao menos o que se está a passar...
Mas acho indecente!
Quer dizer, como querem eles promover o desenvolvimento do interior do país se fecham escolas, hospitais, maternidades...
Como é que as pessoas assim vão morar para fora dos grandes centros urbanos?
Estes politicos não tem mesmo noção!
E quem sofre são os médicos que vão para o desemprego e depois não conseguem arranjar serviço nas suas áreas, mesmo havendo falta de médicos!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Sinceramente, eu acho que fechar urgências e Hospitais só para fazer contenção de dispensas, é uma vergonha para um país que quer desenvolver-se... Em vez de proporcionar maior qualidade de serviços e cuidados de saúde aos utentes...

Uma pessoa vê-se obrigada quando doente ou grávida ou seja porque situação seja, a deslocar-se até à próxima cidade ou localidade.. etc....porque aquele senhor que se diz 1º Ministro e ao qual a sua licenciatura em Engenharia não foi lá muito bem esclarecida, acha que a única maneira de diminuir o défice do país é cortar com tudo...maravilhoso...é o que eu digo..este país não poderia ser estar mais decadente...

E a mesma coisa passa-se com as escolas que os incompetentes que estão no “galinheiro” acham que devem ser fechadas, só porque existem poucas crianças. Mas pelos vistos não lhes entra naquela mente rudimentar que muitas desta crianças são pobres e os pais não tem condições para que estes possam deslocar-se a outra localidade ou cidade só para ir à escola, e acabam esta crianças por não ter qualquer tipo de acesso a educação…

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"

Eu acho que o ministro da saude e o socrates deviam morrer!!!!!!

E acho que so quando alguma criança morrer durante o parto a caminho da maternidade é que eles vão perceber os erros que estão a cometer.

Porque num pais que se dis desenvolvido não é normal fecharem urgências e maternidades só para reduzir despesas isto francamente só neste pais.

E eles não se incomodam pois não são eles que tem de se deslocar para outra cidade,localidade...eu acho que deviam ser eles a passar pela aflição de querer receber atendimento medico urgente e não poderem.

Deviamos era fazer como o meu pai dis agarrar em caçadeiras e fazer uma limpaze a isto tudo!!!!

O socrates tal como o seu entecessor PS guterres não passam de incompetentes que nunca na vida deveriam ter tido acesso ao lugar em k estão. A unica coisa que este governo tem em mente é encher os bolsos...desde que foram eleitos não fizeram outra coisa senão mentir, enganar e roubar o povo portugues.

Dizem que estão a fechar urgencias por falta de dinheiro (tinham prometido alternativas mas cm ja era de esperar.. nem ve-las) no entanto vão gastar milhoes numa linha de TGV que no meu ver é completamente dispensavel neste momento (o dinheiro tinha sitios mt melhores e necessarios pr ser gasto) visto que vai tirar apenas 30min á viagem do Alfa e o bilhete vai custar o dobro (duvido que alguem va pagar o dobro por mais 20 ou 30min).

O aeroporto na Ota..(um sitio sem as minimas condições pr ter um aeroporto) so ia ser construido nesse sitio porque havia mt "Sr." ministro e ex ministro que tinha terrenos nakela zona..que teriam de se exproriados (mais uma vez a encherem os bolsos com o nosso dinheiro) ou valorizados. Foi preciso um privado levantar a voz pr se fazer alguma coisa.

A educação está no estado em que está, alunos a baterem nos profesores, escolas vandalizadas..mas segundo a Sr ministra da educação..n se passa nada..são casos isolados.

Quanto á saude..é simples ou tens dinheiro pr ir a um privado ou estás lixado..com F.
Eu tive uma trombose venosa profunda em Agosto. Acordei com a perna super inchada, vermelha e a doe imenso..isto a 8 de sabado. ora como eu sabia que ao fds as urgencias enchem e k em gaia ja havia o sistema de triagem por cores (e n sabendo o que tinha) eu calculei logo k ia estar 4..5..6 horas a espera por isso passei o dia a benurom ate que akilo deixou de fazer efeito e n aguentando mais as dores la me rendi e fui ao hospital. Quem me fez a triagem foi um enfermiro que nem se deu ao trabalho de se levantar o cuzinho da cadeira e olhar pr a perna "doi..ta inchada..tivesteste ate as 3 da manhã pr ca vir n deve ser grave..toma la pulseirinha verde". resultado tive 4 horas na sala de espera, kd fui atendida pelo medico de clinica geral ja n tinha pulsação na perna, la me mandaram pr a cirurgia vascular ao fim de mais umas horas e ainda levei na cabeça porque deveria ter sido aten dida ASSIM que cheguei (o que provavelmente teria acontecido e o efermeiro tivesse olhado pr a perna e visto o edema)

Mas n fica por aqui, num sabado de madrugada estavam 2 medico pr as pulseiras azuis, verdes e amarelas quando deveriam estar 4, aconetec que os outros medicos as 10h foram a sua vidinha pk tinham mais que fazer. E dos 2 medicos que la ficaram apenas 1 era competenta, o outro era mal educado e incompetente...o medico que me atendeu pediu segunda opinião e ele virou-se pr mim "isso n é vacular porra nenhuma..n te doi as costas?" " Erm..não so me doi a perna mesmo" " vou ligar pr a cirurgia vascular" diz o medico que me atendeu "então chama tu que eu n kero nd haver com isso"- como podem ver so simpatia..eu nem kero pensar no que me teria acontecido se tivesse sido atendida por ele
Makoto escreveu:
SofiaFlower escreveu:Eu acho que a saúde em Portugal vai de mal a pior Embaracoso ou temos seguros e tamos no privado ou tamos lixados Embaracoso

Ai meu Deus!
Mal disposto

Qualquer dia vou emigrar, já que não vou ter um único hospital..

o que?? as urgencias de benavente?? brincas certo??

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Desculpem, mas n li todas as opiniões...

Ayame, essa teoria tb já me passou pela cabeça. Surgiu numa conversa com o meu pai, meio a sério meio a brincar, mas até q faz sentido....

Acho q infelizmente o q vivemos hoje em Portugal é tudo menos uma democracia, graças a essa malfadada maioria absoluta. Dizem q torna o país "governável", mas na verdade dá ao governo o poder de fazer o q lhes apetece (escusado será dizer, perante isto, q n votei no Sócrates, n é?)

E pq é q comparo a situação actual a uma ditadura? Pq, tal como no tempo do Salazar, hoje o governo toma decisões q n interessam a ninguém a n ser aos ricos (como já foi falado, no caso das clínicas privadas), oprimem e desfavorecem o povo, tornando-o cada vez mais pobre, e tudo sem perguntar nada nem explicar nada a ninguém.

A suposta justificação para o actual fecho quase diário das urgências é uma """reforma""" do sistema de saúde. Essa reforma é necessária? N duvido. Afinal, os problemas do serviço nacional de saúde n são de hoje e algo tem q ser feito. Mas q problemas são esses? Maioritariamente, falta de estabelecimentos de saúde, demora nos tempos de resposta e falta de profissionais de saúde. Em q medida estes problemas são resolvidos fechando urgências? Bem, aí a questão ultrapassa-me. N faço a menor ideia.

A verdade é q as supostas melhorias nos hospitais com q eles nos acenavam no início, para justificar o fecho das urgências, estão para ver. Os hospitais nas zonas urbanas continuam congestionados por serem insuficientes, enquanto os das zonas rurais continuam a n ter a maioria das especialidades, o q obriga ao envio de doentes para os hospitais das zonas urbanas, congestionando-os ainda mais. A população das zonas no interior está cada vez mais longe de um estabelecimento de saúde q possa atender uma urgência, o q se torna muito mais grave se pensarmos q grande percentagem desta população é envelhecida, n tendo meios de transporte próprio, e as ambulâncias cada vez menos dão "conta do recado".

Por isso, em q é q este fecho sistemático de urgências ajuda a população e melhora o sistema de saúde? Desconheço. E se alguém souber, desafio-o a explicar-me, a mim e a toda a gente.

Olhem existe a circular no Sapo (na secção dos Incorrigiveis) um video do Ricardo Araujo Pereira, a gozar com aquilo que se passou do Inem e com o fecho das Urgências, e eu gostei de ver o video, pois descreve bem aquilo que se tem passado em Portugal que é uma vergonha!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco