Campanha «Corrige os erros da dislexia!»
Como o nossos amigos disléxicos têm algumas dificuldades em escrever correctamente fica aqui a campanha e o apêlo para corrigirmos os erros deles!
Não é para gozar, mas sim para corrigir, porque de tantas vezes que vão levar no pêlo acabam por conseguir escrever em condições! xD
E depois dizem que os fóruns não são educativos O.o
Não é para gozar, mas sim para corrigir, porque de tantas vezes que vão levar no pêlo acabam por conseguir escrever em condições! xD
E depois dizem que os fóruns não são educativos O.o

Sammu, és fixe!
Coitado do rapaz
''
Principalmente se ele é disléxico... acho que é bom emendar por vezes quando ele comete algum erro (afinal errando é que se aprende), mas acho que o tópico é um bocadinho de mais boss... :
':
não me batas, é só a minha opinião :X
'' Principalmente se ele é disléxico... acho que é bom emendar por vezes quando ele comete algum erro (afinal errando é que se aprende), mas acho que o tópico é um bocadinho de mais boss... :
': não me batas, é só a minha opinião :X
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)

Hummmm, n querendo ser desmancha prazeres, mas acho q se é pra corrigir os erros do sun, um bom começo seria n haver erros no próprio nome do tópico (repara no "capanha")
ooopssss!!!!
Pois, realmente às vezes é cansativo, mas eu tb tenho uma amiga disléxica e sei q pra eles tb n é fácil... Isto é um bocadito "puxado", a dislexia é uma disfunção, n me parece q seja pra brincar, a n ser qd é a própria pessoa a fazê-lo claro...
ooopssss!!!!Pois, realmente às vezes é cansativo, mas eu tb tenho uma amiga disléxica e sei q pra eles tb n é fácil... Isto é um bocadito "puxado", a dislexia é uma disfunção, n me parece q seja pra brincar, a n ser qd é a própria pessoa a fazê-lo claro...
Epa.. 
Eu tenho uma amiga um bocado dislexica, e gozar com eles só piora os erros x_x...
Porke há formas e formas d chamar à atenção dos erros
Também axo k isto foi um bokadinho ' pesado '
Mas pronto, isto depend da opiniao dele né x) Ele ek sabe se fika ofendido ou n
Em relaçao ao nome do topico, axo k o erro foi de proposito..

Eu tenho uma amiga um bocado dislexica, e gozar com eles só piora os erros x_x...
Porke há formas e formas d chamar à atenção dos erros

Também axo k isto foi um bokadinho ' pesado '

Mas pronto, isto depend da opiniao dele né x) Ele ek sabe se fika ofendido ou n

Em relaçao ao nome do topico, axo k o erro foi de proposito..
Lol Sammu, assim já concordo com o tópico XD
pela 2º vez, não me batas!
Tenho um colega que também é assim, e tem de ter testes especiais... para além de ter direito a mais meia hora para a realização dos mesmos.
pela 2º vez, não me batas!
Tenho um colega que também é assim, e tem de ter testes especiais... para além de ter direito a mais meia hora para a realização dos mesmos.
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?

Não, mas a sério que não sabia que se reflectia na escrita, uma pessoa na minha cabeça ou sabe escrever ou não, escrever bem pensava que era independente de falar, existe uma pré-ponderação àquando da escrita.
Tipo, os erros que eu dou e que a maioria das pessoas dá é por escrever muito depressa, não são erros daqueles de fazer logo um auto-suicídio O.o
Tipo, os erros que eu dou e que a maioria das pessoas dá é por escrever muito depressa, não são erros daqueles de fazer logo um auto-suicídio O.o

Sammu, és fixe!
Mas a dislexia é precisamente um desfasamento na escrita, e n na fala...
Essa minha amiga andou no psicólogo a fazer tratamento da dislexia (infelizmente n foi mt eficaz, pq lha diagnosticaram mt tarde... coitada, tinha sempre nega a português, inglês e francês e nem era culpa dela...) e o q lhe explicaram é q a dislexia é um desfasamento entre a velocidade da parte q regula o pensamento e a parte q regula a escrita. Daí q seja difícil assimilar as regras de escrita e saia com erros. Qt mais tarde for o diagnóstico e tratamento, mas difícil é "corrigir" as regras próprias q foram criadas no cérebro da pessoa disléxica, e mais provável é q ela nunca consiga corrigir os erros.
Essa minha amiga andou no psicólogo a fazer tratamento da dislexia (infelizmente n foi mt eficaz, pq lha diagnosticaram mt tarde... coitada, tinha sempre nega a português, inglês e francês e nem era culpa dela...) e o q lhe explicaram é q a dislexia é um desfasamento entre a velocidade da parte q regula o pensamento e a parte q regula a escrita. Daí q seja difícil assimilar as regras de escrita e saia com erros. Qt mais tarde for o diagnóstico e tratamento, mas difícil é "corrigir" as regras próprias q foram criadas no cérebro da pessoa disléxica, e mais provável é q ela nunca consiga corrigir os erros.
Pois mas essas que têm vindo a falar é a dislexia normal, trocarem "fui" com "foi" nas frases é comum, e há quem faça tipo "ele voi" em vez de "ele foi" ah e também em palavras como exagero, que nós oralmente dizemos "ixagero" eles a escreverem, escrevem como dizemos 
Mas dislexia nervosa, é que só ouvi falar este ano, mas é estranho do tipo, stores a ditarem ela não consegue, eu a ditar consegue...Fazer nos testes tá quieto, escrever no telemóvel consegue bem até demais
do tipo isto é bizarro =S

Mas dislexia nervosa, é que só ouvi falar este ano, mas é estranho do tipo, stores a ditarem ela não consegue, eu a ditar consegue...Fazer nos testes tá quieto, escrever no telemóvel consegue bem até demais
do tipo isto é bizarro =S
é..tambem tive uma colega assim! mas a minha prof. chegou ao ponto de lhe chamar estupida e lenta.. coitada! mas essa só se reflectia mesmo na escrita... mas tenho uma que ao escrever dá bastantes erros, mas a falar tambem erra bastante! coitaditos.. mas há pessoal que se emendares leva na boa (como ja vi o sailor sun fazer), mas há pessoal que fica mesmo ofendido :s mas prontu.. ihih! vi o post e achei interessante.. =))
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.