Campanha «Corrige os erros da dislexia!»
Star Uranus escreveu:Bem, não sei se será dislexia, mas eu troco imensas vezes os "s" com os "z" ou os "ss" com os "ç"...'
Quando era miudo dava muito poucos erros desse género, mas agora dou-os imensas vezes...'
Oh Star Uranus pelo amor de Deus.
Quantas pessoas neste mundo não dão esses erros?
Então eramos todos disléxicos.

Editado pela última vez em
Andre escreveu:Star Uranus escreveu:Bem, não sei se será dislexia, mas eu troco imensas vezes os "s" com os "z" ou os "ss" com os "ç"...'
Quando era miudo dava muito poucos erros desse género, mas agora dou-os imensas vezes...'
Oh Star Uranus pelo amor de Deus.
Quantas pessoas neste mundo não dão esses erros?
Então eramos todos disléxicos.
Opá, sei lá quantas pessoas dão esses erros, a minha calculadora avariou-se...
Mas tipo, como disse, eu não dava esse tipo de erros, mas agora dou montes de vezes...
' A culpa é da informática... Metem o Word com correcção de erros e pronto, uma pessoa habitua-se e dá nisto...
'
eu tenho dislexia, apesar de não parecer muito a escrever, porque eu detecto os erros e corrigo, quando os detecto xD
Mas tenho... infelizmente, apesar de só trocar os a's por e's e por vexes os s's com z's e coisas do género.
Herdei do meu pai, que também tem, mas não é nada grave do género de baralhar as palavras todas e trocar a ordem das letras. Mas mesmo assim...
Mas tenho... infelizmente, apesar de só trocar os a's por e's e por vexes os s's com z's e coisas do género.
Herdei do meu pai, que também tem, mas não é nada grave do género de baralhar as palavras todas e trocar a ordem das letras. Mas mesmo assim...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Star Uranus escreveu:Bem, não sei se será dislexia, mas eu troco imensas vezes os "s" com os "z" ou os "ss" com os "ç"...'
Uranus, dislexia não é uma coisa q se "apanha", se n te acontecia em pequeno, muito provavelmente é mm culpa de te habituares ao corrector automático do pc!

Tiveste sorte, Manon, provavelmente contigo as pessoas detectaram rápido pq o teu pai tb tinha... A minha amiga só soube qd estava já no secundário, por isso, apesar de ter andado em terapia bastante tempo, melhorou mt pouco... disseram q na idade dela já era mt difícil...
Sammu escreveu:Como o nossos amigos disléxicos têm algumas dificuldades em escrever correctamente fica aqui a campanha e o apêlo para corrigirmos os erros deles!
Não é para gozar, mas sim para corrigir, porque de tantas vezes que vão levar no pêlo acabam por conseguir escrever em condições!
E depois dizem que os fóruns não são educativos
Ainda sou nova neste fórum, por isso ainda me estou a ambientar, mas desde já apoio a tua ideia pois eu sou disléxica e também tenho alguma dificuldade a escrever correctamente. Acho que é o 1º forum que frequento, onde tentam ajudar pessoas com disléxia, por isso obrigada pelo apoio
.Um aparte: eu li ai em algum sitio que houve pessoas a criar tópicos sobre arroz, mas as pessoas não têm mais nada de util para fazer?..lol.. Eu não percebo, se as pessoas não gostam de do tema principal do fórum porque é que se registam nele?, Só para gozar?, é que eu pelo menos não acho piada nenhuma a insultar ou gozar alguem ou alguma coisa só pelo gozo, se for na brincadeira, tudo bem, caso contrario essas pessoas deviam ser no mínimo penalizadas. De qualquer modo queria felecitar-vos pelo fórum e pelo site, ambos estão muito bem geridos.

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Não te preocupes que não és disléxica, porque se fosses tinhas também de trocar palavras quando escreves e quando lês. Por exemplo quereres dizer cascata e dizeres batata
..Mas se estiveres ainda tiveres com duvidas procura na net testes para disléxia, mas atenção que nem todos são fiáveis. Mas vai por mim, acredita não és dilexica, porque eu sou e sei como é. 

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Kasei escreveu:Star Uranus escreveu:Bem, não sei se será dislexia, mas eu troco imensas vezes os "s" com os "z" ou os "ss" com os "ç"...'
Uranus, dislexia não é uma coisa q se "apanha", se n te acontecia em pequeno, muito provavelmente é mm culpa de te habituares ao corrector automático do pc!
OMG, eu sei que não é uma coisa que se "apanha"... Não é como a influenza...
' E é capaz de ser isso sim, do hábido de usar o corrector atomático do PC... Mas é uma chatisse muito grande enganar-me em palavras que não têm perdão para enganos...
Pois, os erros são uma coisa chata, qt mais vezes os fazemos mais dificuldade temos em detectá-los... Lembro-me q qd comecei a esqurever com "q" e "n" comecei a entregar testes e trabalhos assim, vinham sempre cheios de riscos a vermelho...
Mas pronto, qd nos chamam a atenção e temos q corrigir habituamo-nos, o pior do corrector do word é q muda sozinho, e nós nunca nos habituamos a escrever certo...
Mas pronto, qd nos chamam a atenção e temos q corrigir habituamo-nos, o pior do corrector do word é q muda sozinho, e nós nunca nos habituamos a escrever certo...Para pessoas como eu o Word é um verdadeiro pesadelo, porque
eu faço
tratamento para melhorar a disléxia um pouco e depois
vou para o word e
ele descontrola-me o esquema todo, a minha psiquiatra chegou ao ponto
de me proibir de usar qualquer tipo
de corretor automático, e como já
não o uso tão
frequentemente agora dou menos erros, mas mesmo assim
quando tenho que fazer trabalhos tenho que usar o word e
não posso
fazer nada para não usar o corretor, porque é suposto um trabalho ir
sem erros
..
PS-mas algem me sabe esplicar porque raio a minha formatação do texto
fica quase sempre assim?
eu faço
tratamento para melhorar a disléxia um pouco e depois
vou para o word e
ele descontrola-me o esquema todo, a minha psiquiatra chegou ao ponto
de me proibir de usar qualquer tipo
de corretor automático, e como já
não o uso tão
frequentemente agora dou menos erros, mas mesmo assim
quando tenho que fazer trabalhos tenho que usar o word e
não posso
fazer nada para não usar o corretor, porque é suposto um trabalho ir
sem erros
..PS-mas algem me sabe esplicar porque raio a minha formatação do texto
fica quase sempre assim?

Kasei escreveu:Tens mm dislexia, diagnosticada? É q isso parece-me coisa pouca pra dislexia...
sim diagnosticada, ñ sei bem mas a psicologa da escola examinou me durante um ano, claro ke existem palavras ke tmb ñ sei escrever e dou mtos erros em ditados especialmente com palavras dificies xD (ate dizer xega)
Mas pronto tenho mta gente com isto na familia mas ultimamente tou melhor kasei por isso é ke ñ se nota desde o 8ºano melhorei uma beca...
Mas nunca tive psicologo como devia porke o meu pai ñ ker, e diz ke ñ ker ke eu meta na cabeça ke estou doente, além de que para isso se gastava muito dinheiro, mas de kalker modo a minha ñ é mt grave a casos em ke as pessoa trocam mais... e antes tinha mta dificuldade a ler com gente ao lado parecia que as palavras ñ saiam e a stora passava se xD

Ice Moon escreveu:Sammu escreveu:
Certamente usas outro browser sem ser o Internet Explorer.
Usas Mozilla Firefox?
Se sim, é capaz de ser disso, eu também usei e tudo o que escrevia ficava assim
Obrigado Sammu e Ice Moon, deve ser isso, eu uso o Mozilla , porque o Internet Explorer está a percisar de ser reinstalado, mas não consigo,porque acusa que o meu Windos não é genuino..

Tens de entrar para responderes neste tópico.

''

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.