Emails "solidários"- a verdade
Quantos de nós já não receberam mais do género:
"Esta criancinha com queimaduras de 3º,4º e 5º , nasceu colada pelo fémur ao irmão gémeo que não tem braços nem um olho e está a morrer à fome numa cabana perdida no meio da selva. A mãe foi apanhar gambuzinos à floresta mas não ganha o suficiente para pagar a operação, que custa 32541367617€.
Mas a empresa Falcacruas Lda oferece 0,000001€ por cada email enviado.
Se não enviares esta mensagem não tens coração, envia a 90.00000 de pessoas e vai-te acontecer uma coisa muito boa hoje, como ganhar o Euromilhões a uma terça-feira"
Gente, TODOS os emails que dizem que determinada empresa dá não sei quanto dinheiro por cada mail enviado são FALSOS.
Pensem comigo um bocadinho, como é que a empresa poderia saber que tu reenviaste o email? Será que eles têm uma bola de cristal ou um acordo sobrio com o hotmail e espia cada mensagem nossa enviada? E o que ganharia com isso?
Estes emails têm como único propósito angariar endereços de e-mail de várias pessoas para depois mandar spam, publicidade, lixo electrónico. Quando recebes esse email solidário, nunca reparaste nos milhentos endereços de email na parte do "Enviado para"? Pois são esses endereços o objectivo de quem faz essas mensagens falsas...
Utilizam imagens verdadeiras, casos verdadeiros, tudo para nos chocar e fazer acreditar, não olham a meios, mas sempre que o mail disser que X empresa vai der dinheiro por cada mensagem enviada é automaticamente falso.
Ajuda a parar com estas cadeias de emails enganadores
"Esta criancinha com queimaduras de 3º,4º e 5º , nasceu colada pelo fémur ao irmão gémeo que não tem braços nem um olho e está a morrer à fome numa cabana perdida no meio da selva. A mãe foi apanhar gambuzinos à floresta mas não ganha o suficiente para pagar a operação, que custa 32541367617€.
Mas a empresa Falcacruas Lda oferece 0,000001€ por cada email enviado.
Se não enviares esta mensagem não tens coração, envia a 90.00000 de pessoas e vai-te acontecer uma coisa muito boa hoje, como ganhar o Euromilhões a uma terça-feira"
Gente, TODOS os emails que dizem que determinada empresa dá não sei quanto dinheiro por cada mail enviado são FALSOS.
Pensem comigo um bocadinho, como é que a empresa poderia saber que tu reenviaste o email? Será que eles têm uma bola de cristal ou um acordo sobrio com o hotmail e espia cada mensagem nossa enviada? E o que ganharia com isso?
Estes emails têm como único propósito angariar endereços de e-mail de várias pessoas para depois mandar spam, publicidade, lixo electrónico. Quando recebes esse email solidário, nunca reparaste nos milhentos endereços de email na parte do "Enviado para"? Pois são esses endereços o objectivo de quem faz essas mensagens falsas...
Utilizam imagens verdadeiras, casos verdadeiros, tudo para nos chocar e fazer acreditar, não olham a meios, mas sempre que o mail disser que X empresa vai der dinheiro por cada mensagem enviada é automaticamente falso.

Sammu, és fixe! Eish, quantas vezes já recebi isso...
Nunca mando, agora nem chego a abrir sequer
(sim, porque primeiro que se chegue à mensagem, é um mooonte de endereços que nunca mais acaba)
Eu apago. 5 minutos recebo um igual. Passado outros 5 minutos recebo outro igual. Isto enerva
'
São esses desse tipo, mais aqueles de por cada mail enviado, a microsoft dá 1000€ a quem enviou...
E havia outro que se não enviasse-mos um mail, o messenger começava a ser pago porque só haviam 500 e tal nomes disponiveis (reparem que o número era sempre o mesmo, todos os anos
), e que o icon mudava de cor se não se mandasse... 
Nem sei como é que acreditam :/
Outros que irritam são aqueles do tipo "corrente". Como é que acreditam nisso?
"Ah agora que abriste, tens de reenviar! Terás 20 anos de azar se ignorares e vais morrer amanhã se apagares"
"Se enviares durante 1 hora a:
5 pessoas - realiza-se daqui a 10 anos
10 pessoas - daqui a 1 mês
45 - realiza-se amanhã!" XD
Nunca mando, agora nem chego a abrir sequer
(sim, porque primeiro que se chegue à mensagem, é um mooonte de endereços que nunca mais acaba)Eu apago. 5 minutos recebo um igual. Passado outros 5 minutos recebo outro igual. Isto enerva
'São esses desse tipo, mais aqueles de por cada mail enviado, a microsoft dá 1000€ a quem enviou...
E havia outro que se não enviasse-mos um mail, o messenger começava a ser pago porque só haviam 500 e tal nomes disponiveis (reparem que o número era sempre o mesmo, todos os anos
), e que o icon mudava de cor se não se mandasse... 
Nem sei como é que acreditam :/
Outros que irritam são aqueles do tipo "corrente". Como é que acreditam nisso?
"Ah agora que abriste, tens de reenviar! Terás 20 anos de azar se ignorares e vais morrer amanhã se apagares"
"Se enviares durante 1 hora a:
5 pessoas - realiza-se daqui a 10 anos
10 pessoas - daqui a 1 mês
45 - realiza-se amanhã!" XD

esses das correntes sao um bocadinho chatos...mas comecei a reenviar aqueles que achava bonitos,nao ligando á parte de enviar a x pessoas...

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
De vez em quando ainda recebo esses emails. Muitas vezes nem falam de empresas que dão X dinheiro, mas continuam a ser falsos, como dadores de sangue... Não sei como é que as pessoas conseguem brincar com tal coisa, a sério...
Infelizmente o mundo está estruturado para que desconfiemos deste tipo de acções que supostamente deviam ser solidárias. Há dias recebi um email a denunciar que umas senhoras que costumavam estar na estação de metro onde saio todos os dias (Cidade Universitária) a recolher donativos para uma associação de surdos-mudos não eram creditadas, isto é, era tudo falso. E eu cheguei a ver a lista dos donativos e vi por lá 5€, 10€...
Também tenham atenção aos emails que denunciam produtos cancerígenos nos alimentos, os mil e um defeitos da Coca-Cola... Tentem sempre pesquisar se é verdade ou não antes de entrarem em alarme e reenviarem aquilo para todos os contactos. Usem para isso o site http://www.truthorfiction.com/.
Infelizmente o mundo está estruturado para que desconfiemos deste tipo de acções que supostamente deviam ser solidárias. Há dias recebi um email a denunciar que umas senhoras que costumavam estar na estação de metro onde saio todos os dias (Cidade Universitária) a recolher donativos para uma associação de surdos-mudos não eram creditadas, isto é, era tudo falso. E eu cheguei a ver a lista dos donativos e vi por lá 5€, 10€...
Também tenham atenção aos emails que denunciam produtos cancerígenos nos alimentos, os mil e um defeitos da Coca-Cola... Tentem sempre pesquisar se é verdade ou não antes de entrarem em alarme e reenviarem aquilo para todos os contactos. Usem para isso o site http://www.truthorfiction.com/.
Essas mensagens, ugh, metem-me nojo, pá, nojo! Aproveitarem-se das desgraças de outras pessoas (isto quando a história não é inventada; btw, a tua Sammu está um espectáculo, eu ajudava logo a tua causa xDD) para angariarem contactos para lixo electrónico... --'
Essas da hotmail, ou que raio é, dá-me vontade de rir, a que diz que os emails vão acabar
E a do dinheiro. --'
Recebi tantas dessas de pessoal da minha turma :/
Não caiam! Bom tópico
Essas da hotmail, ou que raio é, dá-me vontade de rir, a que diz que os emails vão acabar

E a do dinheiro. --'
Recebi tantas dessas de pessoal da minha turma :/
Não caiam! Bom tópico

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Estas mensagens são tão parvas!
E eu feita burra ainda gasto o meu tempo a lê-las --'
E mensagens corrente... Tou farta delas!
É mesmo para quem não tem mais nada que fazer á vidinha
Eu quando tinha uns 11/12 anos enviaram-me um e-mail a dizer que ia morrer aos treze anos, no dia treze, um mês depois de fazer, se não reenviásse a treze pessoas --' E eu fiquei cheia de medo e pimba toca a enviar
E eu feita burra ainda gasto o meu tempo a lê-las --'
E mensagens corrente... Tou farta delas!
É mesmo para quem não tem mais nada que fazer á vidinha

Eu quando tinha uns 11/12 anos enviaram-me um e-mail a dizer que ia morrer aos treze anos, no dia treze, um mês depois de fazer, se não reenviásse a treze pessoas --' E eu fiquei cheia de medo e pimba toca a enviar

AKIYAMA MIO ♥
Isso me lembra quando eu era mais moça que se era pra enviar cartinhas a 7 pessoas, teria o homem que amava só pra mim...
vai te catar
mas o objetivo real é SPAM, não importa se tem uma criança com câncer ou desaparecida, ou se estão oferecendo um notebook de graça. A verdade é: tem sempre um e-mail fantasama no meio que captura todos os endereços em cc e manda para estes qualquer coisa, desde propagandas até vírus. Não mande NADA a ninguém, ao menos se estiver certo que exista tal site. Não dispensem tempo pra procurar a verdade. E se mandar mensagem para um monte de pessoas, use o CCO, que os endereços dos amigos ficam ocultos.
Esses dias, recebi até convite de formatura, currículo de amigo... tudo vírus de uma tal de ifrance.com. É, temos que estar de olhos bem abertos.
vai te catar
mas o objetivo real é SPAM, não importa se tem uma criança com câncer ou desaparecida, ou se estão oferecendo um notebook de graça. A verdade é: tem sempre um e-mail fantasama no meio que captura todos os endereços em cc e manda para estes qualquer coisa, desde propagandas até vírus. Não mande NADA a ninguém, ao menos se estiver certo que exista tal site. Não dispensem tempo pra procurar a verdade. E se mandar mensagem para um monte de pessoas, use o CCO, que os endereços dos amigos ficam ocultos.Esses dias, recebi até convite de formatura, currículo de amigo... tudo vírus de uma tal de ifrance.com. É, temos que estar de olhos bem abertos.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
dizzy22 escreveu:E nunca abram os links daquelas mensagens do tipo "As nossas fotos" e coisas assim... recebo um monte de emails desses :/
Esses dias recebi um de reveillon, dei risada pois a passagem de ano eu passei em casa...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu não me dou ao trabalho de enviar isto ! para que? O meu tempo deve ser desperdiçado de uma maneira muito melhor olha porra.
Eu não ligo, seja verdade seja mentira, apago-os mal os recebo . Odeio mensagens, e-mails, correntes .
Enervam-me TANTO !

Eu não ligo, seja verdade seja mentira, apago-os mal os recebo . Odeio mensagens, e-mails, correntes .
Enervam-me TANTO !
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Quem é que nunca recebeu disso? Ai... Ainda há umas semanas recebi um desse género por causa de um caso qualquer e que se não enviassemos não tinhamos coração e tal e coisa. Balelas! E a seca maior é que passei a semana toda a receber o mesmo e-mail das minhas colegas todas. E está sempre a acontecer, eu já nem os leio. Só a lista de pessoas que receberam aquilo desencoraja a leitura.
Mas os que me irritam mais nem são esses. São os outros do género, envia X vezes a X pessoas e vais ter X anos de sorte, se não fizeres morres. Epá! Com a quantidade de correntes que eu já quebrei já teria mais azar que os anos que vou viver (sim, pk ninguém vive 200 e tal anos) e estaria amaldiçoada para o resto da minha vida.
O problema é que há gente que acredita nisso! E isso é que é horrível. E casos que até podem ser verdadeiros, tornam-se em correntes infindáveis, que, às tantas, já passaram anos desde que isso aconteceu e aquilo ainda está a correr de um lado para o outro.
E eu apago isso tudo... Sou mt má! XD XD
Mas os que me irritam mais nem são esses. São os outros do género, envia X vezes a X pessoas e vais ter X anos de sorte, se não fizeres morres. Epá! Com a quantidade de correntes que eu já quebrei já teria mais azar que os anos que vou viver (sim, pk ninguém vive 200 e tal anos) e estaria amaldiçoada para o resto da minha vida.
O problema é que há gente que acredita nisso! E isso é que é horrível. E casos que até podem ser verdadeiros, tornam-se em correntes infindáveis, que, às tantas, já passaram anos desde que isso aconteceu e aquilo ainda está a correr de um lado para o outro.
E eu apago isso tudo... Sou mt má! XD XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
anokas2757 escreveu:esses das correntes sao um bocadinho chatos...mas comecei a reenviar aqueles que achava bonitos,nao ligando á parte de enviar a x pessoas...
Exacto. Essas correntes... há emails que são simplesmente bonitos ou interessantes.
Se não for em powerpoint, eu dou-me ao trabalho de eliminar toda a corrente de emails que aparece, e ainda a parte do email que MANDA ENVIAR PARA OUTROS. Apago tudo isso se me for possível, e só depois re-encaminho o email =)
Quando são em powerpoint é que pronto.. se eu gostar mesmo e achar a mensagem bonita, não me vou dar ao trabalho de ir editar aquilo para que não seja corrente, reenvio porque gosto e pronto, os outros que pensem o que quiserem lol
Agora, estes que o sammu referiu...
É tudo directo para a lixeira/lixo electrónico, que é o lugar onde pertencem. lol
Também se estão a esquecer daqueles que são:"Cliquem F5 após enviarem a 10.000 pessoas e verás o que aparece!"
LOL!
Eu quando era mais nova enviava, agora em os leio.. isto pq um dia comecei a ligar para os números de telefone que eram deixados à disposição e estes nem sequer existiam! Entao comecei literalmente a 'cagar-me' para as crianças desaparecidas, ou como o sammu disse, crianças que nasceram unidas pelo fémur (LOL! Pelo Úmero ainda acreditava:
: )
LOL!Eu quando era mais nova enviava, agora em os leio.. isto pq um dia comecei a ligar para os números de telefone que eram deixados à disposição e estes nem sequer existiam! Entao comecei literalmente a 'cagar-me' para as crianças desaparecidas, ou como o sammu disse, crianças que nasceram unidas pelo fémur (LOL! Pelo Úmero ainda acreditava:
: )Eu gosta de fazer tanto aqueles teste que depois carregava-se no F3 e aparecia o nome da pessoa de quem gostavamos.
Até que um dia me aparece como minha namorada o nome Luz, a partir de ai nunca mais leio publicidade, so a dos humanos a matarem animais, ISSO É NOJENTO!
Mas agora já se resolveu tudo (vejo noticias e disse logo Yes!)
Até que um dia me aparece como minha namorada o nome Luz, a partir de ai nunca mais leio publicidade, so a dos humanos a matarem animais, ISSO É NOJENTO!
Mas agora já se resolveu tudo (vejo noticias e disse logo Yes!)
Já perdi conta 
Sinceramente não reenvio nada. Pois não acredito em nada.
Já pedi a amigas para pararem de me enviar mensagens corrente daquelas de "Vais morrer porque vai uma Samara ou quê ao teu quarto e puxa te pelos pés e desapareces".
Eu rio - me sinceramente.
E isso de crianças a morrer, tudo o que não seja publicado nos mídia não acredito, se há pais desesperados eles não mandam mails, eles vão à tv comunicar.
Digo eu que já não entendo o Mundinho Louco onde vivo
bjinhu bjinhu.

Já pedi a amigas para pararem de me enviar mensagens corrente daquelas de "Vais morrer porque vai uma Samara ou quê ao teu quarto e puxa te pelos pés e desapareces".
E isso de crianças a morrer, tudo o que não seja publicado nos mídia não acredito, se há pais desesperados eles não mandam mails, eles vão à tv comunicar.
bjinhu bjinhu.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Já perdi conta a esses mails na minha caixa de correio 
bjinhu bjinhu.
edit: sorry mesmo pelo double post , ia eu editar pra mudar e acontece me disto, mas o meu pc está doido e agora desesperei quando vi e vi que nao dava pra apagar 0.o

bjinhu bjinhu.
edit: sorry mesmo pelo double post , ia eu editar pra mudar e acontece me disto, mas o meu pc está doido e agora desesperei quando vi e vi que nao dava pra apagar 0.o

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
esses emails são tão estupidos, é como as correntes de sms ou até de
email, se não reeviares esta mensagem em 10 minutos a 20 pessoas amanhã
morres ou coisa assim, que parvoice --'
se assim fosse, não terei sorte no amor nos próximos 213244 anos, já morri 199 vezes, ganhei 2172€ etc...
enfim, concordo plenamente com o:
email, se não reeviares esta mensagem em 10 minutos a 20 pessoas amanhã
morres ou coisa assim, que parvoice --'
se assim fosse, não terei sorte no amor nos próximos 213244 anos, já morri 199 vezes, ganhei 2172€ etc...
enfim, concordo plenamente com o:
Sammu escreveu:
sinceramente estas coisas podem ter uma boa intenção por vezes mas acabas por receber tanto q já nem te dás ao trabalho de ler. Na verdade a maior parte dos emails apago mal vejo q são coisas dessas.
Por vezes sinto-me realmente mal pqe ves aqelas imagens e ves q é mau e qeres ajudar mas aqilo é tanto email de lixo q já não interessa mto se é um bebé ou uma mulher doente, vai simplesmente pro lixo.
Entaun aqeles emails idiotas qé pra enviares e q um determinado numero de pessoas vai dar-te isto, se enviares a mais vai te dar aqilo..
por amor de deus --''
dá-me vontade de bater em qem os envia
mas de vez em qdo há aqeles email com mensagens msmo bonitas q infelizmente têm no final "envie a tal pessoas" mas q têm uma mensagem taun bonita q eu guardo. não gosto de reenviar coisas a ninguém
Por vezes sinto-me realmente mal pqe ves aqelas imagens e ves q é mau e qeres ajudar mas aqilo é tanto email de lixo q já não interessa mto se é um bebé ou uma mulher doente, vai simplesmente pro lixo.
Entaun aqeles emails idiotas qé pra enviares e q um determinado numero de pessoas vai dar-te isto, se enviares a mais vai te dar aqilo..
por amor de deus --''
dá-me vontade de bater em qem os envia

mas de vez em qdo há aqeles email com mensagens msmo bonitas q infelizmente têm no final "envie a tal pessoas" mas q têm uma mensagem taun bonita q eu guardo. não gosto de reenviar coisas a ninguém

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.