Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Cursos do 10.º Ano

bequinhas escreveu:Very Happy Então espero que daqui a muitos anos os veja a passar na tv como o melhor anime do ano.... lol Very Happy
Obrigado pelo apoio Esperancoso também um dia espero, foi graças à Sailor Moon Idealista que quis seguir este sonho, criar os meu desenhos animados Super contente

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
É um sonho muito bonito, força nisso Wink

Eu quero fazer vários mangás e artbooks com personagens e história própria *-* Anime se não for muito dificil também posso tentar...

Mas também queria ser estilista Esperancoso

Naruto, One Piece e Bakuman <3
sakura_san escreveu:É um sonho muito bonito, força nisso Wink

Eu quero fazer vários mangás e artbooks com personagens e história própria *-* Anime se não for muito dificil também posso tentar...

Mas também queria ser estilista Esperancoso
Obrigado e
Força nisso Brincalhao também, os sonhos são para sempre e quem desiste é porque não o queria tanto como dizia...acredito que consigas... Esperancoso

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
gitaloka escreveu:Eu ainda estou no 8º ano já so falta espero eu 2 anos Razz
Desculpa o off, é apenas por curiosidade, não querendo ser desagradável mas... com 21 anos estás no 8.º ano?!

Quanto ao que tem sido falado de difícil ou menos difícil... bem, isso é relativo e acho que toda a gente sabe isso.
Se uma pessoa gosta de ciências, normalmente vai ter mais dificuldade na história e etc e uma pessoa que goste história terá mais dificuldades para as ciências. Mas até uma pessoa que tenha mais inclinação para línguas e que vá para humanidades, poderá não gostar de uma matéria. Isso é mesmo muito subjectivo. Eu realmente acho Ciências e Matemática difícil mas depois vejo a minha irmã que está nessa área "gozar" um pouco e dizer que a Psicologia, a Literatura e enfins são básicos... Quer dizer, não os está a estudar e são coisas opostas mas não vamos deitar abaixo outros cursos que não sejam saúde (ainda há pouco tempo a ouvi discutir com a minha mãe que Enfermagem era facílimo (a minha mãe é enfermeira) ao contrário de Ciências Farmacêuticas). E já Magistratura não faz parte das ciências e não dizem ser fácil.
Ah, já para não falar que a cadeira que o meu curso tem mais taxa de chumbos é Música ! Nem sei o que me espera este ano... já tive no 12.º assim bem para a frente mas não sei como vai ser não... Acho ridículo porque essa cadeira, no meu pensamento, seria para ensinar músicas infantis e os seus significados, ir até um pouco à psicanálise de cada música. Mas afinal... Eu sabia que devia ter aprendido a tocar guitarra quando podia.

Quanto a um tema que acho que foi o Inuyasha que referiu, das línguas nas humanidades serem apenas 2 (e acho que isso foi só agora, porque na minha altura era só inglês ou francês) estou completamente de acordo que são poucas para um curso que, agora, se chama Línguas e Humanidades. Quando eu estava no 8.º/9.º ano lembro-me que esses cursos ainda tinham o latim e alemão, e isso interessava-me (agora já não interessa para nada) mas quando entrei até tinha expectativa de ser uma opção.
E não gostava nada de história e geografia, que tinha professoras horríveis que complicavam tudo, também eu era "rebelde" mas até era interessada x) e agora na cadeira de geografia tive 15 até fiquei parva. Também em humanidades, julgo que seria interessante uma cadeira de Literatura (yeah Marta, agora já estás a exagerar) mas digo isto porque tive uma cadeira de Literatura Portuguesa Contemporânea e vou ter de Literatura Infantil e achei muito interessante, apesar da professora... e abordagens como close-reading, por exemplo, podiam ser mais bem preparadas no ensino secundário.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
gitaloka escreveu:Não é so por causa da matemática é porque eu tambem nao sou boa em linguas estrangeiras mas gostava de ir para ciencias tecnologicas.
so achei um bocado dificil.
Eu até me safo bem a matematica.

LOL... se vais para humanidades levas com mais uma língua estrangeira... Embaracoso
Não estou a ver onde queres chegar... tens de ir para o curso que achas que dá para aquilo que queres fazer na vida (se queres ser tradutora humanidades era o melhor, se queres ir para engenharia o melhor é ciências e tecnologias).
Mas também tens mais um ano para decidir, por isso informa-te bem, e decide bem.
Dumpling* escreveu:
gitaloka escreveu:Eu ainda estou no 8º ano já so falta espero eu 2 anos Razz
Desculpa o off, é apenas por curiosidade, não querendo ser desagradável mas... com 21 anos estás no 8.º ano?!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Também não percebi o que quiseste dizer com aquilo da dificuldade gitaloka :s em Línguas e Humanidades como o próprio nome indica tens mesmo de ter pelo menos duas línguas estrangeiras, não há que enganar.
Quanto aos cursos de ciências é inevitável não haver matemática, aliás é só disciplinas que exigem mesmo muita concentração, estudo e esforço como Física/Química e isso, mas claro que quem corre por gosto não cansa e tens outras saídas mais para a área de Informática, Electrotécnica, Medicina, entre outras Embaracoso
Dumpling :p é que eu nao gosto muito de meter a minha data de nascimento rsrsrs Razz porque depois não me sinto tão á vontade Mongloide
Actualmente tenho 12 anos
Eu gosto muito de desenhar e pintar quadros, mas tambem gosto da tecnologia rsrsrs por isso estou um bocado intecisa. mas ainda tenho tempo para pensar :p

-----------------------------------------------
Desculpem o flod só dei conta agora.
gitaloka escreveu:Dumpling :p é que eu nao gosto muito de meter a minha data de nascimento rsrsrs Razz porque depois não me sinto tão á vontade Mongloide
Há mais gente aqui no fórum com 12 anos XD e se acabaste por revelar aqui qual a tua idade não vejo motivo para não teres na data, é que acho que já foi dito noutro tópico que pela forma como escreves e o que dizes nota-se nitidamente que és novinha, na idade teres 21 só suscita coisas como foram aqui levantadas no tópico, que é ficarmos WTF XD (desculpem o offtopic).
SofiaFlower escreveu:
gitaloka escreveu:Dumpling :p é que eu nao gosto muito de meter a minha data de nascimento rsrsrs Razz porque depois não me sinto tão á vontade Mongloide
Há mais gente aqui no fórum com 12 anos XD e se acabaste por revelar aqui qual a tua idade não vejo motivo para não teres na data, é que acho que já foi dito noutro tópico que pela forma como escreves e o que dizes nota-se nitidamente que és novinha, na idade teres 21 só suscita coisas como foram aqui levantadas no tópico, que é ficarmos WTF XD (desculpem o offtopic).

vou emendar a minha data de nascimento tongue
Escolhi ciencias e tecnologias...tenho notas razoáveis tipo 4/5 mas sinceramente ando um bocado assustada com a minha decisao.Toda a gente me diz que é muito dificil e que a maior parte dos alunos chumbam.

Escolhi este curso porque para o emprego que quero só este é que dá, mas ciencias naturais nao é bem o meu forte, porque para ter notas razoaveis tenho de estudar séculos porque a materia é muito extensa e eu n tenho uma memoria lá muito boa.

Que acham que eu devia ter feito?
LollipopC escreveu:Escolhi ciencias e tecnologias...tenho notas razoáveis tipo 4/5 mas sinceramente ando um bocado assustada com a minha decisao.Toda a gente me diz que é muito dificil e que a maior parte dos alunos chumbam.

Escolhi este curso porque para o emprego que quero só este é que dá, mas ciencias naturais nao é bem o meu forte, porque para ter notas razoaveis tenho de estudar séculos porque a materia é muito extensa e eu n tenho uma memoria lá muito boa.

Que acham que eu devia ter feito?

Sabes LollipopC todos os cursos tem a sua certa dificuldade, mas não ligues aos que os outros dizem, se te aplicares verás que passas tudo com uma perna atrás das costas Embaracoso
O teu curso tem mais ciência/matemática, mas por exemplo o de humanidades tem mais história!
Por isso acho que é uma coisa um pouco subjectiva porque para alguns o que é dificil para outros é super fácil(é vice-versa) Wink

E isso de não seres boa a ciências, se estudares vais ver que ainda vai ser a tua melhor disciplina Mongloide

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Eu fiz ciências e tecnologias e sobrevivi *pronto, parei* Smile

Olha, primeiro que tudo, não acredites em tudo o que te dizem. Não é difícil. Se metes na cabeça desde o princípio que é díficil, que vais chumbar, que vais ter más notas, tanto poderias ter escolhido ciências como artes que o resultado seria o mesmo: irias falhar. Não, isto não é aqueles anúncios do positivismo, etc, mas é uma regra básica de motivação (tenho lido imenso sobre isto, porque ultimamente ando um bocado... coise em termos de motivação). Quem é que quer fazer uma coisa em que parte do princípio que irá falhar/desgraçar-se? Ninguém. Tu não sabes, ainda não tentaste! Foi a tua decisão. Mas que raio, se x diz que isto é difícil, deixa-me cá passar e mostrar-lhe que consigo! Meh.

Motivações à parte, eu própria andei em ciências e tecnologias, e era uma aluna assim como tu, mediana de 4/5's e não achei difícil. Normalmente quando mudamos de ciclo/ano, dizem-nos sempre "ah, este ano vais ver, vai ser 28467 vezes mais complicado, vais ter 2864738 trabalhos, 283637 testes, etc, etc". Por experiência própria, eu não achei assim tão diferente. Temos mais matéria para estudar, os livros são maiores (lol), mas com boas bases safaste (até sem elas, com um bocadinho mais de trabalho, não é difícil ter boas notas nos testes). E a história do "professor do secundário é um bicho de sete cabeças, que não repete nada do que diz, e vais ter de apontar tudo, e ele não vai tolerar faltas de respeito, ...", oh, tudo mentira, (em parte, as faltas de respeito podem ser mais complicadas do que no básico, nada que não se resolva Matreiro), dizia eu, mentira, porque muitos dele são tão iguais aos da básica que nem notas diferença.

Depois é o interesse. Dizes que ciências naturais não é o teu forte, bem... nem era o meu. Eu era das químicas (ou melhor, era das línguas, maisistoéumaoutrahistóriaquejánadatemaver Matreiro) e acabei por vir parar a bioquímica na universidade, um curso com tanta química como biologias/ciências (se bem que o meu tem mais química do que um curso de química, ohohoh), bem, tudo isto para dizer que desde que tenhas um mínimo de interesse, consegues tirar notas razoáveis sem muito esforço. Como exemplo, digo-te só que perdi todo o interesse pela matemática no secundário, tirei um 5 em 20 no exame (veryproud, ahah) e na universidade, que supostamente é uma matemática mais difícil (integrais, anyone?), achei fácil e até tirei uma notinha bonita 8D interesse, interesse. Acredito que, se o teu futuro emprego (futuro, espero que alcances o teu objectivo Smile ) tem a ver com a área que escolheste, o interesse não irá faltar, por mais complicada que seja a matéria (não é. A nossa visão das coisas difíceis muda completamente depois de entrarmos na universidade, acredita Matreiro)

Finalmente (man, estou a escrever mais neste post do que no último ano em que estive aqui o.o ) ... "muitos alunos chumbam". Pá, ou a minha escola tinha sobredotados, ou lá como se escreve, ou que eu me lembre, nunca nenhum chumbou. É claro que uns dois ou três tiveram de ficar lá mais um ano a fazer matemática (lol), de resto, todos tinham notinhas para passar, nem que fosse o tal 10 milagroso. Não estou a dizer que ter o 10 é a melhor coisa do mundo, mas essa do "todos chumbam, aiaiai, que difícil, é a coisa mais complicada, pior que puxar um avião com os dentes", não.

Bem, da conversa toda, talvez apenas interesse o ponto 1, aquele tal da motivação (e o do interesse, o resto são experiências pessoais, whatever to call)

E calei-me :fp: Matreiro

Edit: um último conselho, não deixes tudo para antes do teste. Eu tinha esse hábito (e ainda tenho, shame on me) e, bem... não dá bons resultados (a sério? XD). Começa a estudar com calma, com tempo, que assim é mais fácil. ok, agora é que me calei Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:
Edit: um último conselho, não deixes tudo para antes do teste. Eu tinha esse hábito (e ainda tenho, shame on me) e, bem... não dá bons resultados (a sério? XD). Começa a estudar com calma, com tempo, que assim é mais fácil. ok, agora é que me calei Matreiro
O único teste onde realmente estudei em todo o secundário, foi no primeiro período para o segundo teste de Sociologia, estudei aí com um mês de antecedência e tive uma das melhores notas de toda a turma, e a melhor nota que alguma vez tive em todo o secundário: 18,8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que acima de mim só houve um 19,1 por isso fui a segunda melhor!
Por isso a Dizzy tem toda a razão, não deixem tudo para a última, mas infelizmente eu só estudei mesmo para esse _rs depois desmotivei Matreiro
Achei o tópico interessante, portanto vou comentar.
Eu entre o 7º e 8º ano andava na disputa entre escolher Artes Visuais e Linguas e Humanidades. Mas eu a meio do 8º comecei a aproximar-me cada vez mais do desenho e é mesmo uma coisa que adoro fazer então acho que para mim não há outra saida se não as Artes.
Na minha escola não há grandes professores para a area assim como as condições não são as melhores...Então eu tentei transferir-me para outra escola, a António Arroio, em Lisboa, uma das melhores escolas de artes do país e consegui entrar ~*Ya tou a gabar-me.*

Eu estou bem ciente que o curso é difícil, então naquela escola o grau de exigência deve ser o dobro das outras escolas né.. Mas opá, da maneira como eu gosto disto acho que vou conseguir dar-me bem..
E eu tenho grandes planos para o meu futuro, lmao.
Depois da faculdade, quero ir para o Porto tirar um curso de banda desenhada, se até lá não aparecer nenhum curso desses em Lisboa. Depois hei de trabalhar como Designer Gráfica e quando puder gostava de me mudar para o Japão ou para a Coreia para desenhar mangas.
My big dream ;A;

Mas bem, isto sou eu a imaginar porque as coisas não são assim tão fáceis

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 
Artes parece me ser a preferencia daqui, eu adoro, mas o meu problema é que nao sei desenhar e muito menos expressar me atraves do desenho...Por isso, fui para ciencias e tecnologias...

sempre tive esta duvida e gostaria que me respondessem (quem andou ou anda neste curso).

Qual é a disciplina que exige mais tempo de estudo?
Eu andei no que agora corresponde a esse das ciências e tecnologias!!! (Xii, já foi há tanto tempo... lol)

No meu caso eu tinha colegas no básico que faziam aqueles comentários desagradáveis do tipo "ya, tu agora tiras 5 e depois vais continuar a tirar 5... Mongloide" Parvos! lol Safei-me bem, embora com muito estudo, é claro!

A disciplina que, para mim, implica mais estudo é matemática. É uma relação de proporcionalidade directa entre o que tu estudas e as notas que tens! Eu estudava matemática todos os dias (fazia sempre 4 ou 5 exercícios por dia), não custava nada e a matéria entrava! Só deixei de fazer isso no 12º ano, porque ía fazer exames nacionais a todas as disciplinas (sim, eu sou desse tempo) e tinha que me preocupar mais com biologia e química, que eram as específicas para medicina na altura (agora enfiaram também a matemática...). A minha prof não achou piada nenhuma! lol Ela percebeu e no final do ano não me deu a nota que eu queria!!! Não que fizesse diferença, porque ía dar ao mesmo, mas mesmo assim... E depois acabei por tirar ainda melhor nota no exame de matemática no que nos outros 2... Era toda a gente a dar-me os parabéns pela nota de matemática ainda antes de eu chegar aos placards e eu queria era saber a nota de biologia... Enfim...

O resto faz-se bem! É claro que é preciso estudar, mas é na boa! E isso dos profs é realmente assim, eles são iguais aos do básico! A minha prof de fisico-química DITAVA a matéria! No 10º ano!!! É verdade!!

Mas agora as coisas são um bocadinho diferentes. Acho que têm mais disciplinas por ano, fazem exames no 11º (eu acho isso uma autêntica parvoice)... Por isso, o pessoal que fez o secundário depois de mim sabe exemplificar-te as coisas melhor!

Mas não te preocupes! Entra com calma e não deixes a matéria acumular! Vais ver que corre tudo pelo melhor!
A disciplina que exige mais tempo de estudo... depende do que tiveres mais dificuldade, óbvio. Entre a Física/Química, a Biologia/Geologia e a Matemática, a que eu deveria ter estudado mais, sem dúvida, foi era esta última (too bad I didn't Matreiro). Passei mais tempo a estudar químicas do que biologias, mas como já disse, é o meu gosto pessoal e aquilo dava-me mais gozo Matreiro (e português Esperancoso adorava aquilo)

Quanto aos exames, a Brimsty tem razão (se não mudaram prái mais nada nestes dois últimos anos), os exames de Física/Química e Biologia/Geologia são feitos no 11º ano (há excepções, em que podes fazer apenas um no 11º e o outro no 12º, isto quando no 10º ano só escolhes ou FQ ou BG, apenas uma delas, mas pronto, não vou entrar por aí ;b), e no 12º são realizados os de matemática e português. No 12º ano escolhes duas específicas (Química ou Física ou Biologia ou Geologia ou Psicologia, etc, etc; eu fui do último ano em que se escolhia apenas uma, ahaha, belo horário <3) e AP, não é? Não sei, isto muda tudo :fp:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sakura_Sun eu segui artes e matriculei-me agora para o curso universitário de Design de moda! Ainda estou com um pouco de receio em relação ao curso, mas vou arriscar, nem que depois tenha de avançar noutro país. Li que tu escolheste Matemática e Geometria. Eu por acaso nas matriculas também pus isso, mas depois cheguei a casa, arrependi-me e fui mudar para matemática e historia, só que cheguei ao 10º ano e tive Geometria e historia das artes mas não me arrependo nada. Os meus pais diziam que sem matemática não a lado nenhum, mas agora que eu andei a ver cursos para a universidade fiquei feliz com a minha escolha pois encontrei um curso ou outro que não pedia matemática e sim histora das artes, para alem de que a maioria dos cursos que eu gostei (moda por exemplo) tem no plano de estudos historia da moda ou do design e nada de matemáticas. Outra coisa que me deixou satisfeita na minha escolha foi a cultura que a disciplina me deu. Ainda este ano lectivo que passou as turmas de artes foram a Barcelona e eu notei que para muitos dos alunos de matemática aquilo era completamente novo. Não estou a dizer que eles não soubessem quem era Dali ou Picasso ou Juan Miró, mas enquanto que a minha turma quando viu a citação das Meninas de Velásquez quase gritou de emoção, os de matemática olharam para aquilo pela primeira vez e tenho a certeza que muitos não sabiam ao certo o que é um citação. Por outro lado os de matemática tem a possibilidade de ingressar noutros cursos mais desviados das artes. Tenho uma colega que se martiriza por não ter tido matemática pois adora aquilo e cursos que ela até gosta precisam disso, como gestão e assim. Acho que é um questão de tu decidires bem qual te será mais prático e se gostas de matemática e tiras boas notas então provavelmente terás sorte com a média já que as disciplinas de Historias são sempre mais subjectivas e não é qualquer um que vai com aquilo!
Ainda assim, desejo-te sorte no curso! Smile
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Olá pessoal , bem é assim:
Vou agora entrar no 10º ano pela primeira vez, e escolhi escolhi o curso profissional de cozinha , o que me levou a que tivesse de mudar de escola ,
já que na minha antiga escola só havia Humanidades ou Ciências !
Será que fiz bem em mudar de escola?
Gostava de ouvir as vossas opiniões Very Happy

PS: Vou para coimbra Razz

Tens de entrar para responderes neste tópico.