As poucas aparições da Navegante de Saturno
Para quem já viu todas as séries da Sailormoon deve ter notado a ausência da Nav de Saturno. Na série S a Octávia aparece mto mas ñ como Nav.
Da série Super S nem uma das nav do exterior aparece.
E depois na última (a stars) é q a vemos em acção mas pouco mto pouco. É uma pena... acho q trazia um outro interesse à história. Há umas qts pessoas q ñ gostaram mto dos 3 luzes (eu ñ desgostei) mas podiam ter utilizado mais as personagens Octávia, Susana, Mariana e Haruka.
É q nem tivemos oportunidade de ver a transformação desta guerreira poderossíma! Tenho uma simulção neste tópico

Da série Super S nem uma das nav do exterior aparece.
E depois na última (a stars) é q a vemos em acção mas pouco mto pouco. É uma pena... acho q trazia um outro interesse à história. Há umas qts pessoas q ñ gostaram mto dos 3 luzes (eu ñ desgostei) mas podiam ter utilizado mais as personagens Octávia, Susana, Mariana e Haruka.
É q nem tivemos oportunidade de ver a transformação desta guerreira poderossíma! Tenho uma simulção neste tópico

penso que a razao pela qual a octavia aparece pouco na serie é porque ela proprio é a guerreira da destruiçao. o destino dela é renascer apenas em momentos de catastrofe absoluta para poder destruir tudo o resto e voltar a resnascer o mundo,esse poder dela é mt perigoso,primeiro por provocar o fim do mundo e depois tambem porque ela acaba por ser destruir a si mesma.é por isto que a urano e a neptuno nao queriam que a navegante de saturno despertasse...por exemplo,nessa parte que falam da stars, a octavia é ainda bebe,é o poder maligno da galaxia que a faz despertar e por isso crescer a um ritmo alucinante ate ter idade para se tornar guerreira 
bem,espero ter podido ajudar. pelo menos esta é a minha opiniao sobre o assunto

bem,espero ter podido ajudar. pelo menos esta é a minha opiniao sobre o assunto

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Realmente, também acho uma pena que a navegante de saturno não apareça mais vezes.
Apesar de não me lembrar muito bem das últimas temporadas (que ando agora a rever!), esta foi uma das personagens que me ficou muito na memória! Quando revi a série S, lembrava-me perfeitamente de tudo o que tinha a ver com ela!
Acho-a uma personagem muito interessante: a sua personalidade, a sua relação com a chibiusa, o seu grande poder... Mas realmente, compreendo que por ser a guerreida da destruição, não tivesse um papel muito frequente na história!
Apesar de não me lembrar muito bem das últimas temporadas (que ando agora a rever!), esta foi uma das personagens que me ficou muito na memória! Quando revi a série S, lembrava-me perfeitamente de tudo o que tinha a ver com ela!
Acho-a uma personagem muito interessante: a sua personalidade, a sua relação com a chibiusa, o seu grande poder... Mas realmente, compreendo que por ser a guerreida da destruição, não tivesse um papel muito frequente na história!
Eu sempre gostei de ver a navegante de saturno quando entrava em acção por ser a navegante da destruição e tenho muita pena que ela nao tenha entrado mais vezes e eu gostaria de ver a sua transformação o que (acho eu) nao aparece no anime!!!

Obrigada Lena_Dias
As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
Sim, acho que esse foi um facto que ficou um pouco despercebido. As outers eram mais como umas personagens terciárias ou "não tão secundárias" como as inners.
Além do mais, a Sailor Saturn, nem sequer tem uma henshin completa, acho que esse pormenor está mal pensado...
E se formos a ver a Hotaru/Octávia só usa o seu ataque uma vez (contra a Nehelenia..)!
Além do mais, a Sailor Saturn, nem sequer tem uma henshin completa, acho que esse pormenor está mal pensado...
E se formos a ver a Hotaru/Octávia só usa o seu ataque uma vez (contra a Nehelenia..)!
Ai eu vou ser muito sincera!
Eu amei as musicas em japonês, todas elas
Eu amei as musicas em japonês, todas elas

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
penso que a razao pela qual a octavia aparece pouco na serie é porque ela proprio é a guerreira da destruiçao. o destino dela é renascer apenas em momentos de catastrofe absoluta para poder destruir tudo o resto e voltar a resnascer o mundo,esse poder dela é mt perigoso,primeiro por provocar o fim do mundo e depois tambem porque ela acaba por ser destruir a si mesma
Concordo plenamente.
Claro que podiam ter explorado um pouco mais a octávia, mas ela é a guerreira da destruição, se fosse muito explorada provavelmente mudaria o rumo á história.
Mas, ainda hoje me lembro do episódio em que a vi pela primeira vez

penso que a razao pela qual a octavia aparece pouco na serie é porque ela proprio é a guerreira da destruiçao. o destino dela é renascer apenas em momentos de catastrofe absoluta para poder destruir tudo o resto e voltar a resnascer o mundo,esse poder dela é mt perigoso,primeiro por provocar o fim do mundo e depois tambem porque ela acaba por ser destruir a si mesma.é por isto que a urano e a neptuno nao queriam que a navegante de saturno despertasse...
Realmente faz sentido. Por acaso até era suposto a Nav de Saturno ser a guardiã do tempo e ñ a de Plutão, a autora trocou os ... como é q hei-de dizer
os guardiões... a de Plutão era p ser a guerreira da destruição e a Saturno é q era p ser a guardiã do tempo e do espaço. Ñ somos só nós q enganamos na história.

Realmente faz sentido. Por acaso até era suposto a Nav de Saturno ser a guardiã do tempo e ñ a de Plutão, a autora trocou os ... como é q hei-de dizer
os guardiões... a de Plutão era p ser a guerreira da destruição e a Saturno é q era p ser a guardiã do tempo e do espaço. Ñ somos só nós q enganamos na história.

:satwin: Eu gostava muito da navegante de saturno, mas infelizmente foram poucos os episodios , nos quais ela apareceu, pois axo que se ela aparece s mais a historia iria ter mais acçao...
Nem cheguei a saber nada sobre a sua vida amorosa....(sou tao cusca,Lol) bunnyri
Nem cheguei a saber nada sobre a sua vida amorosa....(sou tao cusca,Lol) bunnyri
Editado pela última vez em
Bem na série S ela ainda não é a navegante de saturno, apenas nos ultimos episódios, portanto aperece uma ou duas vez se não me engano.
Em relação à série Super S axo mal as navegantes de Urano/Neptuno/Plutão/Saturno não aparecerem.
Já na Stars ela tem muita importancia (no inicio) pois é ela que "desperta" para mostrar o verdadeiro poder da sailor moon, Eterna, e que deu os poderes de super às outhers.
Em relação a usar poucos ataques, esta usa pouco, pois os ataques dela são bastante fortes com capacidade de destruir não só o adversário mas também a si.
Mas gosto bastante desta personagem, acho que é importante para o desenrolar da história, só tenho pena não ter aparecido na Super S para dar companhia à Chibiusa!
Em relação à série Super S axo mal as navegantes de Urano/Neptuno/Plutão/Saturno não aparecerem.
Já na Stars ela tem muita importancia (no inicio) pois é ela que "desperta" para mostrar o verdadeiro poder da sailor moon, Eterna, e que deu os poderes de super às outhers.
Em relação a usar poucos ataques, esta usa pouco, pois os ataques dela são bastante fortes com capacidade de destruir não só o adversário mas também a si.
Mas gosto bastante desta personagem, acho que é importante para o desenrolar da história, só tenho pena não ter aparecido na Super S para dar companhia à Chibiusa!

MoonAnime escreveu:Concordo com tudo o que foi dito aqui.
Acho que no anime a Navegante de Saturno foi pouco aprofundada em relação ao mangá a onde ela aparecer mais e têm um papel mais preponderante alem de que ela
transforma -se mais que três vezes.
Olha MoonAnime tou a ler o manga! Depois de tanto ouvir falar nele lá me decidi lê-lo (apesar de ñ ter mto tempo p le-lo agora:
': ) e tou adorar
.o: Ainda ñ cheguei à parte em q aparece a Otávia (actualmente no acto 16). Nem sei qual é o acto em q ela começa a aparecer
. Logo se vê.:satwin: É pena nunca ter dado para ver a sua transformação aposto que divia ser muito gira!
Mas a voz que lhe deram...estava boa para a serie S porque ela era uma criança doente mas na Stars eu acho que aquela voz não era apropriada.
Mas a voz que lhe deram...estava boa para a serie S porque ela era uma criança doente mas na Stars eu acho que aquela voz não era apropriada.
Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm
A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Não sei se já posso postar, visto que postei à uns 3 dias, mas isto já me estava a massacrar a cabeça, porque queria saber a vossa opinião e mais uma vez, não havia nada do género, por isso:
Toda a gente gosta da Sailor Saturno, a sua personalidade é encantadora, tem uma amizade forte com as inner e as outer, e claro, com a Chibimoon, e tem um lado negro, muito apreciado, que de certa foram se torna apelativo
(«Lado negro, quem não o tem XD?»)
Apesar de a adorar como Sailor, acho que ela tem uma participação MUITO reduzida no anime: praticamente só aparece nos «bosses finais», tirando a fase S, mas na fase S não é MESMO a Sailor Saturno, e as suas batalhas deixam sempre um pouco a desejar, ficava e fico sempre a pensar «esperava mais» ou «queria ver mais», porque ficámos com a sensação que a garota tem potencial! O que vocês acham? Não acham que o papel como guerreira navegante da Saturno poderia ter sido mais desenvolvido e marcado por mais cenas de acção? Gostaria de saber a vossa opinião...
A segunda questão tem a ver com o seu poder: Ela é poderosa toda a gente sabe, aliás penso que é a única que consegue destruir um planeta ou a «criação», mas no entanto se usar esse poder morre. Ela também consegue gerar um campo de força para defender-se, a si e aos outros, de ataques inimigos. Mas como disse à pouco, só vi ela a usar esses poderes contra os grandes «vilões»!
Imaginemos a seguinte cena: Sailor Saturno esta sozinha e é atacada por um inimigo menor, sei lá, um «armário» ou um «olho-de-tigre» paras er um pouco mais forte, ahahah. O que é que ela faz para acabar com o inimigo? Mata-o com o SuperMega ataque e acaba com a sua vida por causa de uma (desculpem a expressão), «aflorar de mosca»?? Ou faz uma barreira e espera que o inimigo se canse e vá embora?
Muitos dirão: «Ah ela tem a Silence Glaive e pode trespassar o inimgo!» - Pode ser, mas nunca a vimos a usar aquilo com grande destreza e mestria, além de que a unica vez que apontou aquilo a alguém (Nethelenia), deixou-a fugir... XD tenho receio que se ela aponta-se aquilo ao armário ele acabaria por vencer a luta!
Mas é aí que eu queria chegar, nem estou a dizer que ela deveria ter mais poderes ou ataques, uma simples amostra dos seus dotes com aquele armão espectacular, a trespassar os inimigos seria já o suficiente para pensar «afinal esta menina sabe!» XD
É algo que já pensei e achei piada como é óbvio... porque também tenho noção que é um anime
E gostaria de saber se alguém já tinha pensado nisso e o que acham acerca disso 
Toda a gente gosta da Sailor Saturno, a sua personalidade é encantadora, tem uma amizade forte com as inner e as outer, e claro, com a Chibimoon, e tem um lado negro, muito apreciado, que de certa foram se torna apelativo
(«Lado negro, quem não o tem XD?»)Apesar de a adorar como Sailor, acho que ela tem uma participação MUITO reduzida no anime: praticamente só aparece nos «bosses finais», tirando a fase S, mas na fase S não é MESMO a Sailor Saturno, e as suas batalhas deixam sempre um pouco a desejar, ficava e fico sempre a pensar «esperava mais» ou «queria ver mais», porque ficámos com a sensação que a garota tem potencial! O que vocês acham? Não acham que o papel como guerreira navegante da Saturno poderia ter sido mais desenvolvido e marcado por mais cenas de acção? Gostaria de saber a vossa opinião...
A segunda questão tem a ver com o seu poder: Ela é poderosa toda a gente sabe, aliás penso que é a única que consegue destruir um planeta ou a «criação», mas no entanto se usar esse poder morre. Ela também consegue gerar um campo de força para defender-se, a si e aos outros, de ataques inimigos. Mas como disse à pouco, só vi ela a usar esses poderes contra os grandes «vilões»!
Imaginemos a seguinte cena: Sailor Saturno esta sozinha e é atacada por um inimigo menor, sei lá, um «armário» ou um «olho-de-tigre» paras er um pouco mais forte, ahahah. O que é que ela faz para acabar com o inimigo? Mata-o com o SuperMega ataque e acaba com a sua vida por causa de uma (desculpem a expressão), «aflorar de mosca»?? Ou faz uma barreira e espera que o inimigo se canse e vá embora?
Muitos dirão: «Ah ela tem a Silence Glaive e pode trespassar o inimgo!» - Pode ser, mas nunca a vimos a usar aquilo com grande destreza e mestria, além de que a unica vez que apontou aquilo a alguém (Nethelenia), deixou-a fugir... XD tenho receio que se ela aponta-se aquilo ao armário ele acabaria por vencer a luta!
Mas é aí que eu queria chegar, nem estou a dizer que ela deveria ter mais poderes ou ataques, uma simples amostra dos seus dotes com aquele armão espectacular, a trespassar os inimigos seria já o suficiente para pensar «afinal esta menina sabe!» XD
É algo que já pensei e achei piada como é óbvio... porque também tenho noção que é um anime
E gostaria de saber se alguém já tinha pensado nisso e o que acham acerca disso 
Já havia um tópico sobre esse assunto. Estava na Sala de Arquivo, portanto, mesmo que tentasses não conseguirias "desenterrá-lo", por isso, fizeste bem em criar um novo. Mas experimenta sempre procurar se já existe algum tópico sobre o assunto que pretendes discutir, porque pelo que entendi, não o fizeste.
No entanto, uma vez que já foi um assunto discutido (embora por poucas pessoas) acho que será interessante continuá-lo e assim sendo, tópicos fundidos.
Sobre o assunto em si, concordo, acho que poderiam ter explorado um pouco mais a personagem dela e os poderes. Mas por outro lado, mostraram que ela tinha um poder quase tão grande como o da Sailor Moon, embora esteja limitada pelos extremos: não tem poderes fracos, por isso é natural que não os use e como o poder dela é tão grande tem de ter um contra que acaba por ser a morte dela.
A transformação dela aparece num dos jogos da playstation:
Ver vídeo no YouTube
No entanto, uma vez que já foi um assunto discutido (embora por poucas pessoas) acho que será interessante continuá-lo e assim sendo, tópicos fundidos.
Sobre o assunto em si, concordo, acho que poderiam ter explorado um pouco mais a personagem dela e os poderes. Mas por outro lado, mostraram que ela tinha um poder quase tão grande como o da Sailor Moon, embora esteja limitada pelos extremos: não tem poderes fracos, por isso é natural que não os use e como o poder dela é tão grande tem de ter um contra que acaba por ser a morte dela.
A transformação dela aparece num dos jogos da playstation:
Ver vídeo no YouTube
Tens de entrar para responderes neste tópico.

NOVOS.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.