Egoísmo
Eu não me acho muito egoísta, embora todos os meus colegas digam qe sim..
Eu nem sou amiga deles (nem eles meus) e explico-lhes tudo..
Depois, são é uns mal-agradecidos..
Eles não querem que se explique, querem q se diga logo..
Quando é para emprestar coisas, o do lado tem e vêm pedir-me a mim..
Conclusão: Na segunda-fira o Carlos ficou com a minha borracha -.-
Eu nem sou amiga deles (nem eles meus) e explico-lhes tudo..
Depois, são é uns mal-agradecidos..
Eles não querem que se explique, querem q se diga logo..
Quando é para emprestar coisas, o do lado tem e vêm pedir-me a mim..
Conclusão: Na segunda-fira o Carlos ficou com a minha borracha -.-
Eu acho que não mas acho que toda a gente devia ser um bocado egoísta e pensar mais em si não se pode viver sempre em conta dos outros.
Não tou a falar do egoísmo puro mas sim do intresse por nós próprios n sei se me faço entender.
Ha pessoas que sao de mais e outras de menos mas toda a gente deve ser um bocado
Não tou a falar do egoísmo puro mas sim do intresse por nós próprios n sei se me faço entender.
Ha pessoas que sao de mais e outras de menos mas toda a gente deve ser um bocado
Eu sou egoista, mas acho que já fui mais... sofro tanto por ser assim e não conseguir ser como queria, ser menos egoista.... o meu namorado tá semp a dizer me que sou muito egoista, só penso em mim... sou egoista, mas nem tanto... mas pronto... talvez a filosofia tenha razão, somos todos egoistass mas custa adimitir... 

Livy escreveu:Eu sou egoista, mas acho que já fui mais... sofro tanto por ser assim e não conseguir ser como queria, ser menos egoista.... o meu namorado tá semp a dizer me que sou muito egoista, só penso em mim... sou egoista, mas nem tanto... mas pronto... talvez a filosofia tenha razão, somos todos egoistass mas custa adimitir...
tmb ñ deve ser assim tanto, além de ke ele deve gostar de ti como és e é perfeitamente normal seremos egoistas

Tal como disse a Kasei, ser egoísta é já por si uma característica do ser humano.
Nuns reflecte-se mais que nos outros, mas todos somos um bocado... até porque se pensarem um bocadinho em diversas situações, irão entender de certeza
E admitir que somos egoístas não é mau! Faz-nos reflectir sobre isso, e leva-nos a querer mudar esse facto por vezes...
claro que, por mais que tentemos, existe sempre um bocadinho lá, nem que seja pequenino...
E além disso, noutras situações, também temos de ser um bocadinho 'egoístas'... não no sentido forte da palavra, claro. O que quero dizer é que também temos que olhar para os nossos problemas, porque afinal de contas...
Não podemos ajudar alguém a ser feliz quando nós próprios não o somos
E eu tenho dificuldade nesta parte, porque raramente me preocupo comigo...
e quando sou egoísta, é em situações quase sem nexo... apenas porque às vezes dá-me vontade de descarregar >.< mas pronto, depois quando vejo que erro custumo pedir desculpa.
Nuns reflecte-se mais que nos outros, mas todos somos um bocado... até porque se pensarem um bocadinho em diversas situações, irão entender de certeza

E admitir que somos egoístas não é mau! Faz-nos reflectir sobre isso, e leva-nos a querer mudar esse facto por vezes...
claro que, por mais que tentemos, existe sempre um bocadinho lá, nem que seja pequenino...

E além disso, noutras situações, também temos de ser um bocadinho 'egoístas'... não no sentido forte da palavra, claro. O que quero dizer é que também temos que olhar para os nossos problemas, porque afinal de contas...
Não podemos ajudar alguém a ser feliz quando nós próprios não o somos
E eu tenho dificuldade nesta parte, porque raramente me preocupo comigo...e quando sou egoísta, é em situações quase sem nexo... apenas porque às vezes dá-me vontade de descarregar >.< mas pronto, depois quando vejo que erro custumo pedir desculpa.
e komo dissea kasei...ate certo ponto podemos confundir o egoismoc o instinto de sobrevivencia k todos os animais (racionais ou nao) têm...klaro k no Homem este instinto n e tao evidente komo nos animais irracionais...(exactamente p sermos racionais)
p exemplo, dois gatos k sejam irmaos e k tenham sido kriados juntos...n d um momento para o outr lhes faltar alimento durant uma semana, kd aparecer komida vao "lutar" pa ver kem kome mais...
no Homem, kd ha alguma oportunidade d subir na carreira (passar a xefe no emprego, ou algo assim) e ha dois amigos k estao 'empatados' em primeiro lugar, klaro k nenhum vai desistir pa deixar o outr subir...isto e o instinto d sobrevivencia...
egoismo e mais do tipo, ganhar um premio kk xorudo (entenda-se grande kuantidade d guito) e n dizer nd a ninguem pa o guardar todo pa si e n pagar um jantar ao pessoal (ou algo parecido)...
deve xtar um bokado po konfuso...mx komo xtou c alguma pressa estou a xcrever komo penso...

p exemplo, dois gatos k sejam irmaos e k tenham sido kriados juntos...n d um momento para o outr lhes faltar alimento durant uma semana, kd aparecer komida vao "lutar" pa ver kem kome mais...
no Homem, kd ha alguma oportunidade d subir na carreira (passar a xefe no emprego, ou algo assim) e ha dois amigos k estao 'empatados' em primeiro lugar, klaro k nenhum vai desistir pa deixar o outr subir...isto e o instinto d sobrevivencia...
egoismo e mais do tipo, ganhar um premio kk xorudo (entenda-se grande kuantidade d guito) e n dizer nd a ninguem pa o guardar todo pa si e n pagar um jantar ao pessoal (ou algo parecido)...
deve xtar um bokado po konfuso...mx komo xtou c alguma pressa estou a xcrever komo penso...

_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
cruz escreveu:Por vezes somos egoistas e nem nos apercebemos, por exemplo,
quando guardamos algo para que alguem não o veja esta-mos
inconscientemente a ser egoistas, claro que não é um egoismo
estremo mas é na mesma egoismo.
E em relação à preguiça, eu acho mt diferente do egoismo,
apesar de por vezes os dois estarem profumdamente ligados um
com o outro. Enquamto o egoismo é o não querer partilhar algo,
a perguiça é o não haver vontade para fazer algo, mas que
eventualmente pode acabar por o fazer, já no casso do egoismo
isso não acontece, ou aconteçe mas mt poucas vezes.
Concordo:)
A filosofia diz que somos todos egoístas? O.O
O que eu dei foi uma teoria que afirma que as nossas acções nunca são por razões altruístas, mas sim por razões egoístas, ou seja, somos sempre egoísas em tudo o que fazemos. E mesmo assim, é uma teoria, não quer dizer que seja verdade (e com as objecções todas que tem - e sem se conseguir provar esse egoísmo até hoje - duvido muito que seja mesmo assim).
No entanto, apesar de todo o egoísmo que se vê por aí, não nos podemos esquecer que também há altruísmo; o mundo não está assim tão mal. xD
O que eu dei foi uma teoria que afirma que as nossas acções nunca são por razões altruístas, mas sim por razões egoístas, ou seja, somos sempre egoísas em tudo o que fazemos. E mesmo assim, é uma teoria, não quer dizer que seja verdade (e com as objecções todas que tem - e sem se conseguir provar esse egoísmo até hoje - duvido muito que seja mesmo assim).
No entanto, apesar de todo o egoísmo que se vê por aí, não nos podemos esquecer que também há altruísmo; o mundo não está assim tão mal. xD
ana claudia escreveu:Livy escreveu:Eu sou egoista, mas acho que já fui mais... sofro tanto por ser assim e não conseguir ser como queria, ser menos egoista.... o meu namorado tá semp a dizer me que sou muito egoista, só penso em mim... sou egoista, mas nem tanto... mas pronto... talvez a filosofia tenha razão, somos todos egoistass mas custa adimitir...
tmb ñ deve ser assim tanto, além de ke ele deve gostar de ti como és e é perfeitamente normal seremos egoistas
Eu ademito que sou... mas por causa dele eu mudei ana... mas ele não vê isso.... ele acha que ainda sou egoista... é que eu antes de ter o meuactual namorado, gostei de um rapaz que me fez sofrer muito, e por isso tornei me mais egoista... e com receio de que estivesse a dar mais de mim, para depois ele me fazer sofrer... mas ele no fundo tem razao, ele não é um qualquer, é a pessoa que eu mais gosto, e por isso tenho de mudar.... mas pronto.... esquece....lol é algo que tenho de ser eu a mudar... e já o fiz....
Jujumoon escreveu:Eu às vezes sou um bocado egoísta, não gosto que mexam abusivamente nas minhas coisas pessoais... Mas tento corrigir isso. Sei que toda a gente é um pouco egoísta, mas uns podem ser menos que outros
Pois, eu também não gosto que mexam nelas.
Sempre que mexem desarrumam..
Tipo, uma coisa desarrumada para mim é uma confusão XD
Gosto sempre de ter a mesa (ou outro stio qualquer) com tudo no sitio

Mas por vezes fico xateada, pois empresto as coisas e estragam/perdem-nas :S
E também existem as pessoas que pegam e nem dizem sff, ou então ficam sempre a chatear, como se fosse uma obrigação emprestar e não se calam..
Eu empresto, mas muitas vezes irritada com o Diogo, que pensa que é tudo dele Ò.Ó
Mas.. não há quem não seja um bocadinho egoísta..
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.