Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Doenças Psicologicas

Keria saber a vossa opiniao sobre o k axam das doenças ditas psicologicas como a anorexia/bolimia

Desde ja digo vox k kuanto a bolimia e uma questao de abituaçao...
eu proprio ja tive bolimia comecei a ter bolimia desde k entrei no 7 ano pk perdi o habito de comer ha hora de almoço pk me aburrecia profundamente ir para a cantina pk demorava seculos e perdia o meu tempo de almoço livre...
Felizmente j sai do estado "critico" pk ja controlo e consigo cmr...
No meu caso kem me ajudou a sair da bolimia foram os meus amigos e o meu namorado pk eles obrigavam me a cmr msm k dpx vomitasse isso e importante pois a bolimia fax kom o nosso estomago encolha e se comeres mt o estomago estica... por isso kuanto mais comeres mais consegues comer...
Ha seis meses eu faxia uma refeiçao de dois em dois dias...
hj em dia n passo sem cmr...

a tds os k faxem o k eu fix a serio n e nd aconselhavel fellizmente eu n precisei de medico e os meus pais nem xegaram a se aperceber logo n tive mts problemas mas e horrivel...

Abraço!
It doesn't matter how I die...
The only thing that matters is
if I reached your throat before it happens.
acho que confundiste um bocadinho as coisas no inicio...
dizes que perdeste o habito de comer e nao comias... isso nao é bulimia, é anorexia...
a bulimia é quando comes que nem um boi (desculpa a expressao mas é assim mesmo) e vais vomitar a seguir tudo o que comeste... e no instante seguinte ja estas a enfardar outra vez...
esse teu problema é mais anorexia... na anorexia uma pessoa deixa de comer e na bulimia uma pessoa come imenso mas nao engordamos porque ou ingerimos laxantes ou ficamos horas na casa de banho a vomitar...
agora se nao comias e vomitavas a seguir... acho que nao ha um nome proprio pra isso O.o mas deve ser uma mistura dos dois Embaracoso

relativamente à minha opiniao... alem de achar isso uma grandessíssima estupidez, é uma coisa horrivel...
aquelas raparigas que deixam de comer porque gostam de um determinado rapaz e querem agradar... epá pelamordasanta nao têm espelhos em casa ou quê? eu acho muito mais bonito ver uma mulher mais cheinha do que uma que é só pele o osso... coitados dos homens nem têm por onde agarrar xD
essas paranóias tipicas dos adolescentes (eu bem digo que os adolescentes sao anormais -.-) sao prejudiciais para a saude mental e fisica... por isso minhas queridas e queridos se começarem a sentir-se gordos e a nao comer procurem mas é ajuda medica antes que fiquem pior que esqueletos -.-'

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
sry como n fui ao medico como digo ali em cima n tinha a certexa do nome mas tds dixem k sair da anorexia e msm mt dificil... e como eu consegui sem ajuda medica... pensei k fosse bolimia mas sendo assim...
Ahrdir escreveu:Keria saber a vossa opiniao sobre o k axam das doenças ditas psicologicas como a anorexia/bolimia

Desde ja digo vox k kuanto a bolimia e uma questao de abituaçao...
eu proprio ja tive bolimia comecei a ter bolimia desde k entrei no 7 ano pk perdi o habito de comer ha hora de almoço pk me aburrecia profundamente ir para a cantina pk demorava seculos e perdia o meu tempo de almoço livre...
Felizmente j sai do estado "critico" pk ja controlo e consigo cmr...
No meu caso kem me ajudou a sair da bolimia foram os meus amigos e o meu namorado pk eles obrigavam me a cmr msm k dpx vomitasse isso e importante pois a bolimia fax kom o nosso estomago encolha e se comeres mt o estomago estica... por isso kuanto mais comeres mais consegues comer...
Ha seis meses eu faxia uma refeiçao de dois em dois dias...
hj em dia n passo sem cmr...

a tds os k faxem o k eu fix a serio n e nd aconselhavel fellizmente eu n precisei de medico e os meus pais nem xegaram a se aperceber logo n tive mts problemas mas e horrivel...

Abraço!

Estou em choque Ahrdir...Shocked Shocked não com o facto de teres tido bulimia, mas com o facto de dizeres que os teus pais não se aperceberam Shocked Shocked .
Desculpa, mas isso é inacreditável mesmo, impossivel acontecer ,eu tive um familiar com bulimia e anorexia nervosa e foi impossivel passar despercebido, mesmo fazendo todos os esforços para isso acontecer.
Queria dizer-te que admiro imenso o facto de teres partilhado a tua experiência connosco.
E também por teres conseguido ultrapassar sem ajuda médica, custa-me mesmo muito a acreditar, porque o meu familiar mesmo com ajuda médica esteve a vida muito complicada.
O meu familiar começou com bulimia nervosa que depois evoluiu para bulimia.
Acho que o teu caso (se foi assim) isso foi um milagre mesmo teres conseguido ultrapassar sem ajuda médica.

Não deve ser fácil falar de algo tão pessoal e delicado, mas com o apoio de amigos como os teus, julgo que se consegue ultrapassar qualquer problema.

Fico contente por isso e desejo que tudo corra bém agora que consegues alimentar-te melhor. Certamente que sim! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy.

Barbie ..o teu cometário foi cinco estrelas, até levaste a situação com um pouco de suaviadade.
Fico feliz que penses dessa maneira meu anjinho. Surprised.o: Surprised.o:
Concordo contigo em tudo o que disseste, palavra por palavra, mas faltou apenas um ponto importante, nem todas a pessoas que sofrem de anorexia nervosa ou bulimia são propositamente pelo motivo de quererem ser magras, vezes existem problemas psicológicos ou até pressões familiares para não comerem isto ou aquilo e que aos poucos vai-se desenvolvendo num problema gigantesco e sem retorno. Quando se apercebe da situação já está descontrolada e acreditem que devasta nem só quem a tem, mas os seus familiars também.
Falo por experiência própria. :Lagrimas: :Lagrimas: .
Eu por acaso houve um ano que fiz um trabalho sobre Anorexia..
Por acaso achei piada ao trabalho, porque eu próprio já fui um pouco mais "pesado" vá, e agora estou bastante magro xD mas, e na altura havia tipo um "jogo" em q cada um tinha que falar do seu fisico, e eu na altura, como tinha sido tanto "gozado" por ter sido gordo vá, dizia sempre que andava no "normal cheio" e depois vira-se uma amiga minha ' NÃO NÃO, ÉS TODO BOOM ' e pronto XD um À parte.

Quanto à Anorexia e à Bulimia, são problemas complicados .. Por vezes é também um bocado por discriminação pela parte dos outros, depende dos casos =\ , por vezes há pessoas que dizem na brincadeira ' Enaa tás mais gorda ! ' e depois inocentemente aquilo afecta os outros =\ ..
E é verdade Bane.. Infelizmente há famílias que os pais ou estão meio-ausentes, ou são completamente "ignorantes" e não notam :s .. Mas normalmente nesses casos dessas doenças, o próprio doente tenta esconder :\
yah tentei esconder de td e tds e sim os meus pais sao muitissimo ausentes... eles ate repararam na altura k eu estava magro mas eu dei uma dexkulpa k tava mt nervoso kom a escola e assim pk tinha exames nakele ano pela primeira vex e eles engoliram... neste momento devo a minha vida a tds os meus amigos...
It doesn't matter how I die...
The only thing that matters is
if I reached your throat before it happens.
Ahrdir escreveu:yah tentei esconder de td e tds e sim os meus pais sao muitissimo ausentes... eles ate repararam na altura k eu estava magro mas eu dei uma dexkulpa k tava mt nervoso kom a escola e assim pk tinha exames nakele ano pela primeira vex e eles engoliram... neste momento devo a minha vida a tds os meus amigos...

moço.. eu aqui a tentar engordar e enfardar comida que nem um boi e tu andaste a tentar ficar palitinho ? credo xD
epa eu acho que exercicio é a coisa mais ideal a saudavel acompanhado com uma alimentaçao equilibrada, para emagrecer
anorexias e bulimias nao leva a lado nenhum e dietas ? odeio essa palavra porque tenho amigas minhas que teem a mania da gordura enquanto sao uns palitos autenticos, enerva me o facto das pessoas preocuparem se tanto com a aparencia que se mutilam (sorry se esta errada a minha escrita mas voltando) para ter um corpo supostamente perfeito.. nem toda a gente tem um corpo perfeito, temos de aprender a viver com isso, temos e de nos tratar bem e escolher o melhor para o nosso corpo, nao acho nada saudavel as pessoas que teem aquelas crises em que so as ultrapassam atraves da comida, apesar de uma crise assim me fazer falta,, visto que sou bue magro xD mas odeio isso.. e tambem nao gosto de pessoas que sao como o meu primo, que sabem que teem um pouco excesso de peso e isso faz mal a saude e no entanto ele nao faz nada para melhorar isso, continua a comer as mesmas porcarias que come, nao tem alimentaçoes saudaveis, agua ? ele nao bebe agua a anos! coca-cola! bumbas, eu odeio isso.. ele lamenta se e diz que ta gordo mas no entanto nao faz nenhum tipo de exercicio, antes pelo contrario, é preguiçoso no que toca a exercicios fisicos, alimentaçao, come coisas que eu nem sequer como !! comer gomas e etc.. bem.. é uma especie de critica minha para os dois lado.. quando a bulimia.. acho horrivel e triste isso de comer a enfardar e ir de seguida vomitar.. é nojento.. nao era capaz mesmo.. ok eu nunca tive a experiencia de ser gordo, mas sinceramente acho que as pessoas que tem facilidade em engordar, isto principalmente para os homens, na minha opiniao teem muita sorte.. visto que eu preciso de gordura para queimar devido ao desporto que faço, tento comer de tudo e nao consigo engordar de maneira nenhuma, enquanto as pessoas mais gordinhas sempre podem tranformar a sua gordura em tecido muscular, mas claro de uma maneira saudavel e nao daquela meneira : exercicio a bruta, comer pao e agua, nao nao nao, completamente errado, comer verduras, peixe, um pouco de carne, um pouco de tudo.. e acho que as pessoas que teem medo de engordar e se dedicam a essas doenças cronicas deviam fazer o mesmo, nao querem engordar ? comem e alimentem se de forma saudavel e nutritiva, falam desporto e nao se mutilem dessa maneira ..

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Eu tive anorexia 2x, não é uma coisa agradável, mas enfim... deveu-se a 2 depressões que tive!
Não foi simplesmente porque me chateava comer, mas porque a depressão tira-me a fome!
Emagreci dos 65 kilos para os 55 em semanas... mas depois lá consegui travar isso e não fui mais para baixo!
Agora estou outra x com 55 e devia ter 60 visto que tenho 1,73 cm.
Mas não consigo engordar, e como normalmente todos os dias, a todas as refeições.
Sei o que é passar por isso, mas o pior de tudo foi o que me aconteceu, ser anorética e não me dar conta!
Quando me apercebi já estava com mossas na cara... mas consegui reverter a situação! E aqui estou eu, a comer, e bem!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Bem a minha mae deiz que estou a ficar anoretica Embaracoso'
Desde que vim pra ca peso muito menos do que pessava em portugal Embaracoso
Em portugal pesava mais ou menos 56kg e aqui peço 45kg mais coisa menos coisa...
Perdi a vontade de comer isto à dois anos atras...nao sei pk se era a mudança de vir para ca e nao querer bem nao sei....agora como bem e a minha mae diz que estou na mesma...
--'
Com o tmepo la vou..
E Joao eu tbm nao bebo agua nenhuma e ja me avisaram sobre isso mas detesto mesmo agua Mad

Arigatou Dumpling* I love you
Manon mesmo assim pesas muito pouco.. tens a mesma altura que eu e devias pesar uns 60 e tal.. eu tambem sou super mal para engordar Matreiro mas como comida variada e aquelas tretas que os medicos dizem, verduras, frutas de vez em quando (raramente..) sopas, coisas assim.. alimentaçao equilibrada Embaracoso
pois.. depressao.. esqueci me desse promenor.. mas quando isso acontece temos de pensar no nosso bem.. essa do perderes vontade de comer.. fogo é chato.. mas fogo se fosse eu enfardava a mesma Matreiro
eu so perco o apetite quando tou mesmo doente, em baixo, de cama.. de resto como que nem um alarve e sou um magricelas Matreiro
mas inda bem que ultrapassaste essa situaçao.. mesmo assim devias pesar muito mais.. para a tua altura.. e com esse peso.. enfarda uma beca Matreiro
ahrdir.. omg.. tao alto e tao magro mesmo.. havias de ser meu irmao que te lixava logo com a anorexia Matreiro fazia te comer ou levavas no focinho Matreiro (joke) mas epa.. inda bem que paraste com isso .. fogo..
e piolha, bebe agua e faz de conta que é sumo de .. ar Very Happy Matreiro

lol yah agr peso 60 e pouco e tou magro na msma por isso n percebo... mas yah ta mlhr do os 48... eu so me dei conta msm do meu problema kuando um dia a escola cai pro lado de n cmr axo k era a tres dias
Eu há dois anos deixei de comer tudo, só comia o suficiente para não desmaiar Embaracoso'
Não gosto de peixe nem de carne, então fiquei com anemia e andei a tomar comprimidos durante algum tempo porque se não os tomásse, ficava pior até levar transfusões de sangue (de vez em quando ainda os tomo)

Fiz isto porque pesava (e peso) 20 kg a mais que as minhas amigas...
Elas têm todas 44kg e isso enquanto eu tenho por volta de 65 >.>
A minha mãe disse que eu estava bem para a altura que tenho (1,72 cm.) mas não sei... ainda ando com a mania -.-
(palavra feia!) olha levas uma tuna nunka mais te levantas... tu tas com o peso ideal...
as tuas amigas e k tao magras k nem cadelas(dxkulpem as expressao) nse elas n estao doentes devem estar mt perto disso avisa elas para terem mais cuidado e fxr uma alimentaçao saudavel... e se for o caso k passem a fxr uma alimentaçao...
Ice Moon escreveu:
A minha mãe disse que eu estava bem para a altura que tenho (1,72 cm.) mas não sei... ainda ando com a mania -.-

omg Ice.. isso é super parvo.. as tuas amigas la porque sao amostras de esqueleto nao quer dizer que tenhas de ser igual e olha tens mais ou menos a mema altura que eu e isso é o peso ideal para a tua altura acredita
agora emagrecer 20 kg.. com a tua altura ficavas pele e osso memo..
nao o faças mesmo
tens o peso perfeito para a tua altura e emagrecer mais que isso seria a coisa mais cabeça no ar e irresponsavel que farias pela tua saude, digo te mesmo.. tens um peso ideal para a tua altura.. nao queiras ser como os outros, se tu mesma..

Ice! o peso ideal para a tua altura é mesmo esse! Eu sou magra demais...Não aches isso por causa delas... ou elas são parvas ou então são baixinhas!
Não faças isso, não sejas como eu que tou com uma anemia agravadissima por causa disso, e levo transfusões de sangue regulares! É muito doloroso!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Fogo gurizada, não me façam isso pelamordedeus... eu nunca cheguei a ter anorexia, nem bulimia, tenho horror a vomitar pois cada vez que chegam "as regras" é tão dolorido que chego a colocar tudo pra fora.
Mas já fiquei anêmica, embora eu estivesse sempre no sobrepeso. Em nome de uma ditadura que a sociedade impôs e para ser mais aceito entre os amigos a gente faz de tudo. Mal percebemos que são barreiras que nós mesmos impomos... gente, vocês são jovens e não entendem isso agora, mas um dia a beleza e a juventude acabam, o que fica?
Eu só comecei a emagrecer de verdade comendo. E bem, não deixei de comer chocolate que eu adoro, tomar refri e comer besteira. Só passei a incorporar coisas saudáveis na minha alimentação, aliada a minha rotina que já é bastante corrida. "Sequei" 10 quilos em 2 anos e hoje só controlo, não tenho pressa pra emagrecer, pois percebi que aquilo que eu fazia não me fazia feliz e ainda naquela época da anemia acumulava um monte de funções na faculdade, tanto que estourei.

Já fiz inúmeras dietas (até uma de só comer bergamota (fruta comum aqui onde eu moro, também conhecida como tangerina) o dia inteiro...) e não vale a pena. Pra emagrecer, se precisa realmente, só com acompanhamento médico e persistência! Embaracoso

Hoje estou mais satisfeita comigo pois posso ir numa loja e sair de lá com uma roupa. Hoje em dia tem muitas opções pra jovens gordinhas, mas na minha época era horrível pois tinha de ir em loja de gordo e só tinha roupa de velha... xD xD xD xD
Então minhas lindas e lindos de Portugal... vocês são únicos e tem personalidade, só suas idéias podem mudar o mundo e fazer com que vocês sejam bem vistos, e para isso precisam ter saúde, ok? Embaracoso Querem mudar o mundo onde vivem, mas por si fazem muito pouco... xD xD xD

O resto vem com o tempo, podem ter certeza! Embaracoso Terão dias de queda e de dificuldade, mas o resultado depois compensa...

Ah, Ice: quando eu tinha uns 9 anos eu também pesava 20 kg a mais que as amigas, mas tem que ver que depende da estrutura óssea. Eu sempre fui gordinha e baixinha, mas meus ossos eram largos por conta da minha miscigenação. Tu tens 1,72 e 65 kg, certo?

Cálculo de IMC - Resultado

Seu IMC é:
22,0

Parabéns! Você está em seu peso ideal. Cuidar de
seu peso é cuidar de seu corpo e sua mente... Mantenha-se assim para
obter vida longa e saudável!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Ice Moon escreveu:Eu há dois anos deixei de comer tudo, só comia o suficiente para não desmaiar Embaracoso'
Não gosto de peixe nem de carne, então fiquei com anemia e andei a tomar comprimidos durante algum tempo porque se não os tomásse, ficava pior até levar transfusões de sangue (de vez em quando ainda os tomo)

Elas têm todas 44kg e isso enquanto eu tenho por volta de 65 Nao te metas cmg1
A minha mãe disse que eu estava bem para a altura que tenho (1,72 cm.) mas não sei... ainda ando com a mania Mal disposto

Ice eu sei o que é teres vergonha do teu corpo e olhares para as tuas amigas e veres corpos magros e olhares pra ti ev eres um monte de banhas Mal disposto (apesar de eu achar pelas tuas fotos que estas bem assimEmbaracoso)
eu sempre tive peso a mais, e sempre fui a mais gordinha das minhas colegas... tentava sempre esconder isso e mostrava-me sempre alegre... pra elas eu era a amiga gordinha e engraçada... e graças a isso tive uma depressao que me levou a fazer muitíssimas asneiras nao só em termos de alimentaçao :Embaracoso':
de ha tres anos pra cá a minha mae decidiu ser vegetariana e eu acompanhei-a... agora nao como carne e so como peixe de vez em quando... sou vegetariana e desde o dia em que tomei essa decisao emagreci 7 quilos mais ou menos mas nao foi de repente, foi de uma manira saudavel...
agora as pessoas olhem pra mim e dizem "ah tas tao magrinha, tas tao bonita assim bla bla bla" mas eu nao acho que emagreci o suficiente nem nunca vou achar porque eu nunca estou satisfeita com nada...
eu tenho 1,64 e peso 59 kilos (apesar de achar que ja engordei Mal disposto) e nao estou satisfeita com isso no entanto nao penso em deixar de comer nem nada disso porque primeiro de tudo está a minha saudinha e ainda sou muito nova pa morrer Matreiro
por isso, acho que voces devem controlar o que comem e ir emagrecendo aos pouquinho... fazer dietas malucas só faz mal Embaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Ice Moon escreveu:Fiz isto porque pesava (e peso) 20 kg a mais que as minhas amigas...
Bolas... É claro que estás bem. Eu tenho praticamente 1,70m e peso 60kg. O peso ideal para a minha altura é este (embora não me fizesse mal perder 3kg, vá... Para meter a barriga lisinha xD). És mais alta que eu, por isso estás bem assim. Não te compares com as tuas amigas. Senão eu já me teria sentido mal ao lado delas, mas não... Tenho amigas que parecem o dobro de mim e outras que são magras. Eu sou simplesmente normal. E fico contente por o ser. Embaracoso
Admito que, em alturas de stress, emagreço que é uma coisa estúpida. Por exemplo, em Junho, por volta dos exames, andava tão stressada que até se notavam uns ossos na bacia. Andava tão nervosa (e eu, quando estou nervosa, como), que acabei por emagrecer. Fora isso... Só tenho o meu problema de não ter fome a não ser às refeições principais (pequeno-almoço (façam um favor a vós mesmos e tomem-no sempre!), almoço e jantar). Não me perguntem porquê, até porque eu mesma não sei. Devia comer mais vezes, visto estar em desporto e tenho que ter sempre energia, mas ou me esqueço ou não tenho mesmo fome... Eu sei, estou a dar um mau exemplo... Embaracoso"
Ainda estes dias, um dos stores de desporto do meu colégio nos diziam isso. O pequeno-almoço é extremamente importante. É ele que decide como estaremos ao longo do dia. É a refeição mais importante e aquela que nos dá mais energias (depois de tantas horas a dormir). E deve-se tomá-lo devagar. Muitas vezes, o pessoal queixa-se que está mal-disposto. Sabem porquê? Porque tomam o pequeno-almoço à pressa e assim o leite cai mal. Nem que tenham que acordar um pouco mais cedo, mas tomem-no com calma. E comam pequenas doses, mas muitas vezes, para manterem energia no corpo. Algo a meio da manhã para enganar o estômago, algo também a meio da tarde... Só não aconselho à noite, antes de se ir para a cama, principalmente para quem tem um metabolismo lento. O corpo não chega a digerir a comida e aquilo torna-se gordura. Uns bons conselhos que vos dou. Embaracoso
Nunca se esqueçam, tomem um pequeno-almoço como um rei, almocem como um príncipe e janta como um pobre. Embaracoso
Agora voltando ao tema do tópico... Acho que quem é bulímico ou anoréctico está a fazer demasiados filmes na cabeça. Acham que são gordos? Arranjem um desporto que gostem. Dança, seja lá o que for... Agora deixar de comer não, por favor. Não gosto do meu corpo, mas jamais pensaria em tornar-me algo assim. Tenho consciência que o meu corpo necessita de energia, gordura (sim, gordura... Caso se esgotem os glícidos, o corpo vai buscar energia às gorduras), água... Os casos de sub-nutrição são mesmo horríveis. E tenho duas colegas que passaram por isso... (e tenho agora uma que anda com a mania que está gorda e quer tomar comprimidos para emagrecer --')
Julgo que se essas pessoas em risco de se tornarem anorécticas e bulímicas graves deviam ter acompanhamento. Uma pessoa sempre ao lado delas que lhes dissesse a verdade, por mais que custasse. Mas é só a minha opinião. Embaracoso
(ai, já escrevi tanto >.<)
tens tda a razao kristea menos numa coisa... as pessoas k teem barriguinha kuando a kerem perder ppensam logo em perder peso...
esta mal pk kuando perdes peso o teu corpo vai buscar gorduras a kulker parte do teu corpo, mas e aleatoreamente. ja viste o k era perderes o teu rabo antes de perderes a barriga??
pk n pensa em exercicio para uma brriga lisa nd melhor k uns abdominais e ainda por cim so a keres lisa n signifika mts abdominais apenas 20 de manha todos os dias xega para isso...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77