Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Debates Sobre Hentai,Yaoi e Yuri

Gostam de:

Total de votos: 43

• Hentai 44% 19 votos
  • Yaoi 37% 16 votos
  • Yuri 19% 8 votos

Esta sondagem está encerrada.

Eu nao ligo muito a Hentai! Tipo no emule poes Sailor moon manga e la so aparece cenas Hentais e acho que isso sinceramente e a gozar com o Anime e com a Naoko! Alguns podem ser brincadeira mas no fundo e so a gozar! Neutral
mas isso ha uma explicação a um filme chamado sailor moon e as 7 bolas do dragon que embora não tenha sito feito pela naoko e anime e esta lincenceado
"porque faser a Multiplicas ao dos pães se as bifanas já tinham ido pela ribanceira a baixo”
Eu não ligo muito ao hentai... Evil or Very Mad
Lol bem eu não gosto. acho que é gozar e é como já disseram, nós pesquisamos pela manga da sailor moon ou mesmo só por sailor moon e só nos aparece hentai!!! irrita muito mesmo. E depois não cho propriamente nenhum interesse naquilo..
Bem, é a minha opinião ^-^

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
alguem me pode explicar essa cena de animes licenciados
Desculpem-me, mas já o título do post não deixa muito espaço para debate lol
Hentai ou Yaoi de Sailormoon (como em qualquer anime/manga) faz parte da cultura anime/manga, as doujinshi não são feitas com o intuito de ridicularizar a obra ou o seu autor e em alguns casos acabam por ser quase um elogio.

O mercado das doujinshi move milhares e milhares de fãs às Comiket em Tóquio e há bastantes mangakas que ou são famosas pelas suas doujinshi ou então começaram como autoras de doujinshi.

Um dos exemplos mais flagrantes são as CLAMP, que começaram em 1989 (sendo um grupo de 12) como um círculo de autoras de doujinshi, fazendo yaoi doujinshi de Saint Seiya ou Yuyu Hakusho.

Outras autoras shoujo fazem yaoi/ero doujinshi dos seus próprios títulos para explorarem a sexualidade das suas personagens fora dos limites impostos pelas editoras e pelo público alvo, fazendo-as sob pseudónimo ou não.

Não deixa de ter o seu público e de ser um indicador da popularidade e notoriedade da obra, além de ser ainda uma rampa de lançamento para muitas autoras e autores famosos de hoje em dia.

Temos que olhar para as doujinshi como a música da Brigitte Bardot:

"Tu veux ou tu veux pas? Si tu veux, c'est bien. Si tu veux pas, tampis."

Eu pessoalmente não consumo, mas não vejo problema nenhum.
E so para dizeer k vou mudar o nome do topico para "Debate sobre Hentai, Yaoi e Yuri"
O Kiseki disse quase tudo.

Eu acho interessante a forma como nos animes e nas mangas, os próprios autores exploram, exactamente, áreas que o mundo ocidental não ousa em tocar. Se fosse fanfic, ou outra entidade que em nada tivesse ligada a uma "certa oficialidade", seria bastante normal.
O que torna, para mim, curioso é como os próprios fazem por sair dos parâmetros "normais" sem qualquer (aparentemente) problema. A própria Naoko tem três versões bem diferentes de Sailor Moon, e explora, ainda que superficialmente, na manga o que foi dito atrás.

Não é que goste declaradamente (Hentai, Yaoi e Yuri): eu ainda não me debruçei muito sobre estas três tipologias para ter uma opinião formada e fundamentada.
Ainda não vi Hentai e que eu saiba assumidamente yaoi também não..
Mas já tinha visto um anime yuri sem saber e nã fikei aterrorrizada... lol
Actualmente estou a ver o meu 2º anime yuri "Strawberry Panic" e devo dizer k estou a gostar bastante, pois a história em si é interessante e o ambiente envolvente também.. Nã é k seja dos meus preferidos, mas sim gosto.
Poseidon escreveu:Não é que goste declaradamente (Hentai, Yaoi e Yuri): eu ainda não me debruçei muito sobre estas três tipologias para ter uma opinião formada e fundamentada.

Honestamente hentai não me seduz menos nada, a falta de plot aborrece-me e honestamente, em 99% dos casos, só serve para uma coisa mesmo.

Em relação a Yuri, temos dois tipos de relações yuri, aquelas que aparecem em mangas para rapazes, e as que aparecem em mangas para raparigas. Um excelente anime que foca relações Yuri de uma maneira fascinante é "Maria-sama ga Miteru - Nossa Senhora, olha por nós", aconselho vivamente, embora não tenha uma acção rápida, é sem dúvida um título muito bem escrito e belo. Adaptado de uma série de livros extremamente populares no Japão.

O Yaoi, também depende honestamente, a maioria dele é bastante mau, em que a única coisa que as autoras fazem é trocar o papel feminino por um rapaz, embora ele aja, pense, fale e pareça uma rapariga. Em conversa com duas japonesas sobre a temática do yaoi, elas mostram apenas o seu fascínio pela sensualidade entre dois homens e ver um homem a "sofrer" num papel mais feminino e passivo. Geralmente são desastrosamente exageradas, como é o caso de Zetsuai/Bronze.

Quer no Yuri, quer no Yaoi, o que me agrada mais são relações de unresolved sexual tension, como em Tokyo Babylon, em que a relação emocional entre as personagens é muito mais detalhada e a parte física é apenas uma pequena porção da coisa.
EDIT by Ayame - Post censurado, Bunny24, evita fazer mais disto sff, não sejas indecente.

EDIT por Sammu - Mais uma destas e és expulsa do fórum.
Desculpem lá, eu sou adulto, sou extremamente liberal, mas os moderadores andam a dormir?

Este utilizador seja ele/ela quem é, só demonstra mau gosto e má educação.

Além disso, quem criou o topic disse que era proibido por imagens.

Não há paciência para este tipo de comportamento.
Omg, bunny24, fazes mais uma destas e (com o consentimento dos outros administradores) és expulsa -.-por amor de deus, gostas de hentai tudo bem, mas nã sejas indecente! os teus posts vão ser apagados/editados.
Kiseki escreveu:...Honestamente hentai não me seduz menos nada, a falta de plot aborrece-me e honestamente, em 99% dos casos, só serve para uma coisa mesmo.

Em relação a Yuri, temos dois tipos de relações yuri, aquelas que aparecem em mangas para rapazes, e as que aparecem em mangas para raparigas. Um excelente anime que foca relações Yuri de uma maneira fascinante é "Maria-sama ga Miteru - Nossa Senhora, olha por nós", aconselho vivamente, embora não tenha uma acção rápida, é sem dúvida um título muito bem escrito e belo. Adaptado de uma série de livros extremamente populares no Japão.

O Yaoi, também depende honestamente, a maioria dele é bastante mau, em que a única coisa que as autoras fazem é trocar o papel feminino por um rapaz, embora ele aja, pense, fale e pareça uma rapariga. Em conversa com duas japonesas sobre a temática do yaoi, elas mostram apenas o seu fascínio pela sensualidade entre dois homens e ver um homem a "sofrer" num papel mais feminino e passivo. Geralmente são desastrosamente exageradas, como é o caso de Zetsuai/Bronze.

Quer no Yuri, quer no Yaoi, o que me agrada mais são relações de unresolved sexual tension, como em Tokyo Babylon, em que a relação emocional entre as personagens é muito mais detalhada e a parte física é apenas uma pequena porção da coisa.

Acho que deu hentai na Sic Radical há uns anos.
Por acaso já calculava que estes três tipos fossem desse género e tivessem essas características; é algo que não muda muito nos animes, independentemente do género.
Vi pouco de Yuri, mas pareceu-me que, pelo menos alguns, tivessem um cunho religioso (ex. freiras, igreja, conventos...) é curiosa a junção.
A Lum nao e considerada Hentai pois nao?
GoIs escreveu:A Lum nao e considerada Hentai pois nao?

Acho que não é.

Tens de entrar para responderes neste tópico.