Descoberta água na Lua
Não só por ser um site sobre Sailor Moon (afinal de contas, tudo gira à volta da nossa querida Lua), mas sobretudo por ser uma descoberta científica de enorme valor: foi, dia 13 de Novembro de 2009, descoberta água na Lua.
Isto é um passo enorme para a melhor compreensão do Sistema Solar, da Lua e da Terra. A descoberta de água na Lua é muito importante.
Isto é fascinante, para mim. Pode parecer insignificante, mas é uma enorme descoberta. Espero que vos agrade saber!
Isto é um passo enorme para a melhor compreensão do Sistema Solar, da Lua e da Terra. A descoberta de água na Lua é muito importante.
"De fato, sim, nós encontramos água. E nós não encontramos umFonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=nasa-confirma-descoberta-agua-substancias-intrigantes-lua&id=030175091113
pouquinho, nós encontramos uma quantidade significativa", disse Anthony
Colaprete, cientista responsável pela missão.
Segundo Colaprete, os dados indicam que o impacto levantou algo em
torno de 90 a 100 litros de água. Não foram divulgados dados sobre a
quantidade estimada de detritos lançados na atmosfera, o que impede um
cálculo percentual.
A identificação de água na Lua é importante por motivos científicos:
se ela estiver depositada lá há bilhões de anos na forma de gelo, pode
conter incrustações com informações geológicas importantes sobre as
origens de todo o Sistema Solar.
Mas a presença de água também poderia ser importante para futuras expedições tripuladas e para uma eventual base lunar.
Os cientistas afirmaram que os dados são preliminares e que as
futuras análises deverão detalhar melhor a presença de água na cratera.
Segundo Colaprete, "junto com a água em Cabeus, há pistas de outras
substâncias intrigantes." Mais detalhes, contudo, terão que esperar a
publicação dos artigos científicos, o que deverá ser feito após a
conclusão das análises.
Isto é fascinante, para mim. Pode parecer insignificante, mas é uma enorme descoberta. Espero que vos agrade saber!
isso é uma descoberta cientifica enorme. Não achei muita piada ao facto de terem mandado uma pedra de duas toneladas, tenho sempre medo que e coisas assim intrefiram com a gravidade de alguma forma, mas encontrar água é fantástico
abre montes de novas possibilidades, tanto para investigação como para a nossa própria sobrevivência, visto que o planeta Terra vai acabar por ficar impróprio para "consumo". Se há água na lua, sabe-se´lá onde mais poderá haver .
abre montes de novas possibilidades, tanto para investigação como para a nossa própria sobrevivência, visto que o planeta Terra vai acabar por ficar impróprio para "consumo". Se há água na lua, sabe-se´lá onde mais poderá haver .Ena, boa.
Adoro tudo o que tenha a ver com Astronomia, é uma das minhas áreas de interesse, juntamente com a química, por isso, agrada-me sempre saber estas coisas.
Muitas pessoas nem percebem a importância destas descobertas. E muita gente ainda se questiona se o homem foi realmente à Lua.
Adoro tudo o que tenha a ver com Astronomia, é uma das minhas áreas de interesse, juntamente com a química, por isso, agrada-me sempre saber estas coisas.
Muitas pessoas nem percebem a importância destas descobertas. E muita gente ainda se questiona se o homem foi realmente à Lua.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ashemariana tem cuidado a postar sefazfavor depois ralhas com os membros novos mal eles fazem um errinho...
Bem esta noticia deixou-se acima de tudo surpreso.
Não fiquei feliz porque muito provavelmente tão cedo não nos vai trazer quaisquer (acho q é assim que se escreve né?) benefícios.
A primeira coisa que pensei qd li isso ontem foi "será que vão colonizar a lua, ou forçar uma terra-formação lá?" o que me leva a uma outra data de "será?" que não m vou por praqui a enumerar... veremos o que sai daqui.
Bem esta noticia deixou-se acima de tudo surpreso.
Não fiquei feliz porque muito provavelmente tão cedo não nos vai trazer quaisquer (acho q é assim que se escreve né?) benefícios.
A primeira coisa que pensei qd li isso ontem foi "será que vão colonizar a lua, ou forçar uma terra-formação lá?" o que me leva a uma outra data de "será?" que não m vou por praqui a enumerar... veremos o que sai daqui.
Não fiquei surpreendido com o facto de haver água na Lua...
Então se muitos asteróides são formados por gelo e se, segundo várias teorias, os planetas e satélites foram formados por poeiras e asteróides que se aglomeraram, porque não haveria de haver água na Lua, sob a forma de gelo? Da mesma forma que creio que haja água noutro planetas...
Mas não deixa de ser uma descoberta interessante...

Como a Lua não tem atmosfera, isso só seria possível se fizessem uma daquelas cúpulas gigantescas, como se vê nos filmes...
Mas, quem sabe... Daqui a uns anos... Inventam de tudo né?
Então se muitos asteróides são formados por gelo e se, segundo várias teorias, os planetas e satélites foram formados por poeiras e asteróides que se aglomeraram, porque não haveria de haver água na Lua, sob a forma de gelo? Da mesma forma que creio que haja água noutro planetas...
Mas não deixa de ser uma descoberta interessante...
rmmr111 escreveu:Não me parece, pelo menos para já...

Como a Lua não tem atmosfera, isso só seria possível se fizessem uma daquelas cúpulas gigantescas, como se vê nos filmes...
Mas, quem sabe... Daqui a uns anos... Inventam de tudo né?

Fico feliz que tenha sido útil rebentar com um pedaço da Lua.
Sinceramente não iria achar grande piada a rebentarem com aquilo para não encontrar nada, portanto.
Vamos a ver o que se descobre a partir disto.
A ver se agora vão rebentar com Marte para procurar água = D
Sinceramente não iria achar grande piada a rebentarem com aquilo para não encontrar nada, portanto.
Vamos a ver o que se descobre a partir disto.
A ver se agora vão rebentar com Marte para procurar água = D

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Achei uma notícia fenomenal.
Existe água confirmada em forma de gelo subterrâneo numa das luas de Saturno penso eu, e agora a notícia de que existirá na Lua é uma descoberta avassaladora.
Todos sabemos que para existir vida é necessário água, e até à bem poucos anos pensava-se que a Terra era a única proveligiada com H2O. Havendo provas de facto não o é, é mais um indício que pode exisitir em mais planetas extra-sistema solar, e podemos bem não estar sozinhos no universo!
Penso que também pode ser um facto que apoia uma das teorias da formação da lua, a teria de que um asteróide gigantesto havia colidido com a terra à biliões de anos, partindo-a em dois pedaços: um maior e outro menor, que a seu tempo deu origem à Lua
Existe água confirmada em forma de gelo subterrâneo numa das luas de Saturno penso eu, e agora a notícia de que existirá na Lua é uma descoberta avassaladora.
Todos sabemos que para existir vida é necessário água, e até à bem poucos anos pensava-se que a Terra era a única proveligiada com H2O. Havendo provas de facto não o é, é mais um indício que pode exisitir em mais planetas extra-sistema solar, e podemos bem não estar sozinhos no universo!
Penso que também pode ser um facto que apoia uma das teorias da formação da lua, a teria de que um asteróide gigantesto havia colidido com a terra à biliões de anos, partindo-a em dois pedaços: um maior e outro menor, que a seu tempo deu origem à Lua

Sammu, és fixe! Sammu escreveu:Achei uma notícia fenomenal.
Existe água confirmada em forma de gelo subterrâneo numa das luas de Saturno penso eu, e agora a notícia de que existirá na Lua é uma descoberta
Na verdade é uma Lua de Júpiter
por debaixo de uma camada de gelo (incrivelmente densa) parece haver um oceano de água em estado liquido
é a Europa.E isso de haver água na Lua.. é assim, tanto quanto percebi é em água em estado sólido, não em liquido (e gelo é algo bastante abundante). Porque para a água se encontrar, em estado liquido, era necessário que a Lua possuísse atmosfera; algo que não tem. Já que, era preciso o vapor de água na atmosfera condensar-se para água no estado líquido, já que foi assim que a água do nosso planeta foi criada.
Quando o nosso planeta era bastante jovem, e haviam muitas erupções, os gases libertados daí (e acho que o vapor de água inclui-se) fora-se acumulado. E depois, quando a temperatura do planeta começou a baicar o vapor de água condensou-se e caiu sobre a forma de água liquida. O que causou os nossos oceanos. E apesar de ter havido erupções na Lua, os gases não se juntaram numa atmosfera, devido à pouca atracção gravitacional que a Lua exerce.
Por isso.. é um pouco impossível a existência de água liquida na Lua...
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
A importância da existência desta quantidade grande de água na Lua prende-se também com o facto de ser uma porta aberta para se estudar a origem do Sistema Solar. Há zonas na Lua que nunca encontram a luz do Sol, e nessas zonas podem residir detalhes preciosos para compreendermos coisas que, nos dias de hoje, são apenas teorias. Além disso, a Lua conserva, no seu interior, elementos preciosos para a compreensão da história do nosso planeta.
É verdade que desde há quase 20 anos que se suspeita da existência de água na Lua, mas só haviam sido encontradas partículas de Hidrogénio. Acho esta descoberta fascinante e incrível
É verdade que desde há quase 20 anos que se suspeita da existência de água na Lua, mas só haviam sido encontradas partículas de Hidrogénio. Acho esta descoberta fascinante e incrível

Iupi á agua na lua!
assim já é menus o problema k se tenhu k resolver kandu xegar o 21/12/2012 (medo--')
Já posso fugir pa lua
mas terem descoberto isto é fantastico! Mas tb é um bocado estranho so terem descoberto agora a agua, pk durante 65 bilioes ou na sei k de anos mas ela teve la mas nunca tinha apanhado sol, e agora milhares de anos depois e k aparece pk ta a apanhar sol é no minimo suspeito pk a agua na kai do ceu (ok talvex kaia mas voces perceberam)(na sei se estao a perceber a minha ideia é tipo komo axar um vulcao no meio da antartida)isto pode significar k o universo ta a mudar e sinceramente ja tive mais longe de acreditar no 21-12-12
só nao acho graça nenhuma andaram a rebentar k a lua!
se na ja agora os E.T (sim eu acredito k a vida pra alem da terra, o universo e enorme e agente na é assim tantu especiais pa sermus a unica vida num lugar infinito) rebentavam k um bocado do nosso planeta pa saber se á agua ou outra koisa kalker, agente na ia axar graça.
Na tou a dixer k a vida na lua , pk pode haver komo nao pode mas se continuarem a rebentar kom a lua ou outros planetas etc pa descobrirem se á agua ou outra koisa kalker dakia dias o sistema solar em vex de ser "sistema solar" passa a ser xamado "sistema onde so existe a terra"
ta bem k descubram as koisas mas arranjem outra maneira de descobrir nao é andar a brincar aos soldadinhos de xumbo
peço desculpa se "insultei" alguem kom este komentario mas é o k penso
assim já é menus o problema k se tenhu k resolver kandu xegar o 21/12/2012 (medo--')
Já posso fugir pa lua
mas terem descoberto isto é fantastico! Mas tb é um bocado estranho so terem descoberto agora a agua, pk durante 65 bilioes ou na sei k de anos mas ela teve la mas nunca tinha apanhado sol, e agora milhares de anos depois e k aparece pk ta a apanhar sol é no minimo suspeito pk a agua na kai do ceu (ok talvex kaia mas voces perceberam)(na sei se estao a perceber a minha ideia é tipo komo axar um vulcao no meio da antartida)isto pode significar k o universo ta a mudar e sinceramente ja tive mais longe de acreditar no 21-12-12
só nao acho graça nenhuma andaram a rebentar k a lua!
se na ja agora os E.T (sim eu acredito k a vida pra alem da terra, o universo e enorme e agente na é assim tantu especiais pa sermus a unica vida num lugar infinito) rebentavam k um bocado do nosso planeta pa saber se á agua ou outra koisa kalker, agente na ia axar graça.
Na tou a dixer k a vida na lua , pk pode haver komo nao pode mas se continuarem a rebentar kom a lua ou outros planetas etc pa descobrirem se á agua ou outra koisa kalker dakia dias o sistema solar em vex de ser "sistema solar" passa a ser xamado "sistema onde so existe a terra"
ta bem k descubram as koisas mas arranjem outra maneira de descobrir nao é andar a brincar aos soldadinhos de xumbo
peço desculpa se "insultei" alguem kom este komentario mas é o k penso

*.* AMEI BGD!
Andrew43 escreveu:Mas a água encontrada na Lua foi em estado sólido certo?Okay... pensa jovem. com as temperaturas á superficie da terra tem que ser agua solida. podias tambem ir ao google procurar em vez d pguntar again, pralem d q já deu em 3 telejornais pelo menos xDDDDDD
Ou estou enganado e foi descoberta água em estado liquido?
Sim foi em estado solido.
O problema não se cinge só aí. O problema é como o gelo apareceu em primeiro lugar.
Segundo o que eu sei de Astronomia (pouco...) há pouca força gravítica presente na Lua; e é por isso que esta não apresenta atmosfera. Porque não foi capaz de reter os gases libertados durante as erupções vulcânicas que ali ocorreram.
Mas agora descobriu-se gelo. E é isso que eu não percebo, como é que o gelo se formou, já que a água liquida teria ido para o espaço antes de ficar em gelo... Aí é que reside o meu cepticismo sobre isto...
Segundo o que eu sei de Astronomia (pouco...) há pouca força gravítica presente na Lua; e é por isso que esta não apresenta atmosfera. Porque não foi capaz de reter os gases libertados durante as erupções vulcânicas que ali ocorreram.
Mas agora descobriu-se gelo. E é isso que eu não percebo, como é que o gelo se formou, já que a água liquida teria ido para o espaço antes de ficar em gelo... Aí é que reside o meu cepticismo sobre isto...
"Presage 16
it enters
Andrew43 escreveu:O problema não se cinge só aí. O problema é como o gelo apareceu em primeiro lugar.Se soubesses como se formou lá o gelo eras contratado pela NASA
esta noticia é noticia pk eles n sabem bem como é q ela apareceu lá.
E Gelo é água. por isso vai dar ao mesmo
O gelo nem sempre é água. O planeta-anão Plutão , é constituído por gelo e rochas. Mas o gelo não é água. o gelo é nitrogénio que congelou devido as temperaturas baixas.
"Presage 16
it enters
Tens de entrar para responderes neste tópico.

uau! A Ciência está sempre a evoluir, e a arranjar forma de nos surpreender, neste caso, é bem positivo!

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.