Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Continuação da história da sailor moon

Para quem já viu todos os episódios do anime dá a sensação que ainda ficou muito por acontecer.
Como é que vocês imaginam que a história tenha continuado? O que teria acontecido às navegantes?

Alguém sabe se há alguma dica da criadora em relação à continuação da história?
não, eu acho que não há, infelizmente, porque não sabemos bem como é que Cristal Tokyo foi fundado, nao vimos a coroação de Bunny e Gonçalo, nem o seu casamento!!! o que eu adoraria ter visto!!!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
Concordo com a Sandra, acho que também faltou mostrar o rumo de cada navegante
Concordo com tudo o que foi dito aqui acho que a historia do anime acabou mto em aberto acho que podia ter sido mais desenvolvida ao contrário do manga que acaba com o casamento Usagi com o Mamoru na Cidade de Cristal Tokyo e também ficamos a saber que Usagi está gravida da Chibiusa.
Quando acabo de ver/ler alguma coisa que gostei mesmo muito, fico sempre com vontade que continue... Isso é bom sinal, porque significa que essa história significou algo para mim!

Quanto à sailor moon, é uma pena que tenha acabado. Acho que toda a gente consegue ver possíveis continuações para esta história... Mas pronto, fiquemos com as fics!! (ainda só li uma! Que vergonha...) Sempre dá para continuarmos a sonhar mais um bocadinho!!
É verdade, o final da Sailor Moon foi mt em aberto, sobretudo o do anime, porque o mangá deixou um final um bocado melhor.

Mas tb, é para isso que existem as fanfics, cada um pode criar uma continuação da sailor moon à sua maneira e como a tiver imaginado. Wink

No fundo esses finais acabam tb por ser bons porque nos deixam imaginar o que será que aconteceu... As histórias n necessitam de ter um final em que se fica a saber tudo o que aconteceu depois às personagens, até porque isso nunca é possível. Podemos saber o que elas foram fazer e o que lhes aconteceu mas há sempre outras perguntas que surgem.

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Infelizmente a Naoko Taleuchi já declarou que a Sailor Moon acabou definitivamente. :s

Esta é mesmo uma daquelas coisas que nunca queremos que acabe. :/ E na verdade acho que seria possível continuar e desenvolver ainda mais a história, ao contrário do Harry Potter, por exemplo. Por outro lado, há sempre aquele medo que exagerem e acabe por enjoar *cough* Morangos com Açúcar *cough*.

Por isso, lá no fundo, acho que fizeram bem em acabar o anime por aqui. Embaracoso

Quanto ao final do anime, sim, talvez tenham ficado muitas coisas por dizer *omg, isto parece uma música pimba Matreiro*, mas também é bom deixar assim o final em aberto, para podermos imaginar livremente como acabou. Embaracoso

risa-chan | otani-kun
o final do anime deixa muito a desejar e a querer saber
mas, tavez tenha feito parte das ideias da Naoko

o que eu quero dizer é que a pôr um final do jeito que ficou, a autora deixou a continuação para a nossa imaginação e criar-mos uma continuação á nossa maneira e de modo que não fosse a "desagradar" aos fãs
a outra opcção é que talvez a Naoko deixasse o final desta maneira para depois nos obrigar a ler o manga, quem sabe Razz

aliás, uma coisa nunca tem fim, por mais que a Naoko completasse o final do anime com o casamento da Bunny e do Gonçalo, da cidade de Crystal Tokio e d nascimento da Chibi-usa, nós iriamos pensar sempre no que viria a seguir, novas peripecias, inimigos, aliados e mais historias sobre a Princesa Serenidade e o seu amado

e como SEA disse, as fanfics sao para imaginar-mo o final e continuação do anime é nossa maneira

Eu em relação ao final do anime da Sailor Moon, também fiquei um bocado desiludido, mas depois de pensar um pouco, acho que há uma razão pra este final. Ao longo das séries (principalmente a série R), foram dados elementos para o final, como por exemplo a futura filha (única) de Bunny e Gonçalo, a subida ao trono no século XXX, etc.
Mas, é claro que gostava de ver o casamento e a subida ao trono de Bunny... Fica o manga com um grande final!

concordo contigo farias13

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Eu já vi o anime todo e realmente axo q ainda falta algo... Qt ao manga q tou a ler (actualmente vou p o acto 16) já ouvi dizer q tem um final mais completo.

Acho q a autora devia nos brindar c um último filme tipo Sailor Stars ou uma última série (eu preferia a série, era mais uns qts epis hehe:xd2: ). P nós podermos ver como começava o reinado da Bunny e do Gonçalo, o rumo das outras navegantes e principalmente p ver o tão desejado casamento entre a Bunny e o Gonçalo!! :g1:
E esta imagem dava um bom ponto de partida p uma 6ª e última série:
Continuação da história da sailor moon Sailormoon
Um fato da Sailormoon q nunca vimos no anime. Deve ser tipo Sailormoon Cosmos Razz
Confesso q ñ sei o q significa esta imagem. Se a observarem-na bem vê-se todas as nav c fatos novos. affraid
[]
eu acho que esta imagem é a junção de várias navegantes que existem no manga. por isso se viste so o anime nao os deves ter visto!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Kika escreveu:
E esta imagem dava um bom ponto de partida p uma 6ª e última série:
Continuação da história da sailor moon Sailormoon
Um fato da Sailormoon q nunca vimos no anime. Deve ser tipo Sailormoon Cosmos Razz
Confesso q ñ sei o q significa esta imagem. Se a observarem-na bem vê-se todas as nav c fatos novos. affraid
Em relação aos fatos, salvo erro, elas estão todas em eternas e a sailor moon passou a ser a sailor cosmos. Depois há as sailors que pertencem ao grupo da chibiusa (antigo quarteto amozonas), isto no futuro. Mas esta imagem tem haver com o manga.

Depois ao fazerem um novo final, como uma nova série ou um último filme, é claro que todos nós gostariamos de ver, mas sinceramente não acredito que isso aconteça, infelizmente.

farias13 escreveu:
Depois ao fazerem um novo final, como uma nova série ou um último filme, é claro que todos nós gostariamos de ver, mas sinceramente não acredito que isso aconteça, infelizmente.

Pois tb creio q ñ façam uma última série p grande pena nossa :g7:
A autora ñ sabe o q perde.
Deveria era fazer-se uma petição pelo mundo inteiro dirigido pessoalmente à autora. Era giro :dança:
[]
eu não achei o final MUITO fraco :O
Só sei, que esperava saber mais algumas coisinhas do futuro, primeiro pq sou curiosa, segundo porque acho que não sou a única...
Mas acho que também não haveria muito mais a fazer, é um final feliz posha Matreiro

adorei a parte final romantica em que a bunny diz ao gonçalo que o ama e ele responde com um sim S2

Matreiro

Kika escreveu:
farias13 escreveu:

Pois tb creio q ñ façam uma última série p grande pena nossa :g7:
A autora ñ sabe o q perde.
Deveria era fazer-se uma petição pelo mundo inteiro dirigido pessoalmente à autora. Era giro :dança:

era uma boa ideia!!!
Spoiler
a autora deve estar louca ao nao fazer uma continuação!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Não culpem a Naoko Takeuchi. O anime acabou como acabou mas não acredito que seja culpa dela. Não sei ao certo até que ponto é que ela tem "autoridade" para indicar até que episódio de anime deveriam lançar. Ela já fez a parte mais difícil e mais importante: escrever o manga, no qual está a história original. Eu nunca li o manga todo, ainda estou a lê-lo mas tanto quanto sei o manga é muito mais completo com direito a casamento e tudo. De qualquer modo acho que é importante deixar a imaginação dos fãs voar, assim a história nunca terá um fim. Se eu criasse uma história, provavelmente deixaria-a em aberto. Ao contrário da história do Harry Potter por exemplo. Acabou acabou, não há espaço para sonhos e fantasias.
Ok isto já está a ficar grande e acho que consegui transmitir a minha opinião. Smile
Teru Teru Momiji!

sim, talvez tenhas razao!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
momiji escreveu:Não culpem a Naoko Takeuchi. O anime acabou como acabou mas não acredito que seja culpa dela. Não sei ao certo até que ponto é que ela tem "autoridade" para indicar até que episódio de anime deveriam lançar. Ela já fez a parte mais difícil e mais importante: escrever o manga, no qual está a história original. Eu nunca li o manga todo, ainda estou a lê-lo mas tanto quanto sei o manga é muito mais completo com direito a casamento e tudo. De qualquer modo acho que é importante deixar a imaginação dos fãs voar, assim a história nunca terá um fim. Se eu criasse uma história, provavelmente deixaria-a em aberto. Ao contrário da história do Harry Potter por exemplo. Acabou acabou, não há espaço para sonhos e fantasias.
Ok isto já está a ficar grande e acho que consegui transmitir a minha opinião. Smile

Concordo contigo!!

Se tivesse acabado de uma maneira mais fechada, era mais difícil imaginarmos o que aconteceu depois às personagens, pois tudo seria dito! Assim, podemos imaginar o que vem a seguir, podemos continuar a sonhar!
sim, o final ficou muito aberto mas agora não podemos fazer nada. Apesar do final ser lindo, com os 3 luzes a irem embora e tal não nos diz nada sobre o final da história, mas deduz-se que ficou tudo bem.....
Ficou mesmo em aberto e infelizmente não vai haver continuação.

Clica, nao custa nada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano