Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Aquilo que não gostam na televisão

Não sei se isto está no sítio certo ou se não há nenhum tópico já relacionado com isto. No entanto acho que é necessário um tópico em que nos possamos queixar desta nossa bela televisão.

E isto veio graças à programação. É incrível como esta gente tem a lata de dizer no anúncio de um filme que este é para toda a famalía quando, obviamente é de guerra e, sobretudo, passa à meia-noite, estendendo-se até às 2:30 da manhã, altura em que vai dar outro filme até às 4:30. Filmes estes, que provavelmente seríam muito interessantes e as pessoas teríam curiosidade em ver.

Gostava de saber porque é que os filmes e as séries, que realmente têm interesse e são a única coisa que vejo na televisão, passam a horas tão tardias, a que ninguém, certamente, estará acordado. Passam depois das inúmeras novelas e programas estúpidos que esta gente faz só para ganhar dinheiro. Novelas todas iguais, com roteiros mais irreais que os outros e actores que nem sequer sabem falar correctamente ou que nem se podem chamar actores por serem tão péssimos! Digam lá, se não era muito mais interessante estar a ver um filme todo com a família, durante a tarde, do que a ver um desses enúmeros programas como o Contacto e o Portugal no Coração? Pelos vistos o pessoal das televisões não pensa assim, em vez disso, prefere deixar os filmes para as tantas da noite, quando ninguém, obviamente está acordado (a não ser que tenha insónias XD).

E se queremos gravar, arrisca-mo-nos a ficar sem espaço na cassete/dvd por tantos intervalos de meia-hora que os filmes têm! Sim, porque ninguém vai estar a verificar se o filme já acabou ou ficou em intervalo às 4:00 da manhã. Filmes que até são interessantes ou, como dizia o réclame, para toda a família (olhem os do Harry Potter que tb já vi darem à 0:00 e tal). Mais vale ir a um clube de video, paga-se, mas não se têm intervalos com réclames iguais a cada cinco minutos e pode-se ver a horas decentes!

E pronto, não me alongo mais que isto já está gigante... Mas é que estas coisas irritam mesmo, é por isso que praticamente n vejo televisão. E vocês, o que acham da nossa televisão? Falem aqui Wink

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Publicidade a mais dá-me nojo e tira-me a vontade de ver tv. lol
_S.E.A_ escreveu:
E se queremos gravar, arrisca-mo-nos a ficar sem espaço na cassete/dvd por tantos intervalos de meia-hora que os filmes têm! Sim, porque ninguém vai estar a verificar se o filme já acabou ou ficou em intervalo às 4:00 da manhã.

Jota escreveu:Publicidade a mais dá-me nojo e tira-me a vontade de ver tv. lol

também é o que eu mais detesto
tanta publicidade para quê?
e também me irritam muito aqueles programas tipo tardes da júlia porque só se querem meter na vida das pessoas (além que alguns casos até é bom irem á televisão senão nunca mais são resolvidos)
Quem vê muita TVI deve estar habituado às publicidades Matreiro
Mas nem sei pra quê o_o Nos EUA nem 2 minutos são Razz
o unico tempo de publicidade que se aproveita na TVI é akeles dois minutos enquanto dá os MCA de resto dá pra dormir uma sesta lol!
Novelas...odeio novelas...é sempre a mesma coisa...só clichés...
só vejo os morangos....mas ate disso tou a ficar farta
Um tópico realmente muito interessante e pertinente, _S.E.A_! O problema que se coloca é que a televisão está destinada a grandes massas. Grandes massas essas que gostam de ver esses problemas de Portugal no Coração, Júlias e afins. E, basicamente, a televisão ganha imenso dinheiro com eles e com aqueles jogos de Dominós e assim.

No caso da TVI, como já falaram. É das televisões que eu, sinceramente, menos gosto e, no entanto, é a mais vista a nível nacional. Porquê? Porque as pessoas gostam de coisas que eles se fartam de utilizar; dramatismo, clichés habituais, coisas tristes que passam pela TV e que nós dizemos "coitadas das pessoas, pobrezinho do homem X e da mulher Y" mas, quando toca a ajudar e a perceber que o vizinho passa pelo mesmo mal, já é outra coisa...

A televisão vive imenso de como somos e de como nos torna. Hoje em dia, é feita para satisfazer as necessidades das pessoas. Eu não vejo praticamente televisão porque não tenho TVCabo ou esses aparelhos por satélite que têm os canais que costumava ver, quando a tinha; Discovery Channel, AXN, Fox, etc. Talvez o problema seja mesmo esse, a falta de variedade que temos. E, dentro dos canais que temos, aquele que mais vejo é a RTP2, porque tem séries, programas interessantes, enfim, é uma via alternativa.

Durante a tarde, as revistas cor-de-rosa assumem formato televisivo. É isso que a grande massa das pessoas gosta de ver, consumo ligeiro e fácil de digerir. Não quero ser injusta com ninguém, muito pelo contrário! A sociedade evoluiu assim e a TV contribuiu para isso. Além disso, não quer dizer que sejamos todos iguais ou que quem não goste de ver os programas que actualmente passam pela televisão são um modelo. É apenas a minha opinião Smile

Mas, nem tudo é mau, e ainda há programas com os quais podemos aprender, como é o caso de determinados concursos que são transmitidos pela RTP, alguns programas da SIC e muitos da RTP2.

Quanto aos filmes e novelas... O horário nobre é preenchido por coisas que a maioria das pessoas gostam, lá está. Basta verem a TVI no domingo à noite... Aquele "Casos de Vida", que pegam em casos e transformam-nas na mais trágica história que já se viu. Eu preferia, sinceramente, ver um filme que me apelasse para o lado bom da vida e para o lado mau, não algo que funcionasse como uma hipérbole televisiva. Mas, e no entanto, deve ter imensa audiência.

Este é um assunto com muito pano para mangas... Pessoalmente, não vejo muita televisão por isto mesmo. E quem não tem TVCabo ou assim tem de ficar sujeito a isto mesmo Razz
No caso da TVI, como já falaram. É das
televisões que eu, sinceramente, menos gosto e, no entanto, é a mais
vista a nível nacional. Porquê? Porque as pessoas gostam de coisas que
eles se fartam de utilizar; dramatismo, clichés habituais, coisas
tristes que passam pela TV e que nós dizemos "coitadas das pessoas,
pobrezinho do homem X e da mulher Y" mas, quando toca a ajudar e a
perceber que o vizinho passa pelo mesmo mal, já é outra coisa...

Subscrevo tudo o que a Kaoru disse, principalmente o que quotei ;D
Direitos pagos à autora (supostamente XD)

A televisão só mostra o que lhe interessa, querem lá saber se o filme passa à uma ou às duas, e que os intervalos durem uma hora, desde que recebem o dinheiro, que se lixe!

OH! Isto é assim :s

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ai, não gosto da TVI :S
Muita pub, e por exemplo, no 'Tardes da Júlia', é só desgraças, a gaja aidna fica com aquela cara de parva a ouvir a lixar-se.. mas muita gente tem probelmas e não ajudam :S
E nunca arranjam filmes novos --'
Passa um, e passa igual daí a duas semanas.

Agora..
Amo a SIC! É o tipo de TV que gosto.. com programas que vale a pena ver pois não tme só desgraças...
Nao gosto cmo q Maky duisse sobre aquilo e repetirem o mesmo filme quinhentas mil vezes... tmbm nao gosto nem de novelas nem dos programas das manhas! é taaao seca!!
eu vou deixar aqui o meu depoimento xD:

1º já nao aguento os morangos e as novelas sejam elas quais forem (rtp, sic, Tvi)
2º Irrita-me solenemente os programas de manhã e da tarde (só de pensar em castelo branco dá-me logo coisas xD)
3º Não suporto os 30 minutos de publicidade da Tvi em cada intervalo de filme
4º Filmes que deveriam ser interessntes dão às tantas da noite

TVI desde que foi para lá o outro piorou, ainda me lembro de sentar no sofa de manha a ver os belos animes e à tarde igualmente. Agora o que se tem é o luis goucha amar-se em parvalhão entao com aqueles casacos ainda pior Embaracoso'
À tarde entra aquela irritante Júlia Pinheiro e as suas histórias mirabolantes, depois Leonor poeiras dá dinheiro ou finge que dá (sinceramente não sei onde o vão busca enfim Embaracoso'), logo a seguir dois episodios dos morangos um deles é do dia anteiror e o a seguir é mais poeira para a juventude perdida de hoje. À noite é o que se vê 3 novelas de uma assentada depois é que vem um filme. Quanto a Sic desde que o Nuno Santos saiu de lá a sic decresceu de qualidade. De manha dão dinheiro lá se põe a questão de novo onde o vão buscar?, depois desenhos animados para os putos mais novos ( bem nao sei se hei de considerar isso...anyaway) Logo a seguir a senhora dona Fátima e a sua tertulia cor de rosa e as suas rosas ( se bem que a única rosa que lá pode haver é o Claudio Ramos pois ele é bicha xD) do mundo da Fama. Tarde espetam-nos com novela e depois Contacto com mais Rosas (Castelo Branco é uma delas xD) a seguir mais novelas e dpois do jantar outra vez mais enredo. A RTP também decresceu mas não tanto já nao tem o folgor da minha infancia mas ainda se aproveita alguma coisa

*me olha para o que escreveu e... manda um grito assustada xD*

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Eu odeio a apresentação que a Leonor Poeiras dá ao Quem Quer Ganha.
Tipo, ela dá as letras todas da palavra e depois ainda diz a palavra que falta, e por exemplo se a palavra é lasanha ela num bocado diz a receita da lasanha, noutro a cobertura, etc -.-'

Tardes da Júlia é secante. A Júlia Pinheiro parece que nem sabe o que dizer com aqueles casos u_u

E depois, todos os programas da tarde têm de fazer concursos a dar dinheiro e todos os programinhas secantes da madrugada têm de fazer jogos e dar dinheiro a_a Vê-se mesmo que é concorrência...

E como disse a Kaoru, Casos da Vida não foi uma ideia lá muito boa. a_a
Uma amiga minha entrou nos Casos da vida ontem 8D

Enfim, eu DETESTO aquele Contacto -.-'
Principalmente aquele Graciano e o Castelo Branco >_>
Então no Dominó, eia o_o
Odeio aquela Inês, que nervos >_> Sempre a meter-se onde não é chamada xD

Da Sic só gosto mesmo de novelas brasileiras, e as únicas que vi foi o Clone, Terra Nostra, a do Juvenal (nunca sei o nome xDD) e Cobras e Lagartos. *-*
Da TVI só vejo MCA quando não tenho nada que fazer xD Moooontes de tempo só intervalos >_>
E via novelas antigamente *-* Desde que deu aquela da Estrelinha parei de ver xD Odeio essa xD

Só vejo tv de manhã, é quando me interessa Embaracoso
Filmes de terror só dão de noite >_>
Ice Moon escreveu:Quem vê muita TVI deve estar habituado às publicidades Matreiro
Mas nem sei pra quê o_o Nos EUA nem 2 minutos são Razz

Pois tens razão Ice , mas esses intervalos de 2 minutos , estão sempre a passar . Eu por exemplo ( quando estou de férias ) costumo ver um cena em directo lá dos EUA, e lá dá sempre um intervalo a cada cena que passa. E é que falam sempre do mesmo ( tacos , sanduíches , etc. ) Matreiro
tambem ja nao vejo televisao a tempo inteiro (prefiro o computador) Razz
por acaso a TVI é das que eu gosto mais...
a SIC desde que deixou o anime para traz, que ficou sem piada... nao gosto das novelas brasileiras (sem ofensa), mas sao uma seca... e como qualquer um dos outros canais, a publicidade nao escapa, apesar da TVI bater o recorde...
a RTP1 esquecesse que há filmes que nao devia ficar para transmitir tao tarde (exemplo: gosto muito do filme do Batman, mas ultimamente, sempre que vejo, fica la pra 1 da manha)...
a TVI enjoa com a publicidade, mas tambem ja enjoa com os morangos, porque dá o episodio repetido e depois dá o novo, as novelas nao tenho nada contra elas, para quem gosta é um entretem, eu tambem vejo enquanto como o jantar (depois bazo, acho uma perda de tempo)...

uma coisa eu sei... um dia passo me, e arranjo um canal so para anime lol!
Ice Moon escreveu:Odeio aquela Inês, que nervos >_> Sempre a meter-se onde não é chamada xD

Ela é uma chata, então quando era, dantes, aquilo do Espaço Floribella U_u
Odeio a excessiva publicidade da TVI ( não é só na TVI , mas é mais assentuada nesta ) . Como já disseram cansa as pessoas, ás vezes como o intrevalo é grande , mudo para outro canal e começo a ver o que está a dar e interesso-me , e deixo o que estava a ver antes . Acho que isso não é nada bom ! No caso de filmes muito bons darem tarde , ás vezes comprometemo-nos a ver e queremos ver , mas lá surge um intervalo enorme , que por já ser tão tarde , puxa o sono , muitas vezes não aguento esperar mais e adormeço .
Odeio o programa da Fátima da sic de manha e o contacto á tarde >.< . Aquela tertúlia cor de rosa de manha e aquele Castelo Branco de tarde metem nojo :S
Enfim.
O que eu odeio mais na tv...

1 - Odeio ter que ver a múmia todos os dias! Já chega! Já sei que o gajo morreu e foi ressuscitado 5.000 x.

2 - Odeio as novelas. As histórias são todas iguais, não tem fundamento nenhum, representam problemas de vidas banais e já chega os meus problemas, ainda ter que levar com o patrão que dorme com a empregada pobre e deixa a desgraçada da ricalhaça inergumena que se acha a maior, pendurada.

3 - Odeio talkshows portugueses, porque se fossem ver os americanos talvez aprendessem alguma coisa, porque as Tardes da Julia é um wanna be whatsoever american there is like Opera.

4 - Odeios os canais de música porque só passam a porcaria comercial toda que não interessa nem a menino jesus mas pronto entretem o LOFT inteiro.

5 - Odeio a publicidade que quer ter wanna be piada, mas não tem e demora a vontade 10 min da minha vida.

6 - Odeio o telejornal porque em vez de dizer as noticias que interessam para as pessoas se materem informadas sobre a economia do pais e as condições en tudo mais, foca-se no cão do zé que levou um tiro e foi tudo para o respectivo canal chamar "malandro" ao anormal que matou o cão.

o que eu gosto na tv?

- Canal Historia
- Canal Infinito
- Sic Radical (1x por ano)

Matreiro

*quem conhece as minhas criticas não se choca porque eu respondo sempre assim, quem não me conhece fica chocado, mas enfim, eu sou sempre demasiado frontaloide xD Não se zanguem comigo se se sentirem insultados de algum modo*
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Tou super chocada Manon xDDDD

O que eu odeio na televisão:

a) Canais de séries conseguirem passar o mesmo episódio vezes infinitas durante uma semana inteira.

b) A TVI

c) Tal como diz a Manon: Talkshows portugueses. Mas também não gosto muito dos estrangeiros (em especial o da Tyra: tira-me do sério).

d) PORQUÊ? MAS PORQUÊ? Porque é que liguei a televisão no sábado e estava
a dar outra vez a Herança Canina ou o Batman e Robin ou o...(não sei o q é q deu mais no sábado...ou será q foi no Domingo? Whatever...)

e) Quando vamos ver a programação de um determinado canal e diz: Filme a designar. Adoro esse, a sério! *rolls eyes*

f) Já não darem desenhos animados à tarde (canais generalistas) xD

g) Nunca terem tido a decência de passar a Buffy inteira na televisão pública.

h) Não mudarem os apresentadores do Disney Kids.

i) Haver programas em que deixam falar (?????) o José Castelo Branco. Onde é que tinham a cabeça???

etc...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
hhm ora deixa ca ver... o que eu mais odeio...
resumidamente... tudo xD

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano