Como é que vocês "conheceram" sailor moon?
Eu não encontrei nenhum tópico igual ou de alguma forma parecido, mas se tiver peço mil desculpasss
Então a minha história:
Eu ouvia uma amiga minha falar e falar sobre isso [isto há 4 anos] E eu dizia que esses bonecos eram feios
Meu Deus como é possível? Eu era capaz de dizer isso mesmo!?
Me perdoa Bunny
Então um dia eu fui a casa dela e adivinhem ela pós isso a dar! E eu toda
tive de ver com ela [episódio 181 ahahahah meu episódio perferido ] Achei meio interessante, menos a parte em que o meu lindo seiya se transforma em mulher isso é mesmo sem comentários
Daí eu comecei a ver do inicio claro, mas tinha um bocado de vergonha de dizer que via por isso ficava quieta e calada no meu canto enquanto a ouvia falar do amor entre bunny e gonçalo e futura filha deles a chibi-usa [e ela nem desconfiava que eu já sabia isso tudo de traz para a frente
]
Mas agora não tenho problema nenhum!
E foi assim que eu conheci a minha série preferida 
Então a minha história:
Eu ouvia uma amiga minha falar e falar sobre isso [isto há 4 anos] E eu dizia que esses bonecos eram feios
Meu Deus como é possível? Eu era capaz de dizer isso mesmo!?
Me perdoa Bunny
Então um dia eu fui a casa dela e adivinhem ela pós isso a dar! E eu toda
tive de ver com ela [episódio 181 ahahahah meu episódio perferido ] Achei meio interessante, menos a parte em que o meu lindo seiya se transforma em mulher isso é mesmo sem comentáriosDaí eu comecei a ver do inicio claro, mas tinha um bocado de vergonha de dizer que via por isso ficava quieta e calada no meu canto enquanto a ouvia falar do amor entre bunny e gonçalo e futura filha deles a chibi-usa [e ela nem desconfiava que eu já sabia isso tudo de traz para a frente
]Mas agora não tenho problema nenhum!
E foi assim que eu conheci a minha série preferida 
Gostava de saber como foi com vocês?
devo ser a única ignorante aqui que no inicio dizia que era... feio
Provavelmente se houver um tópico como este deve estar arquivado 
Por isso acho que é tranquilo, (:
Oooh quanto a dizer que é feio não te preocupes, porque foi assim que eu comecei a gostar imenso de uma banda coreana no ano passado, e acredita, eu não dizia só que era feio e que não gostava... xDD
Eu sempre gostei de Sailor Moon, desde pequenina, dava no Batatoon durante a tarde, e quando eu chegava a casa depois da escola ia a correr ligar a televisão.
O episódio que mais me marcou e que me lembro perfeitamente de o ver na televisão (e é o único que me lembro mesmo) é o 24, quando descobrem que a Bunny é a princesa.

Oooh quanto a dizer que é feio não te preocupes, porque foi assim que eu comecei a gostar imenso de uma banda coreana no ano passado, e acredita, eu não dizia só que era feio e que não gostava... xDD
Eu sempre gostei de Sailor Moon, desde pequenina, dava no Batatoon durante a tarde, e quando eu chegava a casa depois da escola ia a correr ligar a televisão.
O episódio que mais me marcou e que me lembro perfeitamente de o ver na televisão (e é o único que me lembro mesmo) é o 24, quando descobrem que a Bunny é a princesa.

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:Provavelmente se houver um tópico como este deve estar arquivado
É um episódio muito fofo, eu quase chorei quando o mascarado morreu nesse episódio
[tal como no 69 mas nesse chorei mesmo, sou muito chorona
]Como a maioria das pessoas, quando era pequena "devorava" Navegantes!
Eu acho que aquilo dava de manhã e eu acordava a que horas fosse para ver aquilo. Venerava-as completamente!
Depois deixei de as ver, até porque deixaram de dar na televisão (pelo menos onde eu as costumava ver).
No ano passado, mesmo por acaso, encontrei o anime a dar no Panda e a partir daí foi sempre a abrir, já viciei.
Neste momento, vejo à noite no Panda (dobrado). Vejo no computador em japonês (depois de ler aqui no fórum que, possivelmente, para o ano não há mais Navegantes no Panda, comecei logo a procurar online e só encontrei em japonês com legendas em português do Brasil, serve) e adoro de todas as maneiras!
É preciso é ver Navegantes!
Enfim... O vício é mesmo lixado!
Eu acho que aquilo dava de manhã e eu acordava a que horas fosse para ver aquilo. Venerava-as completamente!
Depois deixei de as ver, até porque deixaram de dar na televisão (pelo menos onde eu as costumava ver).
No ano passado, mesmo por acaso, encontrei o anime a dar no Panda e a partir daí foi sempre a abrir, já viciei.
Neste momento, vejo à noite no Panda (dobrado). Vejo no computador em japonês (depois de ler aqui no fórum que, possivelmente, para o ano não há mais Navegantes no Panda, comecei logo a procurar online e só encontrei em japonês com legendas em português do Brasil, serve) e adoro de todas as maneiras!
É preciso é ver Navegantes!
Enfim... O vício é mesmo lixado!
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
Eu lembro-me que era pequenina e passava os meus dias vidrada em frente há TV a ver Navegantes da lua tempos depois deixou de dar e eu esqueci-me no 7º ano de escola umas amigas minhas correram atrás de mim a chamar HARUKA! HARUKA! HARUKA! e eu virei-me WTF (What the Fuck) e elas relembraram-me os tempos SM e desde então se passaram 4 anos e e tenho 17 anos e continua a mesma vidrada e agora sou tratada e conhecida por Haruka ou Ruka (mas só para os fãs de Sailor Moon que me conhecem muito bem) 

;) Diana Tenoh ;)
Por incrível que possa parecer não me recordo bem como é que conheci o anime. Acho que era muito novinha, metia-me a ver anime de manhã bem cedo e então este foi um dos primeiros animes que vi e achava piada às personagens, por isso continuei sempre a ver e tornou-se uma enorme paixão que ainda hoje permanece. Acho que vai ser uma chama que jamais se irá apagar para ser sincera.

Brunii escreveu:

---
Eu fiquei a conhecer porque via o Canal Panda 24/7 e via literalmente tudo o que lá passava e ya é isto I guess
Por mais que incrível que pareça nunca vi nos canais genéricos, nem nunca soube que passou lá daí eu nunca ter visto naquela altura a Classic e a R dobradas porque não passaram no Panda sobs
Eu recordo-me muito bem de como conheci o anime. Mas foi a dois tempos, e é uma história que gosto de lembrar.
Quando era pequena, a Sailor Moon era transmitida na SIC. Eu era bastante nova, porque, nesse tempo, tinha apenas fracas memórias das personagens. Lembrava-me muito bem da Vénus e da Mercúrio e tinha leves recordações da série. Por volta desta altura, uma vizinha minha que, antigamente, tinha o hábito de viajar numa caravana com os pais nas férias pelos países da Europa, trouxe, de França ou assim, uma tshirt da Sailor Moon, onde figuravam as Inners e a Sailor Moon. Eu, ela e uma prima minha brincávamos com a tshirt como base e, já não sendo transmitida a série na SIC, inventávamos histórias para aquelas personagens. Era como se fosse um objecto que idolatrávamos.
Certa tarde, estava eu em casa sozinha com a televisão ligada na TVI, uma música começou a soar do ecrã. Quando a ouvi, tive uma súbita recordação, mas não conseguia saber de onde vinha. Olhei para a televisão e vi a Sailor Moon a ser transmitida pela primeira vez, em muito tempo, na TVI. Fiquei extasiada, as lágrimas vieram-me aos olhos e telefonei imediatamente à minha prima, contando as novidades. Foi assim que conheci e (re)conheci a Sailor Moon. Durante muitos anos, foi um sonho de infância, até que se materializou ali, à minha frente. Gravámos os episódios quase todos, sabíamos quais eram os episódios de eleição e, finalmente, pudemos começar a brincar com uma base mais sólida. Depois disso, a tshirt da minha vizinha passou para mim, quase para marcar uma nova etapa no nosso gosto pela Sailor Moon. Aos olhos dos demais, esta história pode parecer tonta, mas, e ainda hoje, é, para mim, muito especial.
Quando era pequena, a Sailor Moon era transmitida na SIC. Eu era bastante nova, porque, nesse tempo, tinha apenas fracas memórias das personagens. Lembrava-me muito bem da Vénus e da Mercúrio e tinha leves recordações da série. Por volta desta altura, uma vizinha minha que, antigamente, tinha o hábito de viajar numa caravana com os pais nas férias pelos países da Europa, trouxe, de França ou assim, uma tshirt da Sailor Moon, onde figuravam as Inners e a Sailor Moon. Eu, ela e uma prima minha brincávamos com a tshirt como base e, já não sendo transmitida a série na SIC, inventávamos histórias para aquelas personagens. Era como se fosse um objecto que idolatrávamos.
Certa tarde, estava eu em casa sozinha com a televisão ligada na TVI, uma música começou a soar do ecrã. Quando a ouvi, tive uma súbita recordação, mas não conseguia saber de onde vinha. Olhei para a televisão e vi a Sailor Moon a ser transmitida pela primeira vez, em muito tempo, na TVI. Fiquei extasiada, as lágrimas vieram-me aos olhos e telefonei imediatamente à minha prima, contando as novidades. Foi assim que conheci e (re)conheci a Sailor Moon. Durante muitos anos, foi um sonho de infância, até que se materializou ali, à minha frente. Gravámos os episódios quase todos, sabíamos quais eram os episódios de eleição e, finalmente, pudemos começar a brincar com uma base mais sólida. Depois disso, a tshirt da minha vizinha passou para mim, quase para marcar uma nova etapa no nosso gosto pela Sailor Moon. Aos olhos dos demais, esta história pode parecer tonta, mas, e ainda hoje, é, para mim, muito especial.
Agora que li a tua história Kaoru recordo-me de mais algumas coisas, eu quando comecei a ver Sailor Moon foi na SIC, de manhã bem cedo, assim que chegava a casa dos meus avós a TV já estava ligada nesse canal e via logo aí. A memória que tenho da altura é que adorava a Bunny, era a minha personagem preferida e adorava "a pequenina dos cabelos cor-de-rosa" como eu lhe chamava. E penso que foi mesmo assim que me comecei a interessar pelo anime devia ter uns 4 ou 5 anos na altura. Mais tarde quando começou a dar na TVI acho que foi na altura do Batatoon e aí eu só conseguia ver nas férias, pois em tempo de aulas as minhas na primária eram de tarde, então às vezes deixava em casa a gravar os episódios para eu ver no fim-de-semana. Da época em que começou a dar na TVI eu acho que a minha preferida tornou-se a Mercúrio, mas continuava a gostar sempre da Bunny.
Como eu em casa e na casa dos meus avós não tinha os canais privados (a TV Cabo por assim dizer) quando a Sailor Moon passou a dar no Canal Panda só quando eu ia a casa de uma tia minha é que via o anime, mas se vi o anime no Panda quando era pequena foram só uma ou duas vezes, a TV em casa da minha tia não era minha claro, logo não podia "obrigar" ninguém a ver o que eu quisesse, e muitas vezes o meu primo gostava de ver outras coisas na TV então nem sempre dava para eu ver Sailor Moon mesmo.
Mas basicamente no meu caso acho que descobri Sailor Moon por mim mesma graças à SIC.
Como eu em casa e na casa dos meus avós não tinha os canais privados (a TV Cabo por assim dizer) quando a Sailor Moon passou a dar no Canal Panda só quando eu ia a casa de uma tia minha é que via o anime, mas se vi o anime no Panda quando era pequena foram só uma ou duas vezes, a TV em casa da minha tia não era minha claro, logo não podia "obrigar" ninguém a ver o que eu quisesse, e muitas vezes o meu primo gostava de ver outras coisas na TV então nem sempre dava para eu ver Sailor Moon mesmo.
Mas basicamente no meu caso acho que descobri Sailor Moon por mim mesma graças à SIC.

SofiaFlower escreveu:Mas basicamente no meu caso acho que descobri Sailor Moon por mim mesma graças à SIC.É engraçado sermos desse tempo e constatarmos que muitas das pessoas que aqui deixam o seu testemunho, nos dias de hoje, dizem que conheceram a Sailor Moon através do canal Panda. No fundo, é como se a série passasse de "geração em geração". É um bocadinho nostálgico

Eu conheci a Sailor Moon através da minha irmã, ela via quando era pequena ( ela tem a quase a mesma idade da sailor moon).
Quando me mostrou a serie decidimos ver todos os episódios juntas, baixamos todos os episódios e víamos 2 por dia. Acabamos por deixar de ver, mas quando começou a dar na panda e encontrei esta forum fiquei fanática outra vez
Quando me mostrou a serie decidimos ver todos os episódios juntas, baixamos todos os episódios e víamos 2 por dia. Acabamos por deixar de ver, mas quando começou a dar na panda e encontrei esta forum fiquei fanática outra vez

Eu nao me lembro exactamente de quando comecei a ver a sailor moon (nem nenhum anime, alias). Porque quando era mais nova via os desenhos da RTP 2. Só mais tarde e que comecei a ver animes. Acho que comecei a ver sailor moon na TVI no batatoon. (Nao me lembro de ter dado na sic) lembro-me que num verão, em que estava com os meus primos a lanchar e fomos para a sala ver televisão e estava a começar um episodio da primeira temporada e, como eu tenho um primo que se chama Gonçalo, naquela altura gozávamos por causa do nome do namorado da Bunny. Quando começou a dar no panda, ia para casa da minha avo materna ver, porque nos ainda nao tínhamos tv cabo.
Lamento nao ter uma história comovente como as vossas sobre a mentira como conheci a serie, mas e o que me lembro. (Ja e alguma coisa, nao?)
Lamento nao ter uma história comovente como as vossas sobre a mentira como conheci a serie, mas e o que me lembro. (Ja e alguma coisa, nao?)

Joana
Tu tens uma história, sim, pode ser diferente das outras, mas tens. Quem não tem uma "História" da SM, acho que só quem nunca viu mesmo lol
Todos viam a série em pequenos na SIC u.ú
E eu cortei a minha história lá em cima lol, a parte do meio :p a "Conversa chocante com a minha mãe" (Parece um titulo lol)
Tu tens uma história, sim, pode ser diferente das outras, mas tens. Quem não tem uma "História" da SM, acho que só quem nunca viu mesmo lolTodos viam a série em pequenos na SIC u.ú
E eu cortei a minha história lá em cima lol, a parte do meio :p a "Conversa chocante com a minha mãe" (Parece um titulo lol)
Eu conheci a Sailor Moon através de um jogo de vestir bonecas (nem me lembro do nome xd). Decidi fazer uma pesquisa no youtube e encontrei vários episódios e "devorei-os" até ao episódio 18 ou 19 (nem sei .-.). Um dia estava a ver o canal panda e disse que ia começar a dar e eu fiquei maluca
. Não sei se me inscrevi no fórum antes de começar a sailor moon ou depois '-'
. Não sei se me inscrevi no fórum antes de começar a sailor moon ou depois '-'*Kaoru escreveu:Concordo totalmente Kaoru, é uma série que passa de geração em geração e os mais novos sem dúvida que descobriram de outra forma e a internet proporcionou-lhes uma experiência diferente, pelo menos a uma dada altura muitos do que se inscreviam aqui no fórum depois viam os episódios na internet, mas antes disso era o Panda e actualmente parece-me que o Panda também é ainda onde muitos dos mais novos descobrem a série, mas é engraçado ver que a Sailor Moon continua a cativar pessoas de todas as idades e culturas por todo o mundo :De é nostálgico porque às vezes acabamos por nos rever nos mais novos que descobrem agora Sailor Moon, ainda que talvez nós tenhamos descoberto com outra idade, falo por mim que era criança e muitos dos que descobrem agora já estão na pré-adolescência, mas o sentimento é o mesmoSofiaFlower escreveu:Mas basicamente no meu caso acho que descobri Sailor Moon por mim mesma graças à SIC.É engraçado sermos desse tempo e constatarmos que muitas das pessoas que aqui deixam o seu testemunho, nos dias de hoje, dizem que conheceram a Sailor Moon através do canal Panda. No fundo, é como se a série passasse de "geração em geração". É um bocadinho nostálgico

Sophiegirl: adorava antigamente brincar com isso de vestir as bonecas e tal, mas mesmo "fisico" não era estes agora que se faz nos computadores, era daqueles em que nós recortavamos ou tiravamos pelo picotado e depois iriamos vestindo as bonecas, penso que aqui há algum tempo haviam vários assim de Sailor Moon e acho que muita gente também se entusiasmou com o anime à conta disso

Quando eu era pequenina(não é que agora eu seja grande XD) eu já era fã da Sailor Moon. Quando deixou de dar eu esqueci-me completamente! Mas, depois, no dia em que começou a dar no Panda, eu tinha TV ligada, e a minha mãe viu que ia começar e disse: "Olha o que vai dar!" e eu "O que é isto?"(na altura tinha 10 anos, ok, quase 11 XD), e a minha mãe respondeu "É a Navegante da Lua! Tu vias isto quando eras pequenina!". E pronto, a partir desse momento, fiquei outra vez fã da Sailor Moon, e hoje com 14 anos, orgulho-me de ainda o ser! Melhor anime de sempre, sem sombra de dúvidas!
Até já tenho a minha coleção (
pequenina, como eu)
Até já tenho a minha coleção (
pequenina, como eu)Eu não me lembro como conheci a Sailor Moon. Na altura via o batatoon e o canal panda, talvez tivesse sido por ai.
Mas lembro-me um dia quando fui à casa da minha prima e falava-lhe da sailor moon e que ela tinha de ver comigo, por sorte começou a dar no canal panda, lembro-me que era a temporada SuperS. Ela adorou, gostava muito da Chibiusa e do Pegasus. A partir dessa altura começamos a fazer brincadeiras, a derrotar os maus
Ficamos as duas fãns 
Que memorias
Depois também me lembro da altura em que deixou de dar a Sailor Moon na TV e no canal panda estava sempre a passar os últimos episódios da ultima temporada.
(PS: Adoro a tua assinatura Jéssica Costa
)
Mas lembro-me um dia quando fui à casa da minha prima e falava-lhe da sailor moon e que ela tinha de ver comigo, por sorte começou a dar no canal panda, lembro-me que era a temporada SuperS. Ela adorou, gostava muito da Chibiusa e do Pegasus. A partir dessa altura começamos a fazer brincadeiras, a derrotar os maus
Ficamos as duas fãns 
Que memorias

Depois também me lembro da altura em que deixou de dar a Sailor Moon na TV e no canal panda estava sempre a passar os últimos episódios da ultima temporada.
(PS: Adoro a tua assinatura Jéssica Costa
)Conheci Sailor Moon no meu querido orfanato quando tinha uns
5 ou 6 anos... A minha governanta e eu éramos mt chegadas. Ora, um dia ela tava a conversar comigo, de repente ela disse-me assim: Telminha, olha queres ver uns desenhos animados comigo? e eu disse assim: Xim. Desde então eu tenho visto Sailor Moon, na SIC. Depois, minha sorte, fui adotada aos 12 anos por uma família. Tinham 2 filhos: um bebé e uma rapariga da minha idade... A sorte é que ela também adorava a Sailor Moon!!! E assim surgiu a minha paixão pela Navegante da Lua.
Telma-chan!
5 ou 6 anos... A minha governanta e eu éramos mt chegadas. Ora, um dia ela tava a conversar comigo, de repente ela disse-me assim: Telminha, olha queres ver uns desenhos animados comigo? e eu disse assim: Xim. Desde então eu tenho visto Sailor Moon, na SIC. Depois, minha sorte, fui adotada aos 12 anos por uma família. Tinham 2 filhos: um bebé e uma rapariga da minha idade... A sorte é que ela também adorava a Sailor Moon!!! E assim surgiu a minha paixão pela Navegante da Lua.Telma-chan!
Feito pela minha querida Miku!! Arigato!!!!! *.* *.* *.* *.*
O mundo mudou! A inteligência é subestimada! A aparência é cada vez mais importante! O mundo tá de pantanas! Muda-o, quando é tempo!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.