Dobragem Americana
O que acham acerca das vozes e interpretação da dobragem americana?
Por um lado há quem diga que as vozes estão bem e enquadram-se nas situações. Por outro lado alguns defendem que a interpretação das personagens está demasiado robotizada, artificial e que tira todo o sentido à cena.
Qual é a vossa opinião acerca deste assunto?
Por um lado há quem diga que as vozes estão bem e enquadram-se nas situações. Por outro lado alguns defendem que a interpretação das personagens está demasiado robotizada, artificial e que tira todo o sentido à cena.
Qual é a vossa opinião acerca deste assunto?

Sammu, és fixe!
Sim enquadram-se perfeitamente. Vi um episódio que era uma cena em que um da Lua Negra e o Tuxedo Mask estavam a lutar e puseram um americano a cantar She's got the power. 8D
Outra é a voz da Usagi deles ser robotizada (quer dizer, são todas, mas a dela é pior
)
E os gritos das americanas, também são estupendos, sem emoção nenhuma 8D
Este video aqui, compara a versão japonesa com a americana (tem 10 minutos, mas vale a pena ver)
https://www.youtube.com/watch?v=-_aaaO202qk&feature=channel_page
Outra é a voz da Usagi deles ser robotizada (quer dizer, são todas, mas a dela é pior
)E os gritos das americanas, também são estupendos, sem emoção nenhuma 8D
Este video aqui, compara a versão japonesa com a americana (tem 10 minutos, mas vale a pena ver)
https://www.youtube.com/watch?v=-_aaaO202qk&feature=channel_page

Depois de ver o video para relembrar, porem um computador a ler as falas era capaz de ser melhor porque aí a falta de emoção era totalmente justificável... 
Devem ter escolhido os piores voice-actors que conseguiram arranjar para dobrar isso... Admira-me é que alguém consiga ver a versão americana da série e achar que aquilo é minimamente sério...

Devem ter escolhido os piores voice-actors que conseguiram arranjar para dobrar isso... Admira-me é que alguém consiga ver a versão americana da série e achar que aquilo é minimamente sério...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
já tinha visto o video!! E já vi algumas cenas com a dobragem americana.
Não gosto nada dela. As vozes são demasiado adultas na sua maioria, não transmitem nenhum senimento. as cenas cortadas foram de mais. As musicas foram substituidas.
Porquê? Para proteger as crianças? É ridiculo.
Que eu saiba, a nossa dobragem não fugiu demasiado ao original. Eu vi a sailor moon durante muito tempo, e já era bem grandinha quando ainda a via (pelo menos até aos 13/14 anos). Não me tornei uma pessoa violenta nem segui por maus caminhos por causa disso... lol
Não sei se as dobragens são sempre assim ou se foi este um dos casos, mas acho-a péssima.
Não gosto nada dela. As vozes são demasiado adultas na sua maioria, não transmitem nenhum senimento. as cenas cortadas foram de mais. As musicas foram substituidas.
Porquê? Para proteger as crianças? É ridiculo.
Que eu saiba, a nossa dobragem não fugiu demasiado ao original. Eu vi a sailor moon durante muito tempo, e já era bem grandinha quando ainda a via (pelo menos até aos 13/14 anos). Não me tornei uma pessoa violenta nem segui por maus caminhos por causa disso... lol
Não sei se as dobragens são sempre assim ou se foi este um dos casos, mas acho-a péssima.
Ice Moon muito obrigada! Eu não conhecia a dobragem americana, e dps de ver o vídeo...
Agora já posso comentar:
Fiquei ainda com mais orgulho da nossa dobragem. Td bem que não é perfeita, mas pelo menos foram bem mais fiéis, não só às falas originais como às músicas e às cenas. Já tinha lido várias críticas à dobragem americana, mas agora que vi... É realmente ridículo. Se é para alterarem toda a essência da história, o sentimento das personagens, para não "chocar" as criancinhas com determinadas cenas e diálogos, então para quê transmitirem o anime? Quer dizer, eu (e tantos outros) cresci a ver também o dragon ball, adorava aquilo e não me tornei violenta, nem nd que se pareça.
Não concordo nd que as vozes estejam enquadradas, nem às personagens nem às situações. E nc pensei que fosse possível fazerem tantas alterações à versão original. oO
Coitados dos miúdos, dps de tantas alterações acho que ficaram mais traumatizados com o "incesto" entre o Rubeus e as irmãs da caça! XD
Agora já posso comentar:
Fiquei ainda com mais orgulho da nossa dobragem. Td bem que não é perfeita, mas pelo menos foram bem mais fiéis, não só às falas originais como às músicas e às cenas. Já tinha lido várias críticas à dobragem americana, mas agora que vi... É realmente ridículo. Se é para alterarem toda a essência da história, o sentimento das personagens, para não "chocar" as criancinhas com determinadas cenas e diálogos, então para quê transmitirem o anime? Quer dizer, eu (e tantos outros) cresci a ver também o dragon ball, adorava aquilo e não me tornei violenta, nem nd que se pareça.
Não concordo nd que as vozes estejam enquadradas, nem às personagens nem às situações. E nc pensei que fosse possível fazerem tantas alterações à versão original. oO
Coitados dos miúdos, dps de tantas alterações acho que ficaram mais traumatizados com o "incesto" entre o Rubeus e as irmãs da caça! XD
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD
Sammu escreveu:Por outro lado alguns defendem que a interpretação das personagens está demasiado robotizada, artificial e que tira todo o sentido à cena.
E exactamente esse um dos meus maiores problemas com a dobragem americana.
E depois ha outros problemas, claro: as vozes sem sentimento e mal escolhidas, a censura, a pessima traduçao, ...Esse video que postaste demonstra muito bem o quao ma esta dobragem e, Ice. E nestas alturas que me sinto orgulhosa da nossa.
.o: Spoiler
E desculpem a falta dos acentos nas palavras, mas o meu teclado esta a dar o berro e os acentos aparecem a duplicar. --'
risa-chan | otani-kun
Eu estou a ver a serie com as falas japonesas todas, isto porque quando começei a ver, começei com a dobragem americana e quando ouvi a voz da Usagi... OMG, tive que mudar logo. Que voz era aquela ? Parece um mulher com os seus 30 e tal anos.
Só gostei da voz da Chibiusa, porque nota-se bem que é uma miuda a falar.
Concluindo, detesto a dobragem americana
Só gostei da voz da Chibiusa, porque nota-se bem que é uma miuda a falar.
Concluindo, detesto a dobragem americana

Ai valha-me a santo Milénio Sagrado foi inventado agora
eu nao conhecia a dobragem americana e o video que a Ice mostrou deu para me rir um bocado com as coisas que estes americanos e tambem por causa que os comentarios pos no filme
porque raio poem ali a música "she's got the power"? e ainda por cima essa musica quando ela esta a fazer o ataque :g9:
e qual é o problema de Chibi-Usa e Black Moon? Porque tem de ser Rini e Negamoon? Como no video dizia, acho que os americanos nunca darao uma razao logica -,-
a versao americana nao presta, ate tenho pena de quem tem que ver daquela maneira e nao possa ver melhor
eu nao conhecia a dobragem americana e o video que a Ice mostrou deu para me rir um bocado com as coisas que estes americanos e tambem por causa que os comentarios pos no filmeporque raio poem ali a música "she's got the power"? e ainda por cima essa musica quando ela esta a fazer o ataque :g9:
e qual é o problema de Chibi-Usa e Black Moon? Porque tem de ser Rini e Negamoon? Como no video dizia, acho que os americanos nunca darao uma razao logica -,-
a versao americana nao presta, ate tenho pena de quem tem que ver daquela maneira e nao possa ver melhor

Editado pela última vez em
Tenho pena das crianças americanas.. Nao viram Sailor Moon no seu valor original..
As unicas vozes que me agradam são as da ChibiUsa e do Mamoru... Acho que a voz dele é adequada á personagem, para além de ser linda. A da ChibiUsa já foi tudo dito.
A da Sailor Moon, em momentos de acção e (supostamente) dor, consegue ter uma voz "normal". Mas nas cenas comicas parece uma velha a falar. Até dá medo!!!
As musicas escolhidas... Qual é o mal das japonesas?? Ah, já sei é porque são japonesas!!
O pior é que são muitas falas. Numa cena onde elas apenas observam, há sempre algo a acrescentar na dobragem americana e isso irrita-me profundamente. Tanta fala ao mesmo tempo até confunde.
As unicas vozes que me agradam são as da ChibiUsa e do Mamoru... Acho que a voz dele é adequada á personagem, para além de ser linda. A da ChibiUsa já foi tudo dito.
A da Sailor Moon, em momentos de acção e (supostamente) dor, consegue ter uma voz "normal". Mas nas cenas comicas parece uma velha a falar. Até dá medo!!!
As musicas escolhidas... Qual é o mal das japonesas?? Ah, já sei é porque são japonesas!!
O pior é que são muitas falas. Numa cena onde elas apenas observam, há sempre algo a acrescentar na dobragem americana e isso irrita-me profundamente. Tanta fala ao mesmo tempo até confunde.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Bem, depois de ver o video , é impossivel ficar-se com uma boa impressão da dobragem americana 
Eu sei que a dobragem portuguesa não é, sem dúvida, das melhores, mas acho que mesmo com os gatos trocados e com todos os problemas de percurso conseguimos ser melhores que eles... Acho que falta emoção.
Os gritos e movimentos por exemplo deixam muito a desejar e as musicas que acompanham o episódio são tristes, no minimo. Claro que não podia ser uma cópia integral da versão japonesa, mas não se sente aquela garra...aquele calor da Sailor moon... E depois nota-se que os americanos têm um enorme problema ao usar musicas/Termos japoneses, visto que não usam.

Eu sei que a dobragem portuguesa não é, sem dúvida, das melhores, mas acho que mesmo com os gatos trocados e com todos os problemas de percurso conseguimos ser melhores que eles... Acho que falta emoção.
Os gritos e movimentos por exemplo deixam muito a desejar e as musicas que acompanham o episódio são tristes, no minimo. Claro que não podia ser uma cópia integral da versão japonesa, mas não se sente aquela garra...aquele calor da Sailor moon... E depois nota-se que os americanos têm um enorme problema ao usar musicas/Termos japoneses, visto que não usam.

markikita escreveu: Porque tem de ser Rini (...)
Acho que ser Rini, já alguém deu o motivo (não me lembro quem sorry
' Acho que foi a Lumi-chan)Rini vem de Serenity;
Serenity... Eles dizem "Serinity" lá com o sotaque americano deles

Coiso, Serenity = Usagi
Rini é o diminuitivo de Serenity;
Diminuitivo = chibi
... vocês perceberam

Ice Moon escreveu:pois eu até acho boa essa escolha do nome com base na assimilação mas o facto é que já estamos tão acostumadas a ver a séria numa versão que fica estranho ver de outra forma.markikita escreveu: Porque tem de ser Rini (...)
Acho que ser Rini, já alguém deu o motivo (não me lembro quem sorry' Acho que foi a Lumi-chan)
Rini vem de Serenity;
Coiso, Serenity = Usagi
Diminuitivo = chibi
... vocês perceberam
na japonesa acho que as personagens não falam, gritam e um grito tão esganiçado que chega a ser irritante, falam "gritam" rápido demais, dee ser da língua, os movimentos no geral também são mais bruscos.
enfim, é tudo muito a frente.
eu prefiro mesmo a versão portuguesa que atrevo-me a dizer que está perfeita
Siobhan
Ice Moon escreveu:markikita escreveu: Porque tem de ser Rini (...)
Acho que ser Rini, já alguém deu o motivo (não me lembro quem sorry' Acho que foi a Lumi-chan)
Rini vem de Serenity;
Coiso, Serenity = Usagi
Diminuitivo = chibi
... vocês perceberam
agora faz sentido o some Rini
mas gosto mais de Chibi-usa

Tirando um pouco do pózinho que aqui estava...
Eu concordo com o que disseste Sammu:Foi logo o que achei ao ver e principalmente a ouvir esse excerto do episódio, que que coisa é aquela, mas neste excerto que posto aqui ainda se nota mais, as vozes estão demasiado artificiais >_> , as cenas perderam a emoção
e partes, um monte delas foram cortadas >| , deixando o episódio, para quem o conhece verdadeiramente, completamente sem nexo, eu fiquei :O, eles "brincaram", "gozaram" e alteraram o episódio completamente, o que ainda mais me deixou deveras chocado
!
Os ingleses fazem das coisas, nem sei
...vejam vocês mesmos e digam-me o que acham...
disto
(a incorporação estava desactivada >_> )
Eu concordo com o que disseste Sammu:
Spoiler
a interpretação das personagens está demasiado robotizada, artificial e que tira todo o sentido à cena.
e partes, um monte delas foram cortadas >| , deixando o episódio, para quem o conhece verdadeiramente, completamente sem nexo, eu fiquei :O, eles "brincaram", "gozaram" e alteraram o episódio completamente, o que ainda mais me deixou deveras chocado
!Os ingleses fazem das coisas, nem sei
...vejam vocês mesmos e digam-me o que acham...
disto

(a incorporação estava desactivada >_> )

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.