Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Diferenças culturais PT-BR

Apesar de terem um passado em comum, os povos de Portugal e Brasil apresentam diferenças culturais óbvias.
É sabido que os Brasileiros (a maioria, atenção, quando se fala em "Povo" generalizamos) vive a vida de uma maneira mais relaxada, sem se preocupar demasiado com os problemas, em comparação com os Portugueses.
As mulheres Brasileiras (uma vez mais, apenas estou a dizer aquilo que mostram, nunca fui ao Brasil Embaracoso'') vestem-se de uma forma muito mais provocante que uma Portuguesa, etc

A maioria dos portugueses junta a máxima quantidade de dinheiro que pode (para comprar casa, mobilia, etc), enquanto que os brasileiros preferem gastar os primeiros ordenados em viagens, tratamentos estéticos, etc, deixando os bens "materiais" por assim dizer, para segundo plano.

Mas uma das diferenças maiores é sem dúvida na mentalidade. Como referi no parágrafo anterior, as brasileiras são mais provocantes. Para um brasileiro não tem nada anormal, mas para um português, o modo de vestir será considerado um "escândalo".
O sexo não é tabu na sociedade brasileira. Por exemplo, no fórum Sos Sailor Moon Project, há uma sala dedicada a "Perversidades", em que os membros falam das mais diversas coisas - há um tópico das Sailor Pitas lá xD - entre as quais se tingem os pêlos públicos, perguntam em que situação te masturbas, etc. Acho que foi aí que eu notei mais a diferença, pensei para os meus botões que uma coisa destas neste fórum era impossível, impensável, im qualquer coisa! E a naturalidade com que falam nestes assuntos fez-me pensar se todos são assim tão liberais...

Bem, fica aqui a minha opinião e gostava de saber a vossa =)

P.S.- Não estou a criticar ninguém, como o título diz é a cultura de cada povo, não estou a criticar nem a superiorizar ninguém.

Sammu, és fixe!
Eu moro na costa da caparica, e se alguém mora aqui no centro vai preceber do que falo.
A muitos anos para cá, a costa tem vindo a aumentar exponencialmente de imigrantes, maioria brasileiros.

A diferença entre os povos pode-se notar logo a primeira vista se sair-se a noite aqui na costa e formos ver de onde vem o barulho, onde estão as festas, os bares cheios de gente... e reparamos que é onde há brasileiros. Se forem aos bares de praia, só no fds é que encontram mais portugueses porque nos outros dias os brasileiros claramente ganham.
Pode-se reparar dai que eles tem mais aquela filosofia do "vive um dia de cada vez".
Não sei se é porque se habituaram a viver e sobreviver sempre com pouco (pelo menos os que vem para cá). Enquanto nós trabalhamos e aspiramos sempre para um niovel de vida melhor, mais conforto. Eles trabalham para poder se sustentarem mas o resto diveretem-s e não tem aquela preocupação constante com o futuro.

Quanto a roupa, eu sempre disse que mesmo fisicamente sermos iguais consegue-se (muitas vezes) dizer se é brasileiro pela roupa ou não. Maior parte das mulheres usam roupas muito apertadas, não sei dizer o que ewspecificamente, mas o modo como metem o conjunto toda dá para ver que é diferente. Elas uma coisa é certa, não tem medo de mostrar os quilinhos a mais, visto que fazem uma coisa que eu nunca conseguiria, que é usarem roupa onde se note todos os peneus, ou mesmos que se vejam. Acho que eles nesse poonto podem estar um pouco acima de nós visto que me parece que o corpo não se torna tão importante mas sim a personalidade: quem é mais divertido e "outspoken" . (até pq pouco os vejo com manias de dietas)

E uma coisa que eu reparei... as vezes se estão a falar com outros, mesmo em locais públicos não são tão reservados e até falam bem alto.

:g7:

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Não é bem assim,eu moro no brasil e se vestimos como os americanos,e falamos como americanos...Somos um povo um povo que não liga mais para o tradicionalismo do país,ao menos não na roupa!

Nós se preocupamos muito com a nossas coisas,mas é raro esse tipo de pessoa...Acho que eu sou o único que se preocupa por perto onde moro!

E nem pense nisso,sexo é tabu sim,não se ilua com gente vulgares...Mas parece que tem mais porque Brasil tem BEM mais gente que o Portugual e é fácil ter pervetidos a solta falando o que não deve!
Eu posso falar bastante sobre isto visto que estive durante muito tempo envolvida com o mundo que é o brasil.
Aos 13 anos comecei a frequentar chat rooms brasileiras e "namorei" aka. relacionei-me assim mais para o colorido com 3 brasileiros, um deles posso até já dizer que foi a pessoa que mais me marcou em toda a existencia.
Também foi um brasileiro que me pos a ouvir metal, apesar de eu já ouvir muito principalmente do antigo por causa do meu pai, comecei a descobrir o metal europeu recente por causa de um brasileiro.
Aos 15 anos entrei para a comunidade de blogs do brasil, participava em concursos de layouts, comecei a interessar-me por webdesign e acabei por fazer disso o meu futuro.
Conheci 2 raparigas chamadas Danielle e Kelly que mudaram totalmente a minha vida.
A Dany veio falar comigo um dia, no comment do blog, completamente desesperada porque precisava de falar com alguém e eu parecia sensata.
Basicamente caiu do céu!
E a Kelly era amiga dela já e acabamos por começar a falar as 3 em grupo, bastante. Infelizmente já não acontece, tanto, visto que eu também não tenho ido ao msn, e porque, as nossas vidas acabaram por separar-se.
É complicado quando se está em portugal e elas no brasil.
Mas as coisas não são assim Sammu.
As coisas que são mostradas nas novelas brasileiras, não é o fluxo total de uma sociedade.
Como foi dito por ai no tópico, os brasileiros estão a ser americanizados, são o povo mais americanizado da america latina.
Tudo o que vem da América pega lá.
As minhas 2 amigas falavam-me tanto disso, principalmente a respeito da cultura emo que elas odiavam, e dos pseudo góticos que se espavalhavam por todo o lado no brasil e nem sequer percebiam nada de cultura gótica.
Foi por causa delas que me embrenhei no mundo do jrock.
Fiquei surpreendida quando a Dany me perguntou se eu conhecia Malice Mizer, ou digo mesmo, o meu queixo caiu.
"Onde raio a rapariga foi conhecer Malice Mizer". Era tão tapada na altura credo, achava que ninguém ouvia aquilo, só eu mesmo.
Eram elas as 2, as unicas pessoas que eu conhecia com quem podia falar de Jrock sem ter ninguém a chatear.
Partilhavamos os nossos cds os nossos videoclips, tudo.
A Dany também partilhava do meu mundo espiritual, tinhamos longas conversas sobre esoterismo, falavamos das nossas esperiecias. Ela era o que eu posso chamar neo gótica, não percebia muito do assunto, mas era interessada em saber, fazia-me muitas perguntas, queria conhecer...
A Kelly era punk, mas um punk álá Sid Vicious ou Ramones.
Pos Punk vá... mas era completamente maluca xD era só rir com aquela rapariga.
E tenho muita pena de já não falar com ela, ela punha-me a rir que nem uma doida.
E dava-me altas chapadas psicologicas quando eu me portava mal.
Podiamos ficar noites inteiras a falar de tudo e mais alguma coisa! Que o tempo era infinito. Foram das 2 raparigas que mais me marcaram na vida, e estão do outro lado do oceano, e elas próprias bastante separadas uma da outra porque moram longe uma da outra.

É verdade, os brasileiros são mais desinibidos, mas eu nunca falei dessas coisas que apontaste com elas Sammu, e também existe tabu no brasil, porque é uma sociedade, e todas as sociedades tem escandalo e tabu.
Sinceramente eu não vejo qual é o mal em falar das coisas que mencionaste, mas se calhar eu tenho uma mente mais aberta.
Também temos que ter em conta a faixa etária do forum de SM brasileiro e o nosso. Porque se eles forem mais velhos então não vejo qual o problema. Nós temos crianças que por muito desenvolvidas mentalmente que são e eu sei que são visto que vejo a participação pelo forum, podem não se sentir a vontade com tal.

E pronto, partilhei as minhas experiencias com o povo brasileiro.
De manhã sou sempre mais filosofica porque ainda não estou braindead.
Desculpem o longo texto.

Ps.Também gosto muito da Chouzinha, porque ela é uma querida e também me sabe dar na cabeça quando me porto mal xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Resolvi passar, como brasileira que sou, minha opinião citando vocês...

Usako love escreveu:Onde estão as festas, os bares cheios de gente... e reparamos que é onde há brasileiros.
Sim, isto é verdade. Aqui no Brasil, os jovens gosta de sair quinta-sexta-sábado... mas não se surpreendam se na segunda-feira tiver festa e estar cheio de gente... aqui, vamos dizer assim, a combinação amigos-bebida-música faz parte do cotidiano de alguns jovens... sem distinção de classes ou sexos... uma fuga da realidade sofrida, vamos dizer assim. Eu particularmente não vou a este tipo de eventos, pois não vejo muita graça nisso.

Usako love escreveu:
Pode-se reparar dai que eles tem mais aquela filosofia do "vive um dia de cada vez".
Não sei se é porque se habituaram a viver e sobreviver sempre com pouco (pelo menos os que vem para cá). Enquanto nós trabalhamos e aspiramos sempre para um niovel de vida melhor, mais conforto. Eles trabalham para poder se sustentarem mas o resto diveretem-s e não tem aquela preocupação constante com o futuro.

A filosofia do vive-se um dia de cada vez pode ter diversas interpretações... Tanto pode ser o falado pela Usako como o que vou falar agora. O brasileiro é um povo sagaz e inteligente, gente com pouca formação científica dá lições muitas vezes em muitas pessoas com pós-graduação, pois são formados na escola da vida. Estas pessoas não puderam seguir seus estudos pois muitas vezes tinham que ajudar os pais na roça pra ter a colheita para se alimentarem, ou ajudarem a sobreviver na cidade nas favelas, fazendo bicos e vendendo doces... brasileiros geralmente com baixa qualidade de vida acabam indo para os outros países para conseguir empregos melhores, pois aqui pra conseguir algo tens que ter um "padrinho" ou ter um atributo físico que chame a atenção.
É triste pra mim ver os brasileiros indo para o México para entrar nos EUA ilegalmente para lavar pratos, e eles acabam morrendo no mar.
Nós também gostaríamos de ter nossa casa própria, nosso carrinho e nosso lugar pra passar as férias... mas poucos conseguem, até mesmo pois a vida do brasileiro é dura, a começar pela educação.
Primeiro, não começa a estudar pois ou a escola é longe, ou não tem vagas. Se começa a estudar, pode parar pois ou tem que ajudar a família ou cada vez que avança aprende menos, por conta da qualidade (existem locais onde porfessores ganham 10 reais pra dar aula por mês, sem contar os voluntários). Se avança até o segundo grau (ano 12 pra vocês), não consegue entrar no curso desejado pois quem estuda em escolas particulares por terem mais condições tomam as vagas nas escolas públicas. Então: ou paga uma faculdade particular ou vai trabalhar.
Enquanto os europeus já entram em uma faculdade com mestrado, quem consegue passar em um vestibular cursa no mínimo 4 anos e depois entra em uma especialização ou mestrado, mas só por processo seletivo.
Tirando tudo isso, considero-me privilegiada, pois sou 0,3% da população brasileira, pois estudei a maior parte da vida em escola pública e estudo pós em uma faculdade pública. Mas isto não me faz uma pessoa melhor do que as outras... Matreiro Matreiro muita gente merecia estar no meu lugar... não podem pois simplesmente acontece isso que eu falei. Tenho uma grande responsabilidade nas mãos e não sei lidar com isso, espero um dia poder dar o meu grãozinho pra mudar isso, pois eu reclamo muito da vida, como característica nossa... mas quero ajudar a mudar, nem que para isso eu tenha que dar meu sangue. Um dia de cada vez.

Usako love escreveu:Quanto a roupa, eu sempre disse que mesmo fisicamente sermos iguais consegue-se (muitas vezes) dizer se é brasileiro pela roupa ou não. Maior parte das mulheres usam roupas muito apertadas, não sei dizer o que ewspecificamente, mas o modo como metem o conjunto toda dá para ver que é diferente. Elas uma coisa é certa, não tem medo de mostrar os quilinhos a mais, visto que fazem uma coisa que eu nunca conseguiria, que é usarem roupa onde se note todos os peneus, ou mesmos que se vejam. Acho que eles nesse poonto podem estar um pouco acima de nós visto que me parece que o corpo não se torna tão importante mas sim a personalidade: quem é mais divertido e "outspoken" . (até pq pouco os vejo com manias de dietas)
As brasileiras com baixo poder aquisitivo se vestem com roupas apertadas porque é aquilo que tem para elas vestirem, por conta da qualidade e do preço. E também isto é influência da cultura americana, de enaltecer o corpo. Aqui tem cada vez mais casos de anorexia e bulimia que vocês nem imaginam, tem mulheres que não medem esforços em clínicas para mostrar corpos esculturais. Mas isto também esconde uma mania das mulheres de serem admiradas pelos homens, já que muitas delas sem formação não conseguem e com muita formação querem mostrar uma imagem... mas a cultura da imagem criada pela mídia em si já faz isso... em alguns programas de tv as mulheres aparecem com trajes mínimos e enaltecida, faz com que as menininhas imitem e as mulheres ficarem com inveja... e a publicidade já coloca uma modelo bonita a vender cerveja... daí já viu o combustível, já que o brasileiro por ser de mistura cultural... Matreiro
Eu tenho até vergonha de algumas roupas que são colocadas à venda, que quando coloco um decotinho já minhas colegas estranham, pois no dia-a-dia não me visto na moda. Tem que ser confortável pois eu sou bastante ativa e não gosto de homens olhando pra minha b****. Matreiro E me sinto desconfortável quando uma se veste assim e todos reparam.

Usako love escreveu:E uma coisa que eu reparei... as vezes se estão a falar com outros, mesmo em locais públicos não são tão reservados e até falam bem alto.

:g7:

Ah, isso é bastante comum, perguntei aos meus pais como eles conseguem puxar papo assim com um desconhecido... Matreiro Eles dizem que isso é socialização, mas eu não consigo ser assim nem com meus conhecidos...Matreiro Matreiro Matreiro Eu falo alto pois eu tenho deficiência auditiva, mas é verdade... mas também somos bastante emotivos... isto é questão cultural... eu sou mais pudica, converso com as pessoas quando puxam papo comigo, mas não converso assim com a pessoa. Talvez a mistura com povos latinos e africanos nos faz assim, não sei...

Thuder of jupiter escreveu:Não é bem assim,eu moro no brasil e se
vestimos como os americanos,e falamos como americanos...Somos um povo
um povo que não liga mais para o tradicionalismo do país,ao menos não
na roupa!

O Thuder falou algo supercerto. Não sei onde ele vive, mas onde eu vivo ainda o povo tenta manter uma cultura mais ou menos ativa, usando a indumentária e cultivando a tradição gaúcha... e chamam-nos fanáticos, mas na verdade é o amor ao nosso estado que nos faz assim. Abomino qualquer tentativa de americanização do país, a começar pelo Halloween, uma festa abominável e cheia de maus exemplos... sem falar nas imitações baratas de emos, otakus e etc. Acho que agora o país entrou numa onda japonesa, mas eu não deixo o chimarrão de lado mas de jeito nenhum... não deixo de falar ou escrever bah, tchê, tri-legal, e aí... eu nunca vou dizer desu, kawaii, sugoi e estas coisas pois isso quem dizem são os japas... Matreiro e minha bombacha ainda tá em uso... Matreiro mas não todo o dia... Matreiro

Thuder of jupiter escreveu:
E nem pense nisso,sexo é tabu sim,não se ilua com gente vulgares...Mas parece que tem mais porque Brasil tem BEM mais gente que o Portugual e é fácil ter pervetidos a solta falando o que não deve!

Isto vem da cultura geralmente das favelas. Pois como eu já havia relatado, a vida não deu chance a estas pessoas que migraram para as cidades, daí os caminhos são desviados para o tráfico de drogas ou sexualidade precoce (quando não são os dois juntos... Matreiro Matreiro Matreiro) e isto se retrata nas músicas como o funk carioca ou o tecnoforró... nestas horas me dá tristeza ser deste país... um Luiz Gonzaga da vida não é mais valorizado do que a Gretchen... Matreiro Matreiro Matreiro

Manon escreveu: É verdade, os brasileiros são mais desinibidos, mas eu nunca falei dessas coisas que apontaste com elas Sammu, e também existe tabu no brasil, porque é uma sociedade, e todas as sociedades tem escandalo e tabu.
Sinceramente eu não vejo qual é o mal em falar das coisas que mencionaste, mas se calhar eu tenho uma mente mais aberta.
Também temos que ter em conta a faixa etária do forum de SM brasileiro e o nosso. Porque se eles forem mais velhos então não vejo qual o problema.
Nós temos crianças que por muito desenvolvidas mentalmente que são e eu sei que são visto que vejo a participação pelo forum, podem não se sentir a vontade com tal.

Ps.Também gosto muito da Chouzinha, porque ela é uma querida e também me sabe dar na cabeça quando me porto mal Matreiro

Manonzinha... Matreiro Matreiro Matreiro Matreiro :*

Ora aí está... a mulher disse tudo... por isso que eu gosto dela... Matreiro
Sobre a questão do fórum brasileiro, vou contar uma coisa, caso não tenham visto lá.
Num dos nossos papos, a Cosmos disse que mães mandam e-mails para os administradores do site por conta dos textos divulgados lá sobre a sexualidade da Haruka e da Michiru. Aqui elas foram tratadas como primas na dublagem e todos os fãs sabem. Como foi dito em algum lugar, a sexualidade no modo japonês é diferente no nosso. Mas nem sempre os pais entendem isso e acham que andam a perverter os jovens... é amigo...
A faixa etária do fórum lá é de 20 pra cima da maioria, claro que tem gente com 13 anos (até fico surpresa com tanta intimidade no PC que eles tem), mas a gente evita falar desses assuntos com eles... eu particularmente também não gosto da seção, mas se formos ver alguns tópicos a gente acaba entendendo o que acontece na nossa própria sociedade e começa a refletir... Embaracoso

Sim, é verdade tudo o que falaram sobre nós. Mas os brasileiros não são só isso... assim como vocês não se chamam Maria, Manoel ou Joaquim. Acho que tudo isso é epidemia mundial... e o Brasil véio grande absorve tudo... Matreiro Na maioria das vezes, pra ser incluido... mas não adianta falar muita coisa, vão sempre achar que a brasileira é b**** e que o brasileiro é mal educado e só sabe jogar bola.

Bem, isso é tudo...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Sim, é verdade tudo o que falaram sobre nós. Mas os brasileiros não são só isso... assim como vocês não se chamam Maria, Manoel ou Joaquim. Acho que tudo isso é epidemia mundial... e o Brasil véio grande absorve tudo... xD Na maioria das vezes, pra ser incluido... mas não adianta falar muita coisa, vão sempre achar que a brasileira é b**** e que o brasileiro é mal educado e só sabe jogar bola.

Bem, isso é tudo...

Eu não acho isso chouzinha pela simples razão de que uma das pessoas mais inteligentes que conheci na vida, para além do meu pai, era brasileiro!
Ele era guarda florestal e tinha uma relacao com a natureza que eu até ficava de boca aberta!
Ele sabia imenso de história e era uma pessoa muito culta.
No entanto não era rico nem nada disso, era uma pessoa modesta, que ganhava a trabalhar.
Ensinou-me muitas coisas que eu não sabia!

Concordo com o que falaste sobre o ensino. As vezes as provas são mais complexas do que algo que qualquer professor ensinou.
A minha amiga Dany, estive uns 5 anos para conseguir entrar para a faculdade lá no Brasil. Estudou estudou e estudou e não saia dali por nada deste mundo. Quando acabou as provas não tinha vaga em lado nenhum, ficou frustrada e deixou de estudar.
E ela queria ser advogada, não consegiu.

Quanto às modas do Brasil. É verdade que isso eu soube pelo que elas me contavam... uma afluencia de emos e otakus kawaii desu ne, gigantesca, tudo pseudo, e sem fundamento. Americanização!
A maioria dos paises da América Latina é influenciado pelos EUA, mas o Brasil é sem duvida o mais influenciado.

E Usako, eu já vi bastantes mulheres portuguesas de portugal a exibir badalhocamente as suas mega banhas numa roupa justissima, ou coisas piores, e noutros paises também já vi... portanto, acho que isso tem a ver com a latinização que nos assiste, porque isto só se ve no sul da europa (mesmo assim na Italia e Espanha não tanto, e nos paises do norte da europa, a obesidade é super comedida, conseguem ser até bastante discretos).
Não é exclusivo do Brasil... basta ires aos estados unidos ver gordos dem 200 kg em roupas tamanho abaixo.
E depois pessoas como eu, nos seus 55 kg, chegam aos estados unidos e existem tantos gordos que não consigo arranjar roupa do meu tamanho.

As pessoas tem sempre a ideia errada do Brasil, porque é o que nos passam pelas telenovelas e pelos brasileiros que cá estão.
Na maioria eu até os vejo a trabalhar arduamente cá!
E sempre foram impecavelmente simpáticos para comigo.
O dono da minha coffee house preferida era um brasileiro... quando aquilo fechou eu até chorei, ele era super simpatico, e eu perdi um lugar onde gostava de estar, e a estudar. Mas não me vou esquecer do Senhor Alex xD

Falamos falamos, mas como bom povo celta que somos (os portugueses digo, mas os irlandeses são iguais), somos uns chorões, só sabemos dizer mal da nossa vida e como somos uns parvos miseraveis, e bla bla bla isto e aquilo. Mas em x de complaining, deviamos era trabalhar mais... Porque falam em taxa de desemprego, mas eu passo por inumeros sitios e só vejo lugares a precisar de empregados que são ocupados pelos emigrantes, pois claro, porque o portuga só quer trabalhos de bem! uh ah!
E depois queixamo-nos da emigração que tira o emprego as pessoas coitadinhas... mas depois é só cursos superiores no desemprego... ohhhhhh...

As sociedades são todas iguais!

Brasileira, Portuguesa... wtv..
Eu cá gosto muito de brasileiros, sempre me dei bem com eles, foram impecaveis para comigo e são um povo alegre, que mesmo que as coisas estejam no pior dos piores, existem sempre uma fé enorme e uma alegria natural Embaracoso
Nem que seja pensar nos amigos, porque conheci uma brasileirinha que se queria matar, e até tinha razoes para isso, tinha uma vida de ONÇA!
...mas não o fez... porque se lembrou de mim... e dos outros amigos que gostavam muito ela...
E é esse o espirito!

Embaracoso
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Este é realmente um tema q me faz de vez em qdo pensar..
Eu acho q o Brasil naun é diferente de qq País, e tal como Portugal tem pessoas boas e tem pessoas más, pqe se assim naun fosse q raio de local seria?
O problema é q o Brasil deixa mtas vezes uma imagem negativa, eu pessoalmente qdo vejo a TV e ligo num canal qq brasileiro só vejo desgraça a cada 2 minutos do jornal, ir ao Brasil é realmente uma coisa q naun faria pqe tenho mto medo para tal Embaracoso'' mas acho q a televisão e os outros meios de comunicação passam uma imagem mto negativa dom Brasil, embora cada vez seja mais isso q vemos, os media a mostrar nda mais nda menos q a desgraça alheia e tudo o q o Mundo tem de mal esqecendo o q há de bom

eu tbém tenho aqela ideia de q naun gosto da maioria das brasileiras pqe infelizmente naun tenho mta sorte e as brasileiras q conheci foram nda menos q uma desilusão, em q teria de usar uma palavra mto forte para as designar
Mas aqi existe uma igraja q naun é católica ams naun sei oq é mas q tem mtos brasileiros, mtos deles são amigos de uma das minhas melhores amigas e são optimas pessoas, completamente fora dos padrões com q descrevemos os brasileiros.

Acho q essa ideia q as pessoas têm é errada, pqe o Brasil tal como qq sociedade tem os prós e os contras talvez parte da população seja msmo de ir para festa e diversão e sem tabus mas há sempre a parte q naun o é, pqe naun pdemos generalizar um "povo" tdo assim.
Isto é o q eu acho, há brasileiros maus e há brasileiros bons (tal como temos o exemplo da chou Embaracoso) Embaracoso

Ps. msmo assim a lingua brasileira enerva.m xD

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Princess Serenity escreveu:Ps. msmo assim a lingua brasileira enerva.m xD

A língua é a mesma, não existe a "língua brasileira", é português.
Spoiler

Offtopic
Princess Serenity escreveu:naun

Custa assim tanto escrever "não"? xD tem menos letras e tudo...

Sammu, és fixe!
o q eu qis dzer é q a maneira como os brasileiros falam da.m cabo dos nervos xD dai o "lingua brasileira" xD
falam de uma maneira taun irritante Embaracoso'
Spoiler
off: sim xD é mais fácil escrever não mas já tenho o vivio de escrever naun, e os vicios são dificeis de tirar para além de q deve de ser um pouco da minha mania de ser diferente em alguma coisa dos outros x)

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Princess Serenity escreveu:o q eu qis dzer é q a maneira como os brasileiros falam da.m cabo dos nervos xD dai o "lingua brasileira" xD
Spoiler
off: sim xD é mais fácil escrever não mas já tenho o vivio de escrever naun, e os vicios são dificeis de tirar para além de q deve de ser um pouco da minha mania de ser diferente em alguma coisa dos outros x)

Sotaque a resposta certa... xD
O pá, acha que também não me enerva quando vocês falam rápido? xD
Não entendo nada tchê! xD
Teve um professor português a dar aulas em um curso aqui... ainda ele era gago... mas um excelente professor... mas pra entender ele... jasus... xD

chousenshi escreveu:
Princess Serenity escreveu:o q eu qis dzer é q a maneira como os brasileiros falam da.m cabo dos nervos xD dai o "lingua brasileira" xD
Spoiler

Sotaque a resposta certa... xD
O pá, acha que também não me enerva quando vocês falam rápido? xD
Não entendo nada tchê! xD
Teve um professor português a dar aulas em um curso aqui... ainda ele era gago... mas um excelente professor... mas pra entender ele... jasus... xD

LOL xD
há pessoas q até q nem soa mal mas há algumas em q falam de maneira nem sei, dão cabo da minha paciência x)
entaun qdo se põem né, né, né? naun aguento x'D

mas acredito q seja mais ou menos tipo como o sotaqe do porto é pros de lisboa xD alguns amam (eu amo *-*) outros simplesmente naun o suportam xD

Uma coisa q eu vejop mto a minha amiga fzer é ela falar rápido de preposito e os brasileiros começarem a rir como se percebessem e ela perguntar.lhes o qê q ela disse e eles naun sberem x'D além de q ver brasileiros tentando imitar aqi o sotaqe da Madeira é a coisa mais engraçada q já vi x)

merci, André <3

Ora bem lá me venho eu manifestar sobre este assunto.
A sociedade Brasileira é diferente da nossa como é obvio, mas não os vejo exactamente como o sammu...
É assim sammu nem todas as brasileiras andam pai com umas andas de cortiça e uns decotes que dão pa ver a "Cicciolina" (nome carinhoso pa... "perereca" xDDD). Lá no brasil é provavel que andem mais descapotaveis que aqui as portuguesas mas não te esqueças do clima... as brasileiras que vem praqui pa minha zona são maioritariamente pessoas meio... Xinfrim (desculpa Chou não é nada pessoal, alias nem duvido que emigrem po brasil portugas rascas) e essas sim adoram "mostrar o produto" falar alto e se insinuar de toda a forma possivel.
Quanto ao preferirem produtos de consumo imediato e de se cuidarem mais que os portugueses estou Totalmente de acordo... mas vamo combinar q os portugueses são um povo mei desleixado ja de si (só há relativamente pouco tempo se começou a ter em atenção os cuidados dentários assim de fazer publicidades na tv e de o proprio estado financiar parte desses cuidados, bem como os ginásios q antes eram so pos desportistas e pos senhores e madames d dinheiro....)
Essa coisa dos tabus... eh pá Tabus não faltam na sociedade brasileira tal como na nossa... lá por eles falarem de sexo desinibidamente... havias de conhecer a minha avô e dizias-me se achas que ela tem um mentalidade presa aos tabus... não vejo qual seja o mal de se discutir esses assuntos (mas again eu sou um desbocado do pior... talvez eu num seja um bom exemplo xDDD)

Ah tenho é de frisar um assunto que a Manon referiu e que eu gostaria de alongar um cadinho s m é permitido...
A americanização Brasileira... Eh pá a sério eu sei que isto vai parecer idiota mas essa é daquelas coisas que me deixa totalmente irritado... Como tda a gente sabe o Brasil Logo depois do Mexico é uma das maiores pordutoras de Novelas (se não estou em erro) E cada vez mais se vê que querem vender a ideia de uma sociedade Brasileira Elitista Bonita e sem preconceitos... É só olhar pra uma qlqr novela das 8 pa vermos que até a empregada pobrezinha da familia "Mendes da Silva" tem Um bruto T2 inteiramente mobilado com mobilia da ultima colecção do ikea, mesmo que não seja linda e maravilhosa deve ter ali móveis mais modernos que os de algumas familias de nivel médio na vida real, depois temos um casal gay/lesbico que passa por inumeras dificuldades ao longo da novela, mas no fim acaba junto feliz e num belo apart em copacabana a ver o por do sol com o bobi e o tareco ( e evntualmente um bebezinho recem adotado que miraculosamente foi adotado em menos de metade do tempo que leva a sair-se da lista de espera numa situação real xDDDD ) temos ainda a bonitona que namora todos os rapazes da novela e no fim apercebe-se que ter enfeitado a testa a metade do elenco a fez uma pessoa melhor e acaba rica linda loira boazinha boazona e feliz com um dos cornudos (geralmente o que a aceita de volta).
No outro dia (ok há muitos meses) só por curiosidade fui ver um pouco de "Donas de casa desesperadas", a versão brasileira.
ARRRHGH!!!!
eu gostaria de saber em que sitio do brasil existe uma urbanização daquelas totalmente americana até com a caixinhas de correio tipicas de lá... enfim... os produtores devem pensar que a sociedade mais decadente delas todas é boa de se copiar...

Bem e assim me voy... espero num ter ferido nenhuma susceptibilidade.
Eu k estou habituada a conviver com o pexoal brasileiro... Embaracoso
Sim... ha grandes diferenxas entre nos... os brasileiros sao mxm descontraidos... Mx kndo os problemas lhe atingem a serio tb s preocupam...
E knto ah maneira d vestir... n sei s eh por tarem em portugal.. mx as minhas meninas brasileiras vestem-se de uma forma perfeitamente normal... as vezes eu tenho camisolas mais decotadas k as dlas!!!! Embaracoso
Mx a grande diferenxa esta na maneira d falar... lembro-m k ja dixe palavras k as minhas colegas ficaram... tipo o k?
E eu a pensar... calma e ter k comexar a explicar o k a palavra ker dizer!!!
Mx eh mt interexante conviver com os nossos "manos" sao diferentes de nos na maneira de pensar... mx mt proximos do nosso coraxao!!! xD

como isto foi aberto outro topico parecido dou a minha opiniao...
antes de mais eu nao tenciono ofender ninguem daqui do forum por isso desculpa qualquer coisinha....

eu nao gosto de brasileiros...mas se tiver perto de algum respeito a sua raça e a sua lingua....mas nao gosto.
fiquei muito marcada com as brasileiras e quero-as longe de mim....
sao tao a vontade em termos sexuais que se metem com os namorados/maridos de outra,
ja tive alguns encoontros verbais aqui na suiça com algumas sao capaz de ameaçar de morte uma pessoa sao loucas e desesperadas para conseguirem papeis que nao olham a meios para atingirem os seus fins...
nao conheço os brasileiros do forum pessoalmente mas das vezes em que falei com eles perecem ser boas pessoas simaticos nunca faltarem ao respeito a ninguem.... nao tenho que dizer em relaçao a isso...
nao considero a lingua brasileira, como portuguesa....
sao opinioes nao se ofendam...

como disse é apenas uma opiniao de alguem magoado nada mais....
Pronto... cada um tem o direito ah sua opiniao... E como frizaste que eh uma opiniao para nao ofender ninguem.. ng t pode culpar...
S passas-t por mas experiencias eh normal k tenhas essa opiniao...
So n axo bem generalizar.. px eu tenho amigas brasileiras e sim concordo seem atiradixas e tal mas nao sao gente louca... alias elas adoram o povo portugues... E eh mxm essa ideia k eu tenho do povo brasileiro...
Um povo extremamente simpatico, mas com uma mente mais aberta, la esta a tel culura diferente.

Eu Sinceramente tentei n m sentir tocado pelo post da Luacheia mas desculpem n consigo....
É assim eu ODEIO quem façam essas afirmações páh, é isso e "Ah os Ucranianos são tdos mafiosos"ou "Ah Os arabes são todos terroristas".
E ser brasileiro é tanto uma raçça como ser portugues por isso acho essa afirmação não só um bocado desfazada como.... estranhamente discriminatória (ou lá como s diz).
Quanto á lingua é ÓBVIO que O brasiileiro é Portugues com sotaque e regionalizações, quer-se dizer quem é que colonizou o Brasil e Impingiu a sua cultura e a Lingua? os Tugas...
E quanto a essa coisa d serem capazes d ameaçar outras pssoas d morte... é como eu digo "Barraqueira num escolhe nacionalidade não, ou é ou não" Não importa q seja tailandesa ortuguesa ou japona s for barrqueira é obvio q faz escandalo....
Eu pcbo q tenhas tido algum problema com uma brasileira
mas tipo é como s comesses um chocolate estragado duma caixa... é só tirar outro muito provavelmente sai-te algo melhor (Ai credo Hj tou com exemplos meio po manhosos Matreiro)
E tenho dito.
rmmr111 escreveu:
Quanto á lingua é ÓBVIO que O brasiileiro é Portugues com sotaque e regionalizações, quer-se dizer quem é que colonizou o Brasil e Impingiu a sua cultura e a Lingua? os Tugas...

Aí é que está a questão meus amores... A Selena que entende mais de história do que eu pode passar este lado histórico entre brasileiros e portugueses... Nós falávamos tupi-guarani, daí chegam os portugueses com uma língua diferente, com escravos africanos que também foram suprimidos em sua terra em nome da ganância... Literalmente os portugueses usaram nossas riquezas e nosso povo, isso é inegável... aliás, quem é que mantinha uma espécie de harém em uma senzala? Será que não foi por isso que muitos veem o Brasil como país liberal? Eu acho que tudo tem uma origem histórica... independentemente de que povo seja.
Eu conheci a história da Luacheia, pois ela me contou. Fiquei com nojo de ser brasileira por conta disso, mas não creio que minhas conterrâneas são todas assim.

Olha, morar num país onde um habitante que vai a Londres, acusam-o de terrorismo, sendo ele inocente e dão aval à polícia inglesa e de uma advogada brasileira que foi espancada por skinheads ser acusada de ter se esfaqueado pela polícia suíça é muito difícil Sem paciencia

La esta n s deve julgar as pessoas plas nacionalidades k sao..
Eu ca dou-m muito bem com as minhas meninas brasileiras.. apesar d ter tido problemas com uma delas nao tive a dizer k as minhas restantes colegas eram iguais...
N sei k s passou com a LuaCheia.. mx posso afirmar.. k a brasileira k lhe fez mal, podia ser portuguesa, francesa.. Turca...
Pk ah gente tao maldosa ai espanhada... n vale a pena estarem so a dizer k sao os brasileiros...

Gente, lá está, não se pode julgar um povo pelas atitudes de meia dúzia de pessoas.
Quando criei o tópico quis referir-me a diferenças CULTURAIS (em massa) e não atitudes de X's pessoas.
Como o RM disse, não é por tirar um bombom de uma embalagem e ele está estragado que vamos falar mal da marca de chocolates Embaracoso''

Chou, isso das raízes históricas, o colonialismo é isso mesmo, um país que colonizou outro, que era regra geral habitado por nativos sub-desenvolvidos. Claro que o pais soberano aproveitava os recursos naturais da terra descoberta, mas isso aconteceu com todos os países colonizados por europeus, acho que uma coisa que aconteceu há 500 anos pouca influencia terá nas pessoas actualmente.

Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77