ATENA,s Love ( actualizada 10 de agosto)
Olá. bem, eu não sabia muito bem como começar, por isso vou fazer o meu melhor. Como disse na minha fic anterior, eu iria fazer uma historia sobre atenas, pois eu realmente me fachinei sobre a materia da grecia( mas ,mais propiamente os deuses, neste caso atenas) e então resolvi escrever uma historia sobre a cidade de Atenas e quem a criou, atena. A verdadde, e que eu queria fazer uma historia muito fantastica( não com puderes, mas com algumas coisinhas , tipo o que nos filmes costumam dizer:' Its a miracle! ' lol) e resolvi criar esta. Espero que acompanhem ate ao fim e que gostem da mesma!
Indice:
Cap 1- começo
Cap 2- 1ª guerra
Cap 3 parte a - Descoberta
parte b - sonhos e memorias
Cap 4- a descoberta
Peço desculpa, mas como estou agora muito ocupada com a escola, nao me ira dar tempo para escrever... talves, nas ferias de natal, possa escrever algo mais pequeno e bonito como esta historia... ate la, nao irei fazer mais nada...
obrigado pela compreençao...
Fatima
Indice:
Cap 1- começo
Cap 2- 1ª guerra
Cap 3 parte a - Descoberta
parte b - sonhos e memorias
Cap 4- a descoberta
Peço desculpa, mas como estou agora muito ocupada com a escola, nao me ira dar tempo para escrever... talves, nas ferias de natal, possa escrever algo mais pequeno e bonito como esta historia... ate la, nao irei fazer mais nada...
obrigado pela compreençao...
Fatima
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
Cap 1- Começo...
Atenas, conhecida pela cidade da civilização oriental, é a capital da Grécia. Todos a conhecem por ser grandiosa em artefactos antigos sobre gregos. Mas não é bem a história dos gregos que iremos contar… O que vamos contar irá ser a história dessa mesma cidade, não como os gregos a contavam, mas a história verdadeira dela.
- Alexis!
- Sim mãe, já vou ai!
- Deuses, porque é que eu tive uma filha como tu? Para que é que nasceste ah?
- Mãe, eu não tive culpa…
- Tiveste! Nasceste! Vá, trabalha!
Minha mãe era empregada de um senador… Nasci sem pai, mesmo sabendo quem ele era… Toda a minha vida foi feita em desgraças e por isso, eu estou a escreve-la para quem a quiser ler. Se quiserem, podem parar de ler, pois esta história será muito dramática e emocional… se este tema vos agrada, então, com os meus maiores agradecimentos, fiquem.
Tudo começou quando tinha 6 anos. Depois de dar á luz a minha 1ª irmã, a minha mãe morrera. Não a consegui sustentar, e então, vi a minha própria irmã a morrer de fome. Pergunto-me como sobrevivi pois eu não tenho a mínima ideia… Sei que depois de todo aquele desastre, vi um cavaleiro nobre e belo, vir ter comigo e levar-me nos seus braços para um lugar seguro. Fui criada como sua filha desde esse tempo, e tudo o que me lembro é que ele era fantástico… Todos os problemas que existiam, para ele eram como se não vivessem neste mundo. Andava sempre muito alegre e cheio de energia. Mas haviam tempos em que ele ia para a guerra representar Grécia. Esses períodos eram longos, mas sempre que chegava de uma delas, ele trazia sempre alguma coisa para mim. A última prenda foi um colar. Era belo e muito simples mas mesmo assim, lindíssimo. Apesar de tudo isto, o dia da sua morte chegou… Tinha 13 anos de idade quando ele morrera numa batalha, e depois, sendo eu a única filha dele, ficara com todos os bens. Mas isso não o substituía… Ele tinha um lugar no senado e eu resolvi preenche-lo. A principio, não admitiram que uma rapariga daquela idade pudesse entrar para a delegacia, mas eu consegui e surpreendi –os com um teste. Afinal, não era assim tão má… Mas como eu própria tinha de preencher esse lugar, também tinha de ir para a guerra.
Atenas, conhecida pela cidade da civilização oriental, é a capital da Grécia. Todos a conhecem por ser grandiosa em artefactos antigos sobre gregos. Mas não é bem a história dos gregos que iremos contar… O que vamos contar irá ser a história dessa mesma cidade, não como os gregos a contavam, mas a história verdadeira dela.
- Alexis!
- Sim mãe, já vou ai!
- Deuses, porque é que eu tive uma filha como tu? Para que é que nasceste ah?
- Tiveste! Nasceste! Vá, trabalha!
Minha mãe era empregada de um senador… Nasci sem pai, mesmo sabendo quem ele era… Toda a minha vida foi feita em desgraças e por isso, eu estou a escreve-la para quem a quiser ler. Se quiserem, podem parar de ler, pois esta história será muito dramática e emocional… se este tema vos agrada, então, com os meus maiores agradecimentos, fiquem.
Tudo começou quando tinha 6 anos. Depois de dar á luz a minha 1ª irmã, a minha mãe morrera. Não a consegui sustentar, e então, vi a minha própria irmã a morrer de fome. Pergunto-me como sobrevivi pois eu não tenho a mínima ideia… Sei que depois de todo aquele desastre, vi um cavaleiro nobre e belo, vir ter comigo e levar-me nos seus braços para um lugar seguro. Fui criada como sua filha desde esse tempo, e tudo o que me lembro é que ele era fantástico… Todos os problemas que existiam, para ele eram como se não vivessem neste mundo. Andava sempre muito alegre e cheio de energia. Mas haviam tempos em que ele ia para a guerra representar Grécia. Esses períodos eram longos, mas sempre que chegava de uma delas, ele trazia sempre alguma coisa para mim. A última prenda foi um colar. Era belo e muito simples mas mesmo assim, lindíssimo. Apesar de tudo isto, o dia da sua morte chegou… Tinha 13 anos de idade quando ele morrera numa batalha, e depois, sendo eu a única filha dele, ficara com todos os bens. Mas isso não o substituía… Ele tinha um lugar no senado e eu resolvi preenche-lo. A principio, não admitiram que uma rapariga daquela idade pudesse entrar para a delegacia, mas eu consegui e surpreendi –os com um teste. Afinal, não era assim tão má… Mas como eu própria tinha de preencher esse lugar, também tinha de ir para a guerra.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
- Alexis!
-
Sim mãe, já vou ai!
- Deuses, porque é que eu tive uma filha como
tu? Para que é que nasceste ah?
-
Tiveste! Nasceste! Vá, trabalha!
Minha mãe era empregada de um
senador… Nasci sem pai, mesmo sabendo quem ele era… Toda a minha vida
foi feita em desgraças e por isso, eu estou a escreve-la para quem a
quiser ler. Se quiserem, podem parar de ler, pois esta história será
muito dramática e emocional… se este tema vos agrada, então, com os meus
maiores agradecimentos, fiquem.
tenho que confesar está lindo seu enredo... pena que a mãe e a irmã dela tenha morrido... e seu pai de criação tbm
nossa ela está sozinha no mundo!!!!!
quero ver onde essa historia vai chegar pelo que vejo vai ter
cenas de lutas... eu sou apaixonada por cenas de lutas, então
te peço carecidamente quando descrever sobre lutas
usa mas descrições para ficar mais emocionantes...
beijos querida e estarei sempre por aqui....

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
Olhem, estava com muitas ideias hoje e fiz o 2º cap! espero que gostem! 
cap 2- 1ª guerra
Nunca me vesti de mulher, apesar de ter o cabelo enorme e de parecer uma, nunca. Meu ‘pai’, (sim, meu ‘pai’, apesar de não termos relacionamento de sangue, tratava-o por pai.) ensinou-me todos os ataques de guerra para que eu pudesse algum dia ser tão grandiosa como ele e bela como uma rosa vermelha. Algumas eram difíceis, outras fáceis mas não era por isso que desistia… Tudo o que me conseguiu ensinar foi:
Guerra de exaustão
Tactica de cavalaria
Guerra convencional
Arquitectura militar
Guerrilha
Combate corpo-a-corpo
Invasão
Guerra de união e manobra.
Era um pouco difícil, fazer-mos isto só nós os dois, mas se eu imaginasse um mundo eu conseguia fazer com que aquilo tudo fosse real…
Eu posso dizer-vos qual foi o teste que fiz, e quero-vos explicar ao pormenor para imaginarem a cena de que vos falo:
Aristócles, tal como o nome prefere, o melhor. Perguntei-me… o melhor em quê? Combate com espada… Para mim, foi um pouco engraçado, pois era nisso em que eu tinha mais talento! Sabem, a espada pode bem perfurar os membros todos do nosso corpo, é pesada, forte e talentosa. Mas se pensarmos que nada nos irá bater, conseguimos com que ela sinta o nosso poder e se torne leve, maneável e que nada nos poderá deter, nem mesmo uma espada no meio do estômago. É claro, não poderia deixar que ele me batesse! Era demasiado forte para isso, e queria acabar com aquilo num instante. Por pouco não fiquei manca de uma perna, mas ele, também por pouco, ficava sem cabeça... Ganhei –lhe num instante. Como o fiz, ele agora estava ao meu cargo, e a minha 1ª guerra chegou.
No momento em que Dracon se queria expandir, eu fiquei com o papel do meu pai e Aristócles vinha mesmo atrás de mim. Passei semanas a pensar na táctica de ataque perfeita, pois já os tinha visto em campo. Mas com aquilo tudo, quando os homens mudavam de roupa, eu tinha vergonha e apenas dizia que não ia logo mudar-me. Antes, o senado fez-me jurar de que ninguém poderia saber de que eu era uma mulher….
Num dia, seguinte dessa semana, veio um homem pedir paz em vez de seu povo.
- Por favor, peço-lhe grande deus, deixe o meu povo em paz, se me quiseis matar, por favor, mate-me, mas peço-lhe, deixe o meu povo em paz! – Foi a 1ª vez que vira um homem a implorar tanto quanto ele, de joelhos chorando…
- Olha este a chorar… Parece um bebé! – Aristócles meteu-se na conversa e então levou daquelas que não devia…
Splash! – Não sabes do que falas! O homem que morre pelo seu povo é bravo e corajoso, mesmo chorando e estejando de joelhos! Aquele que fizer troça dele é fraco e medroso, não tem palavra. – Dará -lhe uma enorme chapada de modo a que ele caiu redondo no chão… - Levanta-te homem, diz-me o teu nome!
- Caillet senhor.
- Caillet, estás livre, tu e o teu povo. Mas terás de ter as mesmas tradições que Grécia e isso não poderás negar, estamos entendidos?
- sim senhor!

cap 2- 1ª guerra
Nunca me vesti de mulher, apesar de ter o cabelo enorme e de parecer uma, nunca. Meu ‘pai’, (sim, meu ‘pai’, apesar de não termos relacionamento de sangue, tratava-o por pai.) ensinou-me todos os ataques de guerra para que eu pudesse algum dia ser tão grandiosa como ele e bela como uma rosa vermelha. Algumas eram difíceis, outras fáceis mas não era por isso que desistia… Tudo o que me conseguiu ensinar foi:
Guerra de exaustão
Tactica de cavalaria
Guerra convencional
Arquitectura militar
Guerrilha
Combate corpo-a-corpo
Invasão
Guerra de união e manobra.
Era um pouco difícil, fazer-mos isto só nós os dois, mas se eu imaginasse um mundo eu conseguia fazer com que aquilo tudo fosse real…
Eu posso dizer-vos qual foi o teste que fiz, e quero-vos explicar ao pormenor para imaginarem a cena de que vos falo:
Aristócles, tal como o nome prefere, o melhor. Perguntei-me… o melhor em quê? Combate com espada… Para mim, foi um pouco engraçado, pois era nisso em que eu tinha mais talento! Sabem, a espada pode bem perfurar os membros todos do nosso corpo, é pesada, forte e talentosa. Mas se pensarmos que nada nos irá bater, conseguimos com que ela sinta o nosso poder e se torne leve, maneável e que nada nos poderá deter, nem mesmo uma espada no meio do estômago. É claro, não poderia deixar que ele me batesse! Era demasiado forte para isso, e queria acabar com aquilo num instante. Por pouco não fiquei manca de uma perna, mas ele, também por pouco, ficava sem cabeça... Ganhei –lhe num instante. Como o fiz, ele agora estava ao meu cargo, e a minha 1ª guerra chegou.
No momento em que Dracon se queria expandir, eu fiquei com o papel do meu pai e Aristócles vinha mesmo atrás de mim. Passei semanas a pensar na táctica de ataque perfeita, pois já os tinha visto em campo. Mas com aquilo tudo, quando os homens mudavam de roupa, eu tinha vergonha e apenas dizia que não ia logo mudar-me. Antes, o senado fez-me jurar de que ninguém poderia saber de que eu era uma mulher….
Num dia, seguinte dessa semana, veio um homem pedir paz em vez de seu povo.
- Por favor, peço-lhe grande deus, deixe o meu povo em paz, se me quiseis matar, por favor, mate-me, mas peço-lhe, deixe o meu povo em paz! – Foi a 1ª vez que vira um homem a implorar tanto quanto ele, de joelhos chorando…
- Olha este a chorar… Parece um bebé! – Aristócles meteu-se na conversa e então levou daquelas que não devia…
Splash! – Não sabes do que falas! O homem que morre pelo seu povo é bravo e corajoso, mesmo chorando e estejando de joelhos! Aquele que fizer troça dele é fraco e medroso, não tem palavra. – Dará -lhe uma enorme chapada de modo a que ele caiu redondo no chão… - Levanta-te homem, diz-me o teu nome!
- Caillet senhor.
- Caillet, estás livre, tu e o teu povo. Mas terás de ter as mesmas tradições que Grécia e isso não poderás negar, estamos entendidos?
- sim senhor!
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
haruka, (ou mariza XD ) obrigadaeu tentei fazer o meu melhor!
Ai por favor!
Eu suporto tudo menos
a mentira, traição, pessoas machistas, convencidas e mal educadas e... q se enganem a escrever o meu nome! (q ainda por mais esta escrito na assinatura)Por favor
, eu imploro
nunca mais escrevas MariSa com um Z! Eu só n corto as pessoas q fazem isso as rodelas pq se o faço, sou presa!
Bem, passando ah frente
Ainda bem q tas a tentar a fazer o teu melhor! Estas a ir mto bem

Very good fatima-chan! Sim senhora!
tas cada vez melhor! Continua a aumentar os teus caps e as descrições q vais ter grande sucesso daqui a algum tempo!
Ela é mto brava e corajosa! Adorei a part em q o aristocles caiu redondo no chão! Bem dito! ele é q é fraco por gozar com os outros!
LOL
Fico ah espera de mais!
Bjinho*
Bem tenho de admitir que a ideia está no minimo original, mas tenho algumas coisas a apontar. Embora não seja a melhor pessoa para dar conmselhos ou criticas, até porque ainda estou a aprender tambem, tenho a dizer-te que os capitulos estão muito pequenos, tens de fazer capitulos maiores. Uma coisa que reparei, é que para alguém da tua idade fazes bastantes descrições e isso é bom, mas falta uma coisa, o sentimento. Nas tuas palavras falta sentimento, eu não consigo sentir o que sentem personagens e falta-lhe também um pouco de personalidade, de maneira a que possamos saber como agem ou como se comportam. Não leves estas criticas como uma coisa má, leva-as de maneira construtiva para poderes modificar o que de mal está na tua fic.
Como disse eu também esotu a aprender e foi com criticas como esta que aprendi mais alguma coisa, o facto de ter alguem que escreve melhor do que eu a criticar o meu trabalho(no bom sentido, claro) ajudou-me a crescer como "escritora", por isso espero que não leves a mal e que faças o mesmo que eu fiz, esforça-te para mudar o que está de errado.
De resto não tenho mais nada a apontar, não dás erros assinaláveis e a tua pontuação está mais ou menos no lugar(na pontuação eu sou mesmo muito má
')...
Parabéns pela ideia
Beijinho
Como disse eu também esotu a aprender e foi com criticas como esta que aprendi mais alguma coisa, o facto de ter alguem que escreve melhor do que eu a criticar o meu trabalho(no bom sentido, claro) ajudou-me a crescer como "escritora", por isso espero que não leves a mal e que faças o mesmo que eu fiz, esforça-te para mudar o que está de errado.
De resto não tenho mais nada a apontar, não dás erros assinaláveis e a tua pontuação está mais ou menos no lugar(na pontuação eu sou mesmo muito má
')...Parabéns pela ideia
Beijinho

Obrigado Dumpling <3
bem, eu posso dizer uma coisa, ( marisa) eu enganeime mesmo!
' e eu ke sabia escrever direito! :p espero que me perdoes pois sou muito destraida ( e levando sempre a mesma frase nas pautas: a fatima e muito destraida e patati e patata.... as coisas de sempre) e tens razao.
joaninha, olha, eu estou a fazer o meu melhor, pois eu ate tenho estado a ler eça de queiros!!!!( lol, motivada por um livrinho de escola, mas tamb n tem nada a ver...) ~.~ lol aquilo tem palavras extremamente dificeis.... :p quanto aos sentimentos, isso já nao te posso dar razao pois eu estou a sentir o que ela ira fazer... (e neste momento, estou a tentar aprender a LUTAR!!! XD e vamos ver como e ke me irei desempenhar...)e eu sei disso perfeitamente, mas sabes, esta historia era para ser tipo romeu e jolieta: para teatro.... e como eu nao gostei nada daquilo ser para teatro, bem, decidi fazer assim, e eu a pt sou muito ma....( não quer dizer que nao seja boa a escrever, mas normalmente, o que me acontece e que nas construçoes de frases, utilizo a forma inglesa, pois eu sou muito boa a ingles!) Por isso estou a fazer o melhor que posso, e acreditem, estou -me a esforçar ao maximo! por isso, agradeçovos pelas criticas tambem pois eu estou a fazer o melhor que posso.
PS: alguem me pode dar uma ajudinha de como descrever uma batalha? XD aceitam-se sugestoes!!!!
' e eu ke sabia escrever direito! :p espero que me perdoes pois sou muito destraida ( e levando sempre a mesma frase nas pautas: a fatima e muito destraida e patati e patata.... as coisas de sempre) e tens razao.joaninha, olha, eu estou a fazer o meu melhor, pois eu ate tenho estado a ler eça de queiros!!!!( lol, motivada por um livrinho de escola, mas tamb n tem nada a ver...) ~.~ lol aquilo tem palavras extremamente dificeis.... :p quanto aos sentimentos, isso já nao te posso dar razao pois eu estou a sentir o que ela ira fazer... (e neste momento, estou a tentar aprender a LUTAR!!! XD e vamos ver como e ke me irei desempenhar...)e eu sei disso perfeitamente, mas sabes, esta historia era para ser tipo romeu e jolieta: para teatro.... e como eu nao gostei nada daquilo ser para teatro, bem, decidi fazer assim, e eu a pt sou muito ma....( não quer dizer que nao seja boa a escrever, mas normalmente, o que me acontece e que nas construçoes de frases, utilizo a forma inglesa, pois eu sou muito boa a ingles!) Por isso estou a fazer o melhor que posso, e acreditem, estou -me a esforçar ao maximo! por isso, agradeçovos pelas criticas tambem pois eu estou a fazer o melhor que posso.
PS: alguem me pode dar uma ajudinha de como descrever uma batalha? XD aceitam-se sugestoes!!!!
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
bem, eu posso dizer uma coisa, ( marisa) eu enganeime mesmo!
' e eu ke sabia escrever direito! :p espero que me perdoes pois sou muito destraida ( e levando sempre a mesma frase nas pautas: a fatima e muito destraida e patati e patata.... as coisas de sempre) e tens razao.
*LOLOLOLOLOL
Tas perdoada, na boa! Eu tbm sou distraida mas nunca levei anotações nas pautas
*Hum... epa agora n sei... ainda n conheco muito bem as personagens sabes... e n sei o que pretendes fazer daqui para a frente... tudo depende do que vai acontecer ao momento de depois da batalha
' e eu ke sabia escrever direito! :p espero que me perdoes pois sou muito destraida ( e levando sempre a mesma frase nas pautas: a fatima e muito destraida e patati e patata.... as coisas de sempre) e tens razao.*LOLOLOLOLOL
Tas perdoada, na boa! Eu tbm sou distraida mas nunca levei anotações nas pautas

*Hum... epa agora n sei... ainda n conheco muito bem as personagens sabes... e n sei o que pretendes fazer daqui para a frente... tudo depende do que vai acontecer ao momento de depois da batalha

Se queres descrever uma batalha precisas primeiro de a veres acontecer na tua cabeça, imagina como seria o campo de batalha, como estariam as pessoas vestidas, imagina as armas e como se iriam debater e o porquê da batalha.
É dificil alguem que não conheça a historia ajudar-te, pois só tu sabes o rumo que ela deve tomar, o maximo de ajuda que te podem dar é como procederes para que a descrição da batalha saia bem.
E fatima, acima de tudo temos de ser humildes com o que escrevemos, a critica que te fiz não foi para te insultar e nem fui ríspida contigo nem nada, por isso um pouco de humildade com os leitores é o que todos os escritores devem de ter.
É dificil alguem que não conheça a historia ajudar-te, pois só tu sabes o rumo que ela deve tomar, o maximo de ajuda que te podem dar é como procederes para que a descrição da batalha saia bem.
E fatima, acima de tudo temos de ser humildes com o que escrevemos, a critica que te fiz não foi para te insultar e nem fui ríspida contigo nem nada, por isso um pouco de humildade com os leitores é o que todos os escritores devem de ter.

Obrigado Dumpling <3
Splash!
– Não sabes do que falas! O homem que morre pelo seu povo é bravo e
corajoso, mesmo chorando e estejando de joelhos! Aquele que fizer troça
dele é fraco e medroso, não tem palavra. – Dará -lhe uma enorme chapada
de modo a que ele caiu redondo no chão… - Levanta-te homem, diz-me o teu
nome!
- Caillet senhor.
-
Caillet, estás livre, tu e o teu povo. Mas terás de ter as mesmas
tradições que Grécia e isso não poderás negar, estamos entendidos?
-
sim senhor!
fátima tenho que lhe dar meus parabéns.... está encantadora
sua narração... o jeito que Alexis tem em si manter na posição de homem é bem interresante... mas fico imaginando uma mulher
na batalha... e não duvido que ela vai se sair muito bem...
quanto a descrição de batalhas... sei que é bem complicado ainda mas que vc conta sua fic na primeira pessoa...
mas antes mesmo de vc começar a digitar, vc tem que criar um campo de batalha em sua mente... dai imaginar cada movimento cada pessoa e recriar-las no papel... é como se você estivesse em uma batalha
também vc pode assistir um filme de batalhas..tipo 300 não sei se vc já assistiu é muito bom...
dai vc começa a fazer um resumo do que vc viu... assim vc vai saber descrever a batalha que vc criou em sua mente...
sei que não é facil... e vou esperar ansiosa
beijos e mão á obra... vc ainda vai ser uma granda escritora

há e se vc quiser mas informações registre-se neste site
é muito bom... vc pode pedir opiniões eu estou registrada lé tbm
http://www.olivreiro.com.br/usuario/?acao=cadastroMembro&nextPageCad=/home/

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
UAUUUU!!!!
axo k esta a ficar muito muito muito interessante... as descriçoes tao muito melhores, a ideia ta excelente.... PARABENS!!!!!
e amei akela cena d o aristócles ter levado das boas por se ter armado em parvo o filho da mae 
agora na parte da descriçao da batalha axo k e como ja te disseram em cima... imagina-a, sente o medo, a adrenalina e tudo, tudo que irias viver nela, como era o ambiente, como eram os guerreiros e traduz tudo isso em letras
axo k esta a ficar muito muito muito interessante... as descriçoes tao muito melhores, a ideia ta excelente.... PARABENS!!!!!
e amei akela cena d o aristócles ter levado das boas por se ter armado em parvo o filho da mae 
agora na parte da descriçao da batalha axo k e como ja te disseram em cima... imagina-a, sente o medo, a adrenalina e tudo, tudo que irias viver nela, como era o ambiente, como eram os guerreiros e traduz tudo isso em letras

"Love wins everything"
Benhe nem costumo ler fics "originais" mesmo no sentido da palavra nem se enquadra mas enfim... Realmente gosto de histórias sobre deuses e tals, que o diga a minha sweet que tem uma maravilhosa. Mas ... epá eu comecei a ler, e chama-me má, se está aqui a fic é para ler e comentar certo e diz que não estás aqui para agradar ninguém que te respondo de volta: o que fazes aqui? Não o disseste mas coloco a eventualidade.
Mas… mal começo a ler, isto nem sei se levou word, mas ler fachinei ... diz-me como escreves tu "fascínio" (Sei que é apenas um erro… mas…). E ora... todos queremos SEMPRE uma história fantástica, e sem dúvida, poucos o conseguem. Mas a ambição pela perfeição nem sempre é perfeita.
Logo no início não parei de ler como dizes na parte do drama porque eu já passei o que Deus e quem lê a minha fic sabe, e escrevo também com um carácter dramático misturo o real com a ficção e nunca disse a ninguém para parar de ler, apesar de colocar uma faixa etária, o que também devias fazer se é que vai ter mais drama como dizes e não “parem de ler” porque qualquer pessoa que lê uma fic sabe que há drama, romance, acção… Enfim.
O que me cansou mais ler nesta fic foi esse texto inteiro que podias ter espalhado porque quer dizer, primeiro não há descrições, quando as há não se misturam com os diálogos... Ou é 8 ou 80.
Hm... depois isso do que o "pai" ensinou à personagem , fica aquém, podias ter especificado esses nomes.
É assim... a ideia está gira mas as descrições estão muito vazias. Mesmo aquando a parte de uma miúda de 13 anos que perdeu o “pai”, não deu para transmitires o que ela sentiu, pelo menos eu não consegui.
E isto não são capítulos. Desculpa lá mas para mim capítulos são extensos, isto podias juntar a outro e fazer dele 1, já disse a um "escritor" de fics que prefiro um capítulo de 2.500 palavras do que 2.500 palavras espalhadas por 30 capítulos. É que nem dá grande sabor à coisa, as pessoas lêem um pouco e ficam “Só?!”
Quanto à tua resposta à Joana, que li... olha eu nem sei também li Eça de Queirós mas ele nunca escreveu uma fic por isso acho que não tem relevância... mesmo que tenha escrito um romance épico, é complicado andar a escrever parecido principalmente com 13 anos. Sê tu mesma. E ... Eu entendo que sintas o que ela sente de lutar... Mas não é a mesma coisa Incredulo, por favor né, essa é a primeira. Segundo, tu podes sentir mas se mais ninguém que lê sente... que interessa o resto?!
Agora... forma inglesa?! desculpa mas tenho 19 anos também sou muito boa a inglês (18) mas mesmo assim sou de Portugal logo por muito ano de inglês que passe também
aprendo inglês mas construo as frases em português porque trocar palavras em inglês é quê, vá vou pegar no título do meu trabalho "Writing Evolution" em português não escrevo "Escrita Evolução"... por isso, por favor né.
E uma fic não é uma peça de teatro. Se é para desculpares a falta de descrições... arranjavas didascálias sei lá... mas falta de descrições e muito diálogo não é uma fic, mesmo se quisesses uma peça teatral, não seria uma fic.
E estás no início, por isso, acredita que isto é construtivo e que podes modificar muito ainda. E aceitar criticas, é uma virtude. Pensar em mudar, não dizer apenas “vou mudar” mas eu entendo que as meninas de 13 anos hoje em dia estejam habituadas a facilidades. E eu vejo isso todos os dias.
Sem mais a dizer, espero que evoluas e tens ai uma boa ideia – e isto não é uma critica – apenas pensa em construí-la melhor não exigindo muito para a tua idade.... mas.... já que lês Eça e Shakespeare...
Quanto às outras que comentam... ser sincero é melhor que dizer "é bom" e interiormente pensar que não é o suficiente.
Quanto à batalha: descreve o campo, descreve quem vê, descreve as emoções: medo/coragem, descreve essa dualidade, descreve o que vestem... enfim, já to disseram.
*
Mas… mal começo a ler, isto nem sei se levou word, mas ler fachinei ... diz-me como escreves tu "fascínio" (Sei que é apenas um erro… mas…). E ora... todos queremos SEMPRE uma história fantástica, e sem dúvida, poucos o conseguem. Mas a ambição pela perfeição nem sempre é perfeita.
Logo no início não parei de ler como dizes na parte do drama porque eu já passei o que Deus e quem lê a minha fic sabe, e escrevo também com um carácter dramático misturo o real com a ficção e nunca disse a ninguém para parar de ler, apesar de colocar uma faixa etária, o que também devias fazer se é que vai ter mais drama como dizes e não “parem de ler” porque qualquer pessoa que lê uma fic sabe que há drama, romance, acção… Enfim.
O que me cansou mais ler nesta fic foi esse texto inteiro que podias ter espalhado porque quer dizer, primeiro não há descrições, quando as há não se misturam com os diálogos... Ou é 8 ou 80.
Hm... depois isso do que o "pai" ensinou à personagem , fica aquém, podias ter especificado esses nomes.
É assim... a ideia está gira mas as descrições estão muito vazias. Mesmo aquando a parte de uma miúda de 13 anos que perdeu o “pai”, não deu para transmitires o que ela sentiu, pelo menos eu não consegui.
E isto não são capítulos. Desculpa lá mas para mim capítulos são extensos, isto podias juntar a outro e fazer dele 1, já disse a um "escritor" de fics que prefiro um capítulo de 2.500 palavras do que 2.500 palavras espalhadas por 30 capítulos. É que nem dá grande sabor à coisa, as pessoas lêem um pouco e ficam “Só?!”
Quanto à tua resposta à Joana, que li... olha eu nem sei também li Eça de Queirós mas ele nunca escreveu uma fic por isso acho que não tem relevância... mesmo que tenha escrito um romance épico, é complicado andar a escrever parecido principalmente com 13 anos. Sê tu mesma. E ... Eu entendo que sintas o que ela sente de lutar... Mas não é a mesma coisa Incredulo, por favor né, essa é a primeira. Segundo, tu podes sentir mas se mais ninguém que lê sente... que interessa o resto?!
Agora... forma inglesa?! desculpa mas tenho 19 anos também sou muito boa a inglês (18) mas mesmo assim sou de Portugal logo por muito ano de inglês que passe também
aprendo inglês mas construo as frases em português porque trocar palavras em inglês é quê, vá vou pegar no título do meu trabalho "Writing Evolution" em português não escrevo "Escrita Evolução"... por isso, por favor né.
E uma fic não é uma peça de teatro. Se é para desculpares a falta de descrições... arranjavas didascálias sei lá... mas falta de descrições e muito diálogo não é uma fic, mesmo se quisesses uma peça teatral, não seria uma fic.
E estás no início, por isso, acredita que isto é construtivo e que podes modificar muito ainda. E aceitar criticas, é uma virtude. Pensar em mudar, não dizer apenas “vou mudar” mas eu entendo que as meninas de 13 anos hoje em dia estejam habituadas a facilidades. E eu vejo isso todos os dias.
Sem mais a dizer, espero que evoluas e tens ai uma boa ideia – e isto não é uma critica – apenas pensa em construí-la melhor não exigindo muito para a tua idade.... mas.... já que lês Eça e Shakespeare...
Quanto às outras que comentam... ser sincero é melhor que dizer "é bom" e interiormente pensar que não é o suficiente.
Quanto à batalha: descreve o campo, descreve quem vê, descreve as emoções: medo/coragem, descreve essa dualidade, descreve o que vestem... enfim, já to disseram.
*

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
bem, tenho que dizer realmente uma coisa... eu acho que tambem tens muita razao dupling, mas como disse , eu estou a fazer mesmo o melhor que posso. pode nao ser grande coisa, porque se nao for, ficam com a ideia do que estou a falar e depois podem criar apartir das coisas que eu dei o resto e esta fic acaba aqui( se e que como dizes, se pode chamar fic.). gostava que me dessem uma maozinha, pois como eu disse, eu tenho as ideias mas sinceramente, nao sei como descrevelas. acho que nao tenho mais nada a dizer e quanto ao resto espero uma resposta.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
É dumpling. E eu não sei se é o melhor que podes, mas por isso mesmo, se estás a começar não há melhor altura para te apontarem o que melhorar. E se lês tanto quanto dizes, peço imensa desculpa, mas era para ser diferente. Ao menos lê fics de qualidade e entende o que te digo. Não daquelas que têm 50 capítulos e cada uma com uma dezena de palavras, não, daquelas que realmente valem a pena. Aqui no site tens várias que estão na categoria premium e tens outras tais como a da Janinha, da sweetmoonprincess, da lulumoon... sei lá, tens imensas em pt-pt se não quiseres ler em br.
Porque não basta dizerem "Ai tão linda põe mais" para conseguires evoluir. Isso são simples comentários e não críticas realistas.
Nem sequer meti em causa que tinhas de ficar por aqui, mas sim o já que estás a começar podes melhorar x coisas.
Só acho que se queres uma mãozinha devias assim ter começado por procurar beta-readers. Eu sou uma e disponho-me sempre que posso a ajudar e críticar, não quer dizer que eu seja muito boa a fazê-lo mas tenho já uns anitos de fics e uma noção diferente. Podias ter começado assim. Mas já que não vais muito avançada eu posso-me dispor a ajudar-te. Beta-reader consiste em ler aquilo que já escreves-te e propor-te o que melhorar. Porque por exemplo essa parte da batalha penso que pode ser fácil basta quereres, está tudo na tua imaginação.
Se quiseres, basta dizeres. *
Porque não basta dizerem "Ai tão linda põe mais" para conseguires evoluir. Isso são simples comentários e não críticas realistas.
Nem sequer meti em causa que tinhas de ficar por aqui, mas sim o já que estás a começar podes melhorar x coisas.
Só acho que se queres uma mãozinha devias assim ter começado por procurar beta-readers. Eu sou uma e disponho-me sempre que posso a ajudar e críticar, não quer dizer que eu seja muito boa a fazê-lo mas tenho já uns anitos de fics e uma noção diferente. Podias ter começado assim. Mas já que não vais muito avançada eu posso-me dispor a ajudar-te. Beta-reader consiste em ler aquilo que já escreves-te e propor-te o que melhorar. Porque por exemplo essa parte da batalha penso que pode ser fácil basta quereres, está tudo na tua imaginação.
Se quiseres, basta dizeres. *

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.