Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[BD] Turma da Mónica

bolas! vocês nem sabem as saudades que me deram ao lembrar da turma da mônica. eu quando era criança comprava um monte. a minha mãe até me comprou um almanake de edição especial, acho que era aniversário da mônica, que se pedia pelo correio, e enviava-se o nome da pessoa para quem era o livro o que fazia com que houvesse uma história no livro em que uma personagem tinha o nosso nome. era mto legal! Smile

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Concordo, a Turma da Mônica é demais!

Silvermist. <3

Spoiler:

Andei a pesquisar neste tópico e acho que ninguém disse ainda... Vocês sabem que a Turma da Mônica vai ter manga? Razz É uma versão para adolescentes que encara outros temas mais sérios... Vou deixar algumas imagens:
Spoiler
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Monicamanga3px4

[BD] Turma da Mónica - Página 2 Monicamangaintum1

[BD] Turma da Mónica - Página 2 Mangamonicare9
por acaso desconhecia iso....

eu gosto mt da turma da monica mas pa falar vdd a ultima vez k comprei um gibi desses devia ter 15 anos lololol...e nunca comprei mtx...devo ter comprado uns 10 a 15... mas gostava mt d ler akilo lolol...havia com cada personagem... Wink
*Kaoru escreveu:Andei a pesquisar neste tópico e acho que ninguém disse ainda... Vocês sabem que a Turma da Mônica vai ter manga? Razz É uma versão para adolescentes que encara outros temas mais sérios... Vou deixar algumas imagens:
Spoiler

Vai sim *Kaoru, este ano ainda, por incrível que pareça. Vai ser estranho, mas vou comprar pra ver se é legal Very Happy
(A imagem de cima não conhecia Very Happy)

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu pura e simplesmente ADORO a turma da mônica *.*
Desde pequenos a minha mãe compra e até tenho aqueles almanaques velhinhos... a minha colecção também nunca contei mas tenho...uns 600 ou 700 ou assim
Gosto imenso mesmo, e têm vindo a melhorar, tanto nos desenhos como nas piadas... rio-me imenso com eles...
gosto imenso das histórias do Louco com o Cebolinha, fo Mingau com a Magali, até o "mala" do Dudu me põe a rir...
Ora temos histórias malucas e cheias de acção e trocadilhos, ou temos histórias repletas de moral, ou aquelas que nos deixam de lágrima no olho como algumas do Chico Bento...
Tenho imensa admiração pelo Maurício de Sousa e toda a equipa que trabalha nesta turminha, porque consegue passar valores temporais e intemporais a miudos e graudos e sobretudo fazer-nos sorrir...
(quando puder vou digitalizar algumas das piadas de que mais gostei Embaracoso)

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Adorava ler os livros da Turma da Mónica, quando era mais nova. E há poucos dias deu uma noticia de que foi criada uma personagem portuguesa, um menino, o António Alfacinha.
Turma da Mônica em manga? Eu até gostei dos desenhos, mas acho que os gibis ficaram melhores. Não estou a discriminar, mas é a minha opinião. Embaracoso

Silvermist. <3

Spoiler:

Jujumoon escreveu:Turma da Mônica em manga? Eu até gostei dos desenhos, mas acho que os gibis ficaram melhores. Não estou a discriminar, mas é a minha opinião. Embaracoso
Eu achei em princípio que fosse mentira :Matreiro:
Mas não era, pois o próprio Maurício em entrevista ao "O Estado de São Paulo" falou sobre os projetos, para comemorar os 100 anos da Imigração Japonesa. Pois é, ser japa virou cult :Matreiro:, mas como eu gosto muuuuito até hoje da tchurminha, não posso deixar de ver o mangá! Agora comprei uns gibis pra matar a saudade (minha mãe adora Very Happy), tenho um do Ronaldinho Gaúcho e um das novas personagens, Tikara e Keika... e é impressionante... muda o traço, mas as personagens sempre atuais e ao mesmo tempo continuam as mesmas... acho que é o gibi pra crianças lerem, pois ensina muitas coisas Very Happy

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Eu achei em princípio que fosse mentira :Matreiro:
Mas não era, pois o próprio Maurício em entrevista ao "O Estado de São Paulo" falou sobre os projetos, para comemorar os 100 anos da Imigração Japonesa. Pois é, ser japa virou cult :Matreiro:, mas como eu gosto muuuuito até hoje da tchurminha, não posso deixar de ver o mangá! Agora comprei uns gibis pra matar a saudade (minha mãe adora Very Happy), tenho um do Ronaldinho Gaúcho e um das novas personagens, Tikara e Keika... e é impressionante... muda o traço, mas as personagens sempre atuais e ao mesmo tempo continuam as mesmas... acho que é o gibi pra crianças lerem, pois ensina muitas coisas Very Happy

Exactamente, Chou! Até porque esta versão é direccionada para os adolescentes. Mas acho que é bom das duas formas, a Turma da Mônica é muito gira como gibi, e eu gosto bastante (embora não tivesse estado tão presente na minha infância como outras BDs) Embaracoso
*Kaoru escreveu:Andei a pesquisar neste tópico e acho que ninguém disse ainda... Vocês sabem que a Turma da Mônica vai ter manga? Razz É uma versão para adolescentes que encara outros temas mais sérios... Vou deixar algumas imagens:
Spoiler

Oh a sério?? Eu tb adoro a turma da mónica, tb tenho mts gibis!! Smile

Achei interessante esse mangá parece ser giro, ms concordo com a jujumoon prefiro os gibis...Embaracoso
Ohh, que giro *-*
Se chegar aqui a Portugal vou comprar *-*

É verdade, o Maurício não chegou a fazer o António Alfacinha pois não? Aquela personagem portuguesa (de portugal) que ele disse que ia fazer para dizer as diferenças que existem entre os dois países Embaracoso
Ice Moon escreveu:Ohh, que giro *-*
Se chegar aqui a Portugal vou comprar *-*

É verdade, o Maurício não chegou a fazer o António Alfacinha pois não? Aquela personagem portuguesa (de portugal) que ele disse que ia fazer para dizer as diferenças que existem entre os dois países Embaracoso

Fez sim Ice, vi uma reportagem com a referida personagem.
Nhé, mais coisinhas! *-*

Os Reciclantes <3:
Spoiler
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0001
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0002
Uns livrinhos de actividades que achei por aí.
Spoiler
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0003
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0004
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0005
E um dos meus gibis grandes mais recentes: Os Doze Trabalhos de Mônica! <333
Spoiler
[BD] Turma da Mónica - Página 2 Digitalizar0006
Nhééé, que giros *-*
Eu há meses que não compro x)
Eu quero ter um do António Alfacinha *-*
A turminha da Mónica é mesmo fixe. xD
Quando eu ia pa praia comprava um montão desses livros e passava horas a le-los. Embaracoso
Agora vejo os videos que tão disponiveis na net. xD
Saquei as 7 temporadas, mais de 50 videos de pura diversão. xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco