Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como é o teu nome em katakana?

Gaby-sama escreveu:Não sei porquê depois de ver, sailor moon ganhei, uma imensa vontade de aprender Japonês <3 
Já somos duas! Smile  Ultimamente, desde que viciei em animes a sério, que quero aprender japonês. Aliás, estava a pensar tentar começar a aprender qualquer coisa online ainda este verão.
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
não saiam muito do tema do tópico C:

Boa sorte então! Japonês é uma língua bem difícil em termos de escrita, mas a pronúncia até que não é difícil Embaracoso Eu também quero muito aprender; infelizmente ainda só sei hiragana, katakana e o significado de umas quantas centenas de kanji que não me servem de muito visto que muitas palavras não são formadas por um kanji só Matreiro

voltando ao tópico propriamente dito, alguns nomes ficam mais diferentes do que outros porque nós temos sons que os japoneses não têm. O japonês é baseado em sílabas (por exemplo, ta, ra, ka, ga, etc) e nós temos coisinhas bastante esquisitas para eles nos nossos nomes (basta olharem para o meu ahah) c:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
HinoBara-chan escreveu:
JujuKou escreveu:Como é o teu nome em katakana? Katakana

Muda um pouco, mas não assim tanto. Ainda se consegue perceber qual é o nome x)
Mais ou menos. Acredites ou não, ainda tive que ler duas ou três vezes para chegar lá. Embarassed 
Mas é Joana, certo?
É sim.
Também gostava de aprender japonês, o que sei vem do anime que vi. Sei os hiraganas, e ando a aprender os katakanas, mas sou muito preguiçosa, não sei se vou avançar muito. x) Mas gosto da língua, e, sim, a pronúncia é fácil, até porque tem bastantes sons parecidos com os do português. Como portugueses, temos mais facilidade em aprender outras línguas por causa da variedade de sons.
Como é o teu nome em katakana? Fzks

Na verdade não muda muito x) se aquele U desaparecesse não mudava nada do meu nome
sophiegirl escreveu:Como é o teu nome em katakana? Fzks

Na verdade não muda muito x) se aquele U desaparecesse não mudava nada do meu nome
Mas alguém sabe se se lê o "u" com o respetivo som na nossa língua? Rolling Eyes 

É que tipo, no coreano há um caráter que, agora é transcrito para línguas ocidentais como "eu", mas antes era transcrito como "u" e não se lê assim como transcrevemos. Corresponde ao som do "ü" na língua alemã, só se faz tipo "eeh, que nojo".

Se for assim, diz-se praticamente da mesma maneira. Apenas se dâ um bocado de mais ênfase à letra "r".

JujuKo escreveu:Também gostava de aprender japonês, o que sei vem do anime que vi. Sei os hiraganas, e ando a aprender os katakanas, mas sou muito preguiçosa, não sei se vou avançar muito. x) Mas gosto da língua, e, sim, a pronúncia é fácil, até porque tem bastantes sons parecidos com os do português. Como portugueses, temos mais facilidade em aprender outras línguas por causa da variedade de sons.
É verdade! O português é uma língua lixada para quem a quer aprender por causa dos fonemas mas quem sabe falar português consegue aprender com alguma facilidade e consegue acertar na pronúncia de outras línguas com alguma facilidade. Smile   Ponto para a nossa língua! Cool

Olá sophie, tens o mesmo nome que a Dumpling*  
 E se aquele U ali fosse um O, eras marota Matreiro 
HinoBara-chan escreveu:
JujuKo escreveu:Também gostava de aprender japonês, o que sei vem do anime que vi. Sei os hiraganas, e ando a aprender os katakanas, mas sou muito preguiçosa, não sei se vou avançar muito. x) Mas gosto da língua, e, sim, a pronúncia é fácil, até porque tem bastantes sons parecidos com os do português. Como portugueses, temos mais facilidade em aprender outras línguas por causa da variedade de sons.
É verdade! O português é uma língua lixada para quem a quer aprender por causa dos fonemas mas quem sabe falar português consegue aprender com alguma facilidade e consegue acertar na pronúncia de outras línguas com alguma facilidade. Smile   Ponto para a nossa língua! Cool

Eu gostava muito de saber os "katakanas", eu sei alguns, mas muito poucos, acho o japonês uma língua muito fofa Esperancoso Preferia aprender japonês, aquela coisa que não gosto nada, nem gosta de mim.... Inglês   
Mas não sabia que os portugueses, tinham mais facilidade a aprender línguas, olha que fixe Matreiro Orgulho em ser portuguesa  

Bara-chan Embaracoso a sophie já fez um introdução, mas está dentro do arquivo Razz 

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

Gaby-sama escreveu:
HinoBara-chan escreveu:
Eu gostava muito de saber os "katakanas", eu sei alguns, mas muito poucos, acho o japonês uma língua muito fofa Esperancoso Preferia aprender japonês, aquela coisa que não gosto nada, nem gosta de mim.... Inglês   
Mas não sabia que os portugueses, tinham mais facilidade a aprender línguas, olha que fixe Matreiro Orgulho em ser portuguesa  

Bara-chan Embaracoso a sophie já fez um introdução, mas está dentro do arquivo Razz 
Mas temos mesmo, porque nós temos muitos sons e é mais fácil para nós acertarmos na pronúncia. Smile

Pensava que era um membro novo, nem sei porquê... Shocked   Devo ter feito confusão com alguém. Já apaguei isso.
Desculpa, Sophie! Smile
João Teles (ou Juau Teresu Embaracoso ) 

Descobri através deste site Wink :

http://www.sljfaq.org/cgi/e2k.cgi

EDIT: não aparecem os símbolos, infelizmente. Desiludido

Mas se forem a este site, dá para ver como se escrevem o meu nome e o meu apelido em katakana.
JT1992 escreveu:João Teles (ou Juau Teresu Embaracoso ) 

Descobri através deste site Wink :

http://www.sljfaq.org/cgi/e2k.cgi

EDIT: não aparecem os símbolos, infelizmente. Desiludido

Mas se forem a este site, dá para ver como se escrevem o meu nome e o meu apelido em katakana.

Oláá Juau-chan Embaracoso 
É pena nesse site não aparecer, a "leitura" do nome. 

Eu fiquei um bocadinho confusa, quando desses-te que não apareciam os símbolos, eu sou muito de "Compreensão lenta" as vezes Matreiro mas associei "Símbolos" a Katakana Embaracoso 

Mas assim podemos converter, o que quisermos Embaracoso Se selecionar-mos onde diz: Show each word and its katakana (Mostrar cada palavra e a sua katakana) vê-se a tradução de cada palavra Very Happy

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

quando dizes マルタ vais acentuar o 'a', então vai-se ler qualquer coisa como máruta, o 'u' quase que nem se lê Embaracoso

Por acaso, acho bem que se tenha inglês como base para o japonês. Muitas das fontes de aprendizagem do japonês são em inglês e as portuguesas são poucas e quando existem, muito fraquinhas Embaracoso'' é a minha opinião, pelo menos :b

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
O meu nome é igual a da  JujuKou Wink

Como é o teu nome em katakana? Katakana

Está engraçado, mas não se compara com alguns hahaha Razz

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano