Cores e significados
Quais são as vossas cores preferidas? e axam k elas têm significado?
Eu começo, sempre adorei a cor amarela, e para ser sincera nunca axei k tivesse grande significado, mas ultimamente parece que surjem algumas coincidências.
Fora essa, gosto muito de cores alegres como o o azul, o vermelho e o verde, mas tb de preto e branco..
E a minha última aquisição em cores é o rosa lol
Ok, axo k posso dizer k sou uma "coraólica" lololol.
Eu começo, sempre adorei a cor amarela, e para ser sincera nunca axei k tivesse grande significado, mas ultimamente parece que surjem algumas coincidências.
Fora essa, gosto muito de cores alegres como o o azul, o vermelho e o verde, mas tb de preto e branco..
E a minha última aquisição em cores é o rosa lol
Ok, axo k posso dizer k sou uma "coraólica" lololol.
Ouvi dizer que o amarelo é a cor da fome! 
A minha cor preferida é o vermelho, para já porque é a cor do meu "Glorioso"! Viva o Benfica!
É uma cor muito viva, pode-se dizer que é a cor da vida e da paixão!
Pronto, vermelho é a minha cor favorita!

A minha cor preferida é o vermelho, para já porque é a cor do meu "Glorioso"! Viva o Benfica!

É uma cor muito viva, pode-se dizer que é a cor da vida e da paixão!
Pronto, vermelho é a minha cor favorita!

:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
A minha cor é o preto, e é de preto que me visto, mas não significa que só goste de preto, pois adoro Roxo, tanto que é a cor com que escrevo
quanto aos significados, são os que as pessoas dão, tão depressa são uma coisa como outra, o que importa é o que se sente nessa cor, e o que transmite, por alguma razão é a NOSSA cor perferida, porque nos transmite uma sensação agradavel independentemente do significado que tal fulano dá.Mas sim, a história dos significados das cores já vem de há anos, do tempo das gerras, etc. tanto que verde é a cor da esperança, amarelo é o da fome e vermelho do sangue de não sei quê, cores associadas não sei quando lool, das cores da bandeira, e que se estáva em guerra maridos lá longe e sem saber se morriam se não, época de fome, mas no fim existia a esperança
lool são situações que se associam às cores..
Pronto preto é a cor da morte loool, não estou morta garanto-vos lool, mas se um dia vos aparcer à frente, não se sintam confiantes hehehe estou a brincar.
Eu adoro ROSA!!!! *-*
Sempre foi a minha cor favorita, mas agr ando a fikar um bokado viciada nela
Além dexa tb gosto mt de azul clarinhu e rosa claru e azul clru é das melhores combinações de cores k existem, pa mim ^-^
Não faço ideia do significado dexas cores, mas adoro-as
Sempre foi a minha cor favorita, mas agr ando a fikar um bokado viciada nela

Além dexa tb gosto mt de azul clarinhu e rosa claru e azul clru é das melhores combinações de cores k existem, pa mim ^-^
Não faço ideia do significado dexas cores, mas adoro-as

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
hmm eu não sou mt eskisita c cores, mas as mnihas favoritas são:
- Branco (adoro vestir-me de branco, não sei se tem algum significado, mas sinto-me sempre bué bem se tiver vestida com branco... Adoro especialmente quando visto um vestido k tenho k é so mesmo branco.. sinto-m mesmo bué bem.. e o mesmo com um fato de treino k é quase tdo branco so tm algumas coisinhas azuis bébé^-^)
- Preto (não sei o significa, mas acho que é o estilo de coisas que por exemplo outra x em temros d vestir, não sei.. é akela cena de 'preto fica sempre bem' .. eu acho
é uma cor elegante, não sei... é preto:p lol)
- Verde (alface, escuro +- escuro, +- claro.. Adoro coisas verdes!^-^)
- cor de rosa e castanho!!! tb gosto mt
-Azul é bué banal.. mas ponto, gosto especialmente de coisas assim + po azul bébé e isso
E bem.. não sobram assim mtas mais..dps entre amarelo e laranja prefiro o amarelo, tb m sinto bem qd m visto de amarelo.. ^-^
- Branco (adoro vestir-me de branco, não sei se tem algum significado, mas sinto-me sempre bué bem se tiver vestida com branco... Adoro especialmente quando visto um vestido k tenho k é so mesmo branco.. sinto-m mesmo bué bem.. e o mesmo com um fato de treino k é quase tdo branco so tm algumas coisinhas azuis bébé^-^)
- Preto (não sei o significa, mas acho que é o estilo de coisas que por exemplo outra x em temros d vestir, não sei.. é akela cena de 'preto fica sempre bem' .. eu acho
é uma cor elegante, não sei... é preto:p lol)- Verde (alface, escuro +- escuro, +- claro.. Adoro coisas verdes!^-^)
- cor de rosa e castanho!!! tb gosto mt
-Azul é bué banal.. mas ponto, gosto especialmente de coisas assim + po azul bébé e isso
E bem.. não sobram assim mtas mais..dps entre amarelo e laranja prefiro o amarelo, tb m sinto bem qd m visto de amarelo.. ^-^
Cores preferidas… não sou muito esquisita com as cores:) mas gosto muito de rosa(embora não use muito) , laranja, castanho, verde tropa, preto… não gosto mesmo nada de amarelo:P quanto as significados não sei se acredito muito nisso… mas aqui vai…
Os psicólogos demonstraram que todo o Homem possui uma escala de cores próprias e com elas podem expressar o seu estado de ânimo, o seu próprio temperamento, a sua imaginação e os seus sentimentos. Está também demonstrado que o Homem, por sua vez é influenciado pelas cores em todo o seu ser.
Mas devemos observar que por muito importantes que sejam as relações entre sensação e a cor, resultam excessivamente pessoais e Subjectivas.
Vermelho - é a cor que parece sair ao encontro adequado para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a mais excitante de todas as cores e pode significar Amor, Paixão, Emoção, Quente, Poder, Guerra, Sangue, Agressividade e Perigo...
Laranja – Alegria, Calor, Festa...
Amarelo Alaranjado – É a cor do fogo flamejante e a mais visível depois do amarelo, tem sido escolhida como sinal de perigo e pode significar: Sol, Maturidade, Pós-Verão, Ouro, Festa, Prazer, Manhã, Gozo...
Amarelo Esverdeado – Ódio, Primavera, Vida Nova...
Verde - Reservado e esplendoroso é o resultado do acordo harmonioso entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor de esperança e pode significar: Esperança, Juventude, Fertilidade, Neutro, Natureza, Desejo, Descanso e Equilíbrio...
Verde Azulado – Falsidade, Veneno...
Azul – É a cor reservada e que parece fugir. Pode expressar: Confiança, Fidelidade, Frio, Reserva, Harmonia, Afecto, Amizade e Amor...
Lilás - Reflexão, Paz, Seriedade, Tristeza...
Purpura – Poder, Apreciação, Passado...
Branco – É a Luz que se estende, e expressa a ideia de inocência, Infância, Alma, Divindade, Estabilidade Absoluta, Calma, Harmonia, Pureza, Limpeza, Vazio e Frio... para os orientais é a cor que indica a morte.
Preto – É o oposto à luz. Concentra tudo em si mesmo; é a cor da Extensão, Separação, Tristeza, pode determinar tudo o que está escondido e visível: Morte, Luto, Assassinato, Noite e Ansiedade. Também tem sensações positivas como: Seriedade, Nobreza e Peso...
Cinza – É a cor que iguala todas as coisas e que deixa a cada cor as suas características próprias sem influir nelas. Pode expressar: Desconsolo, Chatice, Passado, Velhice, Indeterminação e Desânimo...
As cores Pastéis – Juventude, Vida Nova, Alegria, Liberdade...
Cores Fortes – Entusiasmo, Poder, Jovem, Alegria...
Cores Escuras – Outono, Velhice, Introspecção, Medo...
Os psicólogos demonstraram que todo o Homem possui uma escala de cores próprias e com elas podem expressar o seu estado de ânimo, o seu próprio temperamento, a sua imaginação e os seus sentimentos. Está também demonstrado que o Homem, por sua vez é influenciado pelas cores em todo o seu ser.
Mas devemos observar que por muito importantes que sejam as relações entre sensação e a cor, resultam excessivamente pessoais e Subjectivas.
Vermelho - é a cor que parece sair ao encontro adequado para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a mais excitante de todas as cores e pode significar Amor, Paixão, Emoção, Quente, Poder, Guerra, Sangue, Agressividade e Perigo...
Laranja – Alegria, Calor, Festa...
Amarelo Alaranjado – É a cor do fogo flamejante e a mais visível depois do amarelo, tem sido escolhida como sinal de perigo e pode significar: Sol, Maturidade, Pós-Verão, Ouro, Festa, Prazer, Manhã, Gozo...
Amarelo Esverdeado – Ódio, Primavera, Vida Nova...
Verde - Reservado e esplendoroso é o resultado do acordo harmonioso entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor de esperança e pode significar: Esperança, Juventude, Fertilidade, Neutro, Natureza, Desejo, Descanso e Equilíbrio...
Verde Azulado – Falsidade, Veneno...
Azul – É a cor reservada e que parece fugir. Pode expressar: Confiança, Fidelidade, Frio, Reserva, Harmonia, Afecto, Amizade e Amor...
Lilás - Reflexão, Paz, Seriedade, Tristeza...
Purpura – Poder, Apreciação, Passado...
Branco – É a Luz que se estende, e expressa a ideia de inocência, Infância, Alma, Divindade, Estabilidade Absoluta, Calma, Harmonia, Pureza, Limpeza, Vazio e Frio... para os orientais é a cor que indica a morte.
Preto – É o oposto à luz. Concentra tudo em si mesmo; é a cor da Extensão, Separação, Tristeza, pode determinar tudo o que está escondido e visível: Morte, Luto, Assassinato, Noite e Ansiedade. Também tem sensações positivas como: Seriedade, Nobreza e Peso...
Cinza – É a cor que iguala todas as coisas e que deixa a cada cor as suas características próprias sem influir nelas. Pode expressar: Desconsolo, Chatice, Passado, Velhice, Indeterminação e Desânimo...
As cores Pastéis – Juventude, Vida Nova, Alegria, Liberdade...
Cores Fortes – Entusiasmo, Poder, Jovem, Alegria...
Cores Escuras – Outono, Velhice, Introspecção, Medo...
ha ai coisas que eu nao sabia que era esse o significado...obrigada pela informaçao!
bem agora respondendo ao topico...
eu visto roupa de todas as cores mas as minhas cores favoritas sao: azul(todos os tons de azul!!),vermelho(vivo!,mas nao sou do benfica!
),laranja(dakele brilhante),branco e preto...
bem...mas estas cores sao as minhas favoritas pke sao as k ficam melhores,com os meu olhos,cm o meu tom de pele e cm o tom do meu cabelo ke assim um castanho meio vermelho cm madeixax loiras(naturais!)
(pronto isto aki e so para dixer que ate sou um bokado vaidosa!!
)
bem agora respondendo ao topico...
eu visto roupa de todas as cores mas as minhas cores favoritas sao: azul(todos os tons de azul!!),vermelho(vivo!,mas nao sou do benfica!
),laranja(dakele brilhante),branco e preto...bem...mas estas cores sao as minhas favoritas pke sao as k ficam melhores,com os meu olhos,cm o meu tom de pele e cm o tom do meu cabelo ke assim um castanho meio vermelho cm madeixax loiras(naturais!)
(pronto isto aki e so para dixer que ate sou um bokado vaidosa!!
)as minhas cores sem falta sao branco e azul..todos os dias visto essas cores..pelo menos branco(roupa interior)LOl..no gozo..as minhas t shirts..tenho 56 e 23 sao brancas xD..de resto tem tudo cores variadas LOL..e o azul(na mochila xDDDDDDDD) calcas..casaco..klk cena..
sem ser essas cores..curto d cinzento..a combinacao azul branco e cinzento..depois o verde[SPORTING] o vermelho..e o amarelo tipo po castanho tipo dourado xD
sem ser essas cores..curto d cinzento..a combinacao azul branco e cinzento..depois o verde[SPORTING] o vermelho..e o amarelo tipo po castanho tipo dourado xD
adorei o post com os significados das cores! =) já tinha visto em mts sitios coisas assim mas nunca nnh k concordasse tanto e mt menos tão completo como estava! =) Axu mt interessante de facto, e não entendo pk é k deveria ser apagado, acho que tem tudo e mais alguma coisa a ver com o topico. Afinal o titulo do topico é "Cores e significados" 

Sailor S escreveu:adorei o post com os significados das cores! =) já tinha visto em mts sitios coisas assim mas nunca nnh k concordasse tanto e mt menos tão completo como estava! =) Axu mt interessante de facto, e não entendo pk é k deveria ser apagado, acho que tem tudo e mais alguma coisa a ver com o topico. Afinal o titulo do topico é "Cores e significados"
Era so por terficado demasiado grande:P tambem axei interexante:)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.