Clube secret, consegues descobrir? ^^
A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.
Foi um terramoto, não um maremoto :
:
Maremoto - Aquilo antes do natal e isso, com o tsunami
Terramoto - Lisboa 1755
Por acaso, ela está certa, tanto quanto sei. Foi no mar. Daí que tenha havido mais estragos e mortes com o tsunami que com o coiso propriamente dito. As pessoas correram para o mar e morreram afogadas, foi um grande erro delas. Pelo menos, julgo que é assim.
Foi um terramoto, não um maremoto :
: Maremoto - Aquilo antes do natal e isso, com o tsunami
Terramoto - Lisboa 1755
Makoto escreveu:A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.
Por acaso, ela está certa, tanto quanto sei. Foi no mar. Daí que tenha havido mais estragos e mortes com o tsunami que com o coiso propriamente dito. As pessoas correram para o mar e morreram afogadas, foi um grande erro delas. Pelo menos, julgo que é assim.
Foi um terramoto, não um maremoto ::
Terramoto - Lisboa 1755
mx axo k o d liboa teve origem no mar...( ou entao depois foi p la)
pk eu lembro d uma prof dizer k as essoas fugiram todas pa praia (ou kk koisa do genero, n m lembro) e depois veio uma onda gigante...
off-topic: meu deus makoto...ja estas em venus!!!!!

_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Eu também penso que foi um maremoto. Aliás, não se tem a certeza. Mas provavelmente foi no mar. Era pouco provável a formação de um tsunami com um sismo com epicentro em terra. Fizeram-se estimativas e pensa-se mesmo que tenha sido no mar.A estrelinha é onde se pensa ter sido o epicentro (a linha é a falha sísmica, julgo eu). Logo, se o epicentro foi no mar, o seu hipocentro é no fundo dos mares, daí que tenha dito que foi um maremoto.
No entanto, não se tem a certeza. Com os poucos registos da época e com cálculos sobre propagação de ondas chegou-se a esse resultado.
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
No entanto, não se tem a certeza. Com os poucos registos da época e com cálculos sobre propagação de ondas chegou-se a esse resultado.

Kristea escreveu:Eu também penso que foi um maremoto. Aliás, não se tem a certeza. Mas provavelmente foi no mar. Era pouco provável a formação de um tsunami com um sismo com epicentro em terra. Fizeram-se estimativas e pensa-se mesmo que tenha sido no mar.A estrelinha é onde se pensa ter sido o epicentro (a linha é a falha sísmica, julgo eu). Logo, se o epicentro foi no mar, o seu hipocentro é no fundo dos mares, daí que tenha dito que foi um maremoto.Spoiler
[Esta imagem já não existe]
Sim, mas em todos os Livros diz "Terramoto de 1755".
De qualquer maneira chamam terramoto.
Makoto escreveu:
Sim, mas em todos os Livros diz "Terramoto de 1755".
De qualquer maneira chamam terramoto.
Eu penso que chamam maremoto pois afinal foi um abalo da terra, a terra tremeu!... não sei se se pode aplicar os conhecimentos que temos hoje em dia sobre o assunto,penso que se a Terra tremeu, seria considerado um terramoto... mas são só suposições
se a minha prof. de Biologia vê esta explicação feiosa estou feita xD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Makoto escreveu:A Nani disse que aconteceu um maremoto em Lisboa, 1755.
Foi um terramoto, não um maremoto ::
Terramoto - Lisboa 1755
Pois! Mas se vei do mar trab pode ser considerado MAREMOTO, aliás, a palavra terramoto é utilizada em manuais escolares para crianças do 6ºano pd até ser uma simplificação ,visto qe nem td a gente é um génio nas aulas. Só mxm qem se interessou mais é q sabe qe tb pd ser considerado maremoto! Eu por acaso sei pq a minha stora deu uma ficha em q dizia isso.
Podemos concluir que ambas as palavras estão certas.
MUDANDO DE ASSUNTO Neptuno_avista, a palavra está certa! BemVinda ao clube!
------------------------------------------------------------------------
Nova Palavra:
É uma coisa que nos costuma acontecer . . . . . . . . . . . . . Estamos de pé e derrepente.. pum!

Sign em construção.....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.