Brasil
Opiniao dos brasileiros
Total de votos: 45
-
Nao os suporto! Que fiquem no pais deles! 16% 7 votos
-
Acho-os no geral simpaticos, mas nao os quero ca! 16% 7 votos
-
Sao sempre bem vindos. Alias; tenho amigos brasileiros. 49% 22 votos
-
Nao tenho opiniao fixa na materia. 20% 9 votos
Esta sondagem está encerrada.
Estava agora a passear no youtube e a ver diferentes versoes de musicas disney (nao perguntem!) e notei ke, ao ver os comentarios ke se faziam aos portugueses, havia uma especie de "guerra" entre portugueses e brasileiros, cada um a resmungar ke a versao (e ate o pais deles) era melhor!
Ora, eu no geral tenho coisas ke aprecio e ke nao nos Brasileiros. Na minha opiniao, nao devem ser criticados pelas diferencas ke eles tem de nos. Muitas das vezes discuto com a minha mae, pois ela diz ke eles nao fazem nada, trabalham todo o ano po samba e ke e a unica coisa ke sabem fazer, e depois vem para Portugal para parirem! Eu axo ke sao pessoas trabalhadoras como nos, em ke em cada percentagem de pessoas, ha sempre uns podres (tal como em todo o pais)
Axam ke eles sao ameacadores? Ke copiam o ke e nosso? Kal e a vossa opiniao dos nossos "irmaos"?
Ora, eu no geral tenho coisas ke aprecio e ke nao nos Brasileiros. Na minha opiniao, nao devem ser criticados pelas diferencas ke eles tem de nos. Muitas das vezes discuto com a minha mae, pois ela diz ke eles nao fazem nada, trabalham todo o ano po samba e ke e a unica coisa ke sabem fazer, e depois vem para Portugal para parirem! Eu axo ke sao pessoas trabalhadoras como nos, em ke em cada percentagem de pessoas, ha sempre uns podres (tal como em todo o pais)
Axam ke eles sao ameacadores? Ke copiam o ke e nosso? Kal e a vossa opiniao dos nossos "irmaos"?

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Brasil...Por mim são bem vindos...
Kando falaste nas dobragens eu lembrei-m logo da "Bela e o Montro" e da "Pequena Sereia"... para mim ñ sá outra versão pra além das vozes delas sem ser a em brasileiro... pkê ñ sei mas pra mim essa foi mmo a melhor. Axo k varia conforme o k estamos habituados.
Apesar de axar uma parvoíce eles dobrarem td em brasileiro (sim, sim há razões, mas filmes????séries???).
E tb lá há mtos problemas lá mas axo k ñ são causados por eles dançarem samba o ano todo... talvés seja dos genes k partilham com Portugal...
Brasileiros ñ tenho nada contra e ñ posso concordar k eles vêm cá parirem pk k se bem me lembro tenho família k foi PARA o Brasil. No entanto tenho reparado k ultimament há mtos brasileiros na minha rua e gostava de perceber melhor o k se tá a passar lá (tenho esperança k alguém mt culto do fórum explik) pra causar esta imigração...
Kando falaste nas dobragens eu lembrei-m logo da "Bela e o Montro" e da "Pequena Sereia"... para mim ñ sá outra versão pra além das vozes delas sem ser a em brasileiro... pkê ñ sei mas pra mim essa foi mmo a melhor. Axo k varia conforme o k estamos habituados.
Apesar de axar uma parvoíce eles dobrarem td em brasileiro (sim, sim há razões, mas filmes????séries???).
E tb lá há mtos problemas lá mas axo k ñ são causados por eles dançarem samba o ano todo... talvés seja dos genes k partilham com Portugal...
Brasileiros ñ tenho nada contra e ñ posso concordar k eles vêm cá parirem pk k se bem me lembro tenho família k foi PARA o Brasil. No entanto tenho reparado k ultimament há mtos brasileiros na minha rua e gostava de perceber melhor o k se tá a passar lá (tenho esperança k alguém mt culto do fórum explik) pra causar esta imigração...
A vida no pais deles tem vindo de mal a pior e pensam ke no nosso pais a vida deles melhorara! O ke nao se apercebem e ke nos tambem nao tamos assim tao bem!
Sim, em termos desses dois classicos da Disney, tambem axei as melhores versoes (tambem, foram as primeiras versoes ke vi e os primeiros filmes)
Sim, em termos desses dois classicos da Disney, tambem axei as melhores versoes (tambem, foram as primeiras versoes ke vi e os primeiros filmes)

ForeverOblivion escreveu:A vida no pais deles tem vindo de mal a pior e pensam ke no nosso pais a vida deles melhorara! O ke nao se apercebem e ke nos tambem nao tamos assim tao bem!
Sim, mas não queiras comparar, a cima de tudo, somos um país desenvolvido. Nós temos muita mais qualidade de vida que eles. Achas normal eles ganharem o que aqui é 120 €? Acho isso uma miséria. Cá, isso não dá para nada! Epah, há brasileiros fixes e isso, mas no geral, não gosto deles.
1º - Estão sempre a falar mal do nosso país, mas depois vêem para cá trabalhar. Afinal o nosso país não é assim tão mau, quando é para ganhar dinheiro.
2º - Nem todos. Mas grande parte vem cá para fazer porcaria. Devem pensar que nós queremos ter medo de ir à rua como eles têm lá no país deles.
3º - Estão sempre a tratar-nos como se fossemos uns ignorantes, mas se nós somos um país desenvolvido e eles não, por alguma razão é.
4º - Muitas brasileiras vêem cá dar o "Golpe do Baú". Casam com um homem português, depois divorciam-se e levam o dinheiro para o Brasil onde o € é muito valorizado e fazem lá vidas de ricas.
Pronto, está é a minha opinião geral. Mas não estou a dizer que são todos assim, mas no geral acho qeu são.
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sim, sem dúvida que algumas das versões deles são melhores do que as nossas , para além desses, o Alladin tb é uma das dobragens deles que considero bastante melhor do que a nossa. (Embora nós tb tenhamos dobragens boas como o Hércules e Poccahontas)
Quanto ao facto de virem para cá, não é que tenha qq coisa contra, mas
o que é certo é k ultimamente encontra-se mais brasileiros que portugueses, especialmente a trabalhar. Com isto não quero dizer que axe k eles nos estão a roubar o trabalho, nada disso. Eu sei que o país deles está a ir de mal a pior.. Mas se alguma coisa tem de ser feita é lá e não cá.
Quanto ao facto de virem para cá, não é que tenha qq coisa contra, mas
o que é certo é k ultimamente encontra-se mais brasileiros que portugueses, especialmente a trabalhar. Com isto não quero dizer que axe k eles nos estão a roubar o trabalho, nada disso. Eu sei que o país deles está a ir de mal a pior.. Mas se alguma coisa tem de ser feita é lá e não cá.
Eu não gosto muito do Brasil, é certo que algumas pessoas brasileiras são muito fixes. Eu ainda não fui, nem estou interessada em ir ao Brasil. Esse era o destino de férias que a minha mãe queria ir. Era. Eu fiz-lhe mudar de ideias xD.
Mãe: Ai, adorava ir ao Brasil...
Eu:~~ Sim, saís do avião és assaltada e cortam-te a cabeça. *no gozo*
xDDDDD E depois a minha mãe tá sempre a ver aqueles canais brasileiros da TV Cabo xX, e eu aproveito quando está a dar uma noticia que seja má para por na cabeça da minha mãe que fazer uma viagem ao Japão ou ao Egipto é muito melhor que ir ao Brasil... xD Mas o Brasil não é assim tão mau, simplesmente não gosto! Pronto. xD Quando não gosto, não gosto, e não gosto! E também quando vejo essas cenas de os brasileiros a dizerem e criticarem os portugueses dá vontade de ***CENSURADO*** xD
Mas é certo que alguns portugueses também falam mal e criticam os brasileiros.
Enfim... somos países em paz e em guerra ao mesmo tempo xDDDDD
Mãe: Ai, adorava ir ao Brasil...
Eu:~~ Sim, saís do avião és assaltada e cortam-te a cabeça. *no gozo*
xDDDDD E depois a minha mãe tá sempre a ver aqueles canais brasileiros da TV Cabo xX, e eu aproveito quando está a dar uma noticia que seja má para por na cabeça da minha mãe que fazer uma viagem ao Japão ou ao Egipto é muito melhor que ir ao Brasil... xD Mas o Brasil não é assim tão mau, simplesmente não gosto! Pronto. xD Quando não gosto, não gosto, e não gosto! E também quando vejo essas cenas de os brasileiros a dizerem e criticarem os portugueses dá vontade de ***CENSURADO*** xD
Mas é certo que alguns portugueses também falam mal e criticam os brasileiros.
Enfim... somos países em paz e em guerra ao mesmo tempo xDDDDD
* Era logo pa chorar baba e ranho! xDDDD
Eu não votei, porque..acho desnecessário votação para isto lool..Bem mas vim comentar porque vi falarem nas verções deles nos filmes da disney e tal, bem e tal como alguem disse o país deles vai de mal a pior e a igreja é um bom contributo para essa degradação lá, igrajas religiões( n sei bem lol)..
Deixo aqui uns linkes para verem o que a igreja (os links a baixo são d igreja evangélica ou q é..deve haver diferenças, bem o q fala é marado lol) diz dos filmes da disney, o primeiro é o que dizem existir e o 2º é "as provas" deles. Vejam por vós próprios
https://www.youtube.com/watch?v=_Wud5vSIQ0I
https://www.youtube.com/watch?v=XVvFg6OpqZo&mode=related&search=
Omg Br's >_<' Desculpem ke me digam mas brasileiro irrita-me >_< Ok que até há uns br's fixes ( uma brasileira foi jogar no um contra todos e até a achei simpática xDD) Mas para mim maior parte deles são chatos
' tive um na turma omg ele nao se calava um segundo >_< E ainda por cima uma amiga minha que agora ta a dar uma de br omg sempre que a oiço digo logo cala-te fala portugues mulher ' xDD Mas enfim isto é o que eu sinto e o que eu acho 
' tive um na turma omg ele nao se calava um segundo >_< E ainda por cima uma amiga minha que agora ta a dar uma de br omg sempre que a oiço digo logo cala-te fala portugues mulher ' xDD Mas enfim isto é o que eu sinto e o que eu acho 
AngMaculada escreveu:
Omg, fiquei em choque!
São mesmo obcecados.
O 2º filme estava engraçado para apanhar um susto

:(moon5): Sailor Sun
AngMaculada escreveu:
Eu tava capaz de matar a porra do homem! O Rei Leão, o filme mais porco? Porco e ele, ke nao tem mais nada ke fazer do ke xatear a cabeca dos outros. So contra desse tipo de Brasileiros (o ke ja na e propriamente a haver com ser ou nao ser brasileiro), ke dizem mal das outras coisas e ke nem aceitam ke ha pessoas ke vejam diferente deles!

Há mau no Brasil mas tb há mau em Portugal!...Quantos fanáticos é k ñ nos tentam lavar a cabeça AQUI? Vamos ver k até parece k por serem brasileiros têm uma cultura assim tão diferente de Portugal! Fogo, somos diferentes mas ñ somos assim tão diferentes e eles ñ são todos (ou seker a maioria) pessoas más! Aki em Portugal tb assaltam e tb pode meter medo andar nas ruas... Por favor! Eles têm problemas grandes mas não devem ser olhados debaixo e se são aí é k há problemas!
Pôr toda a gente no mmo saco é sempre uma forma de racismo (sei k racismo ñ é a palavra correcta mas voçês percebem)... Um pc de respeito se faz favor!
E toda a gente k saí de um país pra vir para o outro vem com uma razão mt forte e mtas vezes desesperadamente... ñ tou a dizer pra respeitarmos o k fazem mas tenham sempre em mente k vocês eram capazes de fazer (mtas vezes) o mmo. por outras palavras ñ é por ser brasileiro
Pôr toda a gente no mmo saco é sempre uma forma de racismo (sei k racismo ñ é a palavra correcta mas voçês percebem)... Um pc de respeito se faz favor!
E toda a gente k saí de um país pra vir para o outro vem com uma razão mt forte e mtas vezes desesperadamente... ñ tou a dizer pra respeitarmos o k fazem mas tenham sempre em mente k vocês eram capazes de fazer (mtas vezes) o mmo. por outras palavras ñ é por ser brasileiro
Eu não costumo compará-los aos portugueses. De uma forma geral, acho-os completamente diferentes de nós.
A imagem que eles passam é, mesmo, do povo das novelas, do futebol e do carnaval. Coisas que não me agradam de todo, e demonstra apenas que vivem grande parte do seu tempo para a evasão (diversão). De resto é assim na América Latina, em geral. Por isso, vejo-os como mais um povo daquela área, que têm a mesma língua que nós.
É certo que há pessoas diferentes dessa imagem, mas serão uma minoria.
Quando era pequeno gostava bastante de ver os desenhos animados, dobrados em português americano, e acho as dobragens e a representação muito melhores do que as nossas. A forma como falam têm uma certa musicalidade que, para quem sabe apreciar, será bastante bonito (não estou a dizer a minha opinião).
Quanto ao facto de dobrarem tudo, é normal. Os espanhóis fazem o mesmo. Isso é apenas um dos factores que demonstram o orgulho de ser quem são, na sua língua, e na sua cultura(s).
A imagem que eles passam é, mesmo, do povo das novelas, do futebol e do carnaval. Coisas que não me agradam de todo, e demonstra apenas que vivem grande parte do seu tempo para a evasão (diversão). De resto é assim na América Latina, em geral. Por isso, vejo-os como mais um povo daquela área, que têm a mesma língua que nós.
É certo que há pessoas diferentes dessa imagem, mas serão uma minoria.
Quando era pequeno gostava bastante de ver os desenhos animados, dobrados em português americano, e acho as dobragens e a representação muito melhores do que as nossas. A forma como falam têm uma certa musicalidade que, para quem sabe apreciar, será bastante bonito (não estou a dizer a minha opinião).
Quanto ao facto de dobrarem tudo, é normal. Os espanhóis fazem o mesmo. Isso é apenas um dos factores que demonstram o orgulho de ser quem são, na sua língua, e na sua cultura(s).
pois, penso o mesmo k tu poseidon. totalmente
por amor de deus pessoal.. tanto há maus brasileiros como há maus portugueses (e não são nada poucos!!!), como há maus espanhóis, franceses, japoneses, xineses,angolanos,sul-africanos,tunisinos,ingleses,alemães,suiços, bla bla bla..
E não é por isso k vamos revoltarmo-nos contra o mundo inteiro, inclusivé o nosso proprio povo português, né? sejam mais realistas.. ^^Assentem esses pés na terra, sff
Axei bué piada a alguns dos comentários k vi aki contra os brasucas lol mesmo mta piada.. :p Porque é k a maioria das pessoas insiste em generalizar os casos particulares?...
tipo de facto parece quase involuntário né.. vemos uma situação k não gostamos e pronto, toda e qualquer pessoa k tenha alguma semelhança com akela k viveu a tal situação, não presta, pk akela pessoa ñ prestava.. isso ñ me parecem arugmentos mt logicos, mas enfim
provavelmente eu propria tb o farei noturas situações né.. parece ké incontornável. .lol mas é um bocado triste...
por amor de deus pessoal.. tanto há maus brasileiros como há maus portugueses (e não são nada poucos!!!), como há maus espanhóis, franceses, japoneses, xineses,angolanos,sul-africanos,tunisinos,ingleses,alemães,suiços, bla bla bla..
E não é por isso k vamos revoltarmo-nos contra o mundo inteiro, inclusivé o nosso proprio povo português, né? sejam mais realistas.. ^^Assentem esses pés na terra, sff
Axei bué piada a alguns dos comentários k vi aki contra os brasucas lol mesmo mta piada.. :p Porque é k a maioria das pessoas insiste em generalizar os casos particulares?...
tipo de facto parece quase involuntário né.. vemos uma situação k não gostamos e pronto, toda e qualquer pessoa k tenha alguma semelhança com akela k viveu a tal situação, não presta, pk akela pessoa ñ prestava.. isso ñ me parecem arugmentos mt logicos, mas enfim
provavelmente eu propria tb o farei noturas situações né.. parece ké incontornável. .lol mas é um bocado triste...

eu nao me importo com essas rivalidades entre portugueses e brasileiros porque se repararmos bem ha coisas que eles fazem que nos achamos fascinantes e as vezes imitamos e coisas que nos fazemos que eles acham simplesmente espetaculares e acabam por nos imitar,por isso essa rivalidade é mesmo mto infantil mas pronto...
eu gostava de vos poder dar uma opiniao mais concreta,mas como tenho um bocadinho de sangue brasileiro,torna-se dificil dizer alguma coisa sobre um pais que eu adoro e gostava de visitar!
eu gostava de vos poder dar uma opiniao mais concreta,mas como tenho um bocadinho de sangue brasileiro,torna-se dificil dizer alguma coisa sobre um pais que eu adoro e gostava de visitar!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.