Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Clube secret, consegues descobrir? ^^

Hj ng qer tentar a sua sorte! LOL

Acho que aconteceu em 2004. Mas n é bem aquela palavra que estão a pensar.. É uma mais portuguesa. Também aconteceu em Lisboa, em 1755.

Sign em construção.....
Desculpem não ter vindo muito cá... Tenho estado um bocado ausente por causa das aulas e assim.

Termos científicos (hehe, lá vou eu... x'D): Pode ter como origem o movimento das placas tectónicas.
E tem a ver com água...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Também aconteceu em Lisboa, em 1755.

Mulher, n foi um coiso que aconteceu!
O que aconteceu foi com a terra!

Este é com a água, não tem nada a ver!
Por acaso, ela está certa, tanto quanto sei. Foi no mar. Daí que tenha havido mais estragos e mortes com o tsunami que com o coiso propriamente dito. As pessoas correram para o mar e morreram afogadas, foi um grande erro delas. Pelo menos, julgo que é assim.
Eu expliquei mal, a dizzy tem razão sim..
O que a Nani disse é que foi com a terra, esse não é..
certo neptuno avista Embaracoso

Welcome

A Nani adiciona-te na primeira página do tópico e quando houver novas palavras ela manda-te por mp

bem vinda neptuno_avista....
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.

Por acaso, ela está certa, tanto quanto sei. Foi no mar. Daí que tenha havido mais estragos e mortes com o tsunami que com o coiso propriamente dito. As pessoas correram para o mar e morreram afogadas, foi um grande erro delas. Pelo menos, julgo que é assim.

Foi um terramoto, não um maremoto :Incredulo:

Maremoto - Aquilo antes do natal e isso, com o tsunami
Terramoto - Lisboa 1755
Makoto escreveu:A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.

Terramoto - Lisboa 1755

mx axo k o d liboa teve origem no mar...( ou entao depois foi p la)
pk eu lembro d uma prof dizer k as essoas fugiram todas pa praia (ou kk koisa do genero, n m lembro) e depois veio uma onda gigante...

off-topic: meu deus makoto...ja estas em venus!!!!!
What a Face
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Eu também penso que foi um maremoto. Aliás, não se tem a certeza. Mas provavelmente foi no mar. Era pouco provável a formação de um tsunami com um sismo com epicentro em terra. Fizeram-se estimativas e pensa-se mesmo que tenha sido no mar.
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
A estrelinha é onde se pensa ter sido o epicentro (a linha é a falha sísmica, julgo eu). Logo, se o epicentro foi no mar, o seu hipocentro é no fundo dos mares, daí que tenha dito que foi um maremoto.
No entanto, não se tem a certeza. Com os poucos registos da época e com cálculos sobre propagação de ondas chegou-se a esse resultado.
Kristea escreveu:Eu também penso que foi um maremoto. Aliás, não se tem a certeza. Mas provavelmente foi no mar. Era pouco provável a formação de um tsunami com um sismo com epicentro em terra. Fizeram-se estimativas e pensa-se mesmo que tenha sido no mar.
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
A estrelinha é onde se pensa ter sido o epicentro (a linha é a falha sísmica, julgo eu). Logo, se o epicentro foi no mar, o seu hipocentro é no fundo dos mares, daí que tenha dito que foi um maremoto.
No entanto, não se tem a certeza. Com os poucos registos da época e com cálculos sobre propagação de ondas chegou-se a esse resultado.

Sim, mas em todos os Livros diz "Terramoto de 1755".
De qualquer maneira chamam terramoto.
Makoto escreveu:
Sim, mas em todos os Livros diz "Terramoto de 1755".
De qualquer maneira chamam terramoto.

Eu penso que chamam maremoto pois afinal foi um abalo da terra, a terra tremeu!... não sei se se pode aplicar os conhecimentos que temos hoje em dia sobre o assunto,penso que se a Terra tremeu, seria considerado um terramoto... mas são só suposições
se a minha prof. de Biologia vê esta explicação feiosa estou feita xD

desculpem nao ter aparecidu mais neste topico
bem vindu
tb axo k foi maremoto...xamam-lh terramoto pk foi assim k lhe xamaram na altura e assim fikou...
_______
Makoto escreveu:A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.

Terramoto - Lisboa 1755

Pois! Mas se vei do mar trab pode ser considerado MAREMOTO, aliás, a palavra terramoto é utilizada em manuais escolares para crianças do 6ºano pd até ser uma simplificação ,visto qe nem td a gente é um génio nas aulas. Só mxm qem se interessou mais é q sabe qe tb pd ser considerado maremoto! Eu por acaso sei pq a minha stora deu uma ficha em q dizia isso. study
Podemos concluir que ambas as palavras estão certas.

MUDANDO DE ASSUNTO Neptuno_avista, a palavra está certa! BemVinda ao clube!

------------------------------------------------------------------------

Nova Palavra:

É uma coisa que nos costuma acontecer . . . . . . . . . . . . . Estamos de pé e derrepente.. pum!

Sign em construção.....

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino