As dobragens Portuguesas
Bom, na minha opinião, tudo isto é muito subjectivo, e cada um tem a sua opinião. Ficar-se a discutir o que deve ou não ser adequado, e o que é ou não adequado a crianças, bem como se compreenderam tudo o que havia para entender no anime, nunca mais se vai sair daqui.
Neste assunto, fico por aqui
Apenas copio o que disse uma vez:
"...a Sailor Moon trata de temas como a morte e as "trevas" de uma forma muito crua. A religião idem...
Qual é a criança que percebe a razão das pingas na cabeça de algumas personagens? Muito poucas, certamente. Já para não falar de quando "caem" propositadamente.
Tem bastante ironia (os talismãs, por exemplo), falam de homossexualidade, e até pedofilia (o episódio em que o Olho de Peixe anda atrás de um míudo) e gozam com ícones (episódio em que a Bunny queria perder peso, abordando os esteriótipos da rapariga que não é gorda, mas que mesmo assim acha que está); já para não falar do episódio em que o Seiya diz à Bunny, enquanto estavam numa sala sozinhos, na discoteca: "Não te preocupes, eu lidero".
A Sailor Moon é anime, e estes animes não são para crianças, simplesmente porque elas não os entendem, são ainda muito novas.
Mas isto, só quem tiver com a mente aberta é que vai compreender, porque quem não quiser ver, vai sempre dizer que não, independentemente daquilo que digamos..."
Neste assunto, fico por aqui
Apenas copio o que disse uma vez:"...a Sailor Moon trata de temas como a morte e as "trevas" de uma forma muito crua. A religião idem...
Qual é a criança que percebe a razão das pingas na cabeça de algumas personagens? Muito poucas, certamente. Já para não falar de quando "caem" propositadamente.
Tem bastante ironia (os talismãs, por exemplo), falam de homossexualidade, e até pedofilia (o episódio em que o Olho de Peixe anda atrás de um míudo) e gozam com ícones (episódio em que a Bunny queria perder peso, abordando os esteriótipos da rapariga que não é gorda, mas que mesmo assim acha que está); já para não falar do episódio em que o Seiya diz à Bunny, enquanto estavam numa sala sozinhos, na discoteca: "Não te preocupes, eu lidero".
A Sailor Moon é anime, e estes animes não são para crianças, simplesmente porque elas não os entendem, são ainda muito novas.
Mas isto, só quem tiver com a mente aberta é que vai compreender, porque quem não quiser ver, vai sempre dizer que não, independentemente daquilo que digamos..."
bem eu ja nem vou falar mais neste assunto
so fox digu se isto nao é um anime para crianças entao nao sei
cada um fica com a sua
para mim isto é anime de crianças pk tenhu visto muitos , MUITOS animes e este tem um enredo muito simples de se entender.
so fox digu se isto nao é um anime para crianças entao nao sei
cada um fica com a sua
para mim isto é anime de crianças pk tenhu visto muitos , MUITOS animes e este tem um enredo muito simples de se entender.
rita/drid_watch animes 'till i die .........animes varrem feira
Bom, aquilo que eu disse foi num outro contexto, e tem de ser entendido sob aquela perspectiva.
https://sm-portugal.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=257
Não quis de forma nenhuma, encerrar o assunto lol.
Fiz uma citação daquilo que escrevi na íntegra, mas percebo quando falas em outros animes, e que a comparares, esses são mais adequados para adultos. No entanto, por aquelas razões que evoquei, ainda acho que para compreenderes e "gozares" o anime Sailor Moon na sua íntegra, é preciso teres mais uns aninhos
https://sm-portugal.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=257
Não quis de forma nenhuma, encerrar o assunto lol.
Fiz uma citação daquilo que escrevi na íntegra, mas percebo quando falas em outros animes, e que a comparares, esses são mais adequados para adultos. No entanto, por aquelas razões que evoquei, ainda acho que para compreenderes e "gozares" o anime Sailor Moon na sua íntegra, é preciso teres mais uns aninhos

Poseidon escreveu:Não quis de forma nenhuma, encerrar o assunto lol.
eu tanbem so dixe akilo pk é eskusado tar para aki falar e falar ja ke kada um tem a sua opiniao formada.
depende muito da mentalidade ke um miudo tem kuando ve sailor moon
eu por exemplo kuando vi percebi tudo muito bem
falo por experiencia propria
por exemplo o tipo de anedotas la utilizadas, o estilo de fala pouco aprofundado e outras coisas k tou farta de dixer classificam-no como tal
quando falo da media de idades de sailor moon vai entre os 5 ate aos 12 anos no maximo
tu com 10/11/12 anos ja percebes tdo o ke la se dix, anedotas , smiles , insinuaçoes etc e ja consegues "guzar" o anime como tu dixes.
inda a pouco tempo kuando tava a iniciar a visulaizaçao dos episodios passei por um site onde fixeram um inquerito ao ppl e a maioria de pexoas k vêm o anime sao miudos (5-12)
so isso ja é um indicio do estilo de animes
pena é eu n saber o site onde fui ver se nao dixia aki.
mas prontos como cada um tem a sua opiniao , por muito ke a gente discuta nunca vamos xegar a um acordo

Vejo k vai paki muita confusao!!!!
Embora estejam off-topic estao a pegar um assunto bastante importante. Eu nao axo k a Sailor Moon tenha um enredo simples e basico, desculpem la, eu kuando via akilo em puto axava tudo menos infantil. a serie era altamente "violenta" tal como o Samurai X, foi e de alguma forma ridicularixada, especialmente esta dobragem horrorosa de Portugal (k eu gosto de rever (LOL)!) Se virem o episodio em japones e depoix em portugues veem prefeitamente ixo! COncordo perfeitamente k a historia do amor, da inveja, da morte, do ciume, do sexo, dessas cenas sao tudo menos infantil, eu nao percebia a relaçao da Haruka com a mariana e tinha quê, 13 anos?? as mentalidades eram diferentes, se fosse agora talvez fosse mais facil! Os miudos k viam sailor moon pensavam k ela era apenas uma bebe chorona e k tinha de derrotar o mal! Ixo acontece em todos os desenhos animados, mas ha cenas de violencia na sailor moon ... mesmo psicologicas.
fElIZ nAtAl!!!
:natal2: Esperando pelo a abertura do site...
Embora estejam off-topic estao a pegar um assunto bastante importante. Eu nao axo k a Sailor Moon tenha um enredo simples e basico, desculpem la, eu kuando via akilo em puto axava tudo menos infantil. a serie era altamente "violenta" tal como o Samurai X, foi e de alguma forma ridicularixada, especialmente esta dobragem horrorosa de Portugal (k eu gosto de rever (LOL)!) Se virem o episodio em japones e depoix em portugues veem prefeitamente ixo! COncordo perfeitamente k a historia do amor, da inveja, da morte, do ciume, do sexo, dessas cenas sao tudo menos infantil, eu nao percebia a relaçao da Haruka com a mariana e tinha quê, 13 anos?? as mentalidades eram diferentes, se fosse agora talvez fosse mais facil! Os miudos k viam sailor moon pensavam k ela era apenas uma bebe chorona e k tinha de derrotar o mal! Ixo acontece em todos os desenhos animados, mas ha cenas de violencia na sailor moon ... mesmo psicologicas.
fElIZ nAtAl!!!
:natal2: Esperando pelo a abertura do site...
drid escreveu:realmente as dublagens portuguesas tao a melhorar a olhos vistos
talvez porque começam a postar mais neste mercado da animaçao.
off-topic
so para emendar uma coisa que o ticarv disse
nao foi pelo menos na 1º Pocahontas a Manuela couto a dar a voz a personagem mas sim a cantora Susana Felix
:(diana):
Quanto e k keres apostar! Eu tenho o video e dix la no elenco, Pocahontas - Manuela Couto. No 1º e no segundo filme! A susana felix axo k nem as cançoes dela cantava...
A Susana Félix fez a voz da Pocahontas!!!
Tenhu um cd da Disney e na músika da Pocahontas a cantora é a Susana Félix!!!!
E ela não fez nada a voz da Meg, ela fez a voz duma musa, a voz da Meg foi feita pela Carla kk-coisa (pelo k me dixeram), mas sei k não foi a Susana Félix pk adoro a voz dela e ao ouvir a músika da Meg do Hercules vi logo k não era ela, não podia ser ela....
Eu tenhu as músikas tds da Pocahontas 1 no pc e do Hercules tb devo ter kase tds, em port ^-^
Tenhu um cd da Disney e na músika da Pocahontas a cantora é a Susana Félix!!!!
E ela não fez nada a voz da Meg, ela fez a voz duma musa, a voz da Meg foi feita pela Carla kk-coisa (pelo k me dixeram), mas sei k não foi a Susana Félix pk adoro a voz dela e ao ouvir a músika da Meg do Hercules vi logo k não era ela, não podia ser ela....
Eu tenhu as músikas tds da Pocahontas 1 no pc e do Hercules tb devo ter kase tds, em port ^-^

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ticarv escreveu: Quanto e k keres apostar! Eu tenho o video e dix la no elenco, Pocahontas - Manuela Couto. No 1º e no segundo filme! A susana felix axo k nem as cançoes dela cantava...
1º nao fasso apostas
2º so disse isso pk uma vez li numa entrevista k era a susana felix kem dava a vox a personagem
kuanto ao resto ja disse o k tinha a dizer e mais nao digo
cada um fica com a sua opiniao, eu ja disse o ke axava, e kem kiser tb dix o k axa , e eu só tenhu mais e respeitar as voxas opinioes do msm modo k espero k respeitem as minhas ( nao tou a dixer ke nao o faxam atençao)

Ai nao é? :O
Pensava ke era xDD
Porque uma vez fui ver o video no youtube em pt em ke ela cantava ( ke akilo tem mts linguas xD ) e dps tava la um comentario a dizer ke a susana felix nao prestava ou o ke era e eu deduzi ke era ela mas prontos se nao é nao é xD
Tbm nao posso ir ver à cassete pke eu so tenho a versao francesa do filme >_<'
Pensava ke era xDD
Porque uma vez fui ver o video no youtube em pt em ke ela cantava ( ke akilo tem mts linguas xD ) e dps tava la um comentario a dizer ke a susana felix nao prestava ou o ke era e eu deduzi ke era ela mas prontos se nao é nao é xD
Tbm nao posso ir ver à cassete pke eu so tenho a versao francesa do filme >_<'
Eu tenho kase a certeza k não é pk axo a voz de kem faz de Meg horrível e a da Susana Félix é linda xDDDDDD
Por acaso também vi ixo no youtube, axo k agr já lá tem um comentário meu a dizer k axo k não é ela ^-^
Perguntei a uma colega minha e ela dixe-me k era a Carla (ela não sabia o último nome), mas tb não posso verificar em cassete nenhuma, além de não a ter, tb não tenhu video xDDDD
Por acaso também vi ixo no youtube, axo k agr já lá tem um comentário meu a dizer k axo k não é ela ^-^
Perguntei a uma colega minha e ela dixe-me k era a Carla (ela não sabia o último nome), mas tb não posso verificar em cassete nenhuma, além de não a ter, tb não tenhu video xDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ticarv escreveu:.....a serie era altamente "violenta" tal como o Samurai X, foi e de alguma forma ridicularixada, especialmente esta dobragem horrorosa de Portugal (k eu gosto de rever (LOL)!)
OMGGGGGGGGGGG
espero k tenhas dito isso na tanga
sinceramente
Sugoi!!! ^-^
Acredito k seja ela... Só gostava de saber k vozes é k ela faz mais... Tipo, tenhu ideia de conhecer akela voz de algum lado hmm...
Do Hercules sei k as musas são a Susana Félix (Pocahontas), Sara Tavares (Esmeralda) e Rita Guerra (Bela) ^-^
Mas a minha dobradora favorita de filmes da disney é a Anabela Pires, ela faz de Ariel e Mulan *-*
Acredito k seja ela... Só gostava de saber k vozes é k ela faz mais... Tipo, tenhu ideia de conhecer akela voz de algum lado hmm...
Do Hercules sei k as musas são a Susana Félix (Pocahontas), Sara Tavares (Esmeralda) e Rita Guerra (Bela) ^-^
Mas a minha dobradora favorita de filmes da disney é a Anabela Pires, ela faz de Ariel e Mulan *-*

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Lumi-chan escreveu:Sugoi!!! ^-^
Ela também deu voz a Mulan, no filme "Mulan"

:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
drid escreveu:ticarv escreveu:.....a serie era altamente "violenta" tal como o Samurai X, foi e de alguma forma ridicularixada, especialmente esta dobragem horrorosa de Portugal (k eu gosto de rever (LOL)!)
OMGGGGGGGGGGG![]()
![]()
![]()
![]()
espero k tenhas dito isso na tanga
sinceramente
de facto :\ rurouni kenshin foi até hoje o anime k melhor foi dobrado na década de 90... não lhe alteraram nem nomes, nem enredo, história, nada! já vi montes de epis em japonÊs e nesmo nada nada nada foi alterado, além de que a voz do kenshin até é melhor k a original.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.