Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

As vozes das Navegantes (quem gostavam para voice-actors?)

Eu também gosto da voz da Lúcia! Mas se a Sandra de Castro tivesse trabalhado na dobragem dessa serie, acho que a voz dela encaixava bem na Lúcia, digo eu!

Eu por acaso já sabia que a voz da Sakura era a mesma da Mimi! Acho que foi mais uma razão por ter gostado desse Anime! LOL!!!

E eu por acaso, concordo contigo! A voz do Yaten é um bocadinho irritante! Naquela altura, estava sempre a perguntar a mim mesma se ele era um tipo ou tipa! Agora digo que ele é um grandessícimo GAY! LOL!!! Sem ofensa!

Mas quanto à Otávia, eu não concordo! Eu gostei muito da voz que dobraram! Acho que encaixa bem, já que a rapariga é doente!
GoRobotnikGo escreveu:Agora, os Animes que marcaram a nossa infância (Sailor Moon, Dragon Ball, Digimon, Card Captor Sakura, etc) nesses aí, acho que a velha dobragem está optíma e que não devia ser trocada por dobradores novos! Isto também serve aos desenhos animados Americanos!

P.S.: Isto é só a minha opinião! Não me levem a mal!
Claro que mão levo a mal, muito pelo contrario, cada um tem a sua opinião e isso é que torna estas trocas de ideias interessantes.
Em parte concordo contigo porque as dobragens antigas trazem sempre aquela nostalgia, mas no caso da Sailor Moon habituei-me à dobragem japonesa e agora a dobragem portuguesa faz-me um bocado de impressão, daí achar interessante uma nova dobragem, mais fiel ao original e com novas vozes (assim tínhamos 2 por onde escolher!) e quando quisesse recordar a infância tinha os episódios aqui do site.

off-topic: Como disseste ashe12mariana a Sakura e a Mimi eram dobradas pela mesma pessoa, mas não sei porquê tinha uma certa dificuldade em perceber a Mimi.
Ah e Samurai X também teve uma das melhores dobragens na minha opinião!
Percebo! Eu, por exemplo, ando a ver o Naruto com a dobragem original (japonesa), mas só depois é que quando vi no Youtube videos com a dobragem portuguesa que dá na Sic fiquei nequela "OMG!!! WTF?! Isto está piroso!", devido às vozes não se encaixarem bem nas personagens (exepto a Bárbara Lourenço, claro)!

Eu por acaso só pus aquele P.S. porque às vezes quando falo ou comento, levo-me a sério e fico um bocadinho bruta como à Rita/Sailor Marte (já que ambas, temos o mesmo nome) e à Haruka/Sailor Urano! Mas fico aliviada por não me levares a mal!
ashe12mariana escreveu:
SofiaFlower escreveu:todas as outras para mim estão excelentes, principalmente a do Mascarado, era uma voz tão sedutora *-*

Podes crer. A voz do Mascarado/Seiya era mesmo sedutora Esperancoso

Infelizmente o António Semedo faleceu [Esta imagem já não existe]
Então nem quero ver quem irá fazer de Mascarado :'( credo, adorava a voz do homem. Era mesmo sexy, fazia-nos suspirar *-*
Quem morreu foi o António Semedo o que dá a voz ao luna e não o Rogério Jaques que dá a voz ao Mascarado!

Apesar de tudo no meu ver, acho que seria desnecesário fazer uma nova dubragem de sailor moon, ainda por cima sem o António Semedo!

farias13 escreveu:Quem morreu foi o António Semedo o que dá a voz ao luna e não o Rogério Jaques que dá a voz ao Mascarado!

Vou já re-editar o post. Obrigada Smile

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
farias13 escreveu:Quem morreu foi o António Semedo o que dá a voz ao luna e não o Rogério Jaques que dá a voz ao Mascarado!

Apesar de tudo no meu ver, acho que seria desnecesário fazer uma nova dubragem de sailor moon, ainda por cima sem o António Semedo!

Isso não quer dizer nada :O Lá por um senhor ter morrido não quer dizer que se faça a re-dobragem . Aliás , não se sabe se ele ainda fosse vivo , fosse convidado para uma possível re-dobragem.
Será possivel, que com tanta tecnologia existente, usarem algum programa para que o som das personagens fique igual ao das primeiras dobragens, contudo, refaziam para corrigir os erros?

Ou estou a sonhar bem alto XD
Sofia, só o trabalho que isso deve dar, mais vale redobrar mesmo...

Sinceramente estou totalmente a favor duma nova dobragem e acho que se pode fazer algo que, além de fiel em termos de diálogo, seja também fiel em termos de vozes e não aquela coisa em que cada voz é mais irritante que a outra ¬¬
E justifica-se perfeitamente, em parte, pela deprimência que a dobragem original é, em parte pela quantidade de pseudo-anedotas que os putos nunca na vida irão perceber e que, ao contrário de DB, em SM n têm piada...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bem temos que esperar para ver XD mas concordo contigo Lumi, se bem que se calhar será estranho, inicialmente, para nós que conhecemos com outras vozes e isso, mas havemos de nos habituar.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco