Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Cuidado! Se você escreve fanfics pode ser preso (Brasil)!

Clowkun SOS Sailor Moon Project escreveu:

Será que somos criminosos? Essa é a pergunta que não quer calar. Se depender do senador mineiro Eduardo Azeredo, a resposta é sim e vamos todos para a cadeia. Para entender melhor, o Blog do Sérgio Amadeu explica a situação neste link.
Com a aprovação de um projeto redigido pelo senador, tudo o que caracteriza a cultura da internet pode estar em cheque (a mistura, a apropriação, múltiplos autores). Fansubbers, fanzines, fanfics, scanlations, tradução de legendas e troca de arquivos p2p serão considerados crimes passiveis de multa e prisão. É como se não tivessem realmente o que combater, como o tráfico de drogas, o crime organizado, a corrupção e os escândalos dos homens que nos representam politicamente.
Será que somos criminosos? Se a resposta for sim, nos encontramos no xilindró. E omo disseram os meninos do JBOX, com um mangazinho na mão.

Clique aqui para ler na íntegra o parecer do "querido" Eduardo Azeredo... esse político não deveria ter mais o que fazer? Ahhh Sou a favor de um movimento anti esse projeto....!!!!
Ou seja, vou ser presa porque escrevo uma fanfic Rolling EyesTudo bem que se proíba que se escaneie e duble amadoramente animes e desenhos animados em geral, mas... fanfics e fanzines... não é justo! Pois eles são adaptações da obra e não a obra, CENSURA!!!!!Embora não ache que a lei vá pra frente, o que pensam do assunto?

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Bem cara Chouzilda como eu ja tinha dito na chatbox ontem... AACHO ISSO RIDICULO!
então e a liberdade de expressão?
Quer dizer isso não faz sentido... td bem q a pirataria ainda teria nexo ser proibida (embora não me apeteça nada)
Pelo amor de Deus acham normal limitarem a imaginação de uma pessoa q tem vontade de escrever sobre a sua séire ou livro favorito?
Gentalha desocupada!!!
Que estupidez O.o
As outras coisas, ainda vá que não vá, agora fanfics?? O.O
Gente que não tem mais nada que fazer, põe-se a fazer "leis" dessas >.>
O Brasil vai da mal a pior Mad
Ir preso por uma coisa insignificante ... For the love of god Matreiro
Eu acho que o senhor devia de repensar no que disse . Matreiro
Ok... downloads de arquivos por pier to pier e subs e dubs e essas coisas até acredito que possam ser puniveis, mas agora fanfics, que raramente são publicadas a não ser na net (tirando fanfics como o another note de death note e assim que sairam ca para fora e foram publicadas com a afirmação da escritora Tsugumi Ohba).
As fansubs, pronto, quando os animes são legalizados tem que droppar os animes. A maioria droppa, só algumas mais atrevidas é que não droppam em continuam a subar, mesmo que corram riscos.
Dubs, tem que ser legais, porque é dar voz as personagens criadas por autores.
Pier to Pier, tipo Kazaa ou Limewire, E-mule etc.
Acho que não deviam prender os downloaders que não tem culpa, mas sim os uploaders, quem mete as coisas na net, porque esses são os que arranjam o material ilegal para trocar com os outros.
Foi até o que aconteceu ao rapaz do Btuga que foi arrastado de casa pelos policias, com a mãe e a irmã a olhar sem poderem fazer nada.
Destruiram todo o material, mas mesmo assim o puto voltou a atacar xD
Agora para punirem fanfics, acho ridiculo.
Porque tipo lol, ainda se fosse rescrever as historias, mas muitas vezes são continuações para lá do fim, ou coisas paralelas. Sei que é a usar os nomes de personagens legalizadas, mas tipo, as fanfics são inofencivas para os autores originais, porque nunca vão suplantar o trabalho original e nunca vão acusar o autor como fraude porque o autor da fanfic é que é o original lol xD
Para proibirem as fanfics também tem que proibir o fan art!
E não creio que isso seja justo, porque muitos artistas fazem fanarts lindissimos, e que não tem nada de mal.
Acho isso ridiculo.
Tão ridiculo como proibir anime porque é tudo "hentai".
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Enfim, se a lei for pra frente fico desiludida.

Ora, logo o povo brasileiro, que é tão criativo, e tem tantas ideias giras, não podem ser censurados desta forma! Pois como a Chou disse, as fanfics são apenas adaptações da obra e, não a obra, por isso tão a cortar as asas, a quem gosta deste tipo de histórias, e está profundamente errado!
Presos por escrever fanfics e por deixar a sua imaginaçao fluir? Acho isso uma perfeita parvoice. Em vez de proibirem coisas que realmente sao necessarias nao, proibem fanfics :Sem paciencia: Gente sem mais nada para fazer bah...
Acho isto absurdo... francamente...
Não sei, mas tenho a impressão de que precisam de reorganizar as prioridades deles...
Então quer dizer que, por exemplo, no Brasil, se vai deixar de poder usar o fanfiction ou sites do género? ...
O termo "fanfic" tenho a certeza de que não nasceu por acaso... não crei que seja um nome bonito para "plágio" ou "difamação de obra" :Matreiro: ...
Sou contra.Neutral e acho que no mínimo deviam ter em atenção o facto de que as pessoas que hoje fazem fanfics e coisas que tais fazem-nas também porque já alguém fez antes...

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Kaoru-chan escreveu:Acho isto absurdo... francamente...
Não sei, mas tenho a impressão de que precisam de reorganizar as prioridades deles...
Então quer dizer que, por exemplo, no Brasil, se vai deixar de poder usar o fanfiction ou sites do género? ...
O termo "fanfic" tenho a certeza de que não nasceu por acaso... não crei que seja um nome bonito para "plágio" ou "difamação de obra" :Matreiro: ...
Sou contra.Neutral e acho que no mínimo deviam ter em atenção o facto de que as pessoas que hoje fazem fanfics e coisas que tais fazem-nas também porque já alguém fez antes...

Creio eu que sim, vou ter que me aprofundar na leitura do relatório do senador. Eu fico profundamente triste, pois amo ler fics :g11:, isso é retroceder na cultura :Sem paciencia:

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Fanfic é crime? Se eu fosse um criador de uma história muito famosa ia com certeza ficar bastante feliz se as pessoas gostassem imenso dela ao ponto de quererem que ela durasse mais ou que inventassem histórias por vezes tão fascinantes e bem concebidas. E toda a gente sabe o que é uma fanfic: uma história assumidamente baseada noutra. Céus, hoje em dia têm-se praticamente sempre o cuidado de se creditar os respectivos autores!

Sinceramente, concordo com o escritor. Não têm mais nada para fazer? E como é que isso vai ser punido no Brasil? Será que vai mesmo em frente?

Quanto às scanlations e fansubbers, já é outra questão que a Manon focou. Quando uma série começa a ser transmitida na televisão ou a ser licenciada, essa série imediatamente pára de ser feita. Eu trabalho numa scanlator portuguesa e temos isso muito em conta, não vamos fazer séries que já foram lançadas em português. O objectivo delas não é impedir as vendas ao público, porque não há maneira de se vender! No caso de Portugal, comprar manga em português é muitíssimo limitado, por isso, o nosso objectivo é divulgar o manga em português para que as pessoas o possam ler. Isso não vai prejudicar os autores porque aqui em Portugal não se vende e se se vendesse imediatamente deixaríamos de fazer. E isto aplica-se também a anime.

Mas isto são questões diferentes, porque pode envolver coisas disponíveis num país. Agora fanfics? :Embaracoso':
WT? Punidos por escrever e ler fanfics? Oh, que bela medida -.-'
Há tanta coisa pelo que as pessoas podiam ser punidas, mas por fanfics? É apenas uma história, pode ser uma continuação, não vejo nada de mal nisso ~~
E quanto ao resto, só tenho a dizer o que já foi dito.
OMG, fiquei como o Sammu! Só consigo dizer (escrever XD) lol, WTF, OMFG, etc, etc, etc..

É tal e qual a Manon disse...
Fanfics, por favor! Qualquer dia não poderemos fazer nada, nem fics, nem fanarts, nem wallpapers, etc --'

Gente louca, ´q o que é! ;s

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
bem se eu fosse Brasileira ja estava presa há muito xD

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Manon escreveu:Ok... downloads de arquivos por pier to pier e subs e dubs e essas coisas até acredito que possam ser puniveis, mas agora fanfics, que raramente são publicadas a não ser na net (tirando fanfics como o another note de death note e assim que sairam ca para fora e foram publicadas com a afirmação da escritora Tsugumi Ohba).
As fansubs, pronto, quando os animes são legalizados tem que droppar os animes. A maioria droppa, só algumas mais atrevidas é que não droppam em continuam a subar, mesmo que corram riscos.
Acho que não deviam prender os downloaders que não tem culpa, mas sim os uploaders, quem mete as coisas na net, porque esses são os que arranjam o material ilegal para trocar com os outros.
Foi até o que aconteceu ao rapaz do Btuga que foi arrastado de casa pelos policias, com a mãe e a irmã a olhar sem poderem fazer nada.
Destruiram todo o material, mas mesmo assim o puto voltou a atacar Matreiro
Porque tipo lol, ainda se fosse rescrever as historias, mas muitas vezes são continuações para lá do fim, ou coisas paralelas. Sei que é a usar os nomes de personagens legalizadas, mas tipo, as fanfics são inofencivas para os autores originais, porque nunca vão suplantar o trabalho original e nunca vão acusar o autor como fraude porque o autor da fanfic é que é o original lol Matreiro
E não creio que isso seja justo, porque muitos artistas fazem fanarts lindissimos, e que não tem nada de mal.
Acho isso ridiculo.

*Kaoru escreveu:Fanfic é crime? Se eu fosse um criador de uma história
muito famosa ia com certeza ficar bastante feliz se as pessoas
gostassem imenso dela ao ponto de quererem que ela durasse mais ou que
inventassem histórias por vezes tão fascinantes e bem concebidas. E
toda a gente sabe o que é uma fanfic: uma história assumidamente
baseada noutra. Céus, hoje em dia têm-se praticamente sempre o cuidado
de se creditar os respectivos autores!

Sinceramente, concordo
com o escritor. Não têm mais nada para fazer? E como é que isso vai ser
punido no Brasil? Será que vai mesmo em frente?

Quanto às
scanlations e fansubbers, já é outra questão que a Manon focou. Quando
uma série começa a ser transmitida na televisão ou a ser licenciada,
essa série imediatamente pára de ser feita. Eu trabalho numa scanlator
portuguesa e temos isso muito em conta, não vamos fazer séries que já
foram lançadas em português. O objectivo delas não é impedir as vendas
ao público, porque não há maneira de se vender! No caso de Portugal,
comprar manga em português é muitíssimo limitado, por isso, o nosso
objectivo é divulgar o manga em português para que as pessoas o possam
ler. Isso não vai prejudicar os autores porque aqui em Portugal não se
vende e se se vendesse imediatamente deixaríamos de fazer. E isto
aplica-se também a anime.

Mas isto são questões diferentes, porque pode envolver coisas disponíveis num país. Agora fanfics? :Embaracoso':

Posso assinar por baixo?

Sammu escreveu:lol?

E assinar a seguir por baixo disto???

Oh God... Se se lembrarem disso para Portugal também vou presa rapido rapido Matreiro
Quer dizer até temos o exemplo do Fanfiction.net que quando nos registamos nos dá uma lista de autores de historias (seja de literatura seja d cinema seja de séries ou do que for) que já disseram que não permitem e denunciam a publicação de fanfictions com base no seu trabalho.
Mas pô! Pelo que sei a maior parte dos autores não se importa (se não já se teriam dado ao mesmo trabalho que esses autores que avisam no ff.net se deram).
Eu se fosse escritora de algo ficaria mega feliz que alguém quisesse escrever a sua propria historia a partir de todo o mundo e historia que eu fiz.
E se for como por exemplo, em Harry Potter que se entra no fanfiction.net e se vê aquele nº completamente bizarro astronómico de fanfictions... Sentia-me imensamente honrada!

Mas pronto... C'est la vie.
Em respeito ao resto falado, é como disse: assino por baixo da Manon e da *Kaoru lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Acho isso uma estupidez ha tanto crime neste mundo que eles deviam preocupar se com isso e n com estas coisas !!
E isto deve ser a mm historia da pirataria tambem dizem que pirataria da 3 anos de prisao e bla bla bla mas a vdd e que se predenrem toda gente que faz pirataria teriam de prender metade do mundo !

Joana_SM
Chouzita, se me permite aqui também (como fiaz no tópico da tua fic), aqui vai o link de uma petição contra essa lei estúpida que o nosso governo estúpido e burro que fazer valer:

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

A Safernet em parceria com vários órgãos relacionados a internet e a cultaram estão agindo para conter esse abuso, com essa petição esperam arrecadar assinaturas de pessoas que não aprovam esta atitude.

Se querem manifestar seu desagrado, por favor assine.

O link é seguro, e se tratando da Safernet, o trabalho é levado a sério.

Mais informações: http://www.safernet.org.br/ ---> Site da SaferNet Brasil

Odango lutando a favor da liberdade de expressão!
Digo "NÃO" ao abuso do governo!

Oh valha-me a Santa. Que coisa mais estúpida... Liberdade de expressão, nunca ouviram falar? Por este andar qualquer dia vão prender os miúdos da primária por desenharem os 3 porquinhos ou algo do género Rolling Eyes

Sailor S escreveu:
Manon escreveu:Ok... downloads de arquivos por pier to pier e subs e dubs e essas coisas até acredito que possam ser puniveis, mas agora fanfics, que raramente são publicadas a não ser na net (tirando fanfics como o another note de death note e assim que sairam ca para fora e foram publicadas com a afirmação da escritora Tsugumi Ohba).
Destruiram todo o material, mas mesmo assim o puto voltou a atacar Matreiro
Porque tipo lol, ainda se fosse rescrever as historias, mas muitas vezes são continuações para lá do fim, ou coisas paralelas. Sei que é a usar os nomes de personagens legalizadas, mas tipo, as fanfics são inofencivas para os autores originais, porque nunca vão suplantar o trabalho original e nunca vão acusar o autor como fraude porque o autor da fanfic é que é o original lol Matreiro
Acho isso ridiculo.

*Kaoru escreveu:Fanfic é crime? Se eu fosse um criador de uma história
muito famosa ia com certeza ficar bastante feliz se as pessoas
gostassem imenso dela ao ponto de quererem que ela durasse mais ou que
inventassem histórias por vezes tão fascinantes e bem concebidas. E
toda a gente sabe o que é uma fanfic: uma história assumidamente
baseada noutra. Céus, hoje em dia têm-se praticamente sempre o cuidado
de se creditar os respectivos autores!

Sinceramente, concordo
com o escritor. Não têm mais nada para fazer? E como é que isso vai ser
punido no Brasil? Será que vai mesmo em frente?

Quanto às
scanlations e fansubbers, já é outra questão que a Manon focou. Quando
uma série começa a ser transmitida na televisão ou a ser licenciada,
essa série imediatamente pára de ser feita. Eu trabalho numa scanlator
portuguesa e temos isso muito em conta, não vamos fazer séries que já
foram lançadas em português. O objectivo delas não é impedir as vendas
ao público, porque não há maneira de se vender! No caso de Portugal,
comprar manga em português é muitíssimo limitado, por isso, o nosso
objectivo é divulgar o manga em português para que as pessoas o possam
ler. Isso não vai prejudicar os autores porque aqui em Portugal não se
vende e se se vendesse imediatamente deixaríamos de fazer. E isto
aplica-se também a anime.

Posso assinar por baixo?

Sammu escreveu:lol?

E assinar a seguir por baixo disto???

Oh God... Se se lembrarem disso para Portugal também vou presa rapido rapido Matreiro
Quer dizer até temos o exemplo do Fanfiction.net que quando nos registamos nos dá uma lista de autores de historias (seja de literatura seja d cinema seja de séries ou do que for) que já disseram que não permitem e denunciam a publicação de fanfictions com base no seu trabalho.
Mas pô! Pelo que sei a maior parte dos autores não se importa (se não já se teriam dado ao mesmo trabalho que esses autores que avisam no ff.net se deram).
Eu se fosse escritora de algo ficaria mega feliz que alguém quisesse escrever a sua propria historia a partir de todo o mundo e historia que eu fiz.
E se for como por exemplo, em Harry Potter que se entra no fanfiction.net e se vê aquele nº completamente bizarro astronómico de fanfictions... Sentia-me imensamente honrada!

Mas pronto... C'est la vie.
Em respeito ao resto falado, é como disse: assino por baixo da Manon e da *Kaoru lol

Enfim... permitam-me que assine por baixo disto. Acho que já foi tudo dito.

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Odango escreveu:Chouzita, se me permite aqui também (como fiaz no tópico da tua fic), aqui vai o link de uma petição contra essa lei estúpida que o nosso governo estúpido e burro que fazer valer:

http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/index.html

A Safernet em parceria com vários órgãos relacionados a internet e a cultaram estão agindo para conter esse abuso, com essa petição esperam arrecadar assinaturas de pessoas que não aprovam esta atitude.

Se querem manifestar seu desagrado, por favor assine.

O link é seguro, e se tratando da Safernet, o trabalho é levado a sério.

Mais informações: http://www.safernet.org.br/ ---> Site da SaferNet Brasil

Odango lutando a favor da liberdade de expressão!
Digo "NÃO" ao abuso do governo!

Já assinei a petição!
assinem gente!
não é por mim... é por eles! lol!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco