Anime e manga as diferenças
Poseidon escreveu:Na manga, também é desenvolvida a personalidade dos inimigos, mais do que no anime (Família da Lua Negra, por exemplo), e dá-se mais importância a outras histórias pararelas que não foram muito tocadas no anime, como os upgrades de poder das Inner.
Exacto. O Mangá é mt mais profundo, vou na série Stars e estou a adorar.
O mangá é mais intenso, mais emocionante, mais "profundo" como disseram.. Aborda tudo de forma muito mais aprofundada... O que é bom ainda parece melhor o que é triste torna-se muito mais dramático.. As histórias são muito mais maduras no mangá do que na anime, sem duvida.. ainda só li metade (porque é um colega meu que ma está a tirar, devido ao meu reduzido poder de consumo de tráfego internacional ^-^).. uma das diferenças é efectivamente o passado das sailors e do endymion no milénio de prata como já foi referido, e esse passado tem mesmo muita muita coisa diferente da mangá para o anime.. mas acho que se fossemos a apontar as diferenças uma a uma não sairiamos daki...E depois é as proprias batalhas, as relações entre as personagens.. também nitidamente diferentes do que é na anime.. vê-se uma rita muito mais distante da bunny na mangá do que na anime.. Vê-se uma relação venus-princesa muito mais proxima do que na mangá parece-me (a propria forma como a bunny a chama mostra isso eu acho "V-babe" é bué fofo! lol:p).. Enfim há mesmo muitas diferenças.. e parece-me que sao todas pontos a favor da mangá ^-^Mas isso também pode depender de gostos..
Eu gosto do anime.. mas se fosse para escolher escolhia a história do mangá.. até porque.. acho que a mangá também mostra bem porque é que sailor moon NÃO É para criancinhas, ao contrário do "sailor moon É SÓ para os putos" que ronda as mentalidades portuguesas - não sei como é nos outros países -... Eu tou adorar a mangá mesmo!^-^
Eu gosto do anime.. mas se fosse para escolher escolhia a história do mangá.. até porque.. acho que a mangá também mostra bem porque é que sailor moon NÃO É para criancinhas, ao contrário do "sailor moon É SÓ para os putos" que ronda as mentalidades portuguesas - não sei como é nos outros países -... Eu tou adorar a mangá mesmo!^-^
GoIs escreveu:E no manga a Usagi e o Mamoru estao mais juntos! hehhehe!
Ya, eu tbm gostei disso
eu antes não ligava pevas ao Mamoru, agr com o mangá passou a ser dos meus personagens favoritos!
kem me dera vir a ter um namorado como ele
ou como o Hélios, tanto faz
looool
" E tbm o mangá é melhor pk a diferença de idades entre a usagi e o mamoru é mais pequena, acho k é só de 2 anos, o Mamoru é um fofo qd anda no 11º ano 
GoIs escreveu:Ya tambem nao me importava nada!Ya isso tambem muda muito...! Ele usa um brinco nao usa? eu sei que oculos ele usa!
Ya, também usa um brinco (:
Vê aqui: http://www.soul-hunter.com/sailormoon/galleryartbooks/4/050.jpg
GoIs escreveu:E no manga a Usagi e o Mamoru estao mais juntos! hehhehe!E não só.
No manga o Mamoru é uma pessoa k corre + atrás da Bunny, enquanto k no anime, é exactamente o contrário. No anime é ela k passa o tempo todo atrás dele, só dão importância às reacções dela, ele é mt parado.
Apesar de no manga existirem uns breves momentos de ciúmes por parte dela, nota-se k ele ker mostrar-lhe k de kem ele gosta mesmo é dela, e n se importa com o k os outros pensam, o k no anime é precisamente o contrário. Em várias cenas notamos k ele "foge" um bocado e tem medo de assumir o k sente, um bom exemplo disso está no filme R, logo no principio qd ela ker beijá-lo e ele primeiro ker certificar-se de k n está ng a ver e segundo me lembro, ele deixa-a mesmo ali plantada à espera...
Este foi o aspecto k notei + diferença nas personagens. Embora tenha algumas preferencias do anime relativamente ao manga, a maior parte das diferenças são a favor deste.
Eu nao sei nda do manga! So sei alguma coisa porque ando a ler as coisas que dizem sobre o manga! Mas realmento no anime ha uma parte em que mostra o Gonçalo a chorar porque pensar que tinha perdido a Usagi!
E num daqueles episodios em que o Mamoru anda a ter os sonhos que ve a Usagi a morrer ou a cair!
E num daqueles episodios em que o Mamoru anda a ter os sonhos que ve a Usagi a morrer ou a cair!
GoIs escreveu:Eu nao sei nda do manga! So sei alguma coisa porque ando a ler as coisas que dizem sobre o manga! Mas realmento no anime ha uma parte em que mostra o Gonçalo a chorar porque pensar que tinha perdido a Usagi!
Tens mesmo de ler o mangá, Gois, vais adorar. E mesmo assim, o mamoru no anime, estou agora a lembrar-me k a última coisa que ele disse quando a galaxia lhe tirou a star seed foi "usako..." (o nickname k ele chama à usagi
) k fofo (:
GoIs escreveu:Pois tenho! Mas eu gostava de ter mesmo os livros nao era ler na net! Mas na fnac so ha em frances! E queria em ingles!
Disso nao me lembro! Tipo no final no episodio 200 o que e que ele diz a Usagi? Sei que e uma coisa mesmo tona!
Em inglês n encontras à venda Gois :S só em segunda e terceira mão e com preços maiores k 50€ o volume .____. a versão inglesa nunca mais foi editada desde meados de 1999 acho eu :S e no fim do episódio 200 já n me lembro xD lol
" mas ele no mangá diz montes de coisas fofas à usagi.
Aserio?? Nao sabia! Obrigado pela informaçao! Entao vai ter de ser mesmo na net!
Hooo tenho de ler!! E quero ver quando for com a Chibiusa! Eu acho que ja deram varias vezes o endereço de um site para ler o manga mas desculpem podem me dar outra vez?
Tou com um quito de preguiça! lool desculpem!
Hooo tenho de ler!! E quero ver quando for com a Chibiusa! Eu acho que ja deram varias vezes o endereço de um site para ler o manga mas desculpem podem me dar outra vez?
GoIs escreveu:Aserio?? Nao sabia! Obrigado pela informaçao! Entao vai ter de ser mesmo na net!![]()
http://k1anime.com/manga.php (em direct download.. tb encontras os 200s episodios e mais mua serie de coisas de SM tudo em direct download.. e tudo em inglês;))
http://www.himura-kaoru.com/smmanga.php (aqui acho que é por torrent.. tb em inglês)
São estes os sites que se tem falado acho.
Eu concordo com tudo o k disseram da relação usagui mamoru... No manga ele é tão kido tão dedicada... tão amoroso:| nota-se mesmo o quanto gosta dela..
E a diferença d idades ser menor tb ajuda não é.. parecendo que não torna-os mais proximos.. E têm cenas bem mais intimas que dão um ar mais maduro à historia
ahh eu adoro a manga da sailor moon! lolTens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.