Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como é a zona onde tu moras?

Bem, pessoal, tenho visto este topico em alguns foruns e pareceu.me que nao estava aqui nada do genero, por isso decidi cria.lo XP [mas se houver algum podem apagar este]

Bem, basicamente serve para descrever mais ou menos como é a zona onde vivemos Embaracoso- isto tem sido engraçado porque conseguimos descobrir pessoas que talvez vivam perto de nos e da.mos a conhecer um pouco do nosso país a todos os membros do forum Smile

Oficial Blog RafaKnight - http://pankax-e-pankadax.blogspot.com/
Os meus trabalhos [Knight Stuff] - http://knigh-stuff.blogspot.com/
Atenção a quem quiser participar neste tópico:

É expressamente proibido darem a vossa morada ou darem indicações específicas sobre a vossa localização.

Quem quiser falar sobre a zona, fale no geral, sobre toda a cidade/vila/aldeia e arredores, locais públicos engraçados para se visitar, não mais do que isso. De contrário, este tópico será imediatamente bloqueado, arquivado numa sala invisível aos membros e pouco depois apagado.

Não, isto não está incluído nas regras do fórum, mas é para cumprir na mesma. Embaracoso

RafaKnight, tem cuidado com os tópicos que crias. Isto é um fórum que é frequentado por imensas crianças... inocentes que não sabem o quanto é perigosa a internet, ok? Embaracoso
Isto é parecido ao tópico que o Sammu criou uma vez sobre tirarmos uma foto ao que viamos da nossa janela ou coisa parecida Matreiro

Olhem eu moro no deserto e dormitório dos estudantes de Lisboa.
Vejo o Cristo Rei, o Almada Fórum, a ponte 25 de Abril e o Rio Tejo da minha janela.

Ah e moro na única zona pacífica da margem sul, não vaiam pra Corroios, Pragal e Monte da Caparica principalmente, é bué perigoso e é só gamanço e chungas.

Podem ir ao Parque da Paz, é bonito e enorme, tem cascatas e um lago de patinhos e cisnes e gansos e tem cãezinhos a correr com os donos~
Spoiler
[Esta imagem já não existe]

Como é a zona onde tu moras? Swanning_by_may_queen

Como é a zona onde tu moras? City_and_the_green_by_supertostaempo

Como é a zona onde tu moras? Pretty_in_white_by_dancingcherry
Foi aqui que o Rui Unas e a Diana gravaram aquela música bué xolas Margem Sul qualquer coisa wkeldjedkwedewd
Mora numa vilazita perto da cidade de Portalegre, mas tenho uma vista fantástica da minha janela. Consigo ver a Serra da Estrela, vários campos ao redor da vila e também uma serra (que não sei o nome, para não variar) dos arredores. Basicamente, é só campo, embora às vezes nem se dê conta disso. Matreiro

A minha terra é "especialmente" mais movimentada durante Agosto e princípios de Setembro. Nessa altura é só turistas e não há sítio para estacionar o carro (a minha mãe queixa-se disso muitas vezes Matreiro). Na primeira semana de Setembro é por causa da Feira Medieval.

Noutras ocasiões: os feriados municipais e afins. Nesses dias, as famílias costumam juntar-se e passar o dia juntos. Até gosto, sobretudo dos feriados principais (Páscoa, Natal e Ano Novo), dos outros nem por isso porque não gosto muito de feriados. Geralmente, nunca se pode fazer nada de jeito porque a mãe resolve fazer limpezas em casa e pronto... (shame on me por ser tão preguiçosa!)

(sorry pelo testamento. Embaracoso')

(clica para fazê-los crescer. :3)
O que dizem as Estrelas (fanfic)
A minha cidade é à beira-mar. Somos conhecidos pelas nossas praias de bandeira azul e de ouro. Somos uma zona de pescadores e de turismo balnear. A partir de Maio isto enche de turistas, principalmente alemães e ingleses. No Verão, a nossa Câmara Municipal monta um palco onde todas as semanas podemos assistir à borla a vários cantores famosos. Este ano conheci o David Fonseca, os Anjos e os Souls of Fire, mas também cá veio o José Cid, Tecos, Santa Maria, entre outros.

O único problema da minha cidade é mesmo o facto de ser à beira-mar. Está sempre uma nortada muito forte no Verão, o que acaba por não ser lá muito agradável e, no Inverno, junta-se a chuva à nortada, o que torna a minha cidade muito fria, sobretudo de manhã e à noite.

Da minha janela consigo ver a praia e a enorme quantidade de pessoas que passeiam à beira-mar. É uma sensação muito agradável, sobretudo ao fim da tarde, quando posso ver o pôr-do-sol no mar Smile

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Ice'Moon'san eu ja tinha ouvido falar nos chungas da zona do Monte da Caparica, mas nao sabia dos outros Chocado Ainda bem que estas na zona mais calminha Wink
Acho que es a mais proxima de mim x)

Bri'san a tua zona tem uma feira medieval *-* wooow que giro! pois normalmente eu tambem vou de ferias para o campo, vou para a casa da minha avo perto de Viseu XP mas nao e nada assim x)

ashe12mariana'san acho que nunca fui aí (agora nao tenho a certeza XP) mas de qualquer maneira a praia nao é uma coisa que me chame muito XP

Bem, a minha zona tambem fica na Margem Sul Embaracoso- Sou do Barreiro! E nao enche de turistas em epoca alguma XD como as vossas, o engraçado do Barreiro é que é uma cidade calma x) tem montes de escolas, predios, montes de supermercados e um forum, e ainda o Retail e transportes publicos x) mas nao é muito movimentada
Agora lembrando.me no outro topico de se falar em McDonalds nos ca temos 3, dois no concelho e 1 fora, pena que os 2 do concelho estejam a 2 min um do outro x)

A nossa zona mete ''inveja'' com as Bolinhas de Manteiga do tamanho de uma bola de andebol Matreiro e da Nortejo com batidos muito bons *q* Nao esquecendo as actividades do Teatro e da Banda Municipais Embaracoso

Oficial Blog RafaKnight - http://pankax-e-pankadax.blogspot.com/
Os meus trabalhos [Knight Stuff] - http://knigh-stuff.blogspot.com/
eu moro numa cidade do concelho de Vila Franca de Xira ahah .
é uma zona bastante calma até, e de comboio nuns 15/10min chego ao Oriente.
tenho transportes para "todo o lado" por aqui (:

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Eu vivo na Serra da Estrela, num dos lugares mais calmos e puros (podia ser mais se não fossem os incendios).
Adoro a minha pequena cidade com o belo do queijinho da serra e os seus enchidos que fazem qualquer um engordar uns bons kilinhos.... e tem aqueles caezinhos que só apetece leva-los todos para casa (tenho 2, só nao tenho mais porque nao deixam Sad)
Como é a zona onde tu moras? Serradaestrela217070051

Tem belas paisagens, lugares para explorar e para estar em contacto com a natureza...com lagoas e praias fluviais( que foi praticamente a unica a que fui este verão)
Resumindo adoro o meu cantinho Super contente

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Este tópico mais parece publicidade às cidades (x
A minha irmã está no Monte da Caparica, não me assustem mais do que já estou ;_; tem uma bala na parede do prédio e tudo.

Eu vou ser sincera, não publicitária. O Entroncamento só é conhecido por fenómenos e comboios, e realmente é mesmo assim...
Acho que aquela gente na estação tem um trauma. Hoje parei porque um comboio ia andar mas virei a cabeça e avancei um pé para ver uma coisa ao longe só senti umas 4 mãos de homens a agarrar-me e eu "ohhh" e um trabalhador da cp a fazer-me sinal de tau-tau com a bandeira (x o comboio passou e ele "esta menina ia distraída" e eu "err não ia nada, só estava a ver uma coisa" (x
Vivo numa zona relativamente calma, as pessoas são muito mente fechada quem vai para Torres Novas já nota uma pequena diferença a esse nível, tem sido muito inovadora em termos desportivos pela abertura de parque radical, campo de futebol, campo de ténis e está a ser renovada a zona do Bonito.
Não há nada à noite. É, em certos locais, uma cidade perigosa. Quem quer sair para ver montras ou numa zona mais movimentada com jovens tipo discoteca que esqueça, só em Torres Novas (x
E quando se sai é inevitável não conhecer ninguém (e eu que sou distraída não me lembro de algumas pessoas, digo-lhes "não sei quem é, desculpe" e fazem-me má cara, mas não é por mal)
O melhor é que, quando há espectáculos, é num pavilhão desportivo --' recordando que esteve aqui o Luís Filipe Borges e foi aí. Enfim...
E estudo em Santarém. Apesar de não viver lá, dizem-me que também não é nada demais - quem vem de Lisboa para lá, também... é normal! A vergonha é que já estou no 2.º ano e ainda não fui às Portas do Sol (x só fui lá baptizada nas fontes e não vi mais nada...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Bem, eu vou só acrescentar um pormenor à descrição da Dumpling relativamente ao Entroncamento: segundo o que me disseram, na altura do Carnaval, ao sair da auto-estrada, no lugar onde se encontra a placa "Entroncamento", estava escrito "Lelolândia". Acho que dá para perceber porquê...

Basicamente aqui já não há vida nocturna, porque os ciganos destruíram tudo. E os poucos bares que restaram, aconteceu-lhes o mesmo que à maioria das lojas abertas durante o dia: foram afectados pela crise e fecharam. Neste momento é uma cidade quase às moscas.

Quem quer sair um bocadinho à noite para descontrair, só mesmo na cidade ao lado: Torres Novas. Quem quer ir ao cinema, igualmente só na cidade ao lado.

No meu bairro há 10 anos atrás, costumava reunir-se um grupo enorme de amigos (quando digo enorme, era mesmo enooooorme Embaracoso') para jogarmos às escondidas pelo quarteirão, à apanhada, conversarmos, etc... Hoje o bairro está envolto por ciganos. Chegam a existir noites em que oiço tiros do meu quarto. Provavelmente é quando chegam as armas, munições, drogas e afins deles...

É triste, mas é a verdade... Embaracoso'
Adorei todas as fotos que vi até agora Smile
Eu moro numa zona extremamente desconhecida...Uma zona linda no Vale do Douro*-*

Da minha varandinha fofinha é isto que vejoEmbaracoso
Spoiler
Como é a zona onde tu moras? 25515018569564174461046
Toda a minha zona é assim Smile

Uns sitios com uma paisagem melhor e outros com uma pior Smile

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Dumpling* & Starlight - Eu tenho família aí. Very Happy Uma tia e uma prima. Não conheço bem a cidade, mas lembro-me da zona onde elas moram, até abriram um café aí há 1/2 semanas...

(clica para fazê-los crescer. :3)
O que dizem as Estrelas (fanfic)
Eu moro no Norte carago! Matreiro Sou da terra do galo: Barcelos! É uma cidade que tanto é considerada grande (tem 89 freguesias) como pequena (aquilo às vezes não se passa nada) mas do que eu conheço é agradável. Não acho que haja muita violência (eu moro numa freguesia não muito perto do centro, por isso é que não sei ao certo como são as noites da cidade), tem algumas lojas, uma rua direita que deve ser a coisa mais interessante que lá há! Matreiro Um McDonalds que abriu mt recentemente, um cinema de duas miseras salas que nem 3D passam, as piscinas municipais e o parque onde há o pavilhão municipal. depois tem as ruinas do palácio dos duques e uma ponte medieval por onde passa o rio cavado, para alem dos vestígios de arte barroca (que eu adoro!). Eu acho que é uma cidade bonita apesar de tudo! Embaracoso
Spoiler

Como é a zona onde tu moras? LocationPhotos-g189170-w3-Barcelos_Northern_Portugal
Como é a zona onde tu moras? Barcelos0309
Como é a zona onde tu moras? NorthComo é a zona onde tu moras? WheresJohnny110120063Como é a zona onde tu moras? 47289485Como é a zona onde tu moras? Jardim-das-barrocas&docid=zhL-pY_bYq7cwM&w=600&h=450&ei=lbJ7ToCsM8yp0AXsy7mjAw&zoom=1&iact=hc&vpx=902&vpy=69&dur=918&hovh=194&hovw=259&tx=187&ty=126&page=2&tbnh=144&tbnw=183&start=15&ndsp=18&ved=1t:429,r:4,s:15
É basicamente isto! Embaracoso'
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Vivo em Faro, cidade mais a sul de Portugal. A coisa mais interessante que acontece aqui é a Concentração Motard de Faro Matreiro

Tenho paz (tirando às vezes os putos aí da rua a partir carros com bolas de futebol, mas o que é isso?), e mesmo os ciganos que cá vivem (tomando como exemplo o que falaram aí por trás) são mais ou menos pacíficos. Há lojas do chinês em todas as ruas. Andar de transportes públicos é a tortura. Há poucos, são caros e chegam atrasados quase sempre. E chove dentro dos autocarros. Matreiro

Não sei mais.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem, a minha terra...Pertence ao ribatejo, e as pessoas costumam ser muito "apegadas" à tradição (touros e cavalos ) gostam muito de touradas, largadas e tudo assim, depois é notícia por gente que morre ou fica ferida no meio dessa barbaridade toda!

Antigamente eu não costumava gostar da minha terra, isto não tinha nada de jeito, era muito parado, tentava ir sempre para outros sítios aqui perto porque isto era uma porcaria, mas desde que fui estudar para outra terra (no ano em que tive na profissional) aprendi a dar mais valor a isto, subitamente também houve uma grande evolução pelo menos a meu ver, mais sítios para se sair à noite, mais diversificados (não é só bares para os betos, felizmente há um de Rock e Metal agora |m|) houve melhoramentos no centro da vila, nomeadamente no jardim principal perto da igreja, a zona ribeirinha apesar de se inundar em todos os Invernos, também foi restaurada e está tudo mais agradável.

Actualmente gosto de aqui viver, e de sair à noite. Não quero estar a dizer mais coisas porque a terra não é assim tão grande e é daquelas que toda a gente se conhece, mas acho que já dei uma noção do que há por aqui
SofiaFlower escreveu:Bem, a minha terra...Pertence ao ribatejo, e as pessoas costumam ser muito "apegadas" à tradição (touros e cavalos ) gostam muito de touradas, largadas e tudo assim, depois é notícia por gente que morre ou fica ferida no meio dessa barbaridade toda!

ahah , sim , sempre que falam de onde moro, dizem que sou da terra de que "quem nao é touro, é toureiro" x)

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

brilouderx, Tens? Taduxas, isto é a pasmaceira. Abriram um café? Já devia saber Pensativo 2 estou desactualizada. Recente só conheço um ao pé de um banco que é de degustação de chá e café, muito xpto. A minha irmã mal lá entrou fez asneira (x mas está giro aquilo. Só é pequeno e talvez esteja num sítio não muito atractivo.
Hoje uma colega minha sentou-se ao pé de mim "És mesmo do Entroncamento, né?" "Sim" "Já lá fui" (torce nariz) "Ah pois... aquilo não tem nada" e ela "Pois... não me lembro de nada de especial"
Espero que melhore porque é muita gente, e Torres Novas cheio de pessoal do Entroncamento não dá grande imagem da cidade. Digo eu, não sei...
Mas a Star disse e bem, os ciganos deram cabo disto! Lembro-me que antes reunia tudo no Café da Praça e lá estava aquela gente a entrar dentro de uma pseudo-fonte que ali estava.
De Torres Novas só copiaram rotundas e lombas. O instrutor de uma amiga minha contou-as e diz que, numa cidade tão pequena, há 77 lombas.

Lena, daí perto, alguns não são touros nem toureiros não, são... outras coisas mais bonitas (x >.> Cala-te Marta.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:
Hoje uma colega minha sentou-se ao pé de mim "És mesmo do Entroncamento, né?" "Sim" "Já lá fui" (torce nariz) "Ah pois... aquilo não tem nada" e ela "Pois... não me lembro de nada de especial"
OMG! Já tive uma vez no Entroncamento, Dumpling <3 fui com os pais de um amigo meu, ver o campeonato de danças de salão dele, acho que isto já foi há uns 3 anos, lembro-me que não sai do pavilhão de onde estava porque o íamos apoiar então tivemos de ficar lá e depois vieram-me trazer a casa, daqui ao Entroncamento não é assim uma grande viagem, mas para ser sincera do que vi nada demais me chamou à atenção, porém devo dizer que já tive noutros pavilhões e aquele do Entroncamento foi dos melhores em que já estive (quando eu era mais nova fazia ginástica x'D that's why) mesmo o meu amigo e a rapariga que dançava com ele na altura acho que disseram que estava tudo em condições e foram bem recebidos.

@Lena: LOOOOL nunca tinha ouvido isso, aqui é assim ou é 8 ou 80, quem não gosta é "ignorado" ou discriminado, eu não quero saber, não gosto, e felizmente conheço mais gente que não gosta, mas a maioria gosta e não respeita os que não gostam e isso é que está mal, eu respeito quem gosta, agora não me venham com tretas.
Neste ano que passou foi o António Ribeiro Telles à minha escola dar uma palestra (a qual eu dispensava, havia uma palestra para os prós e uma para os contra, eu e mais algumas pessoas da turma preferíamos ir à dos contra mas a maioria quis ir à a favor então lá fomos Mal disposto) e digo-vos, fiquei chocada, eu e mais algumas, se aquilo é para convencer jovens a irem para a tauromaquia vou ali e já volto, tudo o que os convidados (para além desse senhor) até desmotivou quem gosta, por isso estão a ver...

Não me quero alargar mais, mas só queria dizer que o Ribatejo é uma zona como outra qualquer e que não devia ser vista só por esse lado.
Há mais coisas que gosto no Ribatejo e não envolve touradas nem largadas, aliás detesto esse "clima" e acho que é altura de as pessoas começarem a olhar para o Ribatejo como uma zona com tradição sim, mas sem ser essas tradições bárbaras!

Bem eu moro nos Açores ... as ilhas são lindas mas tipo se quisermos visitar alguem da ilha do lado temos que atravessar o canal de barco... é lindo.

A minha ilha é a ilha do Faial a conhecida ilha azul mimosa... para mim é a ilha mai linda ... (mas toda a gente só fala é da ilha de São Miguel... e quando digo que sou dos Açores perguntam logo ... mas tu não tens sotaque .. e eu fico tipo assim a olhar ... mas prontos acontece). por todos os caminhos tem hortenses de todas as cores ... (não sei se conhecem essa flor) e fica lindo a contrastar com a paisagem verde dos pastos... com as vaquinhas a pastar lol... bem é sossegada... para nos divertirmos temos que ir pa cidade da Horta, .... pois eu  moro numa freguesia...

eu queria por aqui duas imagens pa vos mostrar mas não sei como .... é que não são da net ... é mesmo minhas ...~

PrincessAngel

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13