Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Ataques a Hiroshima e Nagasaki

Como devem saber, ontem na SIC deu o filme Pearl Harbor, que retrata o ataque japonês à base militar de Pearl Harbor no Havai, EUA.
O filme é muito dramático, retrata o sofrimento das pessoas, as que morreram e as que sobreviveram e atribuem a culpa toda ao Japão. Esquecem-se é de referir e de dramatizar também os ataques que os Estados Unidos fizeram a Hiroshima e Nagasaki.
Não há nenhum filme sobre eles e porquê? Como o ataque de Harbor foi nos EUA há que dar mais importância do que a um ataque num país estrangeiro. E há que ter em conta que o número de mortos no ataque a Pearl Harbor foi de aproximadamente 4 mil (4.000) enquanto que os ataques a Hiroshima e Nagasaki somados ascendem aos 250 mil (250.000).
Desculpem se estou a ser hipócrita, mas penso que deveria ser dada a importância igual ou maior a estes ataques, mas como não são americanos que morreram já não se fala neles- claro que na guerra os civis não têm culpa, tanto os americanos como os japoneses, aliás a guerra é uma das piores coisas neste planeta, NUNCA mas NUNCA trás benefícios. Que eu sabia até aos dias de hoje nenhuma trouxe.

Podem ver como era a cidade de Hiroshima...

Hiroshima antes do ataque
Ataques a Hiroshima e Nagasaki Hiroshima_Bomb_Before

Hiroshima depois do ataque
Ataques a Hiroshima e Nagasaki Hiroshima_Bomb_After

Nagasaki após o bombardeamento:

Ataques a Hiroshima e Nagasaki AtomicEffects-p4

Para acrescentar a esta desgraça, os ataques eram completamente desnecessários pois o Japão já estava a tratar da sua rendição em Tóquio, antes dos States decidirem atacar para se mostrarem grandes e dar o golpe de misericórdia.

Deixo aqui alguns links da Wikipédia, a sério leiam, vale apena nem que seja para refletir um pouco no mundo em que vivemos. Aliás, poderíamos ser nós a nascer naquele tempo e nesta cidade que viram acima...

Ataque a Pearl Harbor

Memorial de Hiroshima - um dos poucos edifícios que sobreviveu à explosão

Memorial de Hiroshima - inglês, mais completo

Bombardeamonto às cidades

Outro link, este à cerca da bomba mais poderosa feita até hoje:
Tsar Bomba

Uma curiosidade, sabiam que a cidade de Nagasaki (a que levou com a bomba atómica mais poderosa) foi fundada pelos navegadores portugueses? Embaracoso É verdade, até ser completamente destruída pela bomba estava cheia de edifícios e pontos culturais de Portugueses!
Sammu, és fixe!
Bolas, impressionante aquela maquete... Acho q quem n presenciou nunca se apercebe da dimensão da destruição...

Sammu, isto n era coisa mais para as conversas de café?...

realmente lembro me de ter estudado isso na escola o ano passado, apesar de ñ ter gostado de estudar a 2ª guerra mundial ainda tive de aturar os parvos dos meus colegas a falar como se fosse mt possitivo td o ke aconteceu....
Kasei escreveu:

Queres que ponha aonde Kasei? :Embaracoso':
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:
Kasei escreveu:

Queres que ponha aonde Kasei? :Embaracoso':

Não quero nada, só tava a sugerir q se calhar seria mais adequado para a sala de conversas de café, e não para a sala da maluquice... afinal é um assunto sério...

Oh que parvo... Eu pensava que tinha posto isto nas conversas de café! Desculpa Kasei tens razão eu é que não tinha reparado! =X
Sammu, és fixe!
Bem sammu eu n fazia ideia dexes atakes da america ao japão! pois sabx kmu é a america, tem de sair semp limpa no meio disto td! isto faz-me lembrar nas torres gemeas, k ka pra mim akl foi na realidade um golpe interno pa poderem ter rasão pa atacar o irake pkausa do petroleo e axim... mas ponts...
é incrivel cmu ficam as coisas knd se mete a amerika!!No

bem ixo de portugal e de nagazaki n sabia! ms fikei muito felix! lol é k eu gxtuh muito do japão, e axo giru k tenha alguma coisa a ver com pt! ai os amerikans é k tinham de estragar td!! bah
Como estou cansada vou ler os links que deste amanhã Sammu, mas do que sei do assunto, concordo perfeitamente - ai tão coitadinhos dos americanos e depois foram eles que rebentaram com duas cidades mais os civis inocentes todos que lá se encontravam (para não mencionar que poluiram radioactivamente aquelas zonas vastíssimas) só para ver se o Japão se rendia. Claro que os japoneses não são nenhuns santinhos mas os americanos também não são! Uma atrocidade destas e, como sempre, os americanos ficam com o papel de coitadinhos e bonzinhos... é uma tristeza. Não tenho palavras para expressar a indignação por ver que, ainda que as vitimas não sejam propriamente inocentes (neste caso os japoneses com os seus ataques na guerra - que também não são propriamente fraquinhos) os atacantes tenham saído ilesos e como grandes vencedores - bem, se uma grande victória é dizimar tal quantidade de inocentes, bem, que raio de ética é a deste mundo em que vivemos.
Mas infelizmente é assim Ayame, eu é que recentemente tenho vindo a despertar para a realidade do nosso mundo, as coisas que se fazem por ódio e dinheiro. Existem pessoas más, muito más mesmo. Líderes com perturbações mentais porque nãoa credito que pessoas ditas "normais" possam cometer tantas atrocidades.
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Mas infelizmente é assim Ayame, eu é que recentemente tenho vindo a despertar para a realidade do nosso mundo, as coisas que se fazem por ódio e dinheiro. Existem pessoas más, muito más mesmo. Líderes com perturbações mentais porque nãoa credito que pessoas ditas "normais" possam cometer tantas atrocidades.

tou plenamente de acordo com ixo!! e o mais estupido é k kem sofre sempre são as pessoas k n têm nem culpa nem têm nda a ver com o assunto! e a prova dixo foi o estado das cidades japonesas!
Como disse o Ayame e muito bem, para além do facto de eles terem morto imensas pessoas inocentes, também poluíram uma enorme área radioactivamente!!! Durante muito tempo esse efeito foi observado (crianças que nasciam sem um membro e coisas assim).
Sabiam que os navegadores portugueses foram os primeiros a introduzir as armas de fogo no Japão? Tipo eles tinham espadas (os samurais e tal) mas não tinham armas de fogo. Não se esqueçam que os portugueses navegaram por muitos sítios na altura dos Descobrimentos daí não ser de estranhar que encontremos vários monumentos portugueses pelo mundo fora! Smile
Teru Teru Momiji!

momiji escreveu:Como disse o Ayame e muito bem, para além do facto de eles terem morto imensas pessoas inocentes, também poluíram uma enorme área radioactivamente!!! Durante muito tempo esse efeito foi observado (crianças que nasciam sem um membro e coisas assim).
Sabiam que os navegadores portugueses foram os primeiros a introduzir as armas de fogo no Japão? Tipo eles tinham espadas (os samurais e tal) mas não tinham armas de fogo. Não se esqueçam que os portugueses navegaram por muitos sítios na altura dos Descobrimentos daí não ser de estranhar que encontremos vários monumentos portugueses pelo mundo fora! Smile

ya um amigo meu disse-me isso dos portugueses terem introduzido as armas de fogo! bem em relação a essa parte eu fico mt triste, pk detesto guerras!
é verdade o noxo país já foi mt importante. ms é pena kmu está agr! ele tinha tudo pa ser uma 2ª suíça!
Eu adorei ter estudado a matéria do Hitler, e da primeira guerra e da segunda guerra Mundial...Por isso tive pena de não ter visto este filme, eu acho bem as pessoas nos dias de hoje terem consciencia dos actos dos seus antepassados, mesmo que tenham sido coisas horriveis, como por exemplo os campos de concentração na Alemanha e assim..
Eu dei esta matéria em História este ano! Até fiz um trabalho de grupo!
Estas coisas sao incriveis!
E então os filmes k a prof mostrou epah nem me keruh lembrar...

Eu e mais algumas colegas minhas tavamos com vonatde de matar os nossos colegas durante um filme! Estavam a gozar com akilo do genocidio. As pessoas deitadas no chão de barriga para baixo e a apanharem tiros na cabeça e os meus colegas a rirem-se..a minha colega foi logo "Queres que eu te faça akilo oh seu estupido??"
Epah nao é coisa para gozar!
Sei que o homem que lançou a bomba sobre Hiroshima não sabia o que ia fazer... quando se deu conta do que fez endoideceu.

~O meu blog~
Também dei essa matéria este ano em História ( obvio, somos os 3 do 9 Matreiro Digo eu Razz )
E sinceramente também foi a que eu gostei mais de dar lolol ( e onde tirei melhores notas <3 ).
Eu tive pra ver esse filme em história, mas a professora ja nos tinha passado o Charlie Chaplin e pronto n podia passar outro filme.
Mas tbm me lembro de ela ter dito que eles estavam a ser negligentes ( n encontrava outra palavra), sobre o poder da bomba, ( o que por um lado é normal, k nunca antes havia ter sido lançado uma bomba).
E sinceramente eles na altura da bomba, ja n keriam saber tanto do rendimento do Japão, era mais o que a bomba iria fazer para talvez num futuro mais próximo seja usada outra vez ( deus keira k n -_-' ).
Kohta eu também adorei a matéria =)

Misatu não sabia desse pormenor =O
sim porque as vezes as pessoas não tem visão da dimensõ do problema depois mais tarde é que se ve.........

beijinhos~~
tb dei isto este ano... gostei de dar ixto... despertano.mos para para a realidade...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco